Em Busca Da Feição Real

Em Busca Da Feição Real Jo Yong

Resenhas - Em Busca da Feição Real (It’s Okay To Not Be Okay #5)

Elaine 19/05/2023

Esse livro explodiu minha mente.
Parece uma leitura infantil e boba, mas te leva para várias conclusões fodas.
Apenas leiam.

Fernanda, você me paga (com os outros livros da coleção, se possível)!

@apaixonadaporlivros 13/05/2023

5 e último livro do Dorama it's okay not be okay
Esse livro fala sobre depressão, empatia e coragem, é o livro que encerra a história do Dorama, o livro que mostra um pouco sobre a personalidade de cada personagem!
Um livro que mostra que somos incríveis do nosso jeitinho e que devemos sempre procurar coisas que nos fazem feliz, que devemos ter empatia pelas pessoas e se colocar no lugar dos outros.

"No final das contas, o que a Bruxa Sombria roubara não tinham sido seus rostos verdadeiros, mas a coragem de encontrar a felicidade."

Manuela 11/05/2023

Último livro da série de livros infantis que fazem parte do universo do drama coreano It's okay tô not be okay, traduzido para o português como "Tudo bem não ser normal".

Dos 5 livros tem a história mais significativa e comovente, apesar do fundo macabro, característico de todos os livros da série e da personagem autora fictícia deles.

Em busca da feição real narra a história de 3 crianças em busca de sua face, roubada por uma bruxa má, quem assistiu a série saberá o quanto a história aqui narrada conta a história dos personagens da série. É belo e inspirador, assim como a série que aborda questões de saúde mental de uma forma real e acolhedora.

Ana 08/05/2023

Lindo!
Eu me emocionei muito durante esse dorama e esse livro tem uma síntese muito boa do que todos os personagens passaram durante a história. Linda coleção!

Ticiane.Melo 03/05/2023

"Senhor, não se preocupe conosco. Fuja para longe. A Bruxa Sombria logo voltará."
No entanto, o homem Caixa reuniu coragem para tirar a caixa da cabeça. Ele entrou no túnel e salvou o menino mascarado e a Princesa Apática.
Ao escapar do túnel escuro, os dois viram o rosto do homem coberto de pó e sujeira em vez de caixa e começaram a rir.
Eles se acabaram de tanto rir.
Enquanto riam sem parar, a máscara do menino mascarado caiu de repente.
A lata que envolvia o corpo da Princesa Apática também caiu e retinuiu.
O homem caixa, agora fora da caixa, disse sorrindo, ao vê-los reencontrar seus verdadeiros rostos: "Eu estou feliz."
O que a Bruxa Sombria tinha roubado deles não era seus rostos de verdade, mais sua coragem de encontrar a felicidade."

Na minha opinião esse último livro da coleção é o menos sombrio de todos. Todas as histórias carregam significados fortes e lições valiosas, mas esse foi bem mais tranquilo e divertido. Amei todos e super indico.

marina 02/05/2023

Em Busca da Feição Real
"o que a bruxa sombria tinha roubado deles não era seus rostos de verdade, mais sua coragem de encontrar a felicidade."

sara.ng 02/05/2023

Em busca da feição real?
" No final das contas, o que a Bruxa Sombria roubará não tinham sido seus rostos, verdadeiros, mas a coragem de encontrar a felicidade".?

Maravilhoso, perfeito , lindo 8° maravilha do mundo, o livro faz a gente refletir bastante, e incentiva a sermos fortes e corajosos

D/\RK 19/04/2023

It's Okay To Not Be Okay - Livro 5 ?
Quinto e último livro da personagem Ko Moon-Young do dorama Tudo Bem Não Ser Normal (It's Okay To Not Be Okay).

As personalidades dos personagens do dorama foram passadas para este conto de forma sútil:
Um garoto com uma máscara, pois teve que esconder suas verdadeiras emoções por muito tempo.
Uma princesa de lata, já que precisou se proteger de tudo e todos com essa armadura desde nova.
Um homem preso numa caixa, como se vivesse dentro de uma bolha, afastado do "mundo neurotípico".
E a Bruxa Sombria, que representa a vida, sendo tão difícil e assustadora.

Ao meu ver, fala sobre depressão, empatia e coragem.

"[...] A Princesa de Lata perguntou:
'Por que você está dançando com tanto afinco, mesmo sendo machucado pelos espinhos das flores?'
O palhaço respondeu:
'Achei que era o único jeito de as pessoas prestarem atenção em mim. Mas está doendo muito, e ninguém me olha.'
A Princesa de Lata entrou no campo florido cheio de espinhos e começou a dançar junto com o palhaço.
'Como eu sou de lata, os espinhos não me machucam.'

"[...] No final das contas, o que a Bruxa Sombria roubara não tinham sido seus rostos verdadeiros, mas a coragem de encontrar a felicidade."

Anniye 06/04/2023

Deixando as máscaras de lado
Lindo conto, não tenho o que reclamar, foi uma história muito bonita de ver, e acredito que vai ser até para aqueles que não viram o dorama.
A parte que o menino com a máscara sorridente começa a chorar e ajuda a mãe raposa a encontrar o bebê (??).
E a parte em que o palhaço nu fala:
"Achei que era o único jeito de as pessoas prestarem atenção em mim. Mas está doendo muito, e ninguém me olha."
Essa parte do palhaço me pegou muito meu deus, amo esse conto tanto e as ilustrações aí são tão lindas. LEIAM POR FAVOR!

Beea 04/04/2023

Final perfeito
Esse livro é o mais especial da série, retrata tão bem os personagens do dorama que até me emocionei ao relembrá-los, adorei dms

Cami 27/03/2023

Lindo demais
Essa saga de contos de fadas tem tanto sentimento que só adultos bão entender, que vale muito a pena tirar um tempinho, ler, interpretar e sentir

skywalka 23/03/2023

Gostei
Depois desses livros talvez eu assista o dorama, achei bem legal a mensagem dos livros, simples e diretos ?

booksbyni1 22/03/2023

Hmm (sem nome aparente)
Esse livro é um paralelo a depressão e eu diria que com certeza o menino com cabeça de caixa foi de longe o protagonista que eu mais me identifiquei, saber depois que ele era na verdade um garotinho autista, me fez querer abraça-lo mais ainda por entender a neurodivergencia dele e como funciona pra história.

Nicolly392 18/03/2023

Uma graça
Ler isso tanto tempo depois de ver o dorama me deixou morrendo de vontade de reassistir. Que delicadeza e que ilustrações lindas.