Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

booksofduda 11/07/2023

Por Ala, Por Todos Nós
?Um veder imortal, uma bruxa jydesa, uma assassina de olhos cor de cobre, um escudeiro real, um criminoso em fuga e a filha de uma pirata ? a esperança da Ala.?

Sou fã da Victoria desde a saga de A Rainha Vermelha, e por isso comprei esse livro sem ler nem a sinopse direito, confiando apenas que seria bom. E não me decepcionei em nada.

Se está esperando por batalhas bem detalhadas e que te fazem ficar nervoso a cada linha, por lugares bem descritos e um mapa bem fácil de decorar, com vários pontos de vistas, várias reviravoltas, vilões crueis e gananciosos, momentos engraçados e momentos de raiva/ódio ou algumas migalhas (bem pequenas msm) de romance e amizades, essa com certeza é uma leitura que você deveria ler!

Agora falando dos personagens... Gostei muito de todos os setes integrantes do grupo de heróis (não sei se seria bem essa palavra para descrever TODOS, mas... kkkk) Porém, os quatro principais me conquistaram de uma maneira diferente.

Sorasa: o humor ácido dela, as implicâncias dela com o Dom, a força dela e o jeito como ela foi confiando e protegendo todos.

Dom: o deboche dele com a Sorasa, seu jeito de demonstrar sentimentos (msm sendo um brutamontes kkkkkkk), além da sua determinação e postura de guerreiro.

Corayne: sua inteligência, sua determinação, sua coragem e sua curiosidade.

Andry: sua bondade, a forma como ele cuida da mãe, sua atitude de não pensar duas vezes em fazer a coisa certa (msm isso trazendo consequências), sua coragem e sua lealdade aos Companheiros.

Sobre os vilões: um bando de fdps invejosos, gananciosos e genocidas. Só coisinhas leves kkk

Minhas emoções variaram de rir das implicâncias de Dom e Sarn, da bruxa com suas rimas, com ficar nervosa com as batalhas até o ódio com as traições.

Quando eu comprei esse livro, não sabia que tinha uma continuação, portanto preciso URGENTE do segundo livro. Quero saber mais sobre os fusos, conhecer mais Todala e conhecer mais a fundo os personagens dessa incrível história.

Obs: Fiquei quase o livro todo me perguntando o que seria essa "Ala" que tanto eles falavam, até perceber que era uma abreviação de Todala ?? (tomara que não tenha sido só eu... kkkkkk)
thaybooks⤠08/08/2023minha estante
Eu também demorei pra perceber que era uma abreviação de Todala kkkkkkkk sabe de uma coisa? Acho muito chato as pessoas que leram a rainha vermelha compararem tanto com Destruidor de Mundos. São livros únicos. Universos diferentes. Esse livro foi incrível pra mim, preciso do segundo kkkkkkk

Fran 09/07/2023

O livro é bom, ou mais ou menos ainda ñ defini. Gostei mais do livro por conta da Sorasa minha assasina preferida, e caraca talvez eu leria a saga só para ver um romance dela com o Dom. Finalmente terminei o livro, por mais que acontece muita coisa e tem certos momento que chega a ser engraçado certas falas de alguns personagens achei o livro meio razoável é bom mais tbm razoável kkkjj acho que o livro ñ me pego de geito tinha hr que eu só lia o livro para ver Sorasa pq que mulher perfeita meus amigo kkkk

Kai 29/06/2023

Um universo muito bao
Eu confesso, enrolei demais pra ler Destruidor de Mundos
No começo fiquei entediado com a leitura, a Tia Vic decidiu dar muitos detalhes e com isso desanimei e não tive coragem de abandonar
A história é incrível e depois que a aventura da Cory (meu apelido carinhoso para a nossa querida Corayne) começa a andar, a Sorasa e o Dom realmente viraram os pais da Cory durante o livro inteiro
Só não dou cinco estrelas pelo começo do livro mas tirando isso ele é muito

não sei se foi apenas eu mas consegui reparar diversas ?referências? a A Rainha Vermelha

okok acho que é apenas isso
tchau ?

Nobre 20/06/2023

Divertido!!!
A história desse livro é muito divertida e cheia de aventuras, com direito a reviravoltas. Os personagens foram bem trabalhados e as interações entre eles são incríveis. Além disso, a leitura foi fluida e o livro é bem escrito. Portanto, recomendo muito a leitura desse livro.

beta 23/05/2023

Um universo a ser explorado
O livro traz um universo incrível, criativo e com muitas coisas para serem exploradas. achei a história boa, com muitas aventuras e coisas que surpreendem e prenden o leitor. achei que ficou um pouco confuso ter tantos povs, mas ao mesmo tempo é interessante saber o que todos os personagens pensam. algumas cenas não possuem uma descrição tão boa, também.
apesar disso, adorei o livro e a história e estou ansiosa pra continuar.

Thays.Aded 23/05/2023

O livro é um pouco difícil de ler no início, levei um tempo para poder me apegar a ele. Acho que o fato de ter vários narradores faz isso. O livro é ótimo, acompanhamos corayne na aventura de salvar a esfera com os outros personagens, acho muito legal como tudo vai acontecendo, como vão amadurecendo. Gosto bastante também de acompanhar a rainha acho bem construído.

Giovanna383 16/05/2023

Pelo menos ela tentou
A bicha não conseguiu mesmo sair de rainha vermelha não é? Aqui eu esperava algo surpreendente e mágico, que mostrasse para todos que a autora leu os comentários negativos do livro dela e tentou melhorar. Infelizmente eu não consegui suprir essas expectativas.
A saga é boa e história é interessante o problema são os personagens... Eles se parecem muito com os outros personagens da autora de forma que parece que ela simplismente reciclou. Não tenho vontade de continuar a saga o que é uma pena pois ela parecia ter muito potencial.

08victoria 15/05/2023

Aaaaa
Foram surtos atrás de surtos, mesmo que tenha sido uma leitura que eu demorei bastante pra acabar( não tem nada haver com o livro) eu lembro de muito parte de tão marcante que foi eu tenho um negócio com desenvolvimento de personagens e esse livro me entregou ótimos personagens que inclusive estou apaixonada ( Sorasa sarn) e os relacionamentos deles são impecáveis tanto dos principais como dos nossos odiados vilões enfim amei o mundo amei os poderes conseguir entender essa onde de fusos e tô com grande expectativas pro próximo e isso

Silvana 13/05/2023

Em Todala um grupo de cavalheiros tentam impedir que um portal entre os mundos seja aberto, mas fracassam em sua missão. E os governantes não querem arriscar mais ninguém para impedir o que está por vir e resta a um grupo de improváveis heróis lutar por seu mundo. Nesse grupo se encontram um imortal, uma assassina, uma bruxa, um escudeiro, um dos únicos sobreviventes da fracassada missão e que conseguiu fugir com a espada capaz de fechar novamente o portal, e a única pessoa que consegue empunhar essa espada, a filha de uma pirata.

Eu amei a série A Rainha Vermelha, por isso estava bem ansiosa pela leitura dessa nova série da autora. Mas como li mais resenhas negativas dele do que positivas, acabei esperando lançar o segundo para enfim ler. E me surpreendi em como a autora amadureceu sua escrita de uma série para a outra. Nessa nova série está tudo mais profundo e mais intrigante, com um tom mais maduro. Diferente de ARV que era uma leitura considerada mais "fácil".

Eu estava receosa porque li algumas comparações com O Senhor dos Anéis, e apesar de não ser bem assim, ela merece os elogios. Porque a comparação se deve ao livro agradar quem gosta de Tolkien, pelos detalhes e descrições. E não entendi tantas resenhas negativas. O livro é grande sim, as descrições são cansativas, mas é tudo necessário para inteirar o leitor do mundo criado, porque temos muitas coisas desconhecidas e as que a gente conhece tem outro nome nessa história. Os mundos por exemplo, são chamados de esferas e os portais de Fuso.

A narrativa se divide entre os personagens e mesmo com capítulos grandes eu me vi envolvida na história e nem percebi as páginas passarem. Quando vi já tinha lido metade do livro. Para um primeiro livro ele cumpriu seu propósito. Não temos nada assim de de cair o queixo no final, mas fiquei muito curiosa com o que está por vir. Minha personagem favorita foi Sorasa, a assassina. E se faltou alguma coisa no livro foi um romancezinho, porque sim, sou dessas que quer romance em tudo. Quanto à edição a editora arrasou e não poderia estar mais feliz porque sim, temos um mapa.

LuAza 08/05/2023

????????,5
Você sabe que o livro é bom quando o prólogo já te deixa intrigado, com os heróis perdendo. Eu adoro os livros da Victoria, a maneira como ela constroi o mundo de fantasia, tudo muito nem elaborado. Magia, criaturas sobrenaturais, intrigas políticas, estados, línguas e culturas diferentes, vilão sarcástico, personagens extremamente bem desenvolvidos e migalhas de romance que são perfeitas, inclusive temos essas migalhas entre vilões ?
Enfim, com tudo isso, temos um livro de fantasia ótimo, a única coisa que me encomodou um pouco foram alguns desfechos de certas situações a parte, nada que afete muito a história, já o desfecho final foi muito bem desenvolvido e emocionante.
Muito bom. ??

Pedro 05/05/2023

Destruidor de mentes
Minha mente explodiu com esse aqui!! Victoria me fez lembrar porque amo fantasias ou qualquer coisa fora da realidade, além de me lembrar porque ela é a minha escritora favorita.

Obs.: Andry Trelland quero que você case comigo

grazi225 21/04/2023

ÉPICO
É um livro incrível,me vi mergulhando na história e no enredo,me deu um gostinho de quero mais. Fiquei muito interessada na cultura,língua e países desse livros.Foi um pouco lento de ler pra mim por que tem muitas discrição discrição descrições,oque não é do meu gosto,mas dá pra perceber quanto esforço tem no livro. Apesar de romance não ser o principal,cada gota que tem é bem feita.
Me vi rindo muitas vezes lendo esse livro tem piadas boas no meu gosto.
Não sei se consegui expressar o quanto eu amei esse livro,recomendo.