Mary Jane

Mary Jane Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

ThaAs.Haddad 14/07/2023

Leitura super rápida e leve. Muito engraçadinho e achei os personagens super cativantes. Imaginei muito a Daisy Jones como uma das personagens

Pri 07/08/2023

Um livro apaixonante ??
Eu fiquei apaixonava por essa história !
Esse livro é leve, e ao mesmo tempo de uma profundidade que deixa vc com o coração preenchido.
Não tem como não ficar completamente apaixonada pela Izzy, a criança mais livre e inteligente que já existiu.
É encantador ver Mary Jane descobrindo novas possibilidades de afeto e percebido que o mundo pode ser muito diferente do que ela vive na própria casa.
Eu amei cada página desse livro!

Pribooks 04/02/2024

Prometeram Daisy Jones, entregaram uma versão crente, menos drogada, mais medrosa e com uma relação um pouco melhor com os pais da querida

tata342 13/03/2024

Err
A pessoa que comparou a obra prima de daisy jones com esse livro só pode tá muito drog4da da cabeça ?

ana 15/05/2024

You're on your own kid
é um livro bem gostoso de ler, eu recomendaria pra alguém com ressaca literária que necessita de uma leitura leve. eu amo histórias com personagens que parecem existir na vida real, especialmente quando envolve música. no entanto, a história tem um grande problema, entendo que a autora quis mostrar a diferença dos estilos de vida pra mary jane também mudar de perspectiva e ver que a vida dela não precisa ser controlada do jeito que era. mas... primeiro: ela tem só 14 anos e era a única adulta, falavam sobre qualquer coisa na frente da menina e da izzy, inclusive, como se não fossem literalmente duas crianças. segundo: ela tentou demais mostrar esse lado liberal ao ponto de virar negligência com a izzy, tinha muitas horas que eu ficava ???? voces realmente tão falando isso na frente de um bebê? terceiro: que final sem sentido foi esse? do absolutamente nada a mãe dela ira outra pessoa, não tô dizendo que é ruim ela ter mudado, mas simplesmente não bate com o nível de conservadorismo que ela mostrou no livro inteiro. do absolutamente nada a mulher virou um anjo e ainda fez amizade com a bonnie? se fosse a mesma mulher que a autora descreveu no livro inteiro,ela jamais consideraria falar com a bonnie. só foi muito forçado, literalmente em três páginas a mulher virou outra pessoa, não fez sentido nenhum. fora isso, me diverti com o livro sim KKKKKK, amo esse vibe música rock, além que me identifico demais com a mary, e a auto descoberta dela é a coisa mais linda do livro com certeza!
música: you're on your own kid (taylor swift)

manzolli 11/07/2023

"Ela cozinha pra nóoos, e ela nunca, nunca, vai nos magooar"
Mary Jane.
Como posso abandonar a família que criei lendo esse livro? Amo eles do fundo do coração ;(

Tô um pouco em estado de negação para fazer uma resenha complexa, mAs isso sim é uma obra FODA PRA 🤬 #$%!& !

Amo demais a Mary, Izzy, Sheba, Jimmy, Sr. Cone e a Bonnie! :( já tô com saudades

Anab 17/07/2023

Vendido de uma forma errada mas muito bom
Acho que o único erro desse livro é o marketing em cima dele. Não tem NADA a ver com Daisy Jones, não tem NADA a ver com Almost Famous.
Mesmo assim é muito bom! Gostoso entrar nesse mundo dos anos 70s e ver essa Found family ser construída

Lai 28/08/2023

Mary Jane
Simplesmente perfeito!!!!!! Foi tão lindo ver a evolução da Mary Jane, ver ela sentir ser amada, sentir o que é um abraço, viver de verdade! E Sheba a maior de todas, icônica demais! Adorei a história e o livro me prendeu do início ao fim, me apeguei a todos os personagens. E no fim, todos evoluíram! Indico 100% a leitura!!!

Mariana 09/09/2023

Eu juro que passarei o resto da minha vida panfletando Mary Jane. Tipo cara???!!!@!
Não consigo acreditar que eles não existam de verdade, eu preciso de mais um verão ou qualquer coisa.
#IzzyLenda

Rodrigo.Souza 09/07/2023

Que vontade de ser hippie
Queria muito ter passado aquele verão naquela casa limpando e cozinhando com a mary jane ???
foi tão lindo ver o crescimento da mary e acompanhar ela conhecendo a si mesma e amando o processo, acompanhada dessa família completamente livre e amorosos (queria tanto fazer parte).
as partes em que mary jane estava com os pais na casa me fazia sentir uma falta de ar enorme e um sentimento de não pertencimento que conheço tão bem :( mas fico feliz e torço para que no futuro ela tenha conseguido ser o tipo de pessoa em que ela se orgulhava de amar.

Mari 22/11/2023

Audiobook fenomenal
Acho que a nota desse é pelo menos 60% mérito do audiobook, não teria gostado tanto da história se não tivesse escutado a narração. não quero dizer que o livro não é bom, eu provavelmente gostaria mesmo se tivesse lido físico, mas o jeito que foi narrado fez eu me apegar muito mais aos personagens. e a música no final foi a careja no bolo.
no mais, amei os personagens, que são o foco da história. a mary jane é muito preciosa, espero que ela tenha crescido e permanecido essa pessoa. queria abraça-la. além disso, o livro toca em tópicos interessantes, a forma como são vistas as pessoas que não seguem o padrão imposto sobre elas, o preconceito direcionado àqueles que sofrem de algum vício, preconceitos raciais, etc. e também mostra como podemos transformar a vida de alguém quando somos autênticos e transparentes.
a mensagem que fica pra mim é que devemos ter empatia pelo o que o próximo está passando, e que às vezes amamos alguém, mas não amamos suas atitudes, e isso não diminui o amor que sentimos.

Julia.Nalio 06/07/2023

"Don?t ever let anyone tell you that fun isn?t important..."
Não é nada parecido com Daisy Jones, na verdade, é completamente diferente. Esse livro conta sobre o verão da Mary Jane na casa dos Cone, uma família com um modo de vida totalmente diferente do que ela vive em sua própria casa. Isso faz com que ela comece a questionar algumas coisas e ela nos leva junto nessa. Eu não queria que o verão dela acabasse, me envolvi muito com os personagens, queria um filme deles sério. Consegui sentir as emoções junto com eles. Super tranquilo de ler, eu amei!

daiana oliveira 09/06/2024

?Mary Jane! Caramba, garota, você faz falta!?
Caramba que livro legal! Gostei bastante de toda cronologia dessa história e de como a Mary Jane foi apresentada. Me vi nessa menina diversas vezes durante a leitura, me emocionei com isso, esse é o tipo de livro que deixa aquele quentinho no coração e a sensação boa das pequenas coisas da vida.
Minha única ressalva é que eu queria que tivesse mais páginas com um final mais
elaborado, isso talvez porque me apeguei tanto aos personagens que não queria largar nunca mais essa narrativa.

Moon 08/03/2024

MARY JAAAAAANE??
Meu Deus, eu AMEI esse livro!!!
Ele é maravilhoso em diversas maneiras.
Aqui vai um breve resumo para você que caso nunca leu, se interresse pela história de nossa queria Mary Jane;
Contratada pelos Cone, Mary Jane vira uma babá de verão. Ela foi criada em uma família muito tradicional e conservadora, e um tanto quanto preconceituoso, talvez?
Em sua casa, tudo é certinho, a típica família tradicional americana dos anos 1975. Seu pai passa o dia trabalhando, sua mãe faz o trabalho doméstico, vão ao clube, domingos na igreja. Era a vida perfeita para Mary Jane, até conhecer os Cone.
Que modos os Cone tem? Nenhum! A casa vive sempre zoneada, Izzy cone, a criança de 5 aninhos que deve cuidar vive largada em sua casa! Livros fora do lugar, cozinha uma bagunça! Como os Cone?s conseguem viver?????
Confesso que li até relativamente rápido, a leitura é fluída de tal maneira que parece que realmente somos a Mary Jane, vivendo como um fantasminha com ela.
Me indentifiquei com ela em um fator, ela aprende a lidar com famílias com criações diferentes da dela. Eu agora na adolescência estou tendo que lidar com isso. Sempre acreditei que todos tiveram a mesma criação que a minha, mas não, e foi muito interessante ver isso em um livro!
Os Cone?s, Sheba e Jimmy são uns amores, são a família da Mary Jane? tenho a teoria de que na época de faculdade, ela vai morar com a Sheba e Jimmy.
Eu amei a naturalidade do livro em si. Logo no começo, parece que conhecemos os Cone?s e a Mary Jane desde sempre.