Para Todas As Pessoas Intensas

Para Todas As Pessoas Intensas Iandê Albuquerque

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

martinho.bia 07/05/2024

"Às vezes a vida te exige muita coragem e maturidade para sair de certas pessoas e seguir sozinho. Não porque você deixou de querer, mas sim porque você precisou partir. Não tem muito o que fazer, sabe? Ou você fica e aceita o pouco que te dão, ou você vai procurar o que te transborda."
Vania.Cristina 07/05/2024minha estante
Reflexão potente

Thamires Amorim 27/05/2021

Simplesmente prático
Esse livro é um tapa na cara e também indiretamente uma forma de usar a inteligência emocional. Cê tá na merda por motivos amorosos? Pega esse livro, usa ele de manual ou livro de cabeceira pra entender tudo desde a forma feia a mais bela do amor, antes de odiar. E claro, prepara o Post-It!

"Você vai ter saudades, vai sentir a dor da falta, vai pensar dezenas de vezes em voltar, mas toda vez que isso acontecer você precisa usar a razão."
Thally 27/05/2021minha estante
Foi isso o que eu pensei quando vi esse livro. Estou o lendo e nunca levei tanto surra em minha vida

Sarah 19/10/2022

Terceira vez que leio e todas as vezes eu choro com os tapas na cara que ele me da kkkkkk. ?

De todas as vezes que li me fizeram pensar sobre os acontecimentos que passei. Se amar é a melhor opção.

Megs 08/07/2022

Melhores frases:
"você vai entender o significado do amor quando quiser ficar por amar o outro, e ainda assim precisar ir por amor a si mesmo."

"...ninguém viu as noites de sono que você perdeu, ninguém sabe o peso das coisas que você carrega, nem de todas as vezes que pensou em desistir e, mesmo assim, seguiu em frente.
Ninguém sente as dores que você sentiu.
Portanto, ninguém pode opinar sobre
a sua vida, só você."

"tenho uma mania absurda de achar que o outro vai agir da mesma maneira transparente que eu, que o outro vai se preocupar comigo do mesmo modo que me preocupo, que o outro vai querer
na mesma intensidade que quero, e isso é uma droga."

"Por fora você tenta ser forte, por dentro você sabe que existem fraquezas por todo o lado. Por fora os teus olhos parecem tranquilos, por dentro existem conflitos que só você conhece. Então, tá tudo bem chorar, desmoronar, você não precisa fingir."

"Maturidade é ser forte, mas é também ter a capacidade de conviver com suas fraquezas, de lidar com seu apego e desconstruir qualquer sentimento que te faça querer voltar ao ponto que te machuca."

Laritavdd 08/10/2023

Mds.
Só não dei 5 pq senti q li a mesma coisa 1 milhão de vezes mas o livro é realmente bom.
Não faz meu tipo favorito mas é uma leitura interessante sabe, ler o q o autor pensa
Recomendo

Dhuly 23/10/2023

Relações pedem intensidade!
Sabe aquele livro ótimo que se prolongou demais e se transformou em algo maçante!? É exatamente o que eu senti lendo ?Para todas as pessoas intensas?.
Não tenho uma vírgula sequer pra falar da escrita de Iandê,é leve,sensível e profunda ao mesmo tempo?um tapa na cara das pessoas intensas mantendo sempre a classe!
O conselho de uma irmã mais velha,O óbvio que também precisa ser dito!

Lari 03/07/2022

" Não sei ser pouco, não sei gostar um pouquinho e guardar pra mim o que sinto. Sou intenso, sinto muito, sinto grande. Sinto tanto que sempre acho que o problema está em mim por sentir demais, quando, na verdade, as pessoas que não estão prontas pra tamanha imensidão. "

manuzinha19 30/05/2022

Acho que todas as pessoas intensas devem ler este livro, as que não são também.
Essa leitura me mostrou muitas coisas e me deu um "tapa" na cara em algumas partes mas foi bom e li no momento certo.
Achei um pouco massante, o final eu li meio arrastada, mas o livro é muito bom.
DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Thamiris 18/08/2021

Tapa na cara
Vários textos muito intensos sobre sentimentos, decepções, se entregar demais e entre outras coisas. Gostei do livro mas alguns textos não foram pra mim, pois tratavam de assuntos que eu não tinha vivido.

Daniely.Chernioglo 16/06/2022

O livro é muito bom, tem ótimas reflexões e conselhos sobre autoestima e vida pós término de um relacionamento, porém achei bem repetitivo em alguns momentos.

Nick.Quarizimi 11/05/2023

Foi bem profundo pra mim pois diversos textos se encaixaram perfeitamente comigo e ler esse livro foi como escutar conselhos de uma irmã mais velha. Com certeza mudou meu pensamento sobre muita coisa e vai me ajudar muito. Só não curti muito pq é um livro relativamente grande pra ter tanta coisa repetida assim, diversos textos poderiam ter sido excluídos pois são idênticos.

1 | 2 | 3 | 4