Tear de Prata

Tear de Prata Alycia Carvalho

Resenhas - Tear de Prata

Tafnys 03/04/2022

Fascinante
Apesar de ser uma leitura longa, ela não é cansativa, pois a história nos prende do início ao fim. No primeiro livro não gostei da Aretta mas ela evolui bastante bem e deixou de ser rancorosa e nos mostrou um lado bem doce. Alila é um amor de criatura e que tenho certeza que retorna nos próximos livros. A família lobo é sensacional, apesar na mamãe Noelani ser bastante agressiva, entendo demais que é porque ela ama demais sua matilha. Não vejo a hora de ler os próximos livros, quero ver Rouran derrotado.

azrael.sirius 22/04/2022

Tô bem não, Brasil
Que livro, meus amores, que livro! Assim como Lagrimas de Diamante, tive uma leve dificuldade de seguir a leitura por conta de ser um livro de Alta Fantasia, mas logo depois foi rápido demais!! Cada detalhe, cada cena, cada momento, esse final---- tô devastada meus amores

Haninha 15/05/2022

Erytheia vai brilhar novamente.
Erytheia pode brilhar novamente, mas eu com certeza apaguei.

Queria poder tirar uma estrela ou duas por esse final horrível de triste, mas não posso...

Novamente Alycia fez milagre, e fez um livro maravilhoso (e gigantesco, o que essa mulher tem com livros grandes???!)

Em o tear de prata os personagens conhecemos mais o passado de Arreta e de outros também. Eles lidam com seus traumas e têm o desenvolvimento dos relacionamentos (não apenas românticos)

Conhecemos também a mamãe e papai Mitra e meu deus que família maravilhosa (e poderosa)

O Tear de prata pode ser grande mas não se assustem que por causa da escrita super fluída da autora o livro não fica massante ou cansativo e você quer sempre saber o que vai acontecer a seguir.

Vic 24/08/2022

Perfeito, me destruiu
Desde que eu comecei a série de livros, sempre tive uma personagem em específico como favorita, e é incrivelmente devastador como a autora faz com que você se APAIXONE por ela ainda mais, e vai lá e mata a coitada do nada!!! Só me sobrou um rio de lágrimas

Itsagmws 27/09/2022

Eu nunca fui feliz.
Mais de mil páginas engolidas em alguns dias, eu tô sem reação. Eu odiei e amei muita coisa, ainda estou sem reação pra outras e meu Deus eu estou em estado de profunda tristeza ao terminar esse livro. Não tenho um dia de paz, não tem uma felicidade, só vejo depressão, meu corpo tá falecido. Não sei nem o que dizer, só sentir. Queria fazer algo mais elaborado mas não tenho forças pra descrever o quanto eu estou derrotada, e o quanto eu amei. Obrigada pela dose de depressão, sempre fui triste.

bruu 22/01/2023

inesperado e impactante.
todo o livro foi um mix de emoção e reviravoltas. uma hora vc estava odiando alguém, já alguns capítulos depois vc adorava determinado personagem, alguns eu não botava nenhuma fé, e do nada se mostraram persongens incríveis e que tem sim mt valor na história?
mas oque eu realmente quero falar é sobre esse final? tanta coisa aconteceu de uma só vez que chega a ser mt pra absorver (eu pessoalmente não tô bem não), eu passei os últimos capítulos crendo que seria tal e foi algo completamente contrário (NÃO ACEITO ISSO)
a autora mais uma vez consegui exceder minhas expectativas e eu não vejo a hora de ler o terceiro livro pra saber como os acontecimentos do final serão desenrolados (plmds autora, faz um milagre aí, esse não pode ter sido o fim ?)

Thai 26/01/2023

MARAVILHOSO!!!!!!!
Amei voltar para Erytheia nesse livro, a construção do enredo dos personagens perfeito, estou completamente apaixonada pela Aretta, Nehra, Ishan e Alila. A escrita da autora é maravilhosa, mesmo o livro tendo 1360 páginas eu li muito rápido, não conseguia parar de ler, estou ansiosa para ler o próximo.
Chorei horrores com o final, estou devastada!!!!!!!! Não estava esperando por isso.

Maria6077 29/01/2023

Que final!
A sequência não poderia ser diferente! Criativo, divertido e eletrizante! Nesse livro tivemos mais contato com alguns personagens, o que nos permitiu conhece-los mais e ainda conhecer novos integrantes da história. Acho que o foco principal desse livro foi o desenvolvimento, amoroso e pessoal, de cada um, pra que nós, leitores, nos sentíssemos realmente imersos na trama e ligados aos que participam dela. Caramba , quanto mais leio os livros dessa autora mais me impressiona o bom uso das palavras, a sensibilidade e profundidade dada aos sentimentos de cada um. É lindo! Do mais, como é um livro muito focado em desenvolvimento demorou pras coisas, de fato, acontecerem e acabou ?ficando tudo pro final?. De fato, pode parecer algo ruim, mas eu gostei, sabia? Ficou um final eletrizante com MUITA COISA acontecendo. Deu um gas, sla E QUE FINAL! Ansiosa para o próximo!

Antonia 27/02/2023

"Eryteia vai brilhar novamente"
Ah, Pela Luz. Não vou negar que estou bem atrasada quanto a esta resenha ? e diversas outras ? e peço desculpas quanto a isso. Entretanto, estou aqui agora, e com toda certeza compensarei a falta de uma resenha anterior.

Após os últimos acontecimentos de Lágrimas de Diamante, Eryteia ainda tenta se recuperar das marcas da traição deixada sobre eles, preparando-se para a guerra iminente contra as criaturas das sombras que os abominam durante anos. Enquanto isso, Aretta, Ishan, Nehra, Alila e Dukia ainda tentam conciliar seus treinamentos e responsabilidades, tudo isso enquanto se empenham cada vez mais na busca pelo Tear de Prata.

Você não sente a passagem das páginas ao longo do enredo, de modo que ler 100 ou 1000 páginas se torna provável da mesma maneira. A escrita é fluída e poética, tão envolvente que é quase como se eu pudesse lê-la para sempre.

O desenvolvimento dos personagens também é um ponto alto do enredo. Todos eles tem um desenvolvimento tão realista e palpável com seus traumas e relacionamentos, que é quase como se você estivesse lá, passando pela angústia crescente de uma nova ameaça. Ishan e Alila também tiveram um desenvolvimento tão lindo como casal. Eu os amo demais!

O universo é tão vasto e coberto em cultura! Alycia desenvolveu tão bem a geografia e cada mínimo detalhe do funcionamento deste universo alternativo e da própria Eryteia. A fantasia é primorosa e bem-desenvolvida, e a ambientação é tão bem-feita que assusta.

Ah, e o final! Foram como duas pancadas em minha cabeça. Quando finalmente percebi, estava chorando e molhando a tela de meu Kindle. Alycia, você DEFINITIVAMENTE não tinha o direito de me fazer sofrer daquela maneira.

O plot Twist do final foi bem surpreendente, e estou muito animada para ver como isso vai se desenvolver.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Pam 24/04/2023

O tanto que eu me emocionei e fiquei ansiosa com o final desse livro kkkkkkkk assim como o primeiro, tem uma escrita fluida e que te prende. Adorei conhecer mais dos personagens

Julieper Lee 24/04/2023

Desesperada ao ponto de implorar por spoiler
Isso mesmo que você leu, tô aceitando qualquer spoiler sobre aquela personagem.

Conto no dedo autores que conseguem ter uma história principal, personagem principal, história secundária, personagem secundária, figurantes e etc. E ainda desenvolver todos sem deixar alguém de lado.

A autora explica no final o motivo das pontas soltas, e eu não poderia ter esperado por um final melhor, que me fizesse ansiar por comprar o próximo livro. Espero ganhar de alguém.

Valentim 04/05/2023

Inesquecível
Ainda melhor que o primeiro livro. Me fez odiar mais personagens do que imaginei. Não tenho palavras para descrever o que eu senti lendo. Obrigada dona alycia por tirar o meu sono