Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Gigi 21/01/2022

Cardan, meu reizinho perverso favorito
"Ter um coração é horrível, mas nós precisamos de um de qualquer modo."

Com seu estilo único e tendência a desapontamentos, Cardan é um personagem excêntrico e complexo, que foi negligenciado pelos pais e irmãos quando criança. Sem amor, ele cresceu à base de leite gato e amargura.

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é um livro curtinho com várias histórias na visão de Cardan que me fizeram me apaixonar por ele mais ainda. Nesse livro podemos conhecer um pouco mais sobre nosso Rei Perverso e entender a razão por trás de tanta crueldade.

Particularmente, esperava mais cenas da Jude e do Cardan, mas como nos outros livros não tivemos muitas cenas deles, minhas expectativas estavam baixas nessa questão. Apesar disso o livro em si é lindo, Rovina Cai conseguiu transmitir toda a peculiaridade e extravagância do Cardan nos desenhos. Eu adorei todos os detalhes e a diagramação.

Holly Black construiu um universo único e extraordinário que vai deixar saudade.

Obs.: Que tal um livro dos filhos da Jude e do Cardan? Por favorzinho Holly :(

(resenha escrita em 21 de janeiro de 2022)
karol 23/01/2022minha estante
AMO ESSE REIZINHO

jeslendo 17/06/2021

Foi muito bom ler e descobrir mais sobre o Cardan, algo que eu queria muito e não tive durante a leitura dos outros três livros. Com esse, consegui gostar mais do personagem e o entender melhor.

Ah, as ilustrações são belíssimas!

Beca 04/03/2022

Legalzinho
Bem curtinho e bem de boa pra ler. Gostei bastante. E eu recomendo muito a quem quer saber mais sobre o Cardan, nem que seja um pouco.

duda 22/12/2022

que saudade que eu tava deles!!!
eu estava morrendo de saudade da trilogia, como eu amo essa saga!!!! simplesmente uma das minhas favs, o universo, a história e os personagens são incríveis!!

o cardan greenbriar sempre foi meu personagem favorito (em tpc e no geral) -gostava dele desde o primeiro livro ???- e sinceramente, por tudo o que ele passou, o que ele fazia nem se comparava. claro que era PÉSSIMO (principalmente com a jude pq eles nem se conheciam??) mas tem personagem aí que faz muito pior só por birra/ser um chato.

enfim, muitos surtos por jurdan pois eles são simplesmente os melhores e um dos únicos casais que não ficou sem graça depois que passou a fase enemies (isso porque nenhum deles realmente mudou como era, eles só se amam assim mesmo)
Nara 22/12/2022minha estante
Esse livro se passa antes ou depois da saga??

rayssa b 22/12/2022minha estante
quero tanto ler

duda 23/12/2022minha estante
Nara, não consigo responder teu comentário diretamente mas ele mostra coisas da vida do cardan antes da trilogia e durante. além de ter uma história a mais que é depois da trilogia.

Nara 23/12/2022minha estante
Aaaa obrigadaa

Vênus_Alice 25/06/2022

O rei de Elfhame e suas histórias
É tão satisfatório estar nesse universo de novo, ainda mais depois de um tempo.

Nesse livro você relembra a trajetória de Cardan e Jude, tem contato com diferente ponto de vistas das histórias já lidas e novos fatos e acontecimentos que te faz ter uma visão mais completa.

O livro controla o lado nostálgico e as ilustrações são tão lindas, com traços sem iguais.

Muito bom.

Vee_1008 05/06/2022

"Era uma vez um garoto com uma língua perversa"
Vou começar falando que amei a história, ela é - infelizmente - curtinha, mas muito gostosa de ler.

A arte do livro é fantástica, facilmente um dos livros mais bonitos da minha estante. Ela te ajuda a entrar no clima da história,o que foi maravilhoso.

Aliás, a história em si é muito linda, triste, mas linda. Eu adorei a Aslog e o que ela significa no contexto geral. Para quem gostou de príncipe cruel esse livro é um belo refresco.

Só mais uma coisa: Cardan é perfeito e eu defenderei ele até o fim.
VickyB 16/06/2022minha estante
Sabe, eu nunca tive vontade de ler esse livro em específico, apesar de ter lido todos os outros e amado. Não sei por quê...

Vee_1008 16/06/2022minha estante
Assim, o livro por ser ilustrado é bem curto em relação a história, mas conta pra gente mais sobre o Cardan já q é no ponto de vista dele, da uma chance oq é bem gostosinho de ler

VickyB 16/06/2022minha estante
Acho que em algum momento vou dar chance a ele... A verdade é que parece nunca vou ter tempo suficiente para zerar todos os livros que quero ler.

yas 05/07/2021

Eu simplesmente amei esse livro, as ilustrações, as histórias, simplesmente perfeito e li em uma tarde, sério, pra mim foi melhor do que a triologia de príncipe cruel, que livro bem lindo ??

Maria15892 27/10/2021

A garota monstro e o rei perverso??
que livro mais gostoso e fácil de ler, sou ainda mais apaixonada pelo cardan, amor da minha vida, privada entupida

Raylane 02/08/2021

As ilustrações do livro é incrível, e mesmo lendo na versão e-book isso não atrapalha em nada em admirar elas. O mais legal desse livro é poder "ver" o ponto de vista do Cardan.
Só poderia ter mais capítulos né ?, mais deu pra matar a saudade.
Laura 02/08/2021minha estante
As imagens são TUDO

lua 02/03/2022

cardan te amo
eu nao sei o que dizer KKKKKKKK sei que amei muito povo do ar e com certeza virou um dos favs da vida. saber do pov do cardan em tais momentos foi mt legal e o fim >>>> superior

Laura2184 28/07/2022

"Lembre-se de que você só pode controlar a si mesmo."
"How the King of Elfhame Learned to Hate Stories" é um conto da série de fantasia para jovens, da escritora americana Holly Black, publicado pela Little, Brown Books for Young Readers e no Brasil pela editora Galera Record.

Narrado em terceira pessoa, o livro mostra o lado de Cardan.

Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é uma coletânea de contos sobre o passado do Cardan, em sua maioria, e sobre o que aconteceu após "A Rainha do Nada"

Através dos pequenos contos vemos que Cardan não nasceu cruel ou perverso, além de entendemos o que o levou a ser daquele jeito com mais detalhes.

A infância e adolescência do sexto príncipe foram conturbadas. O jovem não só foi desprezado por seus pais, como também sofreu nas mãos de seus irmãos. Dain, por exemplo, usou a inocência do irmão mais novo para conseguir o que queria. Seu pai, o rei, não ligava para o garoto por conta de uma profecia, enquanto sua mãe o deixava ser amamentado por uma gata, que havia perdido seus filhotes, para poder festejar sem a presença da criança.

A história possui uma sequência lógica, mas não é possível compreender tudo sem receber spoiler sem ter lido a triologia. Diferente dos outros livros, o foco não é a fantasia e sim Cardan.
Evelyn.Santiago 29/07/2022minha estante
Comprei por causa do seu feedback, queria muito um livro da versão do cardan mas não sabia se tinha.

Laura2184 30/07/2022minha estante
Espero muito que goste ?

Evelyn.Santiago 30/07/2022minha estante
Estou muito ansiosa, tomara que não demore pra chegar.

Joao366 15/03/2024

Como Cardan aprendeu a odiar histórias
Primeiramente: que edição linda!!! As ilustrações são simplesmente fantásticas, deu um complemento a mais na minha imaginação, já que teve alguns momentos que durante a leitura da trilogia do Povo do Ar eu ficava um pouco confuso com algumas descrições kkk
Não faz muito tempo que eu terminei a trilogia e já fiquei com saudades e querendo mais, e cá estou eu kkk
Esse livro é muito bom, mas ele é feito para os fãs do Povo do Ar, não há acontecimentos relevantes ou que agregam a trama central, mas caso seja fã e goste muito da trilogia eu super recomendo esse livro, é um ótimo complemento pra história e universo.
O Cardan se tornou meu personagem favorito da saga, e esse livro a Holly Black nos mostrou mais dele, sua história, sua personalidade, seu passado, seus sentimentos, etc...
Enfim, em breve vou ler os outros livros da autora, tô gostando de acompanhar!

Ps. Dá pra ler em uma sentada só, levinho e super fluido.
Hadassa62 15/03/2024minha estante
Esse livro...?

JoJo 21/06/2022

Enquanto lia O Povo do Ar sempre desejei ler um livro onde mostrava o ponto de vista do Cardan e esse livro é uma ótima oportunidade de ver o ponto de vista dele, mesmo o livro sendo narrado em terceira pessoa.
Não vemos muita interação entre o casal principal, mas como o titulo diz o foco é no próprio Cardan. Ver como foi a infância do Cardan, como ele se sentiu foi realmente incrível.
Li o livro em epub, mas de lá da para ver como as ilustrações são incríveis.
Leiam, super recomendo ???
Andy Lima 21/06/2022minha estante
A edição física dele é tão linda?

Queria Estar Lendo 23/12/2021

Resenha: Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias
De volta ao meu querido universo da trilogia O Povo do Ar, da Holly Black, Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é um livro extra perfeito para matar a saudade de todos os personagens e conhecer um pouco mais sobre o passado do nosso príncipe cruel favorito.

Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é uma coletânea com pequenas historietas sobre o passado do Cardan, nosso príncipe cruel e rei perverso, e giram em torno de um ponto em comum alé mdele; esse livro, claro, é sequencial a toda a trilogia, apesar de se tratar de um prequel, então você precisa ter lido os três volumes para entender o que está acontecendo (a abertura já é um baita spoiler do fim da trilogia).

Ele te dá contexto sobre a criação e o desenvolvimento do Cardan no mundo das fadas; como ele se tornou aquele príncipe grotescamente frio e cruel que conhecemos no primeiro volume, e por que, exatamente, Cardan escolheu a crueldade.

Desde a sua infância até a adolescência, à mudança da solidão para a aliança com Balekin, seu irmão mais velho, à aproximação com Nicasia e Locke e a criação da turminha do caos. São pequenas histórias que em muito acrescentam o que conhecemos em O Príncipe Cruel, O Rei Perverso e A Rainha do Nada. Unidas às ilustrações sombrias e deslumbrantes de Rovina Cai, esse é um livro de encher os olhos e o coração.

"- Ah, eu acho que tem uma lição na história, principezinho: uma língua perversa não é páreo para dentes afiados."

Como eu estava com saudade da perversão gélida do Cardan, e da coragem perigosa da Jude! Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias nos transporta de volta para o reino das fadas da melhor maneira possível: com nostalgia e com curiosidades extras sobre personagens que amamos.

Meu coração deu um salto quando o Cardan conheceu a Jude pela primeira vez, e quando detalhes sobre a profecia e sobre o futuro da história apareceram discretamente nas páginas.

"Jude, pensou Cardan, odiando até a forma do nome. Jude."

O ponto que une as histórias é, curiosamente, várias histórias contadas por uma troll chamada Aslog. Todos os contos que divide com o príncipe cruel falam sobre um rapaz com um coração terrível e as consequências de se entregar esse coração a um mundo ainda pior.

Essa série segue sendo uma das minhas maiores e mais queridas indicações para quem ama universos bizarros e mortíferos, com personagens de moral cinza dispostos a fazer de tudo pelo poder e para alcançar o que querem; também tem um enemies to lovers delicioso de acompanhar, o romance que começa com os dois tentando se matar e se desenvolve em uma relação de companheirismo e confiança importantíssima pro desenrolar da trama.

Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias tem uma edição belíssima, de alta qualidade; todos os detalhes da capa destacados por dourado e as ilustrações internas fazem jus à história que a Holly Black nos entrega. A tradução da Regiane Winarski, como sempre, maravilhosa em tudo.

Essa é uma obra extra mas que é, na verdade, imperdível. Enchi meu coração de saudade e de sorrisos ao relembrar desse universo e personagens caóticos e carismáticos, e ainda ganhei histórias inéditas que me fizeram amar ainda mais Cardan, Jude e Elfhame.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/12/resenha-como-o-rei-de-elfhame-aprendeu.html