Animal

Lisa Taddeo

Resenhas - Animal

alexya 10/10/2023

Razoável
Tinha tudo para ser um livro excelente porém não teve profundidade.

pensei em dropar diversas vezes e o não fiz, e sinceramente não valeu a pena :(

Zabi 22/10/2023

Decepção
Estava super animada para ler, esperava um livro pesado, que prendesse o leitor e explorasse o ser mulher.
A autora joga várias situações chocantes, várias coisas pesadas e não explora nada do que coloca. Não tem profundidade, fica extremamente forçado. Parece que é só para causar e ponto, não segue uma linha, não tem um bom desenvolvimento.
Eu demorei MUITO para terminar, pensei em desistir várias vezes tamanha a decepção que eu tive. Perda de tempo.
Ramon.Campbell 24/10/2023minha estante
Concordo muito com a sua experiência nessa leitura, tive a mesma impressão!!

maygiacomo 18/01/2024

Animal
é difícil comentar sobre essa leitura, fiquei com nojo e raiva de tantos personagens (homens, principalmente), gostei do livro ter todo um suspense rolando, eu comecei ele porque vi indicação como ?livro de mulher maluca? e descobri que
são todos malucos no livro. em muitos momentos eu senti tanta pena da joan, a vida dela foi completamente horripilante, traumática e triste. é importante ler sobre os gatilhos (praticamente todos) antes de começar a leitura. female rage purinho, recomendo!
?O mundo tinha me feito acreditar que eram as mulheres que enlouqueciam. E era simplesmente a dor das mulheres que se manifestava como loucura.?

Carol 07/12/2023

O começo foi bom,depois desandou.
Eu estava louca para ler sobre female rage,mas achei o livro raso,queria mais.
O desfecho foi bem mais o menos,e o final foi horrível.

Sophi 24/04/2024

Livro de mulher maluca
Vi muuitos vídeos indicando esse, dizendo que era maravilhoso que te deixa obcecada e etc. Tenho que dizer que concordo em parte, pois a história demorou um pouco a me prender, mas é sim uma história muito boa no geral.
A personagem é um tanto quanto insuportável, do tipo que te faz sentir raiva quando ela está feliz, mas você também se compadece por ela, creio que essa ambiguidade dos sentimentos seja o grande objetivo do livro.
Embora eu tenha gostado da trama e do que ela aborda eu acho que certas partes não precisava, como ficar repetindo muuitas vezes sobre o big sky, muita ênfase na história do lenny, a eleanor (???) que não vi tanto sentido assim e mesmo quando via achava que poderia ser menor. Acho que poderia ter tido umas 50 páginas a menos. Isso de enrolar pra segurar a grande informação sempre me deixa curiosa, mas acho que podia ter sido revelada antes, bem como o plot twist, gostaria que tivesse sido pelo menos uns 5 capítulos antes. O final eu já esperava, quando saquei nas 100 primeiras páginas já tinha certeza que seria isso. Mas enfim, gostei bastante, bem female rage, trás pensamentos muito recorrentes nas mentes femininas, vale a pena!

Isabelinda 22/12/2023

Comovente e confuso
Demorei para entender o contexto do livro, achei a historia meio confusa!! porém, chegando no final do livro consegui entender sua mensagem e sua importância para nós mulheres.
impossível chegar ao final e nao querer pegar Joan no colo e dar todo o carinho que ela nao recebeu durante a vida

@laisbello 11/10/2022

Algumas partes muito arrastadas ?
???????????????????????????????????????????????????????????????????

idkvixo 13/12/2022

Que leitura forte, dolorida e que chegou a me dar aflição em vários momentos, simplesmente por retratar e descrever de forma tão boa e crua a experiência de ser mulher e a fúria feminina.
As relações da personagem, os diálogos, sua personalidade e pensamentos são fascinantes pra mim. Esse livro é um exemplo de uma obra feminina completa, pois me surpreendeu do começo ao fim, trouxe muitas reflexões e conecções com o meu próprio íntimo feminino e ainda me deixou entretida enquanto acompanhava os fatos se juntando, me levando para esse final maravilhoso que me deixou super satisfeita. Confesso que às vezes ficava um pouco entediada pq sentia certas enrolações até chegar no desfecho, mas de resto a leitura foi ótima e recomendo muito!

Tativreis 23/01/2024

Brutal como um animal
Eu chamei esse livro de livro de mulher doida, e me arrependo, esse livro é de uma mulher sobrevivente, chamam de loucura, mas é porque não existe outro nome mesmo.
Não indico para qualquer pessoa, por conta da violência que sempre encontra a personagem.
Achei esse livro bizarramente incrível, devorei rápido demais, ainda tô digerindo.

jordanna 05/06/2023

"mas de novo, loucura não é a palavra. o mundo tinha me feito acreditar que eram as mulheres que enlouqueciam. e era simplesmente a dor das mulheres que se manifestava como loucura."
essa leitura mexeu demais comigo, foi esmagadora e melancólica do início ao fim. definitivamente não é um livro pra qualquer pessoa, chega a ser difícil de digerir em muitos momentos.
quanto a Joan, ela pode ser detestável e complicada de entender pra muitos, mas, pra mim, é isso que a faz ser uma personagem interessante. acho que qualquer mulher que ler esse livro vai se identificar com ela em algum momento.
é uma história que pode facilmente mudar o ponto de vista sobre relacionamentos, a maneira que homens veêm mulheres no geral, paternidade e solidão feminina.

Eva Ev 28/01/2024

?Existem estupros [?] para os quais [?] nos arrumamos.?
"Animal" é o tipo de livro que, definitivamente, vai te fazer ficar horas olhando pro nada, sem saber o que pensar, sentir ou falar sobre ele. É um livro em que nenhum adjetivo ou resenha fará jus a tudo que ele representa ou apresenta em sua narrativa.

Em suma, pra ficar um pouco claro, ele é narrado a partir de um devaneio/desabafo de Joan, cuja vida foi totalmente arruinada por todo tipo de violência dirigida para uma mulher - desde a infância. Por isso, ele te faz odiar, enjoar, empatizar e confundir-se com os personagens. Além de ativar gatilhos perturbadores.

Não é um livro pra qualquer um, mas serve para entender, de maneira prática e quase visual, as agressões - "pequenos estupros" - contra as quais nós mulheres precisamos lutar todos e o quanto elas podem deixar marcas irreversíveis, gerando consequências devastadoras.

PLUS: ele é conhecido como "o livro da mulher louca", o que torna-o uma representação ainda mais fiel das consequências advindas do discurso opressor propagado pela sociedade patriarcal nas nossas cabeças.

Bru 23/07/2023

"Porque mulheres sentem uma dor fundamental do momento em que nascem até o momento em que morrem".
Esse livro é a definição mais exata e perfeita que eu já encontrei de female rage, da experiência universal, dolorida e pesada que é ser mulher num mundo definido pelos homens. A narrativa é bem bruta, sem conforto ou limites estabelecidos para o bem-estar do leitor, e acho que essa é exatamente a intenção do livro, como ele pretende ser lido. Gostei!

ferngeov 03/05/2024

Parece louco, mas loucura não é a palavra
Por qual motivo a rivalidade feminina é tão presente? O que faz as mulheres se odiarem tanto, sem nenhum motivo aparente? Qual sentimento faz nós desejarmos tanto agradar aos homens, perdendo ou escondendo nossa própria individualidade?

"O mundo tinha me feito acreditar que eram as mulheres que enlouqueciam. E era simplesmente a dor das mulheres que se manifestava como loucura".

Essa frase mudou toda a forma como enxerguei o livro, logo no final. Comecei a ler esperando uma coisa e recebi outra totalmente diferente, mas foi uma surpresa agradável. Joan me fez refletir muito com sua história.

Leiam, mas leiam sem expectativa de nada, pois o livro vai surpreendê-los.