O Lorde Que Eu Abandonei

O Lorde Que Eu Abandonei Scarlett Peckham

Resenhas - O Lorde Que Eu Abandonei

Vitória 28/08/2021

Uma leitura impactante
? Então vamos lá minhas sobre o livro, eu adorei estar por dentro da casa de chicotramento e adoro a forma como a autora aborda a sexualidade, Desejos e fetiches nunca achei que a casa teria compartimentos para as sessões. Então isso me pegou de surpresa.
? Lorde tenente Henry, eu odiei ele nos primeiros capítulos que revirei os olhos não vou mentir,por ser um homem religioso. Qualquer coisa que aconteceia com Alice ele sempre pedia pra ela orar enfim ess parte foi bem maçante, mas depois que Alice encontra seu "diário." E começa a ler você começa a ver um lado mais sensível mais humano, com desejos e ambições de qualquer ser humano. Outra parte que me pegou muito foi o pai do Henry ser um carrasco, dei boas gargalhadas com a língua felina de Alice falando mal dele. Eu também odiei o velho.
? Alice... nossa Alice tem um temperamento bem difícil, a boca suja, e a maior obstinação que eu já vi na vida. Eu chorava de rir com as investidas dela ao lorde tenente. Quando ela encontra a sua família você consegue entender o porquê daquela jovem ter amadurecido tão rapidamente. E o seu sonho de ser uma governanta assim como sua tia. E por mais que seus sentimentos por Henry a consumisse por entro o seu desejo de conquistar seu lugar no mundo ser independente e no mudar para estar com ninguém é realmente um ensinamento para vida.
? Revi velhos personagens, o que deixou meu coração quenteninho. Saber que acher e poppy ainda fazem parte do clube e estão felizes. Tudo pra mim!
? A reviravolta que esse livro deu no final me surpreendeu eu realmente não esperava tal atitude de Henry, mas todas as privações e sofrimento que ele sentia por não poder viver os pequenos e mais simples desejos da vida me entristeciam demais. No final a sua fé apenas o estava cegando para o que realmente valia a pena o amor de uma boa mulher, acho que é o que todos merecem.
Enfim foi uma leitura rápida, divertida na maior parte dos capítulos, abordaram temas sensíveis de uma forma agradável, alguns como problemas de auto estima, crise familiar entre outros.
O que né entristeceu foi não ter mais capítulos fiquei ansiosa por mais.
? Ansiosa para o último livro da série para entrar no âmago da dona do clube elena.

Mandaa 19/06/2023

Achei divertido e fácil de ler como os outros, mas pra mim foi o mais fraco da série. Tem poucas cenas com interações físicas entre os protagonistas (q é o q a gente gosta lkkkkk) e ele passam mais tempo brigando do q conversando kkk, mas ainda assim são mt fofos e é o primeiro livro de época em q o personagem masculino q é o inexperiente, o q é mt legal

haaby0 27/09/2021

"? Quero que você seja minha ? sussurrou ele."
Eu poderia ter terminado mais rápido do que esperava. O Lorde que eu Abandonei é um livro curto e que te faz não ver o tempo passar enquanto ler. Não coloquei muitas fé nele no início, mas enquanto avançava passei a adorar e não conseguia parar de ler. Nesse livro conhecemos um pouco mais sobre Henry Evesham, que para quem já leu os dois primeiros livros o conhece como o lorde-tenente. Sua missão inicialmente é combater os vícios pecaminosos de Londres, mas por dentro ele é um homem totalmente diferente do que ele passa e apesar de tudo descobrimos que no fundo Henry pode ser um homem completamente diferente dessa fachada religiosa. Alice Hull é uma mulher que já teve vários amantes e não se envergonha por isso, ela está treinando para se tornar governanta da tão falada Charlotte Street. Esse é um romance erótico e cheio de descobertas.

"Em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha alma; procurei-o, mas não o encontrei. Henry... Ponha-me como um selo em seu coração."

Rbragab 12/01/2023

18+
  Como falar que foi um dos livros mais diferentes que li na minha vida?!
  Primeiramente fiquei incomodada por colocar o nome de Deus, apesar de que não sou uma pessoa religiosa... mas acho meio errado colocar a religião do jeito que está no livro. Pode ser coisa da minha cabeça.
  O Henry é celibatário, totalmente devoto a causa do senhor e membro da câmara dos lordes. Seu papel investigar os bordéis e clubes de prazer que se espalham por Londres.
  Seguindo sua rotina rígida de exercícios, oração e estudos, ele estava conduzindo tudo muito bem até conhecer Alice Hull, aprendiz de dominatrix da casa em Charlotte Street.
  Em O Lorde Que Eu Abandonei é a mocinha que é cheia de experiências e liberdade, enquanto o mocinho é religioso e contido. Essa mudança na dinâmica de poder é bem interessante e impacta demais no relacionamento deles. Afinal, o livro mostra que, apesar de ser livre em seus relacionamentos, Alice é ainda uma mulher e subjugada às regras e preconceitos da sociedade.

Adri.Cajado 20/10/2021

Meu paraíso abençoado!
Genteeeee o que é isso ???
Estou chocada, surpresa, encantada !

Essa história foge totalmente dos tantos romances de época que eu li. Aliás essa série, para mim foi uma crescente - cada um melhor e eu gostei mais que o outro.

Polêmico? Sim. Ousado? Muito! Recomendo? Certezaaaaaaaa
Super bem escrito e o tema muito bem desenvolvido e explorado - Religião com fantasias sexuais - A Graça e a Natureza que podem habitar o corpo e o espírito humano.
E as cenas hot lindas e deliciosas!

Scarlett se tornou uma das minhas escritoras favoritas e não vejo a hora de chegar em português o primeiro livro da nova série "The Rakess"

luzuanon.appromances 22/10/2021

O Lorde que eu Abandonei é o terceiro livro da série Os Segredos De Charlotte Street, de Scarlett Peckham.

O livro conta a história do personagem conhecido nos livros anteriores, o Lorde-tenente Henry Evesham. Ele é um homem que só vê uma verdade, a sua e quer converter a todos. É em uma dessas suas visitas ao clube que ele conhece Alice Hull, a governanta / aprendiz de chicotadas que trabalha na Charlotte Street.
Assim, como uma solução devidamente planejada pelos céus,

em uma viagem cheia de provações, descobertas e revelações os dois debatem e confrontam seus preconceitos. Henry nunca teve dúvidas que escolhera certa a vida religiosa e sabia que viveria o resto dos seus dias assim. Tudo muda quando Alice Hull, uma mulher que vive de acordo com seus próprios termos entra na sua vida.

Alice, que foi rejeitada pela igreja, se vê diante da impossível tarefa de convencer um homem com altas convicções morais de que a vida que ela escolheu (profissional do sexo ) não é motivo de vergonha.
Henry se abstém de muitos prazeres da vida, não apenas sexualmente, e eu estava curioso para saber como seu relacionamento com Alice iria funcionar.

Bem complicado a relação desses dois, na há dúvidas de que seja um casal totalmente improvável, não é? Henry, um religioso com uma vocação suspeita que vem de uma família rica.

Alice, vem de um ambiente mais humilde que trabalha em casa de má reputação (clube de BDSM?) na Charlotte Street. Se engana quem pensa que Alice  se vitimiza, ela faz porque gosta. O que ela talvez não imaginasse é o quanto essa relação lhe traria sensações e sentimentos novos.
Isso faz com que ela tenha algumas atitudes  um tanto idiotas.
A história começa calma e aos poucos os acontecimentos vão dando ritmo e intensidade à trama.

Não vou negar que fiquei um pouco chocada com esse livro, a autora ousou bastante na temática, principalmente abordando questões sexuais ainda consideradas tabus . Além disso, a religião e carga dramática psicológica forte foi muito bem inserido na trama, deixando a história ainda mais interessante. Realmente, é o romance de época mais diferente que já li, justamente por tratar desses temas mais polêmicos. Imagina isso naquela época!!

Thamares 15/02/2022

Scarlett construiu no último livro da série Os Segredos da Charlotte Street uma história diferente do que estamos acostumados nos romances de época. Em Charlotte Street todos os desejos mais íntimos são permitidos, mas isso não significa que eles sejam aceitos por todos. É nesse papel de investigador de "transações carnais" que o lorde tenente Henry adentra no ambiente de de tentações da Charlotte Street, o que ele não esperava era que essas investigações acabassem despertando os seus desejos. Dando início em uma disputa interna: bem x mal, profano x sagrado.
Não foi o melhor livro da série, achei que a autora faltou desenvolver mais alguns pontos. Mas nada que diminuísse a história

Ana 24/02/2022

Motivos pra ler ou não
E vamos ao terceiro livro da série Charlotte Street da Scarlett Peckham.
E esse livro vamos ter novos personagens um tanto excêntricos.
Alice trabalha para Elena tem um tempo, sabemos que ela quer ser uma Governanta de chicoteamento como sua Sra. é mas ainda precisa de tempo e aprimoramento, mas isso não impede sua imaginação voar longe. Ela sempre foi uma mulher pequena e travessa, vivia sempre dando alguma falta de um menino em sua cidade - sim, seu interesse pelo sexo oposto e ter amantes começou cedo -.
Até que ela encontra o devoto Henry e tudo muda.
Henry é um homem religioso, onde sua fé faz com que ele seja celibato até o casamento, mas suas investigações em bordéis, ou mais especificamente na casa de torturas/fantasías eróticas seja uma tortura contra o seu maior pecado, sucumbir a carne.

Motivos para ler ou não

10- uma mentira é descoberta
11- um acidente
12- e um reencontro

Alícia 02/04/2022

Pecaminosa paixão - um amor de salvação...
Um homem servo do Senhor e da sua palavra, determinado a levar todas as almas perdidas para seu amor divino. E uma mulher cuja realidade está domada pelo calor do pecado da carne.

Henry Evesham e Alice Hull, são enlaçados pelo destino em uma viajem domada por suas expoentes diferenças, e em uma conexão distorcida na visão exterior, mas que queimam da mesma chama por dentro de ambos.

E entre o pecado da carne, e chama do coração, Henry vai descobrindo a nova onda de fé, pela qual habita seu ser...

"Seria possível que ela realmente não soubesse o efeito que
causava nele? Não percebia que ele se sentia como se estivesse
aberto ao meio? Que ele precisava dela para costurar seu coração?
Que, mesmo que ela fizesse isso, nada mudaria, porque ele mudara
de um jeito que não conseguia entender, apenas sentir." - O Lorde Que Eu Abandonei.

**Sem dúvida alguma, entre os três livros publicados até agora da série "Segredos da Charlotte Street", esse eu considero o que mais se destacou na escrita da Scarlett. É muito perceptível seu cuidado e a forma como consegue nos aprofundar com a dança de suas palavras.

O primeiro ainda se torna o destaque da série, por uma história mais enlaçada em duas pontas de realidade que se encontram em seu final. Mas gostei muito da história de Henry e Alice, estava sentindo falta de um romance de época, um pouco mais distante da elite Londrina e mais ligada a um enredo passado no campo, e junto a isso, a autora pode nos presentear com a excentricidade de seu "santo" herói.

Pela escrita e a cuidadosa pesquisa dos fatos religiosos, musicais e contextos da época, meu coração deposita um 4.5 ao livro, mas sentir falta de um pouco mais de emoção para a jornada que nos leva a conhecer o amor entre Alice e Henry.**

Thais.Garrido 16/04/2022

O livro que prometeu tudo, e entregou nada
Eu tentei, eu realmente tentei, mas a temática desse livro e o casal de protagonistas não me convenceram nem um pouco.
A escrita da Scarlett continua impecável, mas novamente, assim como no segundo livro, achei a temática mal aproveitada e me parece que a autora segurou muito as rédeas por se tratar de um tema tão polêmico como a religião. Esse livro era justamente onde eu imaginei que a criatividade e a inovação que a Scarlett trouxe pra o universo dos romances de época iriam brilhar, mas ela mal consegue manter a chama acesa.
Infelizmente não consegui me conectar e empatizar com o personagem do Henry, e todo o ranço que eu tinha dele do livro anterior só se intensificou.
A Alice é com certeza a melhor coisa de toda essa história, sendo apenas uma mulher que busca conquistar sua independência se atendo aos seus próprios princípios, e é justamente por conta da força dessa personagem que o relacionamento dela com o Henry não me convenceu, não pareceu plausível para mim.
Mesmo assim é um livro que vale a pena ler para descobrir mais sobre como Charlotte Street funciona, e para apreciar a escrita dessa autora incrível.

Francine.Couto 23/04/2022

Religião X liberdade
Ele livro é bem delicado em relação aos outros da série, pois trás um homem super religioso, praticante da sua fé e tenta fazer muitos rituais de abstinência de varias formas como punição para esconder o que realmente sente, que é atração pelo profano ligado ao que acredita.

Essa história quebra vários paradigmas sobre se acreditar somente em uma verdade e não viver de forma plena e livre presos em aspectos religiosos. A autora trás isso de forma maravilhosa, sem denegrir a fé a concepção de ninguém, apenas traz como reflexão.

Em termos de romance, não foi o meu favorito, mas ainda sim é um livro muito bom.

Lala 05/05/2022

Ai meu deus
Fiquei animada quando vi que esse livro era sobre o homem que escreveu tanta coisa ruim sobre os homens que curtiam um bdsm. Meu pensamento era "agora ele vai ver o que é bom pra tosse". E ele de fato viu, mas nem de longe como eu estava esperando. Acho que a autora poderia ter se aprofundado mais na história dos dois, mas não fiquei decepcionada também. Afinal, não deve ser a coisa mais fácil do mundo escrever sobre um religioso roxo tendo desejos carnais e impróprios.
Tive certo tédio quando ele conversava com Deus, pedindo perdões de seus pecados, mas porque fui lerda ao pensar que um religioso não faria isso kkkkk e essas divagações são mais constantes no começo da história.
Em relação a Alice, achei ela a mais forte de todas as personagens. Sabe do que quer e corre atrás disso, capaz de sacrificar a felicidade pelos outros. E a boca suja dela é sensacional!
A história em si é um pouco fraca e repentina. Em uma página tem amor declarado, briga e amor de novo. Queria eu que meus relacionamentos fossem tão fáceis!
O livro não é ruim, só não é o melhor da série.

Patricia1194 08/05/2022

A fé e o amor
Para algumas pessoas podem até achar um sacrilégio mistura a fé com desejo!!
O que deixa a história integrante é que o lorde é o casto e a mocinha não!!
Por que temos que reprimir nosso desejo mais oculto? Alguns irão gostar da história, que foi no meu caso. Outros não entenderão, achando monótono!!
Para o leitor tem que ficar bem claro a época que a história se passa, pois numa época que beijar era algo pecaminoso!!! Hoje como desejo ficou tão trivial que não entenderão o desejos do protagonista e antagonistas.