Dormir em Um Mar de Estrelas

Dormir em Um Mar de Estrelas Christopher Paolini




Resenhas - Dormir em Um Mar de Estrelas


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Giancarlo S. Ceratti 26/07/2021

Tão grande quanto o espaço...
Primeira coisa que tenho que falar sobre o livro é que ele parece infinito. Acho que vou até dar um tempo em Ficção Científica, talvez uns 3 meses.

Mas o livro é muito interessante, para quem gosta do gênero vai ter uma experiência fora da mesmice da literatura do gênero.

Recomendo sem medo, mas somente para aqueles que curtem o gênero, pq se vc não é uma pessoa que curte o gênero vai se cansar do livro nas primeiras 100 páginas.
comentários(0)comente



thaaa 26/02/2022

Christopher Paolini é meu autor preferido e eu estava absurdamente ansiosa por esse livro. Confesso que algumas resenhas me deixaram meio borocoxô no início já que a maioria diz sobre a obra ser arrastada, e eu ja logo esperei por um Eldest 2.0 kkk

Então se você, assim como eu, está repensando a leitura, não desanima! Acredito que grande parte da resenhas sobre "arrastado" é pelo tamanho do livro. Eu achei tudo na medida. Em 5 capitulos MUITA COISA havia acontecido. Tem alguns capítulos mais lentos e outros mais frenéticos e isso é o tom narrativo do Paolini desde Eragon. São respiros que ele introduz (e muito bem) toda a política e background do universo.

A estrutura do enredo é bem formada, o desenvolvimento dos personagens também, principalmente de Kira, ela tem um arco primoroso. Cada linha milimetricamente calculada. Só demorei na leitura pela falta de tempo mesmo porque senao eu teria lido em 3 dias rs

E para leitores de Eragon, tem um easter egg adorável.

Mais uma história primorosa de Paolini cheia de detalhes e emoções. Meu fav demais.
comentários(0)comente



littlebird022 23/09/2021

o primeiro 1/4 é bom e interessante e ai vc vai lendo ai a 2/3 é um gigantesco nem fode nem sai de cima enjoado mas poh a primeira parte era boa e vc quer saber como termina ai força a terminar na base do odio e ai a última parte é um C A O S. foi divertido.
comentários(0)comente



Priih | Blog Infinitas Vidas 26/09/2021

Um épico de ficção científica que tem tudo pra agradar fãs do gênero
O ano é 2257 e a humanidade expandiu suas fronteiras para além da Terra. No espaço, há diversas colônias e profissionais especialistas em fazer missões em novos planetas para verificar a viabilidade de a humanidade se instalar ali ou somente minerar materiais necessários. Uma dessas profissionais é Kira Navárez, uma experiente xenobióloga apaixonada pelo que faz e por descobrir novos mundos e formas de vida. Entretanto, em uma missão de rotina, ela entra em contato com um artefato alienígena: uma espécie de traje simbiótico que se liga ao seu corpo e tem atitude própria, o que infelizmente leva à morte de toda a equipe de Kira (incluindo Alan, seu noivo). A partir desse momento, Kira é levada para uma nave do CMU (Comando Militar Unido, responsável pela segurança de todos os planetas da Liga dos Mundos Aliados) para ser examinada e seu corpo é exposto a vários níveis de stress e testes invasivos. Vocês acham que desgraça pouca é bobagem? Essa nave é atacada por outros alienígenas, que também estão em busca do traje. Kira, porém, consegue explodir a nave e escapar em uma pequena nave de fuga, sendo resgatada por aqueles que serão seus novos companheiros de viagem: a tripulação da Wallfish, liderada pelo capitão Falconi.

Isso é só o inicinho da história, e já deu pra sentir que Dormir em um Mar de Estrelas é tiro, porrada e bomba, né? Do instante em que entra em contato com o xeno, a coitada da Kira não tem um minuto de paz. Não somente ela perde autonomia sobre seu corpo, já que existe um novo ser perigoso em simbiose com ela, como também vira alvo de experimentos e desconfianças. Mas, com a tripulação da Wallfish, ela aos poucos vai encontrando seu lugar. Graças ao traje, Kira consegue ter visões de “vidas anteriores” que o xeno experimentou ao estar ligado a outros corpos – e um desses corpos é justamente a espécie alienígena que atacou a nave na qual Kira se encontrava. Por meio das lembranças do traje (que descobrimos se chamar Lâmina Macia), a protagonista vira uma peça-chave para evitar que a humanidade seja extinta e que tenha alguma chance em uma guerra interestelar iminente.

De início, vou dizer que achei o ritmo de Dormir em um Mar de Estrelas bem cansativo. Paolini descreve bastaaante, e demora pra que a ação aconteça (ainda que, quando aconteça, seja bem explosiva). Mas quando a Kira é resgatada pelo pessoal da Wallfish, o livro fica mais legal. Os membros da tripulação são muito carismáticos, cada um a sua maneira. [...] Já Kira é uma protagonista muito corajosa. Ela não é uma guerreira, mas uma cientista, e se vê em uma situação em que precisa lutar, se defender e proteger as pessoas com quem criou um novo vínculo. Tudo isso enquanto precisa superar o luto por (indiretamente) ter causado a morte de seus antigos companheiros e grande amor. Admiro muito as decisões difíceis que ela tomou, pois seria muito compreensível caso ela paralisasse pelo medo. E não me entendam mal: ela sente medo, e muito. Isso deixa seus sentimentos bem mais críveis e demonstra o tamanho de seu mérito.

[...] O autor foca em tornar tudo tão crível e realista do ponto de vista astrofísico e físico que, pra mim, tornou abstrato imaginar as cenas e lugares, o que atrapalhou minha imersão. Entre algo mega técnico/específico e fluidez narrativa, eu prefiro a fluidez. Algumas passagens que focavam muito em explicações físicas e tecnicidades das naves espaciais e dos processos eu só lia por cima, porque o autor focava nessas questões. E é nesse ponto que mora o maior problema que tive com o livro: a falta de objetividade tornou muito difícil pra mim mergulhar de cabeça na trama. Mesmo que a história estivesse em momentos legais, Paolini se arrastou demais pra mim, então levei mais de 3 meses pra concluir a leitura.

Dormir em um Mar de Estrelas é um épico de ficção científica que tem tudo pra conquistar os amantes desse estilo literário. Você vê a profundidade dos estudos do autor pra fazer uma história coerente e verossímil, e isso é um prato cheio pros amantes de boas histórias espaciais. A mitologia criada por ele é muito bacana e, apesar da história de Kira ter sido iniciada e encerrada aqui, o universo do autor tem muito a se expandir. Não dei 5 estrelas pra leitura porque acredito que um bom pedaço do livro poderia ser “cortado” em nome da agilidade narrativa, mas reconheço que isso é uma questão de gosto pessoal e que pode não interferir na experiência de vocês com essa leitura.

P.S.: vi vários comentários de pessoas que não curtiram o final, cujo gostinho é meio agridoce. Mas, pra mim, ele fez todo sentido com a trajetória de Kira. Gostei muito!

Resenha completa no blog. Te espero lá!

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2021/09/26/resenha-dormir-em-um-mar-de-estrelas-christopher-paolini/
comentários(0)comente



Allan206 30/09/2021

Um show de ficção
Não tenho nem palavras suficientes para descrever o quanto estou encantado com o final deste livro. Não apenas o final, mas a trama como um todo. A contrução da história e as situações que levaram aos acontecimentos finais são de uma maestria incrível.

Vi algumas pessoas falando que o livro é muito grande, porém para mim foi uma leitura tão rápida e fluida que não me incomodou nenhum pouco, ao final estava ansiando por mais e mais. A construção dos relacionamentos são de uma importância tão grande para a Kira e esses relacionamentos se firmam de uma forma tão natural. O Falconi, o Trig, a Sparrow, a Hwa-jung e a Nielsen tem meu coração, também temos o Vishal, além de claro, do Greg.

Não faço ideia de como a trama vai ser continuada. Fico bastante apreensivo se ainda veremos os personagens que nos afeiçoamos. Quanto tempo se passará após o final? O que acontecera com a Kira? Essa coisa toda de Cérebro é fantástica né? O que mais sobre os Antigos será revelado, ainda tem aquele bicho lá solto dos Antigos. Resumindo, estou ansioso por mais.
comentários(0)comente



Gustavo.Tondato 12/10/2021

História Boa, Ritmo Problemático
Este livro é grande! Muito grande!
São quase 800 páginas e, apesar de eu adorar uma história longa, acho que o tamanho é o maior inimigo deste livro.

Não me entenda errado, a história é boa, e o elenco é sensacional, todos os personagens são muito bem construídos, e ver a interação de Kira com o xeno (o alienígena em seu corpo) é muito interessante, a barreira de comunicação entre ela e essa “criatura” é muito bem feita e ao longo da história é muito fácil ficar preso nessa relação de amor e ódio entre os dois.

Essas relações entre espécies diferentes foi o ponto alto da história para mim, e o autor consegue captar de uma forma impressionante o quão difícil seria entender uma raça alienígena completamente diferente de nós.

O real problema na história, para mim, foi o ritmo. O livro parece estar separado em “temporadas”: Intercalando longos momentos parados e outros cheios de tensão.

Esses períodos parados eram bem difíceis de ler, principalmente depois de ter acabado de passar por um quase “clímax”. Isso atrapalhava um pouco a minha vontade de ler o próximo capítulo, principalmente por que, apesar de ser bem construído, o universo de Paolini não é tão rico e diferente do nosso quanto o de Duna (por exemplo), que me fazia querer sempre virar a próxima página para saber mais sobre ele.

Esse problema de ritmo se destaca por conta do tamanho da obra, quando você chega na metade do livro e é recebido por mais um momento de tédio fica difícil de continuar sabendo que tem mais 400 páginas para serem lidas. Não me entendam errado, a história é boa, mas quem quiser tem que vir preparado, para jorna longa, muito longa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela | @sentencaliteraria 02/11/2021

Resenha postada no IG @livroincena
Dormir em um Mar de Estrelas | @editorarocco

Kira Navárez é uma xenobióloga que vive em um mundo onde os humanos ocuparam outros planetas. Ela já é acostumada a fazer excursões pela galáxia e estuda muito esse assunto, mas nada podia prepará-la para o que estava por vir: após encontrar uma relíquia alienígena ancestral, uma espécie de traje que se une a seu corpo, ela se transforma em algo mais.

Depois de viver o terror de matar sua equipe de trabalho, por não conseguir controlar o traje, Kira terá que partir e descobrir o que é aquilo que agora faz parte de si, e se há alguma forma de ter sua vida, e sua autonomia, de volta. Com a Terra e suas colônias à beira da aniquilação e esses seres querendo dominar tudo, a jovem vai ter que trabalhar em conjunto com o traje para encontrar respostas e talvez salvar todos.

* Esse é um livro que intimida pela quantidade de páginas, afinal é difícil manter o ritmo de uma história, ainda mais uma ficção científica, durante mais de 800 páginas. Confesso que não sou entendedora do gênero, tendo lido poucas obras nesses moldes, mas acho que o autor criou algo com muito potencial.

* Tudo no livro, que vai além da história em si, tendo um adendo com a explicação de termos usados no livro e até esclarecimentos sobre como os humanos viajaram pela galáxia, foi criado para dar um contexto de verdadeira imersão ao leitor. O autor inclusive deu o nome de Fractalverse a esse universo que imaginou.

* A maioria das explicações não são difíceis, e os personagens são cativantes em sua maioria, especialmente a tripulação da nave que se junta à Kira em sua jornada. Meu problema foi a extensão do livro, pois achei que o autor se alongou demais em cenas desnecessárias. A aventura de Kira é sim eletrizante, mas entre seus embates haviam páginas e mais páginas de nada acontecendo.

* Quem é fã de sci-fi vai aproveitar a história muito mais do que eu, pois a escrita do autor é envolvente e esse universo criado por ele tem tudo para agradar essas pessoas.

site: https://www.instagram.com/p/CVnHYCELUy2/
comentários(0)comente



Biah Oliveira 31/12/2021

Dormir em um mar de estrelas - Christopher Paolini
Kira Naváres seguiu seu sonho e foi atrás de descobrir novos mundos, tornando-se uma exploradora de planetas não colonizados. Durante uma missão de pesquisa de rotina, Kira encontra uma relíquia alienígena. A princípio, ela fica maravilhada com a descoberta, mas logo esse sentimento se transforma em terror. Depois de cair em uma câmara no meio de um planeta desconhecido, a poeira ao seu redor começa a se mexer. Kira é lançada em uma odisseia de descobertas e transformações que atravessa a galáxia ao mesmo tempo em que uma guerra eclode em meio às estrelas. O primeiro contato com seres alienígenas não é como ela imaginava, e uma série de acontecimentos a levam até seu limite humano. A Terra e suas colônias estão à beira da aniquilação, e Kira, mesmo tendo que encarar seus próprios medos, se torna a última esperança da humanidade.


Primeiro de tudo, a história desse livro é tão fantástica quanto a capa.

Porém ele é muito grande! Não me entendam errado, eu já li livros maiores que esse, mas essa história é muito, mas muito lenta.

Eu tive bastante dificuldade de terminar, e isso foi triste porque eu estava super empolgada pra ler ele.

A interação da Kira com o Xeno (alienígena em seu corpo) foi muito bem detalhada e eu achei excelente a descrição do universo, mas a história pra mim deveria ter sido dividida em dois livros pelo menos.

Existem vários clímax ao longo da história e logo depois deles vem aquele momento tédio, que torna muito difícil continuar a leitura.

Então pra quem for se aventurar lendo Dormir em um mar de estrelas esteja preparado, porque será uma leitura beeem longa.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR