O Pequeno Pássaro Branco

O Pequeno Pássaro Branco J.M. Barrie

Resenhas - O Pequeno Pássaro branco

Raiane M 09/04/2022

Esse livro é muito doce e cheio de momentos melancólicos, tem uma história voltada para o público infantil, mas tem partes tão profundas que não acaba ficando chato de lê independente da idade, mesmo assim gostaria de ter lido mais nova seria uma obra que com certeza me causaria uma nostalgia gostosa agora, li consciente de que não teria muito do Peter Pan e isso me fez não carregar a história de expectativa para vê-lo, o que foi bem melhor, mas mesmo as poucas aparições dele também foram boas.

Min1409 29/03/2022

Cativante
Não vou mentir, quando iniciei a leitura desse livro não gostei muito, achava sem sentido e não entendi o que aquele homem estranho tinha haver com o peter pan. Mas com o tempo eu realmente me envolvi na história, a relação do narrador com o david é simplesmente cativante, a ingenuidade da criança e as histórias que ele conta são magníficas, admito que em certo momento me esqueci o propósito pelo qual iniciei o livro, peter pan.
Não é uma obra para se ler em uma tarde, embora tenha capítulos curtos eu não sinto que você conseguiria aproveita todos os detalhes da história em apenas um dia.
Nao dei 5 estrelas por não achar o livro muito fluido mas se você souber apreciar a escrita do autor vai realmente gostar do livro e se prender nesse conto.

Ana Carolina Andrade 20/03/2022

Confuso e inconsistente demais
Resolvi ler esse por ter originado Peter Pan, mas na realidade o livro não tem relação quase nenhuma com a história que ficou conhecida. É legal ver de onde surgiu a história, mas não é necessário ler esse para ler o ?seguinte?.
Achei a escrita do livro muito confusa, com um tom inconsistente e muitas metáforas estranhas. O narrador não é agradável e julga demais o relacionamento da Mary com seu filho; e mesmo o afeto dele pelo David parece um pouco infundado.
Tem algumas partes muito bonitas, como a alegoria das crianças e dos pássaros, e a revelação de quem é o titular pequeno pássaro branco.
Apesar disso, terminei o livro sem entender perfeitamente seu propósito. Acho que existe aqui uma análise interessante e uma lição cativante, mas a escrita desordenada não me deixou ver qual era.