Tear de Prata

Resenhas - Tear de Prata

Tata 02/01/2023minha estante
TO ASSIM AMG

Duda Short 08/05/2021

Tear de Prata veio mostrar que você quebra, mas vai amar.
Tear de Prata me deixou completamente apaixonada por cada detalhe. Eu devorei esse livro e não conseguia soltar em momento algum, me mantendo nele do início ao fim. A história foi envolvente e te faz sentir cada segundo com as personagens se apaixonando e sofrendo com eles. Terminei desesperada por mais e já se tornou meu favorito com muita facilidade. Uma das melhores leituras que fiz nos últimos anos.

Bia 03/05/2021

Livro ótimo, estou querendo chorar até agora.
Nesse segundo livro temos muitos acontecimentos emocionais de vários personagens e achei isso fantástico. Comparado ao primeiro esse realmente é bastante parado em questão de ação, porém, não para em momento nenhum de acontecer coisas envolvendo o emocional.

Gostei de verdade que nesse livro se aprofundou na visão e sentimento de mais personagens, com isso me conectei mais ainda com a história.

Os novos personagens apresentados são ótimos para o enredo e encaixaram perfeitamente.

Confesso que de certa forma preferi o primeiro, mas esse é extremamente perfeito também.

E PELA LUZ QUE FINAL FOI ESSE?????? UM TIRO TERIA DOÍDO MENOS!!!!!!!

Lice 14/01/2022

Erytheia brilhará novamente 4.4 ?
Mais uma vez a autora mostrou uma preciosidade em forma de livro. Focando nas questões políticas do mundo criado, personagens novos e ainda dando a mesma atenção para os antigos, me senti em um livro de 300 páginas, não de 1111.

Estou extremamente em negação com a morte que houve, os plots do livro foram uma surpresa para mim, quase chorei no final, essa autora é má.

Quanto ao desenvolvimento dos personagens tenho 0 reclamações, a forma que a autora torna cada personagem humano, com defeitos e qualidades, erros e acertos, é simplesmente o maior ponto forte para mim.

E viva a leitura nacional

AFFerreira 04/06/2021

Eu não sei se venho aqui dizer o quão sensacional é absolutamente tudo nesse livro, ou se peço o endereço da autora pra mandar o boleto do meu psicólogo.
Nada for deixado a desejar nesse segundo livro da série, na minha opinião claro. O enredo incrível, os personagens sendo construídos com mestria e a escrita da autora nem precisa comentar, maravilhosa.
Definitivamente a série nem está na metade, mas já é uma das minhas favoritas.
Espero que possa ter eles em versão física pra guardar na estante.

harkflynn 20/03/2022

MEU DEUS DO CÉU
alycia carvalho, você sabe que arrasou bisho.
os plots, politicas, personagens, diálogos, desenvolvimento e TUDO nesse livro foi simplesmente perfeito. de uma forma sincera acho que esse foi o primeiro livro que eu chorei lendo e o mais longo também. tudo foi mto coerente e achei incrível o andar da história, nunca imaginei aquele plot twist envolvendo a bea, e (posso soar meio sanguinário dizendo isso) mas to doido pra ver eles quebrados e tentando se curar após a morte #dela

alycia carvalho depois te mando as contas da minha terapia, mo!!

Lari 03/05/2022

Chuva
Como assim são 5 livros???
Queria saber o final dessa história, mas acho que não vai rolar.
O final foi beeem triste ? preparem os lencinhos.

aomardethaylanne 19/06/2021

MEUDEUS NAO ACREDITO
Não sei como falar sobre esse livro, sem me decair em lágrimas. Uma continuação perfeita de Lágrimas de Diamantes. Fico em êxtase com a escrita da Alycia, ela tem um grande caminho pela frente, e sei que ainda será muito reconhecida. Tudo flui muito bem, te prende, te instiga, e quando você vê não consegue parar de ler até terminar. O desenvolvimento dos personagens, o aprofundamento deles é surreal, eu amo esse livro e ele me tem por completo.
Com ele você ri e chora com os personagens, se apaixona por cada detalhe contada na história e sente todas as emoções possíveis. Não tô acreditando com esse final, não consigo acreditar. EU ESTOU INDIGNADA!!! Eu já terminei o livro a uns dias e toda vez que lembro desse fato, me dá vontade de chorar de indignação. O livro é perfeito e não existe outra palavra pra descrever melhor.

Giovanna 28/04/2021

Eu chorei e as lágrimas não foram de diamante.
Eu me emociono com livros. Termino de ler e fico pensativa, imaginando o que vem depois.
Nesse caso específico, eu chorei. Eu chorei como eu não costumo chorar, porque é difícil um livro arrancar lágrimas de mim.
Dessa vez, eu derramei todas as lágrimas que estavam dentro de mim. E é uma pena que tenham sido lágrimas de sal, e não de diamante, porque eu poderia vender e ficar rica.
Ok, até agora não falei do livro...
Arrebatador.
Eu cheguei achando que tava no paraíso, descobri que tava numa montanha russa e, no fim, fui jogada em um abismo.
Honestamente, ainda não me conformei com o final. Tenho esperanças e a fanfiqueira dentro de mim quer reescrever o que aconteceu.
Mas eu confio que a Alycia vai fechar tudo se forma perfeita, porque ela ainda tem 3 livros pra fazer nós, leitores, perdoarmos ela.
Sim, ela fez algo terrível. E não, eu não quero perdoar.
Mas se eu estou tão intensamente envolvida a ponto de chorar e sonhar com isso durante minha soneca da tarde, é porque alguma coisa ela fez certa.
Então leiam, mas leiam prontos pra sofrer. Afinal, o que é a vida sem seus altos e baixos?

lelebooks1 27/07/2021

destruida
não sei doq vai ser os próximos livros, mas eu tô destruída com o final desse. Aí alycia oq vc tá fznd cmg????

mihgoh 24/10/2022

O segundo livro da saga me gradou mais que o primeiro, sem dúvida. Se tem uma característica que Alycia domina é a construção de mundo, e Nyheria é muito bem construido. Não vi muita semelhança dessa obra com outra como falei na resenha do primeiro livro. Os romances foram feitos em slow burn, beeeem slow mesmo.

Falando um pouco sobre os personagens: eu amo a Alila, e o Ishan é um saco KKKKKKKKK é o resumo.

Impactada com o final do livro, não esperava o que aconteceu

Valéria Goularte 29/01/2022

Tear de prata
Meu Deussss!
Eu tô em choque com esse final!
Recomendo super. O livro é muito bem escrito e vai crescendo a cada página, amei cada segundo que passei lendo e já estou louca pelos próximos livros (já que a autora confirmou que haverão mais 3).
Ahhhhhhh leiam, sério.