O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Carol Amaro 13/12/2021

Para rir e se emocionar
Apesar de não ser um gênero que tenho lido nos últimos anos, fiquei curiosa com esse livro policial que tem aparecido tanto na minha timeline.

O que me chamou atenção foi o tal clube formado por idosos e realmente é nisso que está o coração da história (como não lembrar de Miss Marple?). Os mistérios são interessantes, mas o que nos conquista mesmo são os personagens engraçados e emocionantes. Adoro as observações envolvendo "modernidades" tecnológicas e culturais.

O livro tem vários POVs e no início demorei um pouco para me prender, mas quando menos esperava já estava envolvida e querendo saber onde tudo ia dar. Porém, senti falta de mais atividades do Clube como clube mesmo, o dia a dia deles antes de rotina ser quebrada.

Enfim, um livro policial diferente, engraçado e bem gostosinho de ler.

otxjunior 17/04/2023

O Clube do Crime das Quintas-Feiras, Richard Osman
Gente Ansiosa 2.0, ou melhor 3.0, pois as personagens são da 3º e boa idade. Pelo menos o original se assume como farsa; este só se acha muito engraçado mesmo, quando as melhores piadas são as involuntárias acerca da resolução do caso principalmente. Envelheci 50 anos lendo isso.
Beatriz2362 17/04/2023minha estante
Não consegui chegar na metade ?

Cardoso47 17/04/2023minha estante
Nossa, jura? Eu tenho maior vontade de ler esse livro

otxjunior 17/04/2023minha estante
Sabe as fontes que o clube usa para obter informações? Desejei que o livro fosse sobre elas.

Sara 17/10/2021

Minha definição de livro perfeito para ler em um domingo chuvoso foi atualizada!
Fiquei surpresa com a qualidade desse romance, achei que seria mais um drama policial batido, mas a história toda é muito bem construída e tem um final muito bem amarrado. O livro não constrói a roda, então é bem previsível em alguns pontos, mas não achei que isso tirou a qualidade ou a imersão na leitura
Os capítulos são super curtos e dinâmicos. Acredito que seja um livro bom para quem não consegue ler muito tempo em um dia. De toda forma, acho que vale a pena ler! :))

Angie - @livros_libras 16/04/2021

O Clube do Crime das Quintas-feiras é composto por quatro simpáticos e inteligentes velhinhos: Joyce é uma ex-enfermeira, Ron já foi líder sindical, Ibrahim era psiquiatra, e a Elizabeth é a Elizabeth e suas fontes. Eles vivem tranquilamente em Coopers Chase, onde tem por hobby desvendar ficticiamente crimes antigos. Até que um assassinato ocorre bem perto deles. Logo, todos começam a mover suas peças de xadrez para resolvê-lo(s).

O autor narra, com maestria, a vida de cada um desses vovôs, com suas rotinas, pensamentos, idas e vindas, vidas e mortes, de uma forma muito bela e natural. Os últimos capítulos eu li com lágrimas nos olhos, mas com um sorriso também. Ver o carinho que eles têm por seus pares durante uma vida inteira me fez refletir muito sobre o que somos e o que ainda teremos. E também sobre o que já perdemos.

Um livro divertido, gostoso e com um suspense que te prende até a última parte.

AngelaS.DiasNagami 17/04/2021

Expectativas estavam altas...
... mas a história é bem morna. Por todo furor de lançamento deste livro, eu estava esperando muito mais.
Lilly 20/04/2021minha estante
Comecei hj Angel, vamos ver onde vai dá.

AngelaS.DiasNagami 25/04/2021minha estante
Achei morninho viu..

Vol6Tpwk 29/04/2023

A melhor idade para resolver crimes
Não quero me estender nessa resenha, mas preciso fazer um apelo: se você gosta de thrillers, livros de comédia ou só de uma boa história, LEIA ESSE LIVRO!

Com uma construção impecável, capítulos dinâmicos, personagens cativantes e um enredo que te deixa curioso ao mesmo tempo que diverte, fazia tempo que não tinha uma leitura tão gostosa!

Simplesmente amei! Valeu muito a pena essa indicação! Obrigada Paulo Ratz!
Arengueira.Guimara 29/04/2023minha estante
Livro maravilhoso

Maria 29/04/2023minha estante
Resenha incrível

Nixiies 14/04/2022

É revolucionário? Não. Mas, cria um ambiente reconfortante
Ele demora pra engatar, mas depois que começa, fica muito difícil vc parar de ler.

Em si, não é o plot que te prende e sim as personagens! Eles são muito carismáticos - ate pq eles são velhinhos numa casa de repouso ?. A história é boa, não me entendam mal, mas é meio morna. O incrível msm são os personagens e a forma como eles lidam com os acontecimentos.

Super recomendo! Porém, ele é melhor ler físico do que online, nn sei pq.

Luan Aquino 14/01/2022

Achei extremamente envolventes os personagens, como não se apaixonar pro quarteto Elizabeth, Ron, Joyce e Ibrahin, certamente lerei o próximo livro do auto, uma história cheias de reviravoltas do início ao fim.

Keila 09/06/2021

O Clube do crime das quintas feiras
Esse livro realmente me prendeu do começo ao fim.
Os personagens marcantes cada um com seus segredos..
Recomendo a leitura.

kelly | @leiturasagridoces 28/08/2021

É um bom livro. Não é extraordinário. Não é envolvido em um monte de mistérios e etc, mas é bom. Tem uma narrativa legal, a escrita do autor é boa, flui demais, principalmente por causa dos capítulos curtinhos, a ambientação é bem legal, mas o que ganha mesmo são os personagens principais. Joyce, Elizabeth, Ibrahim e Ron são excepcionais. São engraçados, bastante espirituosos. Eu adorei eles já de cara.
Não criei muitas expectativas, porque tinha visto algumas opiniões sobre isso, sobre não ser um thriller de suspense e essas coisas, mas é engraçado, um thriller engraçado, talvez... por isso não me decepcionei nenhum pouco.

"Nessa vida precisamos aprender a contar os bons dias. É preciso colocá-los no bolso e levá-los sempre conosco."

Rary 03/10/2021

muito bom
eu gostei muito de ler esse livro, a leitura no começo foi confusa pra mim, não estava entendendo nada, mas ficou fluída da parte dois pro resto do livro. eu recomendo!! tem partes engraçadas, tristes e etc. é bem legal mesmo.

Kathellen.Lahna 13/01/2022

O livro começou a me prender lá pela página 70. Amei a escrita e os personagens, é triste saber que eles não existem de verdade. Em geral gostei muito, o final tem uns 15 plots que me surpreenderam bastante. Não consegui parar de ler.

Geovana.Gomes 10/06/2023

Não consegui me apegar a história e aos personagens. Simplesmente não me importei.
Além disso, não sei por que o assassinato do passado ganha grande importância com a história, sendo que o assassinato do passado e os assassinatos do presente não se ligam em momento nenhum.
Uma coisa que fiquei pensando o livro inteiro era o porque do autor ter escolhido uma personagem específica para narrar em primeira pessoa e não entendi o motivo.
Portanto, são duas coisas que não fazem sentido nenhum na história.

iris 13/01/2022

Que livro maravilhoso! É tão bem escrito, trama toda é tão boa, envolvente e gostosa de ler. Eu adorei os plots, me surpreenderam bastante e gostei da forma como a resolução dos mistérios nunca eram óbvias. Os personagens são sensacionais, me apeguei bastante a eles e não vejo a hora de ler ?o homem que morreu duas vezes? para reencontrar a gangue novamente.