Mary Jane

Mary Jane Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

luna (: 10/10/2023

"alexa, play Mary Jane by running water"
Eu me apeguei tanto a esse livro. a estética de férias de verão e todas as cenas da família Cone me traziam um quentinho no coração, parecia que eu também fazia parte da família. a Mary Jane se descobre uma nova garota, ela entende que o mundo é muito mais do que só aquilo que ela enxerga, muito mais do que apenas a zona de conforto dela. a Sheba e o Jimmy tornaram a narrativa muito melhor e eu queria muito ler o futuro da Mary Jane morando com eles. não tem nada de reviravolta no livro, ele apenas narra a experiência da Mary Jane sendo babá na casa dos Cone, e acho que é isso que torna o livro tão incrível. a beleza e a descoberta da vida em atos tão simples. Izzy, você é uma querida e a Bonnie Cone traz uma vibe muito mulher elegante dos anos 70KKKK eu achei isso incrível.

Layane105 20/04/2024

Acho que encontrei minha mais nova obsessão.

Meu Deus, eu não consigo acreditar que essas pessoas não são reais, que essa história não é real, me senti parte de uma família.

Mirela 19/11/2023

É um livro muito bom de ler sem precisar ficar pensando mto. A proposta do livro foi mto boa, mas poderia ter sido abordada de uma maneira bem melhor.

Muita gente nas resenhas tratam a casa dos Cones cm se fosse mil maravilhas, mas aquilo tudo era pura negligência e falta de responsabilidade.
Mary Jane foi contrata para ser baba e no final virou empregada da casa, os pais da Izzy não cuidaram dela hora nenhuma parecia que a menina nem tinha pais (a mãe dela insuportável), não tenho o que falar sobre Jimmy e Sheba.

Enfim, o livro não é ruim porém não é mil maravilhas

Mari 22/11/2023

Audiobook fenomenal
Acho que a nota desse é pelo menos 60% mérito do audiobook, não teria gostado tanto da história se não tivesse escutado a narração. não quero dizer que o livro não é bom, eu provavelmente gostaria mesmo se tivesse lido físico, mas o jeito que foi narrado fez eu me apegar muito mais aos personagens. e a música no final foi a careja no bolo.
no mais, amei os personagens, que são o foco da história. a mary jane é muito preciosa, espero que ela tenha crescido e permanecido essa pessoa. queria abraça-la. além disso, o livro toca em tópicos interessantes, a forma como são vistas as pessoas que não seguem o padrão imposto sobre elas, o preconceito direcionado àqueles que sofrem de algum vício, preconceitos raciais, etc. e também mostra como podemos transformar a vida de alguém quando somos autênticos e transparentes.
a mensagem que fica pra mim é que devemos ter empatia pelo o que o próximo está passando, e que às vezes amamos alguém, mas não amamos suas atitudes, e isso não diminui o amor que sentimos.

Monique 01/12/2023

Muito bom, maravilhoso como a gente pode ver a Mary Jane mudando, amadurecendo e tomando coragem para ser ela mesma. Jimmy e sheba também foram perfeitos para mostrar que mesmo que a pessoa tenha defeitos ou faça algo que a gente não goste vamos continuar amando ela.

daiana oliveira 09/06/2024

?Mary Jane! Caramba, garota, você faz falta!?
Caramba que livro legal! Gostei bastante de toda cronologia dessa história e de como a Mary Jane foi apresentada. Me vi nessa menina diversas vezes durante a leitura, me emocionei com isso, esse é o tipo de livro que deixa aquele quentinho no coração e a sensação boa das pequenas coisas da vida.
Minha única ressalva é que eu queria que tivesse mais páginas com um final mais
elaborado, isso talvez porque me apeguei tanto aos personagens que não queria largar nunca mais essa narrativa.

Ju 07/02/2024

Triste não ser conhecido
O ponto forte desse livro de longe são os personagens, mary jane, izzy, sheba, jimmy e os cone são pessoas extremamente cativantes, tudo nesse livro te faz querer ser a protagonista e passar o verão com uma família de hippies nos anos 70.
o trope de found family foi muito bem elaborado, porém gostaria de ter visto uma profundidade maior relacionada ao passado de sheba e um desenvolvimento melhor de dois personagens específicos no final.

Cszar 22/02/2023

Doce Mary Jane
Apesar de ter 14 anos, Mary Jane é incrivelmente inocente, e quando se depara com pessoas que não só falam, mas que estão abertas a conversar sobre sexo, drogas e sexualidade isso a choca completamente.
Mary não cresce em um ambiente muito afetuoso, então até ouvir e dizer EU TE AMO, se torna difícil.

Você acompanha o crescimento de Mary, em como ela lida com o mundo e como percebe como seu relacionamento com os país não é saudável, mas como é importante mudar e se encontrar, e acima de tudo... Ser quem você é!

Eva Kelly 26/05/2023

Eu até pensei que o livro séria ruim, mas foi muito bem escrito e realmente a personagem parecia uma criança de 14 anos, os outros personagens tbm foram bem desenvolvidos até msm o pai dela.E foi interessante como a mãe dela tbm mudou no final.

Isabela817 06/02/2024

Esse livro é tão precioso! é lindo ver a Mary Jane se descobrindo, moldando sua própria personalidade e estourando sua bolha. É impossível de acreditar que os personagens não existem, peguei um carinho enorme por cada um ? o livro te prende, te faz dar boas risadas, te faz refletir e aquece o coração, simplesmente amei e recomendo MUITO

Elis Miranda 15/06/2023

?Mary Jane! Caramba, garota, você faz falta!?
Mary Jane foi uma leitura tao gostosa e envolvente, com certeza virou um queridinho meu!!
Já sinto saudades da Mary Jane, da Izzy, da Sheba, do Jimmy? ?

beatrrz 11/02/2024

Terminei esse livro sorrindo e querendo chorar de uma forma feliz. Impossível você ler e não se envolver com Mary Jane e todos os outros personagens. Você se alegra ao vê-la se libertar e se encontrar. Me emocionei pois sei que muito de nós nos encontramos em Mary Jane. Uma leitura muito fluida, leve e divertida. Pude sentir a felicidade do verão que transformou a sua vida.

ma is reading 11/02/2024

Encontrei uma família nesse livro!
Sinto que é meu dever panfletar Mary Jane para todas as pessoas que conseguir, então aqui estou eu: se você quer ler um livro de trope found family, que aborda temas interessantes para serem discutidos e acompanha uma adolescente descobrindo sua essência, personalidade e lugar no mundo, esse é um livro PRA VOCÊ! Com apenas algumas páginas eu já estava cativada por todos os personagens, queria entrar na casa dos Cone e comer passarinhos no ninho, cantar qualquer música da época com eles e dar muitos beijinhos na Izzy.

Sim, você vai lembrar de Daisy Jones, mas além disso vai encontrar um lugar seguro, vai querer ler mais e mais, torcer pelos personagens e não querer que acabe NUNCA. Particularmente, foi uma experiência incrível aprender sobre cada um deles, ver eles se desenvolvendo e perceber que adultos também podem errar assim como as crianças, e está tudo bem.

Mary Jane é incrível e amável, Izzy é a criança mais bem escrita que eu já li, os Cone me ensinaram sobre amor e Jimmy e Sheba me mostraram que existe muito mais por trás do estrelismo, existe ali pessoas com sentimentos reais e que as vezes, só querem fazer o que amam e nada mais.

ATENÇÃO: esse livro aborda temas sociais dos anos 70 (que continuam sendo discutidos até hoje) como o conservadorismo, racismo, preconceito de classe, vício em drogas e obsessão religiosa. Tenha cuidado.

anitalwz 10/09/2023

Foi uma experiência de leitura incrível, divertida e confortável. a ambientação é muito imersiva e todos os personagens são bem construídos. vou sentir muita falta desse verão, mary jane, izzy, sheba, jimmy, sr e sra cone eu amo vocês.