O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Geovana.Gomes 10/06/2023

Não consegui me apegar a história e aos personagens. Simplesmente não me importei.
Além disso, não sei por que o assassinato do passado ganha grande importância com a história, sendo que o assassinato do passado e os assassinatos do presente não se ligam em momento nenhum.
Uma coisa que fiquei pensando o livro inteiro era o porque do autor ter escolhido uma personagem específica para narrar em primeira pessoa e não entendi o motivo.
Portanto, são duas coisas que não fazem sentido nenhum na história.

arantxa 06/10/2021

Rica surpresa
Que livro gostoso de ler, devorei em pouco tempo, pois não conseguia parar de ler. Me envolveu do início ao fim, os personagens são cativantes e todo aquele mistério te deixa hiper curiosa, um dos melhores livros que li esse ano. O final me deixou passada.

Rary 03/10/2021

muito bom
eu gostei muito de ler esse livro, a leitura no começo foi confusa pra mim, não estava entendendo nada, mas ficou fluída da parte dois pro resto do livro. eu recomendo!! tem partes engraçadas, tristes e etc. é bem legal mesmo.

kelly | @leiturasagridoces 28/08/2021

É um bom livro. Não é extraordinário. Não é envolvido em um monte de mistérios e etc, mas é bom. Tem uma narrativa legal, a escrita do autor é boa, flui demais, principalmente por causa dos capítulos curtinhos, a ambientação é bem legal, mas o que ganha mesmo são os personagens principais. Joyce, Elizabeth, Ibrahim e Ron são excepcionais. São engraçados, bastante espirituosos. Eu adorei eles já de cara.
Não criei muitas expectativas, porque tinha visto algumas opiniões sobre isso, sobre não ser um thriller de suspense e essas coisas, mas é engraçado, um thriller engraçado, talvez... por isso não me decepcionei nenhum pouco.

"Nessa vida precisamos aprender a contar os bons dias. É preciso colocá-los no bolso e levá-los sempre conosco."

Keila 09/06/2021

O Clube do crime das quintas feiras
Esse livro realmente me prendeu do começo ao fim.
Os personagens marcantes cada um com seus segredos..
Recomendo a leitura.

Clarissa 20/12/2023

Pode ser entendido como spoiler por alguns
Eu gostei que a história se fechou direitinho, porém esperava algo mais surpreendente e inspirado em alguns pontos. Me pareceu que as resoluções ou foram inventadas na hora, sem pistas anteriores, ou foram só jogadas para aquilo que já se imaginava.
De qualquer forma, amei os personagens e o humor do livro e achei a narrativa bem envolvente e fluida, o que compensa os pontos negativos pra mim.

Ana 26/06/2021

Viciante!
Logo no início no livro já imaginava que o autor havia tido muita convivência com pessoas idosas devido à descrição perfeita! Os personagens são muito empáticos e você torce pelo grupo. A relação deles com os policiais é incrível e muito engraçada. Eu diria que além do suspense o toque de comédia é muito forte. Assim que você lê algo sério não demora muito até ter um alívio cômico.
Em certo ponto me achei a própria Sherlock Holmes e que o plot estava meio na cara. Aham.. sei... mais uma vez não era nada do que eu pensava!
Achei um final inteligente e tudo fez sentido. Muito bom!

Julinhafox 24/02/2023

Personagens legais, soluções convenientes, tradução fraca
O livro é legalzinho, nada demais. Leia sem expectativas. Os personagens são interessantes, principalmente Elizabeth, e a história tem certas riquezas, mas é meio perdida, meio aberta. Algumas coisas se explicam por condições externas à história, o que soa meio conveniente.

Fora isso, o texto me incomodou, acho que por causa da tradução, que é fraca, sem muito trabalho de texto.
Spy Books Brasil 25/02/2023minha estante
Uma editora como a Intrínseca deveria estar atenta à qualidade da tradução ?????

Luan 04/09/2022

O livro começa um pouco parado, uma narrativa meio cansada, mas promissora. Depois do primeiro assassinato o livro vai de um jeito que é fantástico, simplesmente a pessoa não consegue parar de ler ... A história é bastante interessante e os personagens divertidíssimos, afinal quem não iria querer uma vovó solucionando crimes com os amigos??

Nick 14/05/2021

Fui feita de trouxa
É impossível começar essa resenha sem dizer que eu desconfiei de absolutamente TODO MUNDO nesse livro, e como fui trouxa. Alguns plots secundários eu consegui acertar, mas passei bem longe do assassino.

Uma coisa evidente nesse livro é que poderia ter menos páginas tranquilamente, já que existe muita enrolação em alguns aspectos, e eu por muito pouco não desisti da leitura, simplesmente parecia não ter fim.

A Joyce me cativou muito, achei maravilhoso o ponto de vista dela, sem contar sua esperteza, os outros personagens também são ótimos. Realmente me surpreendi, talvez por não esperar nada.

iris 13/01/2022

Que livro maravilhoso! É tão bem escrito, trama toda é tão boa, envolvente e gostosa de ler. Eu adorei os plots, me surpreenderam bastante e gostei da forma como a resolução dos mistérios nunca eram óbvias. Os personagens são sensacionais, me apeguei bastante a eles e não vejo a hora de ler ?o homem que morreu duas vezes? para reencontrar a gangue novamente.

Vol6Tpwk 29/04/2023

A melhor idade para resolver crimes
Não quero me estender nessa resenha, mas preciso fazer um apelo: se você gosta de thrillers, livros de comédia ou só de uma boa história, LEIA ESSE LIVRO!

Com uma construção impecável, capítulos dinâmicos, personagens cativantes e um enredo que te deixa curioso ao mesmo tempo que diverte, fazia tempo que não tinha uma leitura tão gostosa!

Simplesmente amei! Valeu muito a pena essa indicação! Obrigada Paulo Ratz!
Arengueira.Guimara 29/04/2023minha estante
Livro maravilhoso

Maria 29/04/2023minha estante
Resenha incrível

Kathellen.Lahna 13/01/2022

O livro começou a me prender lá pela página 70. Amei a escrita e os personagens, é triste saber que eles não existem de verdade. Em geral gostei muito, o final tem uns 15 plots que me surpreenderam bastante. Não consegui parar de ler.

Cafe_Fili 20/05/2021

O Clube do Crime das quintas feiras
É um bom livro, bem escrito e dinâmico. Os personagens são fortes e divertidos, a história é leve.

Linathrm 25/09/2023

O clube de crime das quintas-feiras
Muito legalll eu adoreiii

demorei um pouco p engatar p ter gosto pelo história, mas depois que vai uma vez é muito bomm

a história é bem leve e com muitos idosos (quem diria), mas são idosos muito legaisss, vale muito a pena

e só p dar um mini spoiler mas que não fere ninguém, o livro não ?acaba? precisa ler a continuação kkkk mas tudo bem pq são velhinhos e são velhinhos legais!!!!!