Dear Love, I Hate You

Dear Love, I Hate You Eliah Greenwood

Resenhas - Dear Love, I Hate You

DicasdAnninha 06/06/2021

Uma surpresa agradável!
Esse é o primeiro livro que leio da autora e com certeza não será o último! Eliah Greenwood conseguiu me prender da primeira a última página com esse young adult cheio de romance, drama, mistério, personagens cativantes e representatividade! Aqui temos um casal LGBTQIA+ e muuuito feminismo; tudo isso de maneira natural, sutil e leve, como deve ser!

L e Z se tornaram um dos meus casais favoritos desse subgênero, principalmente L com seu desenvolvimento e amadurecimento no decorrer da trama. A química dos dois é perfeita!

Dear Love, I Hate You é um livro único que narra um slow burn romance que começa com a troca de cartas anônimas entre dois jovens que querem confessar seus segredos, traumas e sonhos mais profundos... e se desenvolve para um romance real e impossível de não se envolver.

Os personagens secundários também tem seus destaques! Quero muito saber como será a história da Dia, melhor amiga da L e da Ashley, irmã da L.

Recomendo demais esse romance jovial que, ao contrário do que se pensa, não é nada imaturo!

Kauanny.Barros 05/09/2021

Dear Love, I Hate You
#DesafioSkoob

- Data de início: 04/09/2021
- Data de término: 04/09/2021
- Personagens preferidos: Vee, Xavier e Dia
- Frase preferida: "You see, without the weird phase. Without the work, the struggle, there?d be no victory. Without the ugliness, there?d be no beauty."
- Classificação para a leitura: 3/5

Di 20/09/2021

Se você gosta de um livro bem clichê adolescente você vai gostar desse livro. A escrita é boa e leve, mas antes de ler eu recomendaria a checagem dos avisos de gatilho

Manu368 27/09/2021

Muito ruim e nem sei por onde começar: pelo clássico e chato "líder de torcida obsessiva e má", pelo fato de dizer que os amigos pareciam travestis, por ignorarem completamente que um dos amigos também ia estuprar a protagonista, pela frase ridícula "até seu trauma é lindo". Sério? Muito linda a cicatriz que ele recebeu vendo uma mulher afogar e morrer quando tinha apenas oito anos. Fora a falta de respeito dos personagens de fazer sexo a vista de todos ou na beliche de cima da amiga que está dormindo.

ju :) 02/10/2021

aaa eu amei esse livro sério, tem essa troca de mensagens sem saber quem é (não é spoiler) juro incrível, mas passei uma raiva? mas mesmo assim VALE MUITO

giuliapirestn 19/10/2021

sinceramente viu?
O começo do livro foi bom e me deixou curiosa mas o meio e o final foram só ladeira a baixo. Sinto que a autora colocou em um saco vários clichês e foi tirando e colocando aleatoriamente na narrativa não desenvolvendo nenhum direito. Eles nunca nem foram inimigos pra ser um enemies to lovers???? Fiquei com dó dos personagens secundários que tiveram o mínimo do mínimo de desenvolvimento, esse é o primeiro da série e não te da gancho nenhum pra querer conhecer as outras histórias. No final das contas,algumas poucas partes do livro salvam e é isso.

Amanda 10/12/2021

Nenhum defeito
this book made my favorites list before I finished reading it, this is one of my favorites this year without a doubt.

Thatazin 13/12/2021

Bully Romance mas nem tanto
Eu amo o bom e velho New Adult, devorei ele em um dia, não conseguia desgrudar.
É muito gostoso ver a troca de mensagens entre os personagens, eles não são chatos e nem tem uma razão fútil pra não ficar juntos.
Os dois personagens são reais, fortes e tem diálogos muito bons.
Os personagens secundários também são todos interessantes (e espero do fundo do coração que tenham livros sobre eles no futuro).

Para a minha primeira leitura dessa autora, está aprovadíssima, sigo querendo mais.

Nina 27/12/2021

legal pra passar o tempo
é um livro bem clichê, bom pra passar o tempo, dar risada e passar raiva tbm, os personagens são cativantes até, mas não criei apego :/

Déborah 28/12/2021

Amei o livro foi bem diferente do que eu esperei e apesar dos dramas teve menos q o normal até ,amei os personagens e foi fácil se apegar a eles e entender suas dores ,o casal junto é mt fofinho ,só queria ter visto eles mais como casal antes da merda acontecer .

GeL 08/01/2022

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Galera que ama um hate to lovers, chega aí! Essa resenha é para vocês rs.

Dear Love me conquistou logo na sinopse, eu gostei da ideia de eles serem “amigos” por correspondência e não me decepcionei. Xavier e Aveena se conhecem desde sempre, eram amigos na infância e estudavam na mesma escola, mas na adolescência acabaram seguindo caminhos distintos, ele bem popular e ela a “invisível”.

Eles entram novamente no radar um do outro quando a melhor amiga de Aveena começa a ficar com o melhor amigo do Xavier. Eles estão no mesmo grupo, mas não são amigos e pouco se suportam. Nossa mocinha tem a vida um tanto complicada em casa e por conta de excesso de estresse e trabalhos, ela acaba ficando sobrecarregada. Isso resulta em uma carta de ódio para uma de suas professoras, que ela acaba colocando em um livro e esquecendo na biblioteca. Ela só não contava que essa carta seria encontrada e respondida por outra pessoa.

A resposta gera mais uma resposta e assim começa uma longa correspondência entre Aveena e esse cara que não fazia ideia de quem era. Bom, o que começa de modo inocente vai evoluindo para confissões de segredos bem tensos e que se fossem descobertos, poderiam causar consequências muito negativas.

Longe das trocas de cartas, Aveena e Xavier aos poucos vão se aproximando. Nosso mocinho está em uma fase bem complicada em sua vida particular, ela também, somando dois e dois… eles acabam encontrando um ponto em comum e muita atração. Tudo fica ainda mais complicado quando os sentimentos pelo amigo de correspondência e o crush da vida real se confundem, mas e se o crush e o das cartas forem a mesma pessoa? Aí dá bom, né? Rsrs

Leiam!

Esse livro é sensacional, o estilo me lembrou os livros da L. J. Shen, principalmente Pretty Reckless. Os personagens são cheios de falhas, são jovens e aprontam todas, mas no final do dia as coisas dão certo rs. O relacionamento é bem construído e é gostoso de ler as interações entre eles que começam cheias trocas de farpas tensas, mas que vai evoluindo para algo intenso e beeeeem quente.

O único problema que senti é que o livro precisava amadurecer um pouco mais. Os personagens vivem como se fossem bem mais velhos e com muito mais independência do que adolescentes deveriam ter, isso não foi crível para mim e por isso perdeu estrelas. Outro aviso, aqui nós temos abuso de drogas e álcool, tentativa de abuso e outros temas tensos, então se você é sensível a qualquer um desses assuntos, é melhor passar.

No demais, é um livro muito bom e eu estou curiosa para ler a sequência, tenho a sensação de que ela vai ser melhor ainda. Fica a dica e até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2022/01/resenha-392-dear-love-i-hate-you.html

Ananda.Melo 12/01/2022

Adorei
Essa leitura me surpreendeu completamente, li esse livro de um dia para o outro, não conseguia parar de ler, estava ansiosa para saber o que acontecia depois. Me curou de uma resaca literaria. Muito bom, recomendo.

Vitoria 12/02/2022

Ok, é um livro gostosinho de se ler não chega ser um enemies to lovers com bully mas eles tem suas m*rdas para resolverem entre eles.
Ps. Eu te odeio( no livro você vai entender o significado)

Porque sei que tudo vai ficar bem.
? É uma lagarta.

Andysouz 14/02/2022

AMEI
Eu gostei tanto tanto, gostei da personalidade deles de tudo ao redor, achei uns plot fracos mas nada que danifique a leitura