Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy J.M. Barrie

Resenhas - Peter Pan e Wendy

justwee 05/01/2023

As verdadeiras aventuras de Peter Pan
A história original que deu vida ao meu nome. Peter Pan e Wendy é belíssimo, um conto que transcende idades e épocas.
Muito diferente do que a Disney apresentou, a adaptação de 2003 é a mais fiel ao livro.
Vale a pena conhecer as reais aventuras de Peter Pan e aprofundar mais na sua relação com Wendy.
Isadora.1 10/04/2023minha estante
Muito delicado o livrinho e muito fofo...

Fox 31/12/2021

Um conto adorável
Amei conhecer a história do Peter Pan, conhecer cada um dos meninos perdidos e a bela Wendy.
O livro é recheado de aventuras, é momentos de tirar o fôlego, o fim me tirou lágrimas, mas amei cada detalhe.

Nathy 25/05/2021

queria ser criança pra sempre
ler esse livro me deixou com uma saudades de ser criança
a historia do Peter Pan sempre foi uma das minhas favoritas
impossivel conhecer essa historia e nao ter vontade de ir pra Terra do Nunca

Thaila9 09/03/2023

Impressionante!
Um livro que me intrigou do início ao fim com sua narração envolvente e sua temática duvidosa. Por diversas vezes enquanto li me perguntei se essa era de fato uma obra infantil, sendo pouco censurada ao citar sangue e morte tantas vezes.

É um livro atemporal. De fato surpreende pensar que Peter Pan e Wendy foi escrito nos princípios do século XX, a história segue sendo divertida e cativante. O próprio protagonista é extremamente cativante, por mais que você tente não consegue desgostar do Peter. Tudo nessa história te faz querer ler até chegar ao fim e por mais que você tenha uma vaga lembrança de Peter Pan no filme da Disney, é fácil se pegar intrigado com a próxima faceta que o garoto que não quer crescer vai aprontar.

Ester Marieta 17/09/2021

Viajando para a terra do nunca
Peter pan, wendy, seus irmãos, os meninos perdidos... uma turminha muito sapeca, e divertida, se metendo em encrencas, e fazendo travessuras na terra do nunca...
Essa história é uma das minhas preferidas de infância, sou apaixonada pelo Peter pan e todos os seus amigos, e descobrir como a história realmente foi escrita, foi uma experiência maravilhosa, espero que muitos de vocês meus amigos leitores, leiam está história, e se apaixonem por ela mais uma vez!!

Julia 02/09/2021

Esse livro é muito bom, confesso que o Pan as vezes é irritante, mas nem tanto...
Enfim, para quem já viu o filme ele é bem fiel ao livro, praticamente o mesmo roteiro.
Relebra a infância e é de começo ao fim emocionante de ler.
Se procura uma leitura mais leve é uma boa recomendação

Liv Lima 29/07/2022

Peter Pan e a Terra do Nunca
Primeiramente, eu amo a história de Peter Pan, sou apaixonada pelos filmes desde criança e ler o livro foi a sensação mais gratificante da minha vida, principalmente quando eu pegava todas as referências do filme e via as falas parecidas e as cenas idênticas, isso me encantava ainda mais.

Mas uma coisa que eu notei de diferente, do filme para o livro, foi que no livro a história tem um ar mais sombrio, o Peter parece mais perigoso e capaz de coisas mais cruéis e essa é uma visão que os filmes não mostram, ou pelo menos usam uma coisa mais contos de fadas para tentar esconder.

O que eu mais gostei foi do narrador, porque ele também é um personagem na história, ele deixa bem claro em todos os momentos que é ele quem está nos mostrando o que está acontecendo na Terra do Nunca e chega em alguns momentos, onde ele nos tenta disuardir a ter a mesma opinião que ele.

thaissmonteiro_ 09/02/2023

Todas as crianças crescem, menos uma
Esse livro é lindo, gostei bastante, a leitura é bem leve e divertida, também contendo ilustrações ao longo da história, vale a pena ler e se encantar com a Terra do Nunca e o Peter Pan!

Francielealinrâ¡ 13/03/2023

"Para peter, o faz de conta e a realidade era a mesma coisa"
????Simplesmente nostalgia pura ler esse livro!! Fazia tempo que não lia um clássico da Disney, para quem cresceu assistindo peter pan desde criança, esse livro é possível ter outros olhos pela história, coisas que eram despercebidas até.....
Hoje eu lendo tive muitas impressões diferentes , bem triste e bem macabro até a forma que se formou a terra do nunca
A forma que o peter tratava as coisas, trechos que faziam você repensar quem era realmente o vilão da história no final.....
Tá aii uma pergunta quem eram os verdadeiros vilões , peter ou gancho ?

Shay.Ferreira 22/08/2021

Peter Pan que Wendy
Queeeeeee história....
Amei, amei, amei Peter Pan e Wendy, é cheia de aventuras e diversão.
Impossível não se apaixonar por cada personagem e por cada pedacinho de todas essas façanhas.

Angel 13/01/2022

Você é um bacalhau!
A história de Peter Pan fez parte da minha infância, é muito interessante voltar a ter contato com ela tanto tempo depois. Anos atrás parecia incrível jamais crescer e passar a vida como Peter, vivendo as mais deliciosas aventuras sem qualquer preocupação, hoje tenho horror às pessoas que cresceram, mas continuam achando que não.
Minha maior lembrança, sem sombra de duvidas, tem por base a animação da Disney que é realmente bem fiel ao livro (exceto no que diz respeito aos assassinatos, e sou muito grata por isso). A edição é maravilhosa e contém várias ilustrações, todas muito bonitas.

"Algumas pessoas gostam mais do Peter e outras gostam mais da Wendy, mas eu gosto mais da Sra. Darling".

_Tá_no_livro_ 27/07/2022

O Menino que odiava as mães
?Livro: Peter Pan e Wendy
?Autor: J. M. Barrie
?Páginas: 221
??Editora: Pandorga Editora

Extasiado! Sim esse é o adjetivo que melhor explicar o meu estado, após a conclusão desse livro.... Eh! Que livro!

Agora já sabendo de Kensington Gardens, e de todas suas peculiaridades, vemos a história de Perter Pan com outros olhos, e falo não só do livro, mas também de suas adaptações; sim meus amigos, a origem de toda a magia de Kensington Gardens, faz uma diferença imensa em toda a obra e em todas as mídias.

Já sabendo de sua origem vemos Perter Pan, com outros olhos, pois sabemos de sua dor, de seus medos e as razões por que faz o que faz.

Peter Pan, não queria crescer, odiva as mães, odiava os adultos, só queria saber de se divertir e criar ou participar de uma nova aventura.

Ou será que não?

Peter Pan, teve sua primeira desilusão, ainda pequeno; Logo que nascera, Peter fugiu para o Kensington Gardens (algo bastante comum entre os bebês), mas algo aconteceu e atrasou sua volta para casa; quando finalmente conseguiu voltar, sua mãe o rejeitara, trancando sua janela, e agora em sua cama algo estava a repousar.

Peter, passa a viver no Gardens, e lá ele aprende bastante sobre as fadas e se torna o ser de mais respeitado no Gardens, e vive várias aventuras.

Anos se passam e Perter está a vagar sobre as casas de Londres, pois uma coisa que Peter não sabia, era contar histórias, então ele espiava as casas para ouvir as histórias que e as mães contavam para seus filhos.

E foi em uma dessas aventuras, que Peter foi subestimado, e ao sair às pressas perdeu sua sombra, fazendo ele ter que voltar para pegá-la e assim conhecendo Wendy, Jonh e Michael.

Peter ao ver Wendy, lhe propõe uma viagem. Viagem essa que seu propósito é tornar Wendy, em sua mãe; Wendy fascinada por outras questões, decide seguir Peter, mas seus irmãos também irão juntos.

Peter Pan, Wendy (com várias ressalvas da Sininho) e seus Irmãos, partem para a Terra do Nunca.
Queria contar mais, mas se falar mais, vou tirar toda a emoção da descoberta, que esse livro nos proporciona.
Gostei muito desse livro, J. M. Barrie, fez um outro belo trabalho, sua imaginação era incrível, me pergunto por quê não saiu mais volumes sobre Peter Pan (apesar de ter sido reescrito várias vezes) . Ex: Uma nova aventura com Jane ou Margareth.

Os piratas, são um verdadeiro crossover hehehe, pois foram criados a partir de várias referências. Como Moby Dick e A Ilha do Tesouro

Várias diálogos, ficarão marcados para sempre, pois me conectei bastante com essa história.

Peter Pan, é um personagem bastante incrível e que merece ser apresentado (essa história) para todas as crianças, pois enquanto elas forem felizes, inocentes e insensíveis, o mundo girará um pouco mais devagar.

"Para Peter, o faz de conta e a realidade eram a mesma coisa"

gan_nathalia 11/08/2021

Livro com cheiro de infância
É a historia clássica do Peter Pan. Eu me assustei um pouco, pois não lembrava das atitudes do Peter Pan, ele se diz um menino sem mãe, mas quer que Wandy faça tudo pra ele, como se fosse a mãe dele que é o reflexo de muitos homens hoje em dia que procuram mais do que uma esposa e sim uma mãe, pois não sabem ser independente e joga tudo nas costas da mulher. Isso é compreensivo, devido a época que foi escrito. Também aborda sobre o ciumes e possessão que sininho tem sobre o Peter Pan.

Gabriel 17/02/2022

O menino que não queria crescer... Eu te entendo Peter...
Peter Pan, uma obra clássica atemporal que com certeza irá encantar muitas crianças, jovens e adultos (que não querem crescer ou que gostariam de ser crianças novamente), seja em animação, live action, livro ou peça de teatro! O livro empolga e trás nostalgia do início ao fim e é uma leitura que recomendo seja lá qual for a sua geração! Assim como Peter, nunca quis crescer, até hoje não aceito muito a vida adulta! É duro perder a pureza e a simplicidade da infância, mas pelo menos nos livros podemos resgatar um pouco disso novamente!

ifèomi 19/03/2022minha estante
Ok, meu amor. Parabéns ! Depois vamos conversar sobre alguns erros ortográficos, viu? ?

ifèomi 19/03/2022minha estante
Ok, meu amor ?