Mary Jane

Mary Jane Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau




Resenhas - Mary Jane


218 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


luna (: 10/10/2023

"alexa, play Mary Jane by running water"
Eu me apeguei tanto a esse livro. a estética de férias de verão e todas as cenas da família Cone me traziam um quentinho no coração, parecia que eu também fazia parte da família. a Mary Jane se descobre uma nova garota, ela entende que o mundo é muito mais do que só aquilo que ela enxerga, muito mais do que apenas a zona de conforto dela. a Sheba e o Jimmy tornaram a narrativa muito melhor e eu queria muito ler o futuro da Mary Jane morando com eles. não tem nada de reviravolta no livro, ele apenas narra a experiência da Mary Jane sendo babá na casa dos Cone, e acho que é isso que torna o livro tão incrível. a beleza e a descoberta da vida em atos tão simples. Izzy, você é uma querida e a Bonnie Cone traz uma vibe muito mulher elegante dos anos 70KKKK eu achei isso incrível.
comentários(0)comente



Layane105 20/04/2024

Acho que encontrei minha mais nova obsessão.

Meu Deus, eu não consigo acreditar que essas pessoas não são reais, que essa história não é real, me senti parte de uma família.
comentários(0)comente



Mirela 19/11/2023

É um livro muito bom de ler sem precisar ficar pensando mto. A proposta do livro foi mto boa, mas poderia ter sido abordada de uma maneira bem melhor.

Muita gente nas resenhas tratam a casa dos Cones cm se fosse mil maravilhas, mas aquilo tudo era pura negligência e falta de responsabilidade.
Mary Jane foi contrata para ser baba e no final virou empregada da casa, os pais da Izzy não cuidaram dela hora nenhuma parecia que a menina nem tinha pais (a mãe dela insuportável), não tenho o que falar sobre Jimmy e Sheba.

Enfim, o livro não é ruim porém não é mil maravilhas
comentários(0)comente



Mari 22/11/2023

Audiobook fenomenal
Acho que a nota desse é pelo menos 60% mérito do audiobook, não teria gostado tanto da história se não tivesse escutado a narração. não quero dizer que o livro não é bom, eu provavelmente gostaria mesmo se tivesse lido físico, mas o jeito que foi narrado fez eu me apegar muito mais aos personagens. e a música no final foi a careja no bolo.
no mais, amei os personagens, que são o foco da história. a mary jane é muito preciosa, espero que ela tenha crescido e permanecido essa pessoa. queria abraça-la. além disso, o livro toca em tópicos interessantes, a forma como são vistas as pessoas que não seguem o padrão imposto sobre elas, o preconceito direcionado àqueles que sofrem de algum vício, preconceitos raciais, etc. e também mostra como podemos transformar a vida de alguém quando somos autênticos e transparentes.
a mensagem que fica pra mim é que devemos ter empatia pelo o que o próximo está passando, e que às vezes amamos alguém, mas não amamos suas atitudes, e isso não diminui o amor que sentimos.
comentários(0)comente



Monique 01/12/2023

Muito bom, maravilhoso como a gente pode ver a Mary Jane mudando, amadurecendo e tomando coragem para ser ela mesma. Jimmy e sheba também foram perfeitos para mostrar que mesmo que a pessoa tenha defeitos ou faça algo que a gente não goste vamos continuar amando ela.
comentários(0)comente



daiana oliveira 09/06/2024

?Mary Jane! Caramba, garota, você faz falta!?
Caramba que livro legal! Gostei bastante de toda cronologia dessa história e de como a Mary Jane foi apresentada. Me vi nessa menina diversas vezes durante a leitura, me emocionei com isso, esse é o tipo de livro que deixa aquele quentinho no coração e a sensação boa das pequenas coisas da vida.
Minha única ressalva é que eu queria que tivesse mais páginas com um final mais
elaborado, isso talvez porque me apeguei tanto aos personagens que não queria largar nunca mais essa narrativa.
comentários(0)comente



Ju 07/02/2024

Triste não ser conhecido
O ponto forte desse livro de longe são os personagens, mary jane, izzy, sheba, jimmy e os cone são pessoas extremamente cativantes, tudo nesse livro te faz querer ser a protagonista e passar o verão com uma família de hippies nos anos 70.
o trope de found family foi muito bem elaborado, porém gostaria de ter visto uma profundidade maior relacionada ao passado de sheba e um desenvolvimento melhor de dois personagens específicos no final.
comentários(0)comente



Cszar 22/02/2023

Doce Mary Jane
Apesar de ter 14 anos, Mary Jane é incrivelmente inocente, e quando se depara com pessoas que não só falam, mas que estão abertas a conversar sobre sexo, drogas e sexualidade isso a choca completamente.
Mary não cresce em um ambiente muito afetuoso, então até ouvir e dizer EU TE AMO, se torna difícil.

Você acompanha o crescimento de Mary, em como ela lida com o mundo e como percebe como seu relacionamento com os país não é saudável, mas como é importante mudar e se encontrar, e acima de tudo... Ser quem você é!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eva Kelly 26/05/2023

Eu até pensei que o livro séria ruim, mas foi muito bem escrito e realmente a personagem parecia uma criança de 14 anos, os outros personagens tbm foram bem desenvolvidos até msm o pai dela.E foi interessante como a mãe dela tbm mudou no final.
comentários(0)comente



Isabela817 06/02/2024

Esse livro é tão precioso! é lindo ver a Mary Jane se descobrindo, moldando sua própria personalidade e estourando sua bolha. É impossível de acreditar que os personagens não existem, peguei um carinho enorme por cada um ? o livro te prende, te faz dar boas risadas, te faz refletir e aquece o coração, simplesmente amei e recomendo MUITO
comentários(0)comente



Elis Miranda 15/06/2023

?Mary Jane! Caramba, garota, você faz falta!?
Mary Jane foi uma leitura tao gostosa e envolvente, com certeza virou um queridinho meu!!
Já sinto saudades da Mary Jane, da Izzy, da Sheba, do Jimmy? ?
comentários(0)comente



beatrrz 11/02/2024

Terminei esse livro sorrindo e querendo chorar de uma forma feliz. Impossível você ler e não se envolver com Mary Jane e todos os outros personagens. Você se alegra ao vê-la se libertar e se encontrar. Me emocionei pois sei que muito de nós nos encontramos em Mary Jane. Uma leitura muito fluida, leve e divertida. Pude sentir a felicidade do verão que transformou a sua vida.
comentários(0)comente



ma is reading 11/02/2024

Encontrei uma família nesse livro!
Sinto que é meu dever panfletar Mary Jane para todas as pessoas que conseguir, então aqui estou eu: se você quer ler um livro de trope found family, que aborda temas interessantes para serem discutidos e acompanha uma adolescente descobrindo sua essência, personalidade e lugar no mundo, esse é um livro PRA VOCÊ! Com apenas algumas páginas eu já estava cativada por todos os personagens, queria entrar na casa dos Cone e comer passarinhos no ninho, cantar qualquer música da época com eles e dar muitos beijinhos na Izzy.

Sim, você vai lembrar de Daisy Jones, mas além disso vai encontrar um lugar seguro, vai querer ler mais e mais, torcer pelos personagens e não querer que acabe NUNCA. Particularmente, foi uma experiência incrível aprender sobre cada um deles, ver eles se desenvolvendo e perceber que adultos também podem errar assim como as crianças, e está tudo bem.

Mary Jane é incrível e amável, Izzy é a criança mais bem escrita que eu já li, os Cone me ensinaram sobre amor e Jimmy e Sheba me mostraram que existe muito mais por trás do estrelismo, existe ali pessoas com sentimentos reais e que as vezes, só querem fazer o que amam e nada mais.

ATENÇÃO: esse livro aborda temas sociais dos anos 70 (que continuam sendo discutidos até hoje) como o conservadorismo, racismo, preconceito de classe, vício em drogas e obsessão religiosa. Tenha cuidado.
comentários(0)comente



anitalwz 10/09/2023

Foi uma experiência de leitura incrível, divertida e confortável. a ambientação é muito imersiva e todos os personagens são bem construídos. vou sentir muita falta desse verão, mary jane, izzy, sheba, jimmy, sr e sra cone eu amo vocês.
comentários(0)comente



218 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR