Tear de Prata

Tear de Prata Alycia Carvalho

Resenhas - Tear de Prata

roberta 01/05/2021

Chorei e não foi pouco.
O que é esse livro, meu deus???????
O tom de Tear de Prata muda drasticamente comparado com Lágrimas de Diamante. Fica mais sombrio, da pra sentir que a guerra está mais próxima desde as primeiras páginas e é surreal o quanto isso é gostoso de se perceber.
Os personagens em si evoluíram horrores, e principalmente o Ishan que se tornou meu fav, ver a evolução dele me deixou de coração quentinho e esperançosa mas isso foi completamente destruído nos ultimos capítulos.
E MEU DEUS. OS ULTIMOS CAPÍTULOS!!!!! Chorei como nunca e me senti tão sedenta pelo próximo livro que eu não sei se vou aguentar esperarkkkkkkkkk
Os plot twists são realmente inesperados e as pontas soltas que a autora deixou pra gente poder teorizar são muito interessantes.

Jenni.Castro 01/05/2021

Vocês precisam ler essa série, sério. É muito maravilhosa.

Esse é o segundo livro, esse simplesmente me deixou em um abismo profundo... Com muitas lágrimas rolando no fim do livro.

Eu espero perdoar a autora no terceiro livro KKK

Eu super indico, leiam o primeiro "Lágrimas de Diamante" e depois passam pra essa obra prima cheio de....

Tessa 05/02/2022

O calhamaço do ano, não esperava que essa continuação seria tão grande assim. O final com certeza foi um choque para mim pq fui muito pegar de supresa. Super recomendo que leiam a continuação pq o nível da história não diminuiu nenhum pouco e está super mais legal que o primeiro volume.

Lemon 31/12/2021

Desidratei Horrores!!!
A série Lágrimas de Diamantes tá sendo uma das que eu mais tô amando, juro é cada plot e ponta solta que as teorias correm soltas. E só de saber que ainda tem um monte de continuação, amo que amo.

Dessa vez a autora fez todos os leitores de palhaços no final do livro, eu como uma leitora lerda nem imaginei o plot daqueles cápitulos finais. Além de me destabilizar com aquela cena cruel que eu chorei demais.

A autora tem uma escrita muito boa, que no primeiro e no segundo livro mesmo tendo muitas páginas o livro continua fluído, e eu li em uma sentada.

Em tear de prata eu amei o desenvolvimento dos personagens, o foco em outros personagens, e mesmo eu não gostando de tantas pontas soltas para lembrar eu confesso que estou amando todo o mistério desse universo.

Estou esperando ansiosamente o terceiro livro alma de chuva.

Raryank 06/01/2023

Que livro, meu deus
Conseguiu ser melhor que o primeiro e me prendeu do início ao fim.
A escrita da Alycia é muito boa, faz eu me sentir dentro do livro o tempo todo.
Me apeguei tanto a essa história e ainda mais aos personagens, que são tão bem construídos!
Mas o que me faz gostar ainda mais, é a forma como a autora lida com os traumas dos personagens, como é tratado e superado (ou não), tudo acontece de uma forma tão acolhedora.
Ainda assim nunca vou perdoar Alycia pelo que ela fez

Heloisa.Alexandre 18/12/2021

Me destruiu mas foi ótimo
? Um? menin? feit? de chuv? protegendo seus r?ios de sol. E n??o h?vi? m?l n?quilo, ?pen?s belez? ?

? Tear de Prata é ainda melhor do que o primeiro livro, Lágrimas de Diamante. Eu ainda estou surtando muito!

? Voltar para esse universo e esses personagens foi ótimo. Aqui são apresentados novos personagens, que cativa o leitor muito rapidamente. Além de que a gente se sente abraçado pelos personagens que já conhecíamos como Aretta, Ishan, Alila e Nehra.

? Como é comum em sequências de livros de fantasia, aqui há um expansão do universo. Conhecemos mais cidades e territórios novos, saindo um pouco da nossa amada cidade Erytheia. Além disso, o sistema mágico também é ampliado e muito mais trabalhado nesse livro. É um sistema incrível!

? Novos mistérios e revelações vão dominar Tear de Prata, são cada vez mais coisas sendo reveladas que explodem a cabeça, além de que eu não esperava nenhum desses plots chegando!

? A Aly trabalhou muito bem os traumas dos personagens, não é atoa que foi um dos focos desse livro. Alila, Ishan, Kolena e Dukia. Foi bonito e emocionante ver a evolução desses personagens.

? O final dessa história é de te fazer sofrer e chorar muito! Eu estou super ansiosa para Alma de Chuva, o terceiro livro. Tenho certeza de que os acontecimentos desse livro vão continuar martelando na minha cabeça por um bom tempo. Tear de Prata acabou comigo, mas foi ótimo!

Canarius 02/12/2022

eu estou simplesmente apaixonada pela escrita de Alycia Carvalho. A sequência de Lágrimas de Diamante conseguiu ser ainda melhor do que eu esperava, com a continuidade da história e a introdução de novos personagens e a dinâmica do enredo são incríveis. Uma história absurdamente envolvente que te faz rir, chorar, xingar, entrar em desespero e ficar sempre querendo um pouco mais. Se eu fosse recomendar um livro para um leitor, amante de fantasias e romances, este seria o >>LIVRO

yas 18/10/2021

preciso de terapia
Eu nem sei oq falar sobre esse livro além de que eu terminei ele tremendo, com o rosto inchado e o nariz entupido de tanto chorar. Acho q eu nunca chorei tanto por um livro na minha vida. Ou seja, 5 estrelas e favoritado

Leh-Uhlig 25/05/2021

Perfeito!
Já li outros livros da autora e amei, com esse não foi diferente. Apaixonada pela escrita tão envolvente, pela história cheia de mistérios. Devorei o livro em menos de uma semana e já estou me corroendo de vontade de ler o próximo. Eu amo a Aretta mas a Alila tomou meu coração de uma forma. Amei, amei!

wendygabrielle 02/06/2022

Tear de prata
Alycia carvalho para de me fazer sofrer pfvrrrr. Não preciso nem dizer que amei o livro, amo a alila e quero guardar ela num potinho, mas sofri com esse final viu, ansiosa pra ler o próximo. (Se as coisas não derem certo eu nem sei o que será da minha saúde mental).

LKuiawski 19/07/2021

Esse universo tem todo o meu coração
Eu nem sei o que dizer sobre esse livro. Ler ele foi um misto de emoções tão forte eu dei gargalhadas fiquei feliz senti meu coração quentinho mas também sofri muito chorei e fiquei com o coração partido. É muito difícil dizer tudo que senti mas posso afirmar que é um livro Incrível e mágico que eu amei de coração

Anna 28/06/2021

Esse livro foi uma montanha russa de emoções: lutas, batalhas, romance, descobertas, passado, nascimentos, mortes...
Mais uma vez a autora consegue te prender nessa trama complexa, agora com ainda mais detalhes, e te faz querer, mais uma vez, estar lá para poder defender Niheria. O avanço de Aretta é especial, ver como ela se encaixa naquele lugar traz um conforto para o coração, principalmente depois do final do primeiro livro. A forma que ela passa por cima dos traumas do passado para buscar um futuro digno dela! Nehra também é um ponto alto, ele e sua família carregam diversos dos melhores momentos do livro! Não tenho palavras para expressar o tanto que amei o desenvolvimento de Alila e Ishan, não só como par romântico, mas individualmente, cada um enfrentando fantasmas do passado.
As cenas de ação são impecáveis também, além do livro ser visualmente lindo. Ansiosíssima para Alma de chuva!