Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Mah Chagas 05/06/2021

Sem duvidas um amadurecimento incrível da escrita em comparação com A Rainha Vermelha ( que eu AMO), porem achei q alem de capitulos muito longos, foram extremamente detalhados q acabou fazendo a leitura ser cansantiva, mais sem duvidas estou anciosa pela continuação.

mwri.reads 05/06/2021

gostei
Achei o livro muito interessante, gostei da escrita a autora, mas achei algumas partes arrastadas e capítulos muito grandes.
Gostei do plot que teve, não esperava por ele, mas fiquei bem confusa com esse final, deve ser pq eu estava com preguiça de ler, mas gostei do livro.

Clara Azevedo 05/06/2021

Destruidor de Mundos
Primeiro volume de uma trilogia. Corayne an-Amarat ou Corayne do Velho Cór tem 17 anos, é filha de uma pirata Meliz an-Amarat também chamada de Mel Infernal, Capitã da Filha da Tempestade. O livro começa com o ponto de vista de Andry Trelland, que é escudeiro de Sir Grandal, o qual acaba morrendo em batalha junto com alguns outros para proteger o Fuso, que abre portais para outros mundos. Em um momento da batalha, Domacridhan ou somente Dom, sobrinho da monarca de iona, manda Andry pegar uma Espada de Fuso que caiu das mãos do cadáver de Cortael do Velho Cór, o herdeiro do Cór, e dar o fora daquele campo de batalha porque se Taristan irmão gêmeo idêntico de Cortael pegasse uma segunda Espada de Fuso tudo estaria perdido. No porto Lemartano é onde conhecemos Corayne, ela controla os negócios de sua mãe em terra firme enquanto a mulher fica se aventurando no Mar longo. Mas a filha da pirata quer ter uma participação mais ativa...deseja se juntar a tripulação de sua mãe mas seus pedidos são sempre negados e quando Dom e Sorasa Sarn aparecem em sua porta dizendo que com o pai dela morto, Cortael do Velho Cór, Corayne precisa assumir o legado dele para salvar todas as pessoas de Todala a garota aceita acreditando que aquilo que ela tanto queria vai acontecer ela finalmente teria a aventura que tanto desejava. Mas antes de enfrentar o Vilão, seu tio Taristan do Velho Cór, a garota vai precisar reaver a Espada de Fuso de seu pai. Dom tinha mandado que Andry levasse a Espada de Fuso embora, eles dois foram os únicos sobreviventes do massacre, agora o trio vai ter que ir para Galland atrás dessa espada, que é para onde Andry foi. Ao longo do livro outras pessoas vão se juntando a turma para salvar Todala. Eu achei o livro arrastado e os capítulos são demasiados longos o livro poderia facilmente ter umas 300 páginas apenas e não quase 600. E tinha hora que eu me via um pouco confusa. O vilão quase não aparece e nem senti ele ser cruel, pra mim quem é cruel é esse tal de Porvir porque o Taristan é mais um pau mandado dele do que qualquer outra coisa. E o tal Porvir é dito como sendo um demônio esse sim colocaria um terror se aparecesse de corpo presente mais eu acho que ele de alguma forma esteja no corpo do Taristan foi dito que os olhos dele tem uma cor nada natural, e tem ainda um exército de uma cadáveres/ queimados sei lá qual é nome daquilo lá, que obedece as ordem de Taristan o livro é narrado em terceiro pessoa. Através de Corayne, Andrey, Sorasa, Domacridhan,Erida e Ridha. Eu tenho vontade de ler o segundo volume, gostei desse universo criado apesar de algumas resalvas é um bom livro mais não é perfeito na minha opinião. Achei muito bom que desde o início a Corayne sempre soube que era da linhagem do Velho Cór e não demorou a aceitar seu destino. Eu comprei na pré venda do Submarino veio com um mapa colorido de Todala e uma flamula com a imagem da capa do livro.

Escudeiro: Andry Trelland.
Imortal: Domacridhan de Iona.
Assassina: Sorasa Sarn.
Velha feiticeira: Valtik.
Filha de uma pirata: Corayne an-Amarat.
Todos eles vão ter que aprender a trabalhar juntos se quiserem salvar o mundo em que vivem.

sofi.scopel 12/06/2021

Livro novo da tia Vic (vulgo mlr escritora)
A ideia do livro é mto boa... mas achei a leitura bem lenta. Eu que amei d+ a série de ?A rainha vermelha? não podia deixar de descobrir como é esse novo universo escrito pela Victoria. Vi algumas resenhas de pessoas que receberam uma cópia adiantada e todas eram mto positivas então estava com expectativas altas, a única coisa que me decepcionou foi a escrita enrolada. Mas a história é sim muito boa.

gioazev30 15/09/2021

Grande Potencial
A Victória se superou de verdade nesse livro. Faz bastante tempo que li Rainha Vermelha então não sei dizer se a escrita mudou tanto, mas o estilo definitivamente é diferente. Pra quem gosta de fantasia na vibe de As Crônicas de Narnia ou Piratas do Caribe é quase certo que gostará desse livro também. O universo de Destruidor de Mundos é muito complexo e bem elaborado. As pessoas e os lugares tem nomes únicos que podem confundir um pouco no começo, mas me apeguei tanto ao clima da história que logo gravei tudinho. O mapa é simplesmente incrível e eu amo livros com esse tipo de ideia, meu passatempo durante a leitura era localizar onde estava cada personagem em cada momento da narração.

A diversidade de características dos principais foi muito bem equilibrada. A tensão e as farpas trocadas entre Sorasa e Dom são um detalhe super divertido. Me apeguei a cada um deles com seu jeitinho peculiar. Andry foi meu favorito.

A riqueza nas cenas de lutas também foi algo que me impressionou. Normalmente eu não sou uma pessoa que consegue vizualizar claramente essas cenas na cabeça pois as acho muito confusas. Porém, nesse livro foi diferente. Na minha humilde opinião os movimentos e as sequências deles foram muito bem colocados, o que me fez ter uma ótima visualização mental deles.

A trama principal não é das mais empolgantes pra mim, mas tem um potencial enorme para ser trabalhado. Espero que a Victória não dê mancada com a sequência pois eu realmente acredito que ela tem a faca e o queijo na mão pra fazer dar certo.

Algumas mínimas coisinhas me incomodaram um pouco mas não atrapalharam tanto assim na leitura. Algumas descrições de personagens na narração se repetiam demais. Um exemplo é a cor dos olhos da Sorasa e da Corayne, que era dito a cada duas páginas quase. Eu não aguentava mais ler sobre "olhos cor de bronze" ou "olhos tão escuros como azeviche". Me estressou um pouco pra ser bem sincera.

Sobre romance, ele não aparece aqui. Em uma brincadeira na parte de trás da capa fala que "tensão romântica" está presente no livro. Falando por mim eu realmente não vi nada disso, no máximo uma cena um pouco constrangedora entre Corayne e Andry, mais nada. Eu não faço questão de romance em livros de ficção/fantasia, nem acho que são necessários. Mas nesse caso, acho que daria um toque especial. Como já ficou "subentendido" sobre um possível casal, espero que seja trabalhado mais na sequência.

Concluindo, é um livro muito bom. Como eu disse no início, se você gosta de fantasia vale muito a pena dar uma chance pra ele. Estou no aguardo da sequência, mas não vai vir nem tão cedo.

Lorenex 14/07/2021minha estante
É SOBRE ISSO EU TO LUTANDO PRA TERMINAR ESSE LIVRO

Jessica1248 20/06/2021

Resenha: Destruidor de Mundos
? Corayne é filha de uma grande pirata chamada Meliz. Tem como seu maior sonho desbravar os mares como sua mãe, mas a mesma a protege não importa o que precise ser feito. Quando de repente duas figuras totalmente inesperadas batem na sua porta, lhe dizendo que ela é a única pessoa capaz de salvar o mundo, ela aproveita essa chance para realizar seu grande sonho.

? O livro já no começo nos trás um início bombástico e logo após trás uma narrativa mais lenta que vai se acelerando com o passar dos capítulos, sendo feita por vários personagens.
A geografia por ser bem rica, também é constantemente citada, o que pode confundir um pouco no início.

? Os personagens, eu gostei bastante de conhecer, cada personalidade e me senti me cativada por eles, menos a personagem principal, pra mim ela era uma menina chata, que não sabia muito o que fazer no meio da história. O vilão foi bem contruido, o que já ouvi ser uma grande característica da autora, como é o meu primeiro livro da mesma que eu leio eu gostei da experiência, só ressalto que algumas coisas poderiam ter sido mais desenvolvidas e outras tiradas do livro, pois ao meu vê não acrecentava nada a história, e só aumentava o tamanho dos capítulos.

? Com certeza vou ler a continuação e recomendo a história pra quem quer se aventurar em uma fantasia com uma pegada mais clássica e com um leve toque de mar e monstros.

Nota:4/5?

gi ):) 20/06/2021

Destruidor de mundos
De todas as 500 e poucas páginas, começou a me prender nas últimas 500. O livro é muito parado, as coisas demoram para acontecer e o final acabou sendo muito corrido. As cenas de batalhas da Vic são complicadas (pelo menos p mim), pq é difícil entender o q tá acontecendo. Minha opinião essa nova fantasia não teve nada de inovador. Gostei do vilão mas não achei grande coisa. Gostei dos personagens mas nenhum que me encantasse tanto assim.

Sarah 30/12/2022

"Quando os heróis fracassam, quem deve empunhar a espada?"
Até que enfim acabou, nunca tinha enrolado tanto para ler um livro.
Como marca registrada da Victoria, o livro é extremamente detalhado e enrolado, como nessa história o caminho que os personagens devem seguir é longo, daí que ela enrola mais.
Porém quando está tendo aquelas cenas de ações, você até arrepia lendo.
Durante minha leitura eu desisti do livro umas 5 vezes, porém na minha cabeça ele melhorava, e acabou melhorando nos últimos 25%.
Minha ideia principal era parar por aqui, mas estou curiosa para a continuação da história.
jesscso 30/12/2022minha estante
você já tem o segundo livro? acho que vou conseguir comprar lá por fevereiro...

Sarah 30/12/2022minha estante
Ainda não. Acredito que comprarei lá pra metade de janeiro mais ou menos

Sarah 30/12/2022minha estante
Tomará que abaixe o preço até lá ??

jesscso 30/12/2022minha estante
amém ?? o meu foi 65 conto, daqui a pouco fico pobre

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tbm tô quase

gravityfallsreading 22/06/2021

O que rolou aqui?
Fãs de Victoria Aveyard e A Rainha Vermelha que se decepcionaram com esse livro, vamos todos nos abraçar e chorar juntos. Nem sei por onde começar, mas vamos lá. Destruidor de Mundos prometeu, prometeu e não entregou nada.

Não posso negar que é um livro bem escrito e com um universo muito bem estruturado, mas é só isso. Se a sinopse e o marketing não dissessem que a Corayne era protagonista, eu juro que teria achado que ela era secundária, ela é completamente inútil e não tem destaque quase nenhum na trama a não ser pelo fato de ser o arquétipo da "chosen one".

O livro é descritivo demais em momentos que não precisava, deixando a leitura extremamente arrastada e ocupando espaço que poderia ser investido em desenvolvimento de personagens, que são muitos, e que acabaram não recebendo a atenção que mereciam.

O "plot twist" que a Victoria Aveyard tanto divulgou, chegando a compará-lo à traição do Maven foi muito sem sal. Na minha opinião, para um plot twist ser surpreendente, você tem que confiar no personagem e de fato acreditar nele. No entanto, o personagem alvo do plot twist é uma pessoa descrita como cheia de aspirações pessoais e uma vibe completamente traiçoeira. Consegui desenvolver empatia, mas não confiança, portanto quando o plot twist veio eu não senti impacto nenhum.

Os fatos relevantes do livro só acontecem no início e no final, o meio é totalmente parado e basicamente o que acontece é o grupo de personagens percorrendo um território tal e mais 30 páginas só de descrição e história desse território.

Enfim, esse livro é cheio de tudo e ao mesmo tempo cheio de nada. Uma sinopse incrível com uma execução meio estranha. Pretendo ler os próximos por apenas dois motivos: Sorasa e Dom. Espero que as coisas sejam melhor desenvolvidas ao longo da trilogia, porque nesse primeiro livro... a Victoria pecou muito.

Thay 09/09/2021

É um livro com uma história original, bastante promissora e com muitos elementos. Ainda tem espaço para muito desenvolvimento, o que é bom, já que esse é só o primeiro livro. Os personagens são ótimos e vou gostar muito de ler mais sobre eles na continuação. Acho que o problema desse livro são os capítulos muito grandes e detalhistas, uma coisa que nunca chegou a me incomodar em outros livros da autora, mas nesse deixaram os capítulos muito densos e cheio de informações que nem sempre eram necessárias. O livro poderia ser mais curto sem tantas descrições assim. No início é bem confuso e difícil de entender, como muitas fantasias, mas a medida que a leitura fluía, fui pegando o jeito da coisa e entendendo melhor sobre a construção de mundo, que, à propósito, é muito rica e os termos novos que surgiram logo de cara. Quero ler a continuação, quando ela vier, com certeza.

Dhiego Morais 28/02/2022

Olha, a minha nota é dó
? Resenha: Destruidor de Mundos | Victoria Aveyard | fantasia YA | 560 pág. | Editora Seguinte
A HISTÓRIA
Todala é uma das esferas (mundos) conhecidas. Dividida em muitos reinos e banhada por mares cheios de criaturas submersas e piratas maliciosos, somos jogados em um prólogo animador, em que o herói que deveria empunhar a espada fracassa em impedir um louco conquistador e seu leal feiticeiro vermelho de abrir portais esquecidos. A partir daí, a autora salta no tempo.
Os portais são travessias para outros mundos. No vazio se esconde algo tenebroso. Aos sobreviventes da última batalha cabe reunir um novo grupo, buscar uma herdeira e tentar impedir tudo novamente, antes que Todala seja consumida.
AS PERSONAGENS
Vários protagonistas e pontos de vista. Corayne, filha de uma temível pirata com um herdeiro do Velho Cór. Andry, um escudeiro sem cavaleiro. Dom, um Ancião, raça imortal de outra esfera. Sorasa, uma assassina. E Valtik, uma feiticeira misteriosa.
O QUE EU GOSTEI
A escrita de Aveyard é bem agradável, o que torna a leitura bastante fácil e até mesmo rápida (mesmo com os capítulos longos). O mundo é muito vasto e rico em povos, culturas e costumes. É fácil comprar a ideia do mapa de abertura, muito bem feito. Também há uma boa dose de representatividade (cor, sexo, sexualidade).
O QUE EU NÃO GOSTEI
Infelizmente de quase tudo. Embora a escrita da autora seja agradável, sua construção de mundo não é aproveitada, pois ela não se dedica a descrever culturas, povos; tudo é simplesmente jogado entre diálogos rasos, que pouco revelam ou saciam a curiosidade. As personagens muitas vezes se contradizem, e quando não o fazem se mostram infantis.
O que realmente desagrada em "Destruidor de Mundos" são as personagens e seus diálogos rasos. A gente não se conecta de verdade, pois as coisas vão se tornando bobas.
A NOTA: 1/5 ?
Queria ter gostado e comprado o hype. A edição é linda e a história tinha tudo para ser divertida e animadora. Eu recomendo? Sim. Não acho que devamos nos privar da experiência de ler um livro. Não funcionou para mim, mas pode para você. É questão de gosto. E gosto é pessoal. Trouxe a resenha para mostrar outra opinião.
Layla Vital 11/02/2023minha estante
Cara essa foi a resenha foi a mais completa q eu li, muito boa. Uma pergunta, acha q "destruidor de mundos" se parece com "trono de vidro"?

Layla Vital 11/02/2023minha estante
Sei q ja faz um tempinho q vc leu esse livro ? mas achas q eles se parecem(n precisa ser idêntico so um pouco rs)?