Mary Jane

Mary Jane Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

lau 20/01/2024

Confortável e aconchegante, com um final realista que me deixou levemente triste. espero que a mary jane vá estudar em nova york e reencontre o jimmy e a sheba

Pribooks 04/02/2024

Prometeram Daisy Jones, entregaram uma versão crente, menos drogada, mais medrosa e com uma relação um pouco melhor com os pais da querida

júlia 24/02/2023

Mary Jane é um livro found family que me surpreendeu muito em alguns aspectos. Conta a história de uma adolescente que foi ser babá de uma criança que morava em seu bairro e lá encontrou pessoas muito especiais e diferentes do costume dela.

Ela vinha de uma família extremamente tradicional, em que eram todos da igreja e a mãe submissa ao pai, e na casa da família que ela adentra, ela encontra uma mãe que não gosta de ser dona de casa, um pai que é psiquiatra e faz com que todos consigam se abrir pra ele, e também chega um paciente rockstar dele tentando se recuperar de um vício em drogas e sua mulher, uma antiga atriz de televisão.

Ali ela encontra uma família que permite que ela seja ela mesma, e mesmo com tantos defeitos, ela encontra o amor. O found family é um ponto muito forte nesse livro, extremamente bem desenvolvido.

Alguns pontos me fizeram ter raiva dos personagens o que influenciou bastante na nota do livro, além da escrita da autora me deixar entediada em alguns momentos, fazendo com que eu pulasse alguns parágrafos só pra chegar numa parte empolgante de novo. Mas apesar disso, é um livro divertido e acolhedor, com uma ambientação incrível e algumas críticas sociais (ainda que meio superficiais, mas o contexto explica isso), muito bom pra passar o tempo.

AniMartins 08/03/2024

My new comfort book ?????
Mesmo com as loucuras que são retratadas nesse livro, ele certamente virou um dos meus livros de conforto. Eu me identifiquei MUITO com a Mary Jane mesmo que meus pais não sejam tão rigidos e religiosos que nem os dela, porém o jeitinho dela de ficar confortável apenas perto das pessoas certas era literalmente eu - essas pessoas certas seriam os Cone, Sheba e Jimmy para Mary Jane, mas eu considero as minhas melhores amigas como essas tais pessoas. Esse livro é cheio de música, descobrimento pessoal, mostra como uma família considerada imperfeita para a sociedade pode ser, no fundo, a família que demonstra mais amor e valor um para o outro. Gosto muito como os Cone, Sheba e Jimmy falaram abertamente com Mary Jane - e a pequena Izzy - sobre assuntos que geralmente os pais não falavam com a mesma (já que eram muito religiosos e ela tinha só quatorze anos), isso fez ela descobrir o que ela realmente gostava e quem ela realmente era, também abriu os olhos da garota para o mundo que ela não enxergava quando ficava só na presença de seus pais e pessoas aprovadas por eles.

Mariana 09/09/2023

Eu juro que passarei o resto da minha vida panfletando Mary Jane. Tipo cara???!!!@!
Não consigo acreditar que eles não existam de verdade, eu preciso de mais um verão ou qualquer coisa.
#IzzyLenda

ThaAs.Haddad 14/07/2023

Leitura super rápida e leve. Muito engraçadinho e achei os personagens super cativantes. Imaginei muito a Daisy Jones como uma das personagens

Jeni 23/08/2023

Mary Jane
O livro "Mary Jane" é uma narrativa emocionante e envolvente, escrita por Jessica Anya Blau. A obra conta a história de Mary Jane, uma jovem de 14 anos que aceita um emprego de babá no verão de 1970.

A trama se passa em Baltimore, nos Estados Unidos, e retrata os conflitos e descobertas vividos pela protagonista durante esse período. Mary Jane é uma personagem cativante e a autora nos presenteia com uma narrativa delicada e repleta de nuances, explorando temas como família, amadurecimento, e a descoberta de sua própria identidade.

Ao longo do livro, Mary Jane é confrontada com diferentes perspectivas e experiências, ao trabalhar para uma família cujos pais são terapeutas de casal. Através dessa convivência, a protagonista se depara com questões de gênero, igualdade e liberdade sexual, em contraste com a criação conservadora que recebeu de sua família.

O livro aborda não apenas o amadurecimento da personagem principal, mas também explora as tensões sociais e políticas da época, como a Guerra do Vietnam e os movimentos de contracultura. Isso amplia o contexto da história e aprofunda ainda mais a narrativa.

Uma das grandes qualidades do livro é a riqueza dos personagens secundários. A autora constrói com maestria personagens complexos e profundos, contribuindo para a densidade emocional da obra. A escrita é fluída e agradável, com uma atmosfera nostálgica e delicada que te envolve desde as primeiras páginas.

Além disso, a autora aborda temas delicados com muita sensibilidade e profundidade, explorando as emoções e as transformações pela qual Mary Jane passa. A obra, portanto, se destaca por trazer questões atuais por meio de uma história ambientada no passado.

Em resumo, "Mary Jane" é uma narrativa envolvente e profunda, que nos transporta para uma época de mudanças e autodescoberta. Através da protagonista Mary Jane, somos convidados a refletir sobre a importância de questionar as convicções e padrões impostos socialmente, e a buscar a nossa própria identidade. Uma leitura que deixará marcas e questionamentos, recomendada para todos que buscam um mergulho no universo íntimo e transformador de uma adolescente em constante evolução.

Mirela 19/11/2023

É um livro muito bom de ler sem precisar ficar pensando mto. A proposta do livro foi mto boa, mas poderia ter sido abordada de uma maneira bem melhor.

Muita gente nas resenhas tratam a casa dos Cones cm se fosse mil maravilhas, mas aquilo tudo era pura negligência e falta de responsabilidade.
Mary Jane foi contrata para ser baba e no final virou empregada da casa, os pais da Izzy não cuidaram dela hora nenhuma parecia que a menina nem tinha pais (a mãe dela insuportável), não tenho o que falar sobre Jimmy e Sheba.

Enfim, o livro não é ruim porém não é mil maravilhas

Pri 07/08/2023

Um livro apaixonante ??
Eu fiquei apaixonava por essa história !
Esse livro é leve, e ao mesmo tempo de uma profundidade que deixa vc com o coração preenchido.
Não tem como não ficar completamente apaixonada pela Izzy, a criança mais livre e inteligente que já existiu.
É encantador ver Mary Jane descobrindo novas possibilidades de afeto e percebido que o mundo pode ser muito diferente do que ela vive na própria casa.
Eu amei cada página desse livro!

manzolli 11/07/2023

"Ela cozinha pra nóoos, e ela nunca, nunca, vai nos magooar"
Mary Jane.
Como posso abandonar a família que criei lendo esse livro? Amo eles do fundo do coração ;(

Tô um pouco em estado de negação para fazer uma resenha complexa, mAs isso sim é uma obra FODA PRA 🤬 #$%!& !

Amo demais a Mary, Izzy, Sheba, Jimmy, Sr. Cone e a Bonnie! :( já tô com saudades

yah || @yahbook 20/07/2023

Que delicia de leitura!!!!
"Mary Jane: A Novel" é uma cativante e comovente história escrita pela autora Jessica Anya Blau. Este livro nos leva em uma viagem nostálgica pela década de 1970, mergulhando na vida de uma adolescente que se vê envolvida em um mundo totalmente diferente do seu.

A narrativa é contada sob a perspectiva de Mary Jane Dillard, uma jovem de 14 anos que é contratada para ser babá de uma família aparentemente convencional. Porém, a sua chegada na casa dos Cone leva a uma série de revelações que vão desafiar suas crenças e ampliar seus horizontes.

O que ela não esperava era encontrar uma realidade completamente diferente da sua própria:
A família Cone é excêntrica e vive um estilo de vida que contrasta fortemente com a criação conservadora de Mary Jane. Eles são liberais, repletos de ideais progressistas e, acima de tudo, apaixonados pela música. Mary Jane é gradualmente atraída pelo universo dos Cone.
Eles têm uma filha de cinco anos, mas também têm um hóspede inusitado - uma estrela do rock em busca de recuperação e sobriedade.

À medida que Mary Jane se envolve cada vez mais com essa família e seus segredos, ela descobre que a vida adulta é muito mais complexa do que ela imaginava. Nesse ambiente peculiar e inebriante, a jovem protagonista é exposta a experiências e pensamentos que a desafiam e a fazem crescer de maneiras inesperadas.

A escrita de Jessica Anya Blau é leve, envolvente e carregada de nostalgia. A autora habilmente nos transporta para os anos 70, com suas referências musicais e culturais, além de trazer à tona temas importantes como a busca pela identidade, o enfrentamento de tabus e a aceitação de si mesmo e do outro.

"Mary Jane: A Novel" é uma história que vai muito além da vida de uma simples babá. É uma jornada de descoberta pessoal e amadurecimento, onde a protagonista é desafiada a questionar seus valores e a encontrar seu lugar em um mundo em transformação.

Ao final da leitura, somos deixados com um sentimento de nostalgia e reflexão, nos lembrando que as experiências da juventude moldam quem nos tornamos no futuro. "Mary Jane: A Novel" é uma leitura agradável e comovente, que certamente deixará uma marca duradoura no coração dos leitores.

Paty Gazza 20/07/2023

Não entendi o hype
Iniciei essa leitura com muitas expectativas e acabei ficando um pouco chocada com o que encontrei. Eu adoro livros do tipo no plot just vibes, mas esse aqui tem umas coisas bem problemáticas. Não consegui achar fofo uma garota de 14 anos tendo que cuidar de 4 adultos irresponsáveis, que estavam negligenciando uma criança de 5 anos e envolvendo as duas em situações que nem de longe eram apropriadas para a idade delas. Além disso, a repetição das mesmas situações página após página foi bem cansativa, e o final não fez sentido algum.
Também não entendi a comparação com Daisy Jones e Quase Famosos, porque não chega aos pés nem de um nem de outro.

Mari 22/11/2023

Audiobook fenomenal
Acho que a nota desse é pelo menos 60% mérito do audiobook, não teria gostado tanto da história se não tivesse escutado a narração. não quero dizer que o livro não é bom, eu provavelmente gostaria mesmo se tivesse lido físico, mas o jeito que foi narrado fez eu me apegar muito mais aos personagens. e a música no final foi a careja no bolo.
no mais, amei os personagens, que são o foco da história. a mary jane é muito preciosa, espero que ela tenha crescido e permanecido essa pessoa. queria abraça-la. além disso, o livro toca em tópicos interessantes, a forma como são vistas as pessoas que não seguem o padrão imposto sobre elas, o preconceito direcionado àqueles que sofrem de algum vício, preconceitos raciais, etc. e também mostra como podemos transformar a vida de alguém quando somos autênticos e transparentes.
a mensagem que fica pra mim é que devemos ter empatia pelo o que o próximo está passando, e que às vezes amamos alguém, mas não amamos suas atitudes, e isso não diminui o amor que sentimos.

Anab 17/07/2023

Vendido de uma forma errada mas muito bom
Acho que o único erro desse livro é o marketing em cima dele. Não tem NADA a ver com Daisy Jones, não tem NADA a ver com Almost Famous.
Mesmo assim é muito bom! Gostoso entrar nesse mundo dos anos 70s e ver essa Found family ser construída