Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Ceciu 02/02/2022

Adorei! O começo introdutório foi extremamente arrastado, o que sinceramente quase me fez largar da leitura, mas fiquei instigada quando a história passou a ficar mais situada. Gostei muito da criação do mundo, das descrições, dos personagens e das cenas de ação/batalha, só fiquei a desejar um aprofundamento maior dos antagonistas e seus motivos.

Aninha 24/06/2021

Adoro a Victoria Aveyard. Li a série da Rainha Vermelha e quando vi que ela ia lançar esse novo livro fiquei bem animada. Bom, o livro é ótimo. Eu achei bem diferente de ?A Rainha Vermelha?, uma narrativa muito mais descritiva, não tem tanto aprofundamento dos personagens: o foco é realmente não ação e no problema. Outra coisa, o livro não tem romance. É uma fantasia sem romance (talvez tenha nos próximos, mas nesse o máximo que acontece é algumas poucas trocas de olhares). Como meu gênero favorito é romance, acabou que não me apaixonei tanto por esse livro, mas pra quem não se importa com isso e gosta mesmo de aventura e batalhas, o livro é perfeito.

Baianaleitora 26/06/2021

Gostei muito, e quero mais desse universo!
"- Há poder nos herdeiros do Cór e na espada de Fuso, o suficiente para cortar os Fusos. É nosso dever impedir meu irmão de praticar essa desgraça, é nosso dever salvar a esfera, salvar a Ala."
Durante muito tempo Corayne assistiu sua mãe, uma pirata famosa, partir para o alto-mar com sua tripulação sem nunca permitir que ela a acompanhe. Isso a frustrava, pois dentro dela sempre houve uma fome de sair e conhecer o mundo afora. A oportunidade chega quando um guerreiro imortal e uma assassina procurada afirmam que ela pertence a uma linhagem perdida, e que ela é a única chance de salvar o mundo da destruição de um inimigo cruel e muito poderoso. Os três, juntamente com um escudeiro, e uma bruxa velha, o grupo mais improvável e menos heróico que poderia existir, são a única chance de toda a Todala contra o mal iminente.

"Existem coisas piores neste mundo do que você, Davel Monne, e elas estão vindo atrás de todos nós."

Eu nunca li um livro da Victoria, então não fui com muitas expectativas, vi muitos fãs da autora que não gostaram desse livro, mas eu amei ele de verdade! Achei todo o universo criado muito bacana. Temos também um grupo de personagens bem diferentes apresentados, curti todos? Não, acho que meus preferidos com certeza foram Dom, o imortal e principalmente Sorasa, a assassina, amei suas tiradas e seu senso de humor sarcástico, acho que é a personagem mais marcante e mais memorável da história.

Achei o livro bem descritivo, acho que tinham coisas que poderiam ter sido enxugadas, mas é inegável o fato de que o livro me prendeu, principalmente por causa do seu começo eletrizante e das cenas de ação maravilhosas!

Sobre o vilão eu ainda não sei o que pensar dele, a gente sente muita raiva dele mas as vezes ele parece aquele vilão que queria ser bom sabe? Que pelas circunstâncias acabou se tornando malvado (mas foi isso que aconteceu Brenda tonta ksks), enfim acho que tem muita coisa que a autora precisa trabalhar nessa história ainda, mas eu com certeza lerei, pois quero muito saber que rumo essa história vai tomar!

Sobre a edição está impecável, achei a diagramação muito boa, pra um livro de mais de quinhentas páginas a diagramação tava perfeita, a arte de capa está lindíssima também como podem observar e amei esse mapa, enfim a Seguinte fez um ótimo trabalho e espero que o segundo seja tão lindo quanto esse!

"Um vender imortal, uma bruxa jydesa, uma assassina de olhos cor de cobre, um escudeiro real, um criminoso em fuga e a filha de uma pirata - a esperança da Ala."

lliviasouza 18/07/2021

PREGUIÇA
Nem tenho muito o que falar?talvez por ser um livro introdutório as coisas sejam desse jeito, mas cara, que livro CHATO. Sao muitos pov q acaba que fica na mesmice, não sei explicar? parece q a história não anda. Eu não entendi nada sobre quem ou o que é o ?Velo Cór?, enfim? não curti e só n desisti porque fiquei com dó.
Campos 18/07/2021minha estante
Fiquei com receio de comprar pelas notas baixas

Mily 18/07/2021minha estante
?só não desisti porque fiquei com dó? KKKKK EU SEMPRE

lliviasouza 18/07/2021minha estante
Nossa, de vdd, eu n recomendo comprar. Tenta ler em pdf e vê se gosta primeiro, pq sinceramente viu?

readsluu 21/01/2022

Resenha - destruidor de mundos.
Nasceu muito bem acalmado! O novo bebê da Vic é digno de um Oscar merecedor!
Eu estou dando 4.5 ? porque o livro é bem longo assim como os capítulos. Mas, o desenvolver da história é bom e prende em algumas partes, mesmo as vezes cansando.
Com personagens cativantes e uma escrita bem fluida, a Vic não me decepcionou!
Mal posso esperar para o segundo volume e que pelo menos ele tenha poucas páginas que o primeiro!!
Te amo, vic. Prometeu nada mas entregou tudo.

Beatriz 27/05/2022

Abandonei mas voltei
Esse foi o primeiro livro que eu abandonei, mesmo que apenas por um tempo. Tinha começado ele mais ou menos em setembro e abandonei lá pela 250 pq tava muito demorado/enrolado para as coisas acontecerem e decidi que iria ler os outros que eu tinha, quando criei coragem pra continuar ele no começo desse ano foi melhor pq em algumas páginas a história melhorou muito, eu adoro a tia Vic e sei tbm q começo de fantasia é bem complicado mas esse tava demais, muito enrolado e só foi desenrolar bem depois do começo do livro, tbm acho q foi muito tempo pra explicar como funciona o universo no começo, devia ter feito isso enquanto a história ia prosseguindo.
Apesar de tudo isso o livro é bom, o universo é bem legal e a Tia Vic teve bastante criatividade pra criar tudo e desenrolar a história que em si é muito boa e uma coisa que adoro nos livros dela é a representatividade talvez agregou para que ela seja uma autora preferida minha.

fabian 28/11/2022

É interessante, mas meio enrolado, demora um pouco pra acontecer alguma coisa interessante e as vezes é arrastado demais, portando eu acho que é bonzinho.

darksoul 09/07/2022

"Amhara caída, abandonada, arruinada. Osara."
O livro é bem interessante e o enredo tem muito potencial que espero que seja aproveitado no próximo. O desenvolvimento demora a realmente acontecer e eu sinto que faltou um UP na história, achei algumas cenas muito descritivas sem necessidade, tem vários pontos de vista e eu não acho que todos eles eram necessários. Amei a Sorasa e ela me lembra muito a Aelin. Senti uma química entre Sorasa e Corayne e shippei muito elas embora eu ache que não vai ser o casal principal vou me deixar sonhar. Acho que a Erida, como toda boa vilã, é mal compreendida, afinal, sempre vejo as pessoas por aí desejando uma grande vilã se unindo romanticamente ao vilão e destruindo o mundo juntos, mas vi muitas críticas a ela. Além disso, porque sempre que uma mulher tem uma ambição de ser mais do que é oferecido a ela, acaba sendo colocada em posto de vila? Preferia que a Victoria não tivesse feito assim. De toda forma, o livro é exaustivo com uma narração muito cansativa que te faz desejar terminar o mais rápido possível só para se livrar.

Eduardo 10/07/2021

Uma excelente história e um rico mundo
O início do livro é um pouco confuso, mas se trata de um livro introdutório que é habituado em um universo com uma vastidão de reinos e paisagens diferentes, além de possuir uma grande variedade de personagens. Então, é normal essa confusão, enquanto o leitor se adapta a leitura. A história é bem elaborada, bem amarrada e muito bem construída. O livro é repleto de cenas eletrizantes e abarrotadas de ação, o que deixa a leitura bem fluida e rápida.
No geral, o livro é excelente e já estou ansioso para a continuação!

Lele 02/02/2022

Destruidor de mundos
Após o final da leitura, descobri que não era livro único, e sim uma trilogia.
A história do livro eu achei legal, mas o que eu mais amei foram os personagens. Não só o grupo disfuncional de "heróis", mas os vilões também são personagens dignos de nota.
O livro conta a história da filha de uma pirata, um imortal, uma assassina, um escudeiro caído e uma bruxa aparentemente dissimulada. Todos muito diferentes, mas que juntos tem que salvar o mundo (minha personagem favorita é a Sorasa, a assassina).
O jeito q o grupo se desenvolve até se conhecerem e poderem se considerar uma família é excepcional. Releria o livro só pra ter mais dos personagens.
cattjubs 02/02/2022minha estante
aconteceu o msm comigo com a rainha vermelha da mesma autora ?

Mah Chagas 05/06/2021

Sem duvidas um amadurecimento incrível da escrita em comparação com A Rainha Vermelha ( que eu AMO), porem achei q alem de capitulos muito longos, foram extremamente detalhados q acabou fazendo a leitura ser cansantiva, mais sem duvidas estou anciosa pela continuação.

mwri.reads 05/06/2021

gostei
Achei o livro muito interessante, gostei da escrita a autora, mas achei algumas partes arrastadas e capítulos muito grandes.
Gostei do plot que teve, não esperava por ele, mas fiquei bem confusa com esse final, deve ser pq eu estava com preguiça de ler, mas gostei do livro.

Clara Azevedo 05/06/2021

Destruidor de Mundos
Primeiro volume de uma trilogia. Corayne an-Amarat ou Corayne do Velho Cór tem 17 anos, é filha de uma pirata Meliz an-Amarat também chamada de Mel Infernal, Capitã da Filha da Tempestade. O livro começa com o ponto de vista de Andry Trelland, que é escudeiro de Sir Grandal, o qual acaba morrendo em batalha junto com alguns outros para proteger o Fuso, que abre portais para outros mundos. Em um momento da batalha, Domacridhan ou somente Dom, sobrinho da monarca de iona, manda Andry pegar uma Espada de Fuso que caiu das mãos do cadáver de Cortael do Velho Cór, o herdeiro do Cór, e dar o fora daquele campo de batalha porque se Taristan irmão gêmeo idêntico de Cortael pegasse uma segunda Espada de Fuso tudo estaria perdido. No porto Lemartano é onde conhecemos Corayne, ela controla os negócios de sua mãe em terra firme enquanto a mulher fica se aventurando no Mar longo. Mas a filha da pirata quer ter uma participação mais ativa...deseja se juntar a tripulação de sua mãe mas seus pedidos são sempre negados e quando Dom e Sorasa Sarn aparecem em sua porta dizendo que com o pai dela morto, Cortael do Velho Cór, Corayne precisa assumir o legado dele para salvar todas as pessoas de Todala a garota aceita acreditando que aquilo que ela tanto queria vai acontecer ela finalmente teria a aventura que tanto desejava. Mas antes de enfrentar o Vilão, seu tio Taristan do Velho Cór, a garota vai precisar reaver a Espada de Fuso de seu pai. Dom tinha mandado que Andry levasse a Espada de Fuso embora, eles dois foram os únicos sobreviventes do massacre, agora o trio vai ter que ir para Galland atrás dessa espada, que é para onde Andry foi. Ao longo do livro outras pessoas vão se juntando a turma para salvar Todala. Eu achei o livro arrastado e os capítulos são demasiados longos o livro poderia facilmente ter umas 300 páginas apenas e não quase 600. E tinha hora que eu me via um pouco confusa. O vilão quase não aparece e nem senti ele ser cruel, pra mim quem é cruel é esse tal de Porvir porque o Taristan é mais um pau mandado dele do que qualquer outra coisa. E o tal Porvir é dito como sendo um demônio esse sim colocaria um terror se aparecesse de corpo presente mais eu acho que ele de alguma forma esteja no corpo do Taristan foi dito que os olhos dele tem uma cor nada natural, e tem ainda um exército de uma cadáveres/ queimados sei lá qual é nome daquilo lá, que obedece as ordem de Taristan o livro é narrado em terceiro pessoa. Através de Corayne, Andrey, Sorasa, Domacridhan,Erida e Ridha. Eu tenho vontade de ler o segundo volume, gostei desse universo criado apesar de algumas resalvas é um bom livro mais não é perfeito na minha opinião. Achei muito bom que desde o início a Corayne sempre soube que era da linhagem do Velho Cór e não demorou a aceitar seu destino. Eu comprei na pré venda do Submarino veio com um mapa colorido de Todala e uma flamula com a imagem da capa do livro.

Escudeiro: Andry Trelland.
Imortal: Domacridhan de Iona.
Assassina: Sorasa Sarn.
Velha feiticeira: Valtik.
Filha de uma pirata: Corayne an-Amarat.
Todos eles vão ter que aprender a trabalhar juntos se quiserem salvar o mundo em que vivem.

Thay 09/09/2021

É um livro com uma história original, bastante promissora e com muitos elementos. Ainda tem espaço para muito desenvolvimento, o que é bom, já que esse é só o primeiro livro. Os personagens são ótimos e vou gostar muito de ler mais sobre eles na continuação. Acho que o problema desse livro são os capítulos muito grandes e detalhistas, uma coisa que nunca chegou a me incomodar em outros livros da autora, mas nesse deixaram os capítulos muito densos e cheio de informações que nem sempre eram necessárias. O livro poderia ser mais curto sem tantas descrições assim. No início é bem confuso e difícil de entender, como muitas fantasias, mas a medida que a leitura fluía, fui pegando o jeito da coisa e entendendo melhor sobre a construção de mundo, que, à propósito, é muito rica e os termos novos que surgiram logo de cara. Quero ler a continuação, quando ela vier, com certeza.

gravityfallsreading 22/06/2021

O que rolou aqui?
Fãs de Victoria Aveyard e A Rainha Vermelha que se decepcionaram com esse livro, vamos todos nos abraçar e chorar juntos. Nem sei por onde começar, mas vamos lá. Destruidor de Mundos prometeu, prometeu e não entregou nada.

Não posso negar que é um livro bem escrito e com um universo muito bem estruturado, mas é só isso. Se a sinopse e o marketing não dissessem que a Corayne era protagonista, eu juro que teria achado que ela era secundária, ela é completamente inútil e não tem destaque quase nenhum na trama a não ser pelo fato de ser o arquétipo da "chosen one".

O livro é descritivo demais em momentos que não precisava, deixando a leitura extremamente arrastada e ocupando espaço que poderia ser investido em desenvolvimento de personagens, que são muitos, e que acabaram não recebendo a atenção que mereciam.

O "plot twist" que a Victoria Aveyard tanto divulgou, chegando a compará-lo à traição do Maven foi muito sem sal. Na minha opinião, para um plot twist ser surpreendente, você tem que confiar no personagem e de fato acreditar nele. No entanto, o personagem alvo do plot twist é uma pessoa descrita como cheia de aspirações pessoais e uma vibe completamente traiçoeira. Consegui desenvolver empatia, mas não confiança, portanto quando o plot twist veio eu não senti impacto nenhum.

Os fatos relevantes do livro só acontecem no início e no final, o meio é totalmente parado e basicamente o que acontece é o grupo de personagens percorrendo um território tal e mais 30 páginas só de descrição e história desse território.

Enfim, esse livro é cheio de tudo e ao mesmo tempo cheio de nada. Uma sinopse incrível com uma execução meio estranha. Pretendo ler os próximos por apenas dois motivos: Sorasa e Dom. Espero que as coisas sejam melhor desenvolvidas ao longo da trilogia, porque nesse primeiro livro... a Victoria pecou muito.