Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar Beth Evans

Resenhas -

Clara3935 13/01/2023

Um livro amigo
Um livro que eu queria ler faz algum tempo, e decidi ser o primeiro deste ano. Esse livro literalmente te abraça, contando as histórias de vida da autora nessa transição para a vida adulta. É profundo, bem escrito, e com propósito! Indico a todas as pessoas que, assim como eu, enfrentam a ansiedade.

Lívia 03/01/2023

Um livro perfeito para autoconhecimento.
Definitivamente parece que sentimentos que eu nunca consegui descrever foram escritos por outra pessoa que estava me observando. Acho que nem consigo explicar a sensação de ler o que eu sempre senti e nunca consegui falar/entender ou até mesmo explicar para outras pessoas.

O livro trata de experiências da autora, sentimentos que ela viveu e que de forma são temáticas delicadas mas que ela aborda de uma forma imensamente coerente, respeitando os limites do que pode ser dito em um livro e respeitando as experiências individuais de cada leitor.

Diário de uma ansiosa ou como eu parei de me sabotar, me ganhou no título mas não criei muita expectativa. É um livro que foge muito do que estou acostumada a ler, no entanto, me causou emoções indescritíveis de autoconhecimento, principalmente por conseguir atingir um nível de compreensão sobre alguns dos meus próprios sentimentos.

Recomendo para quem gosta de compartilhar e ler sobre experiências de vida e principalmente para quem tem profundas experiências com ansiedade, depressão, TOC, entre outros transtornos.

Quel 03/01/2023

O livro representa todos que tem problemas com ansiedade
Que livro perfeito, capítulos curtos e leitura rápida. Contém até desenhos para interagir com o leitor.

O livro conta relatos de uma pessoa que lida com a ansiedade e depressão, como ela se sente e como isso atrapalha a vida. É como se estivéssemos dentro dos pensamentos das pessoas que tentam lidar com esses problemas.

Recomendo muito o livro, desde as primeiras páginas até a última linha do agradecimento. Faz com que o leitor se identifique e entenda como funciona as coisas para quem tem a ansiedade. O livro da dicas de coisas que você pode fazer para ajudar a superar e controlar para que não atrapalhe experiências e coisas da vida.

Serve para quem quer sair da ressaca literária com um livrinho leve e leitura rápida.

Dou 4 estrelas ?
Nalia.Resplandes 03/01/2023minha estante
Fiquei com vontade de adicionar na lista, mas não sei se eu ia conseguir ler, ultimamente estou evitando ler livros sobre esse assunto ?

Tati 29/12/2022

Fácil de ler, mas sem muitas emoções
Uma obra leve, simples e rápida. As ilustrações aceleram a leitura, que mescla sarcasmo com tensão e euforia. Para quem tem ansiedade, a obra permite momentos de identificação. Mas nada novo sob o sol: são dicas até que clichês, apenas ditas com outro ponto de vista.

Lorena 20/12/2022

Uma leitura muito diferente do que eu tenho lido ultimamente, e sem dúvida me agregou muito!
Ter ansiedade diagnosticada e ocasionalmente passar por algumas crises, pode ser bem sombrio. Esse livro me lembrou coisas que eu já sabia, mas foi bom ver novamente.
Ter paciência é fundamental. Foi legal acompanhar o desenvolvimento da autora e as ilustrações são bonitinhas demais!!!
Maria Fernanda Greiner 21/12/2022minha estante
Eu adorei esse tambémmmmm nao sabia q tinha em português vou mt querer o físico

Fygiir 16/12/2022

Cada palavras deste livro que eu lia parecia uma alto crítica!
A autora conseguiu realmente tocar seu público alvo ! Muito bom amei ?

dkwah 07/12/2022

uma leitura rápida e leve
nesse livro a autora conta algumas experiências dela de forma cuidadosa para não causar gatilhos. é uma leitura rápida e muito boa, aprendi muitas coisas, principalmente me ajudou a entender que não estou sozinha. é muito fácil de se identificar com esse livro

Dani 06/12/2022

Diário de uma Ansiosa Resenha
Como eu sou uma pessoa ansiosa, me identifiquei muito com a autora do livro e suas experiências.
Aprendi que o importante é ser você mesmo e olhar para o mundo com amor e positividade. Aprendi a respeitar os outros, porque não sabemos o que os outros estão passando.
É isso, espero que tenha ajudado.

Estante da Miri 03/12/2022

Nota 5????
Diário de uma ansiosa traz o relato sincero de Beth Evans sobre a transição para a vida adulta (que convenhamos, não é fácil pra ninguém). Ao abordar diversas questões, a autora nos dá um certo conforto especialmente por demonstrar que tudo bem sentir que as vezes não está tudo bem. (É sobre isso e tá tudo bem ?)

A autora já começa o livro nos dizendo que não há soluções e conselhos milagrosos para os problemas, até porque para ela seria presunção afirmar sobre como cada pessoa deve viver a sua vida. Os relatos nesse livro, são bastante sinceros, de forma que facilmente criam uma conexão com o leitor. A leitura é bem fluida e fácil, tornando a experiência muito agradável.

Eu li esse livro em uma sentada. Comecei no sábado à noite e terminei no domingo a tarde. Simples, fácil e bem interessante. O livro é recheado de ilustrações feitas pela própria Beth Evans, que retrata com humor e empatia cada uma das questões abordadas. É muito fácil se sentir representado nas imagens e palavras da autora e, acima de tudo, é muito fácil se sentir aceito.

Beth Evans merece reconhecimento não apenas por sua habilidade narrativa, mas principalmente por ter se aberto tanto a fim de auxiliar pessoas em situações semelhantes. Cada um de nós certamente já passou por algum momento de dificuldade na vida e tudo fica mais fácil quando encontramos apoio. É aquela história de ?não estamos sozinhos no mundo.?

yonara12 18/11/2022

??
" Ser gentil consigo mesmo pode ser bem difícil e muitas vezes a melhor forma de praticar é em pequenas doses. Tudo bem se você não conseguir fazer isso de uma vez só! Por dentro ou por fora, todas as partes de você são ótimas. Tudo bem se você tem dificuldade em retornar 100% à vida normal depois que as coisas estiverem ruim. Às vezes os maiores desafios estão nas menores "

Jessyca 17/11/2022

Não se sabote!
O livro é literalmente o diário da autora. Comecei a ler imaginando que ia me deparar com uma leitura de coach.

"Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de me Sabotar", é uma leitura que recomendaria fácil para qualquer pessoa! Em tempos difíceis onde parece impossível se manter bem psicologicamente, o livro é um sopro de esperança e alegria, quando afirma que sempre haverá outro dia para recomeçar.

Luisa 10/11/2022

Leitura leve, me ajudou muito a me orientar e foi me indicado por uma pisicologa o que deu muito mais credibilidade pro livro. Eu adorei e consegui me identificar com muita coisa que ela disse sobre as próprias experiências de vida.

Morgana Gomes 30/10/2022

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
O livro de Beth Evans, Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar, traz situações que podem acontecer com qualquer pessoa, principalmente se a pessoa for ansiosa. Em vários pontos é possível criar uma relação de proximidade com a autora através das experiências que ela já teve e foi aprendendo, aos poucos, a lidar com elas.

O livro também tem alguns trechos bem sensíveis. Confesso que fiquei um tanto incomodada com eles, mas compreendo que são questões que fazem parte da nossa sociedade e que precisamos ficar alertas para que possamos tanto nos autoconhecer quanto ajudar alguém que precise.

Então, sim, esse livro pode conter gatilhos para pessoas que convivem com ansiedade e depressão. Por isso, recomendo cautela com a leitura. Mas reafirmo que a ideia da autora é mostrar todos os lados bons e ruins e como é possível cuidar da saúde mental, sem culpas e pesos desnecessários e tendo o tempo como maior aliado.

É uma leitura rápida e que traz aprendizados, reflexões e a importância de respeitar nosso próprio tempo de cura. Um passo de cada vez, um dia após o outro.

thai 22/10/2022

- inseguranças.
Depois de muito tempo o lendo, entre paradas e outras leituras, enfim, o terminei.
Confesso, ele não me prendeu. No início, achei interessante. Mas depois, fui me desencantando do livro, não que ele seja uma má obra, apenas não senti uma conexão com a obra.
Bom, ele é realmente um diário, onde se tem desenhos perceptíveis que se é feito a mão, e algumas escritas à mão. Achei essa parte muito interessante, acredito que que se tem esses momentos, se percebe o carinho de quem o escreveu p/ quem o ler.
Em resumo, me identifiquei com algumas coisas citadas no livro! É basicamente um livro que fala sobre inseguranças que se tem na vida, sobre bullying, medos, e enfim...
Inseguranças em amizades, em relação ao corpo, postura, sair, entre outras Inseguranças. É um livro que aborda alguns assuntos pesados de uma forma não tão pesada assim.
É ilustrado alguns desenhos em formas de pensamentos, e alguns doeram na alma.
No final, ela consegue se divertir em um casamento, finalmente. Eu achei até que fofinho essa parte.
Mas não é um livro que eu leria novamente.
E é isso!! ?