Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Nyx.reads 10/06/2023

???
Nem sei o que falar desse livro, é perfeito e fofo ?? eu só consigo sentir saudades agora do Cardan e da Jude, esse livro me deu vontade de ler tudo de novo a trilogia O Povo do Ar ?????
O título do livro tem tudo a ver com a história que cada vez que mudava eu sabia que ele também mudava junto kkkk mas com a história que o cardan contou no final o título deveria ser "Como o Rei de Elphame aprendeu a contar histórias para sobreviver" skkskkks

Duda 13/07/2021

Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar história
MEUS DEUSSSSSS QUE LIVRO MARAVILHOSOOOOO.
EU LI ELE NESSA MANHÃ E EU TÔ CHOCADA PQ É REALMENTE MUITO BOM.
NELE VCS VÃO VER ALGUMAS PERSPECTIVAS DO CARDAN.
Além de tudo ele é ilustrado ?

Ju 23/08/2021

Perfeito
Eu amo a trilogia de O povo de Ar e senti que esse livro foi a cereja do bolo.
Foi tão bom ver um pouco mais da Jude e do Cardan. Conhecer um pouco mais do Cardan e como foi sua vida... As pequenas menções que ele faz da Jude, pensando nela quase distraidamente, me fez lembrar o trecho de uma das cartas que ele escreveu pra ela "Era seu mesmo antes que eu pudesse admitir"...
Fora as ilustrações que são belíssimas...
Esse livro é todo perfeito ?

maria 10/03/2022

Que saudade!
Li a trilogia já faz bastante tempo e ler esse livro agora me deu muita saudade da história e de todos os personagens!
É um livro leve, rápido e divertido pra os fãs da trilogia, muito bom ver o Cardan e a Jude depois dos acontecimentos de ?A rainha do nada?, e também conhecer um pouco melhor o passado do Cardan, gostaria que fosse um livro maior com mais informações, pois realmente gostei muito.
Sobre o livro em si não tenho nem palavras, é lindo demais e as ilustrações são realmente perfeitas, dei sorte de pagar um preço tão bom na Book Friday, recomendo muito esse livro!

skygirl 27/05/2021

histórias mudam e garotos também.
outro livro perfeito da saga "o povo do ar". ler as coisas no ponto de vista de cardan foi algo muito mágico e saber suas opiniões sobre certas coisas também. a mudança do personagem foi sentida em todas as partes do livro, sua evolução com o passar dos acontecimentos foi marcante. tiveram cenas perfeitas que eu estava esperando desde os outros livros, descobrir a origem de algumas histórias foi algo muito bom. a holly black realmente se superou nesse livro, queria que ela escrevesse mais sobre as histórias do rei de elfhame, tenho certeza que cardan ainda tem muita coisa pela frente.

"Era uma vez um garoto com língua inteligente."

mila 31/07/2023

Não tenho muito a dizer sobre este livro, mas digo que eu o amei por mostrar experiências, histórias e diálogos do cardan desde quando ele era uma criança até o grande rei. Amei que mostrou como o cardan se sentia sobre a política e como se sentia pela tal mortal q ele dizia odiar
Outra coisa muito boa foi ele no mundo mortal, o diálogo q ele teve com o atendente foi incrível. Enfim, é um livro gostoso e rápido d se ler

Madu 14/07/2022

Eu acabei. Eu gostei muito desse livro, é bem curtinho o conta sobre o maravilhoso Cardan.
Eu amei que mostrou um pouquinho do Cardan no mundo mortal, foi muuito bom kkkkkkk.
Eu necessito de uma continuação, sei que a autora tá escrevendo mais uma duologia sobre essa universo, espero que não demore muito.
Dudinha 15/07/2022minha estante
Tô louca pra ler esse livrooo

Mariana113 18/07/2022

Um misto de dor e coração quentinho
Nesse livro nós conhecemos mais sobre o passado do Cardan e temos pequenos vislumbres de depois do fim de Rainha do Nada.

De fato um livro excelente, que alterna entre momentos depressivos da infância difícil dele e momentos muito fofos da atual realidade feliz dele (muito merecida, diga-se de passagem).

Achei que era impossível, mas esse livro me fez amar ainda mais o Cardan, ele merecia muito mais.

Enfim, esse universo vai deixar saudades, mal posso esperar para reler a saga e me re-apaixonar por todos os personagens e o encanto desse mundo.
Mari 18/07/2022minha estante
Esse livro é muito fofo ?
Louca pra q a Holly Black lance logo o conto do Oak, só pra eu poder ter mais de Jude e Cardan kkkkkkkk

Vic 17/06/2021

Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias.
Não leia com altas expectativas.
A história não é uma continuação de a rainha do nada, e a Jude não aparece tanto.
O livro parece uma coletânea de contos, conta partes da vida do Cardan, o relacionamento dele com a Nicasia e o grupinho dele ( Valerian, Locke e Nicasia).
Em duas partes do livro é citado o sentimento que é uma mistura de raiva e atração pela Jude.
Recomendo a leitura para aqueles que já leram e gostaram da trilogia do povo do ar, são partes importantes da vida e do crescimento pessoal do Cardan.
????,5/5

mareenar 02/06/2021

"Nenhuma parte daquilo foi mentira, exceto pelo todo"
Estou encantada, marquei várias passagens, fiquei apaixonada, claro que o livro é pequeno e não traz muito do casal real, mas como diz o título do livro, é sobre o rei e, consequentemente, sua história e versão dos fatos. É incrível quando se entra na cabeça dos dois personagens e sabe o que os dois pensaram naquele mesmo instante. Leiam, é bem rapidinho e gostosinho.

Raafiisss 13/05/2021

como o rei de elfhame aprendeu a odiar histórias
que saudade que eu tava desse universo serio-
o livro é em terceira pessoa mas fala bastante dos sentimentos do cardan, e eu amei isso!
algumas cenas que a gente já conhecia pela perspectiva da jude também foi mostrada pela visão do cardan, e eu amei isso, nem imaginava que ele podia estar sofrendo tanto e com tantos sentimentos de uma vez...
os dois no mundo mortal com a vivi, o oak e a heather? q
as ilustrações desse livro são MUITO perfeitas, combinam total com as cenas e essa edição tá tão incrível...
vou sentir saudades deles!!
anatms 14/05/2021minha estante
EU PRECISO LER ESSE LIVRO AA

larigilmore 01/08/2021

o livro do principezinho mais amado.
em "como o rei de elfhame aprendeu a odiar histórias", vemos o ponto de vista do cardan sobre algumas das coisas que aconteceram na trilogia de príncipe cruel.

eu tô tão feliz de ter lido esse livro, foi ótimo pra matar a saudade que eu tava de jurdan e amar ainda mais o cardan ?

se teve alguém que não entendeu o porquê dele ter virado um "príncipe cruel" na trilogia, com certeza vai entender lendo esse livro.

cinco estrelas, já que eu sou cadelinha de qualquer livro de povo do ar.

"Até mesmo um coração de pedra pode ser quebrado."

sarah_bookss 19/07/2022

O rei de Elfhame é um ótimo contador de histórias.
Esse livro só me deixou mais encantada pelo Cardan. Todos nós sabemos que ele não é flor que se cheire, mas também sabemos que sua história não é lá das mais legais. Entender melhor sobre seu passado e ver seu ponto de vista desde o começo é incrível. Vou proteger e passar pano para o meu "reizinho" sim, ele merece todo amor e cuidado do universo.
É extremamente fofo ver ele no mundo mortal com a Jude e a família, ver o quanto ele é apaixonado nela e ver o quanto eles se amam e fazem bem um para o outro...
Ver a evolução dele como pessoa, sua forma de agir e de enxergar o mundo, de lidar com as situações da vida.
Sinceramente, eu amo o Cardan. Ver seu passado só me deu mais vontade de guardar ele num potinho e proteger de todo mal.
Os feéricos não conseguem mentir, mais meu reizinho foi um excelente contador de histórias.