La buena suerte

La buena suerte Rosa Montero

Resenhas - La buena suerte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju 10/12/2023

Gostei da escrita, mas não do livro.
A história do livro me pareceu bem interessante e já havia escutado falar sobre. Porém, a história não despertou nenhum sentimento em mim. Achei algumas situações bastante ?irreais?. Enfim, tinha tudo pra ser uma boa leitura, mas, no fim, é uma narrativa sem sal e sem grandes emoções.

MarciaCannecchia 11/11/2023

Delícia
Amei. Já é o segundo livro que leio de rosa montero , que delícia ...leitura gostosinha, leve, não ficam traumas, entretenimento tipo novela. Adoro.

Luany 18/08/2023

Pior livro que li esse ano, achei que era bom por ser da todavia e me enganei, finalizei pra ver se alguma coisa se salvava na segunda metade e nada também, muito cringe e ruim

Oscaraujo 14/08/2023

Gostoso e rapidíssimo de ler. Foi um ótimo escape e uma bela (pequena) terapia pra dissolução da minha cabeça. Perde um pouco o fôlego no meio do livro mas não deixa de ser maravilhoso do início ao fim. Se continuasse na melodramaticidade que se escrevia desde o início do livro, acho que ficaria ainda melhor do que quando acontece certos plots no meio da história.

Alain 13/08/2023

Um romance encantador!
Esse livro foi como reencontrar um velho amigo. Um romance cativante, não gourmet, mas recheado de personagens vívidos e trama intrigante. Pablo, o arquiteto misterioso que foge do sucesso, e Raluca, a donzela simples que o ajuda, formam um duo encantador. A autora equilibra habilmente o desenvolvimento dos personagens com os mistérios da história, mantendo o leitor envolvido. Montero cria seres humanos reais, cada um com suas peculiaridades e distintos. Embora as opiniões no clube do livro tenham variado, para mim, foi uma leitura que prendeu e divertiu.

Bruna Jéssika 16/07/2023

Você tem um minuto para ouvir a palavra de Raluca?
Conheço a escrita potente de Rosa Montero desde "A ridícula ideia de nunca mais te ver". Fiquei obsecada. É sem dúvidas uma das coisas mais incríveis que já li, mas essa não é uma resenha sobre essa obra. A questão é que na primeira obra que tive acesso de Rosa, ela nos apresenta um paralelo entre a realidade de duas mulheres que perderam seus amores (sendo a própria Rosa uma delas). Fiquei com medo de ir ler uma ficção da autora e não me sentir transpassada pela sua escrita. "A boa sorte" ficou quase um ano guardado na prateleira. Eu não tinha coragem. "E se eu estragar essa escritora?"
Aí chegou a minha vez de indicar algo no meu clube do livro. Achei que sozinha eu poderia não dar conta de uma possível decepção, mas junto dos meus eu daria.
Mas acabo de ler em frenesi. De novo Rosa me arrebata.
Ao escrever ficção, Rosa adorna com a realidade, magnetizando as páginas e tornando quase impossível pausar a leitura.
Em "A boa sorte" nós conhecemos Pablo, alguém que por impulso e instinto salta em uma estação de trem qualquer, em uma cidade esquecida pelo mundo.
O que faz um homem largar toda uma vida e se esconder em um lugar como esse?
Nesse lugar ele encontra Raluca, a vizinha do andar de baixo. E Raluca é uma das criaturas mais peculiares que já li/conheci na vida. Alguém que acredita na sorte de estar viva em meio a um mar de desventuras.
É o tipo de pessoa que eu precisava conhecer.
Além de personagens gostosos de conhecer, temos uma alternância na narrativa. Temos acesso a várias perspectivas, o que particularmente me prendeu ainda mais.
Enfim, obrigada pelos mimos, querida Rosa.

felpspovoa 03/07/2023

Quando o skoob começar a dar os devidos créditos de resenha para os usuários eu faço uma resenha deste livro :)

Daniele.Bertolo 26/06/2023

Leitura gostosa
Confesso que cheguei com grandes expectativas depois do "A Ridícula Ideia de nunca mais te ver" portanto não sinto que a leitura superou as expectativas. Mas é un livro gostoso, com personagens que aos poucos vão se revelando. Personagens bem descritos, profundos e histórias que vão se juntando! Durante o livro fui me vendo torcendo para os mesmos e feliz com cada passo dado!

Paulo 19/06/2023

Boa Sorte Para Quem Vai Ler
Dei uma estrela, assim, porque não tinha como diminuir.
O livro começa interessante e no decorrer dele tem diversas frases legais e também algumas histórias reais sobre tortura e assassinato. Mas essa preocupação da autora em querer provar que os personagens são reais demais, só acaba os afastando da mesma intenção. Foi o mesmo incômodo que tive com Uma Vida Pequena. Essa exuberância de problemas, doenças e transtornos, distribuídos em poucos personagens, acaba os deixando muito carregados e fora da realidade.
Gostei da escrita que fluiu também. Mas eu não tive muita sorte lendo esse livro não.

Vanessa591 10/06/2023

Aqueles livros que você não sabe se é pra rir ou pra chorar.

Os personagens têm um senso de decadência que às vezes chega a ser divertido de acompanhar. Ao mesmo tempo a história traz situações um tanto pesadas que causam incômodo e reflexão. De qualquer forma foi uma leitura boa.

JanaAna 10/06/2023

Gostei da escrita, mas não do livro
Um homem pega um trem com uma maleta e desce em uma estação qualquer e muda de vida. Dado como desaparecido por seus colegas de trabalho, ele está vivendo uma nova vida em um novo lugar. Conhece uma vizinha enxerida e otimista que se mete em sua vida e acaba arrumando um emprego para ele.
Aos poucos vamos conhecendo a vida de Pablo e de Raluca.

A história só me prendeu após os 50%. Achei uma leitura entendiante.

Monique | @moniqueeoslivros 01/06/2023

La buena suerte
{Leitura 10/2023 - ?? Espanha}
A boa sorte - Rosa Montero
O que você considera sorte? Segundo o dicionário Aurélio, sorte é "uma força que determina ou regula tudo quanto ocorre, e que se atribui ao acaso". Ser uma pessoa sortuda seria, portanto, alguém que tem essa força a seu favor. Mas não é bem isso o que acontece no romance da jornalista e escritora espanhola Rosa Montero, chamado A boa sorte.
Nesse livro, temos dois personagens centrais, Pablo e Raluca, que se encontram numa cidadezinha quase abandonada, a fictícia Pozonegro. Pablo é um arquiteto muito famoso e rico, que decide abandonar escritório e carreira, e mudar-se para essa cidade pitoresca, ninguém sabe bem o motivo. Raluca é sua vizinha de apartamento, uma mulher cativante e que está sempre pronta para ajudar.
Enquanto Pablo tem uma vida invejável, estabilidade financeira e prestígio, Raluca está sozinha, tentando se estabelecer, e tem uma história de vida muito complicada. Entretanto, ele é o que foge dos problemas e é pessimista, enquanto ela é uma garota solar e que acredita ter muita sorte na vida, completamente diferente da definição do dicionário.
Aliás, olho nela (trocadilho que só entende quem ler o livro...)! Raluca é quem rouba a história. Para mim, é com certeza uma das personagens mais interessantes que eu já li. Ela é complexa e apaixonante, e sua imperfeição é o que faz com que ela seja perfeita. Rosa Montero constrói, nesse romance, uma mulher com cara de garota, que tem uma bagagem impressionante, e que é otimista por natureza. Um romance sensacional, e que nos deixa com um gostinho de esperança quando a leitura termina.
Luana1208 03/06/2023minha estante
que resenha boaa, deu vontade de ler o livro! :)

Monique | @moniqueeoslivros 03/06/2023minha estante
Muito obrigada! Leia e me conte o que achou! ??

Aline 29/05/2023

Impactos de falas e intuições
O livro A Boa Sorte, Rosa Montero propõe uma leveza alinhada à coragem! Apesar das poucas páginas, supera por seus mistérios.

Pozonegro, cidade onde se passa a trama, revela a vida obscura do arquiteto, Pablo  Hernando. Raluca, mulher que acredita imensamente nas intuições, se torna admirável. A princípio me parecia absurdamente invasiva - do tipo que me incomoda- no entanto, impressiona por sua história de vida e pelas belas declarações de sorte!

Mialle @mialleverso 28/05/2023

Entre olhar as formigas e continuar lendo esse livro, eu vou escolher as formigas. E nem estava achando ruim sinceramente, mas zero vontade de ler isso. Nada contra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5