Projeto Duquesa

Projeto Duquesa Sabrina Jeffries

Resenhas - Projeto Duquesa

Kamily.Hellen 17/01/2022

Por mais que a escrita da autora seja fluida, foi um livro que não me prendeu o quanto eu achei que fosse prender... talvez pelo casal que me passou muita raiva, quando eu achei que fossem se resolver vinha outro desentendimento e eles se afastavam. Mas confesso que o desfecho foi fofo, e fico feliz que eles se abriram verdadeiramente um com outro. A capa fofa engana, mas os hots são perfeitos.
A interação da família é muito divertida,e te cativa a ler os outros livros e descobrir a história de cada um. O mistério que ronda esse livro não foi totalmente resolvido, e estou ansiosa para descobrir o desfecho.

Suhelen 14/01/2022

No início eu achei ele parado o que me penou a continuar lendo, foi só a partir do capítulo 17 que me prendeu o interesse e eu li o resto todo em uma noite, eu não estava me conectando com os personagens mas a personalidade da FL é muito boa e o ML não é ruim, no final gostei não é meu favorito mas gostei.

Dudi 14/01/2022

Grey e Beatrice
O livro nos apresenta inicialmente Lydia, viúva pela terceira vez de um duque. Em seu primeiro casamento ela teve um filho, em seu segundo casamento ela teve um casal de gêmeos e em seu último casamento dois meninos. O livro foca em seu primeiro filho, o Duque de Greycourt e na relação conturbada - e não totalmente explicada que ele tem com sua família. Apesar disso, quando ele recebe uma carta de sua mãe, informando que seu padrasto faleceu, ele vai ao seu encontro, para lhe oferecer apoio. Neste lugar ele conhece a prima um tanto impertinente do seu meio irmão que lhe conquista rapidamente.
Eu achei o problema todo do Grey um pouco forçado. Seu pai faleceu quando ele ainda era pequeno e a guarda deveria ser do tio, que não se importou muito e deixou que ele ficasse com a mãe. A mãe se casou e perdeu o marido. Depois se casou novamente com um diplomata e foi para a Prússia. Ele viveu com a mãe, o padrasto e os irmãos até completar 10 anos, quando o tio decidiu reivindicar sua guarda. Ele estava animado para ir e aprender a ser um duque (mas se esqueceu desse fato), o tio tinha o poder legal e caso a mãe o confrontasse ele poderia perder diversas propriedades que o pai lhe havia deixado.
Quando ele chegou na Inglaterra o tio tentou fazer com que ele assinasse documentos passando diversas propriedades não vinculadas ao seu título ao tio, mas ele se recusou. O tio passou então a agredi-lo, a mantê-lo trancado, a deixá-lo passando fome. Suas cartas eram vigiadas então ele nunca pode contar nada à mãe, e a mãe se encontrava isolada em um país, circulado pela guerra o que a impedia de ir visitá-lo.
Apesar de tudo isso, ele ficou com a ideia de que o padrasto “o expulsou” - o mesmo homem que antes ele chamava de pai. Ele achou que a mãe dele ficou feliz de se livrar dele já que tinha vários outros filhos para cuidar. Se ressentiu tanto que evitava ver sua família e ter contato com eles, sempre tratando mal a sua mãe. Eu entendo que ele sofreu muito - apesar de algumas situações parecem forçadas como carregar os biscoitos de funeral no bolso com medo de passar fome - mas para um cara tão inteligente que multiplicou suas riquezas, ele tem uma memória muito ruim, sem ser capaz de analisar qualquer fato sólido.
Beatrice Wolfe, que encanta esse duque, é uma prima pobre, que pela negligência de seu tio (irmão do padrasto de Grey), ela nunca debutou e agora já está com 30 anos. A duquesa viúva decide que ela será seu novo projeto e que irá lhe proporcionar um debut, de modo que possa se distrair do sofrimento de seu luto. Beatrice tenta ser gentil já que está dependendo da boa vontade de seus parentes, sem falar que eles são bem melhores que o tio que queria fazer dela sua amante e tentava tirar vantagem dela sempre que possível.
No meio da atração que existe entre os dois está a suspeita de que os dois homens da família (tio Armie e o padrasto Maurice) tenham sido assassinados. A suspeita recai sobre o irmão de Beatrice, taciturno e mal humorado, um major com um ferimento de guerra que agora é guarda caça na propriedade. Grey se aproxima ainda mais de Beatrice para conseguir informações do irmão dela, mas acaba se apaixonando perdidamente no processo.

Rubia 11/01/2022

Amei!!
Conheci essa autora por conta de um conto gratuito da Amazon, nossa como amei o conto... logo comprei os livros que tinha disponivel, projeto duquesa e o duque solteiro.. Terminei hoje o livro um e posso dizer que a escrita dessa autora é maravilhosa, vc lê, lê e nem sente o tempo passar, flui que é uma beleza.. Esse casal foi tão perfeito, Grey fez um tipo que eu gosto, meio sisudo, mas muito humano... Beatrice é uma mocinha que tem origens mas é pobre, mas não fica se fazendo de coitadinha... sabe o seu lugar mas sabe se impor... e amei que o romance deles nâo teve mimimi, eles se gostaram e pronto.. e o mais importante, as coisas se resolviam logo. odeio quando ficam de mentiras e enrolação até o final do livro... Estou agora ansiosa pelo livro do irmão dela, que é do tipo que eu gosto, um recluso cheio de amargura, e também dos irmãos do Grey , e quem sabe da duquesa viúva ?

Lele 09/01/2022

Um duque com muitos traumas, uma mocinha decida e muito gentil, que passou por momentos muitos difíceis. Uma família com muitas ?ramificações?, mas que se ama muito. Sucesso garantido ?

Nicioli 28/12/2021

Projeto duquesa
Que leitura gostosa, primeiro livro que leio da Sabrina e já virei fã, amo romances de época e com um pouco de hot então, fica perfeito. ?

Eliane.Lobo 27/12/2021

Primeiro livro que leio da autora, e já gostei. É tão gostosinho que consegui ler em menos de dois dias.

kescia.sousa 24/12/2021

Leitura super rápida e fluída... romance de época basico e clichê ...sem novidades...............................

Mana 20/12/2021

Aaaa sinceramente eu amei!! Li em um dia e me surpreendi demais. Um livro muito gostosinho! Tinha um tempo sem ser romance de época e foi uma delícia voltar a ler com esse livro. O casal é muito fofinho e divertido. Recomendo!

Amanda 15/12/2021

AMEIIIIIIIII
Sério, fazia MTO tempo q eu n lia um romance de época q eu realmente gostasse dos protagonistas e eles n me irritassem. Eu adorei os protagonistas, os personagens secundarios, o mistério, os hots, o desenvolvimento do romance e do livro no geral..... Sem contar o plot de uma duquesa viúva mãe de três duques, oq eu amei dms.
A unica coisa q eu n gostei mto foi a recompensa pra tia do pp no final, mas isso n interfere em nada no q eu amei no livro. Tb fiquei meio triste dos irmãos n serem tao proximos assim, mas tem uma justificativa válida e espero q isso melhore nos outros livros.
Um dos melhores romances de epoca q eu li, sem dúvidas. Ansiosa pra ler os próximos!

Carolina.Garotti 13/12/2021

#opusdamagiarecomenda
LIVRO: Projeto Duquesa
Autor: Sabrina Jeffries
Desafio: 01/1000
Data: 10/2021

Um livro de cão e gato que a gente ama? É esse.

Escrita fluida, fácil de entender e com aquele toque de romance de época que a gente sempre quer. A dificuldade aqui é com os nomes, quanta gente tem nesse livro, mas assim como em os Bridgertons a gente acaba se adaptando e entendendo cada um deles. Também já percebemos logo de início suas personalidades, gostos e sobre a mentalidade de cada um. Não tem como não se identificar com um deles ou um pouco de cada um.

Preciso falar sobre o mistério que envolve a trama, que com certeza atrai você leitor que também gosta de um bom suspense e de criar mil teorias para o que aconteceu.

O que me tocou nesse livro é toda a trama envolvida, confesso que o passado desses dois me intrigaram deis do início. Estava animada para saber se o que eu estava pensando era a realidade do passado deles e para a minha infelicidade era. Revolta me encheu a ler aquelas cenas, um misto de tristeza e querer socar esses adultos imprestáveis, eu não conseguia decidir de inicio, mas meu lado violento ganhou e só conseguia pensar em liberar toda minha raiva.

Fiquei feliz com o final cheio de reconciliações, Grey no final ainda tem uma relação distante com a família, mas dá para entender durante o desenvolvimento do livro o porquê. Porém deixar claro aqui que ele pelo menos toma a iniciativa e começa a tentar o que me deixa feliz e já me deixa querendo ler os próximos para descobrir o mistério e ver o desenvolvimento dos próximos personagens.

Ficou animado a ler esse livro? Conta ai em baixo para mim.

Carolina Garotti
Magia em Dobro.

#bksthewildlobs #opusrecommends

Renata 13/12/2021

Diálogos!
Os diálogos. Gente, como é refrescante um livro em que os protagonistas não ficam enrolando para falar o que pensam. Esse livro é feito de muitos diálogos dos protagonistas. Não tem grandes reviravoltas ou grandes novidades em relação a outros romances de época. Tem diálogos. E diálogos engraçados sobre regras de etiqueta com personagens secundários super cativantes. Quero os próximos!( mais especificamente o da Gwyn!)

Alessandra.Alves 12/12/2021

Um bom livro, escrita bem desenvolvida. Daqueles livros q se lê rapidamente de tão curiosa ficamos.

Bibi 10/12/2021

Projeto Duquesa é um livro bem divertido, tem um ''tom de mistério " que te deixa bastante curiosa(o) e traz um "algo a mais" para a trama e ,claro, tem um romance clichê bem legal. Tanto o mocinho quanto a mocinha tem um passado com acontecimentos tensos, então é bom estar ciente de que alguns assuntos mais sensíveis serão abordados.
Assim, não foi uma leitura favoritada,mas gostei bastante e estou muito animada para o próximo livro e para descobrir as respostas das questões não reveladas.

Ellen 08/12/2021

Projeto Duquesa
A escrita da autora é realmente excelente. Sem tantas narrativas detalhadas, diálogos engraçados e aborda um tema sensível de forma muito leve. É possível ler esse livro em um único dia sem se cansar. Eu achei uma leitura muito confortável e, mesmo já sabendo o final por ter lido o conto antes, a história não deixou de me surpreender.