Sinfonia do Céu e Fogo

Sinfonia do Céu e Fogo Marina




Resenhas - Sinfonia do Céu e Fogo


27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


green.eyes 19/08/2021

Épico
Um conto épico com personagens incríveis e um mundo muito interessante de ser lido. Adorei as cenas de ação e simplesmente amei
comentários(0)comente



Hanajima 20/11/2022

Introdução
Pelo que fiquei sabendo é um conto introdutório ao universo da autora, pretendo ler o livro que ela lançou recentemente.
Não tem muito o que dizer sobre essa livro, mas eu gostei da imersão e da escrita poética da autora, deixa tudo mais... não sei como dizer mas, torna tudo mais belo?
Enfim, vou ler "A canção do Abismo" pq eu tô realmente curiosa pra saber como tudo aconteceu ou vai acontecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kally5 31/12/2022

?
eu nem ia ler porque a própria autora disse que não precisa ler para entender A Canção do Abismo, mas como vi que eram poucas páginas eu decidi ler e MEU DEUS!!!

não sério, eu amei tanto o pouquinho do universo que ela traz nesse conto que agora eu tenho certeza que quero ler o livro, e to muito animada pra ler. eu AMEI o jeito que a Marina escreve, achei muito lindo mesmo, várias vezes fiquei arrepiada! e esse prequel só tem 20 páginas pelo o amor de deus!!!!!
comentários(0)comente



Gabriela 28/05/2021

Resenha: Determinação e Coragem com Sinfonia de Céu e Fogo
Tem coisa mais incrível do que ler um conto de fantasia nacional escrito por uma mulher? Aposto que não!


Eu tive o imenso e precioso prazer de betar esse conto para a maravilhosa da Marina Rezende, que conheci pelas redes sociais da vida. E com ainda mais honra fui citada na descrição dessa lindeza como uma marca de autoridade, isso é tão chique!


Falar sobre essa estreia no mundo literário da Marina é complicado, pois envolve muito amor, sangue, anjos e dragões. Tinha combinação melhor?


“O Sol Brilhava Como uma Bola de Fogo”

Resenha: Determinação e Coragem com Sinfonia de Céu e FogoResenha: Determinação e Coragem com Sinfonia de Céu e Fogo
Resenha: Determinação e Coragem com Sinfonia de Céu e Fogo

Pegando os estremos do clássico fantástico, Marina reuniu anjos e dragões, deu uma pincelada de demônios e regou fartamente com uma construção de mundo muito sólida, concisa e cheia de criaturas incríveis – que eu amo!


A história começa em uma guerra, podem ir preparando o coração. Estamos no meio da batalha, nos olhos de um dracônico que foi destinado ao heroísmo, mas ele está cansado, a responsabilidade abala sua confiança. Seria melhor apenas se render?


Não! Khalil pode decidir fazer qualquer coisa da sua vida maravilhosa, desistir não é uma delas. Em seu sangue corre a força de um guerreiro e como a minha deliciosa Bannery Skarten diz: “eu sou uma serpente do deserto, nasci para a guerra!”.


“Só Vou Cair Quando Meu Coração Parar de Bater”

Enfrentando o estopim de uma batalha pela salvação de seu mundo, Khalil e Yu’Bah se apoiam na confiança que compartilham, na esperança e na força um do outro.


Mesmo com apenas trinta páginas, Marina consegue transparecer essa emoção romântica, os dilemas fraternais, as relações que os demais personagens possuem com Khalil. É firme e concreto, palpável, você se sente na personagem.


Porém, eu pendi pro lado dessa Yu’Bah, não vou mentir. Ela é a representatividade de força em mulher, não é ofuscada por causa de Khalil e demonstra sua essência de um jeito único.


É muito gratificante quando se lê histórias com personagens bem construídas, que são o que são e pronto, passam suas almas através das linhas, que nem precisam ser muitas.


Vivo incomodada com a falta de representatividade na fantasia, com o generalismo perante as personagens femininas e aí vem Marina e nos presenteia com essa história. Inspirem-se nela!


“Eu Tenho um Sonho, mas Um Homem Sozinho é Apenas um Idealista”

Essa é uma história sobre guerra e magia, mas também fala sobre acreditar. Sobre confiança, partilhar, crer em seus sonhos e somá-los com outros que acreditam tanto quanto você.


Considerando o momento caótico em que vivemos, a esperança é um sentimento quase ínfimo, dando seus últimos suspiros.


Temos de crer em nós, mas quando o mundo está um verdadeiro pandemônio, se torna impossível pensar em um amanhã de felicidade.


Khalil viu a desgraça, entretanto, possuía pessoas que enxergavam o que ele mesmo acabou despercebendo: a sua coragem, a sua força. Por isso esse conto é um arraso e eu tenho o imenso orgulho de poder participar e ver Marina Rezende construir essa autoridade maravilhosa!

site: https://www.gmrhaekyrion.com/
comentários(0)comente



Laura.Treba 14/01/2023

Necessário
A autora diz ser opcional ler esse antes de "a canção do abismo", mas eu achei muito melhor ler antes.

É um conto, mas um conto com muitas emoções!

Me arrepiei, é triste mas é muito bom ver como os personagens se sentem, como eles lidam com as coisas, ajuda a começar o outro livro mais inteirado do assunto e mais "apegado" aos personagens. Gostei bastante!
comentários(0)comente



Karen Baltazar 27/02/2023

Bom
Meu primeiro contato com fantasia, sinceramente não gostei muito, não é ruim, mas tambem não é mega bom. Claro talvez por eu não estar acostumada com o gênero posso ter estranhado
comentários(0)comente



Vitoria.Milliole 29/05/2023

Curto, rápido e intenso. Sinfonia do Céu e Fogo não tem nem 25 páginas, mas tem início, meio, fim, personagens marcantes e muita ação. Num conto introdutório ao mundo de A Canção do Abismo, a autora entregou tudo o que eu jamais pensei que um conto com tão poucas páginas poderia entregar.

A escrita da Marina é poética e concisa, suave e de tirar o fôlego. Os personagens têm a personalidade muito bem definida, mas não o suficiente pra não fazer querermos mais.

Khalil é um herói destinado a salvar Atius. Mas salvar de quê? Ele precisa derrotar Broulder. Mas quem é esse? Na mesma medida que as coisas acontecem, mais perguntas surgem. E eu amei isso.

Em pouquíssimas páginas, consegui sentir a aflição, o medo, o gostinho da vitória e o sabor de uma boa história. Criaturas fantásticas boas e ruins são inseridas e isso, junto a uma boa dose de drama e a um excelente desenvolvimento, cumpre o objetivo do conto: abrir o apetite para o que vem a seguir, mesmo não sendo uma leitura obrigatória antes de A Canção do Abismo.
comentários(0)comente



Carolyne10 07/04/2021

PERFEITOOOOO
Esse conto é incrível. Ele da entrada ao mundo de Atius e conta história de Khalil um grande guerreiro.

Eu simplesmente AMEIII. A escrita, o desenvolvimento e criação de personagens é tudo perfeito. Vou esperar o livro lançar e com toda a certeza vou ler.
comentários(0)comente



Beatriz.Pivanti 30/09/2023

Li depois de a canção do abismo, então foi bom pra ver o que aconteceu antes do começo do livro, e deu uma esclarecida sobre os ishkanianos (não sei se escrevi certo)
comentários(0)comente



Favisi0 31/12/2023

????
Eu não aceito que tem contos que são tão melhores que o livro original. Eu gostei muito mais desse conto sobre Atius do que da Canção do Abismo, embora seja uma coisa meio sem explicação (imagino que deva vir no segundo livro) o motivo dos seres do abismo surgirem, não gosto mto da ideia de ser dominação mundial, acho tão clichê.

Gosto que a autora foi original quanto às espécies e a narração é linda demais, só ficou um pouco confuso pq o final da história aqui é diferente do mostrado na Canção do Abismo, mas não tenho certeza se é intencional
comentários(0)comente



Sasori 25/01/2024

Li para ler "Canção do abismo" entendi nada, então abandonei o livro antes mesmo de começar?(Não que eu dê conta de terminar um livro de quase 700 páginas no ebook, não dou conta nem na vida real)
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR