Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy J.M. Barrie

Resenhas - Peter Pan e Wendy

Mary 11/02/2024

Diferente do que eu imaginava
Baixei esse livro na inocência quando descobri que seria oficialmente tia e fiz milhões de planos para ler esse livro pro meu sobrinho, mas acho que vou ficar com a animação pra não traumatizar a criança kkkkk

Jheni 15/09/2021

"Apenas as pessoas alegres, inocentes e insensíveis conseguem voar."
"Apenas as pessoas alegres, inocentes e insensíveis conseguem voar."
É exatamente a frase capaz de sintetizar o espírito presente em cada frase dessa obra. O autor J. M. Barrie escreveu com uma destreza extraordinária e suas palavras foram capazes de me sequestrar para a Terra do Nunca. Senti como se eu mesma estivesse, ao ler, participando das aventuras de Peter, Wendy e os meninos perdidos. Meu coração se apropriou dos sentimentos das personagens e senti o ciúme da sininho, a leveza do primeiro amor de Wendy, a curiosidade de John e Michael, os temores e a coragem dos meninos perdidos. Sorri nos momentos engraças e me emocionei nos momentos em que o autor contou sobre os acontecimentos delicados. Senti que voltei a uma infância que não tive e ganhara novos amigos. Senti como se conhecesse Peter Pan a minha vida toda e ao abrir o livro reencontrasse um velho amigo. Não me surpreenderei se daqui a alguns anos eu retorne a estes sentimentos quando eu voltar a estas páginas tão bem escritas. Ao chegar a última frase do livro senti como se estivesse me despedindo de um amigo muito querido, que se perde a vezes e que não sei quando retornarei a ver novamente, mas que de agora em diante se torna parte de mim. Peter Pan agora está em um das caixinhas da minha mente. Meus agradecimentos a J. M. Barrie por me permitir uma aventura tão linda e revigorante e por me apresentar a esse novo, porém conhecido, amigo. Pan sempre estará comigo!

Gus 26/07/2021

Morrer vai ser uma grande aventura
Bem diferente da história contada no livro "O Pequeno Pássaro Branco", Peter Pan e Wendy traz uma narrativa gostosa e as vezes violenta. Não sou uma pessoa com uma super memória, mas lendo este livro, vieram alguns flashs de memória do filme da Disney. O menino que não queria crescer e vivia várias aventuras da qual sempre se esquecia. Pra fechar essa resenha nada melhor que a frase do Peter para Wendy na última vez que a viu:

"Esteja sempre esperando por mim que, uma noite dessas, você vai me ouvir cacarejar"

Maju 14/11/2022

Peter Pan e Wendy
Que livro mais gostoso de ler, escrita fácil e história que prende...simplesmente encantada com Peter Pan e Wendy. Livro bem fofinho e todas as adaptações que existem são bem fiéis a história original. Esse livro me levou para a época em q assistia Peter Pan. Me acabei de chorar? Sim kkkk, uma história mto emocionante e que realmente te leva a Terra do Nunca...Minhas expectativas q estavam totalmente altas foram atingidas(Peter tem um significado especial para mim). Recomendo a leitura para q todos possam viver essa magia, a magia de ser criança ?

Beca 10/10/2021

Peter pan e Wendy
É um livro muito bom,uma leitura infantil leve e até mesmo mágica,conta a história de Wendy e seus irmãos como conheceram Peter pan e como foram para a terra do nunca,o livro conta algumas aventuras que eles viveram na terra do nunca ou Wendy era considerada a mãe de todos garotos,inclusive de seus próprios irmãos,as aventuras deles contra os piratas da terra do nunca e muitas outra coisas

Geh 16/11/2022

esse box é maravilhoso, e com toda certeza o segundo livro é muito melhor do q o primeiro.
A escrita desse flui muito legal e querendo saber o q vai acontecer nos próximos capítulos.
Achei fofo saber mais sobre fadas, sereias, sobre o peter e o capitão gancho.
O FINAL?, os últimos capítulos foi eu lendo com um sorrisinho no rosto.
Loucura, alegria, tristeza é o misto de sentimentos.
A naná é uma fofa, a wendy gostei dela, a sininho é chata e o peter arrogante como já dizem.

NandaC 01/06/2021

Emocionante
Terminei a leitura agora e estou com os olhos cheios de lágrimas, acho que nunca chorei tanto lendo um livro.
Ele realmente mexeu muito com o meu psicológico, afinal, quem gosta de envelhecer?
A cada dia que passa a gente se olha no espelho e vê o quanto o tempo passa rápido, e a cada dia nossa infância fica mais distante. Quem não gostaria de ser criança pra sempre? Mas vemos o Peter Pan, que nunca cresce, presenciando todos que ele amou virarem adultos e envelhecerem, e ele sempre igual... É muito triste.

Eu me apaixonei pela escrita desse livro, em todos os momentos o autor estimula nossa imaginação, conseguimos sentir os cheiros, ouvir as vozes, observar os lugares, é realmente muito lindo.

Essa história é incrível. A gente volta a ser criança, relembra os faz de conta, as brincadeiras, os pensamentos. Em cada página eu via um pedacinho de mim.

Essa leitura foi muito tocante pra mim. Obrigada J.M Barrie por essa obra de arte.

"Não foi a dor, mas a injustiça que atordoou Peter. Isso o deixou bastante indefeso. Ele só conseguia olhar para Gancho, horrorizado. Toda criança se sente assim na primeira vez que é tratada com injustiça. Tudo o que a criança pensa quando se aproxima de você é que será tratada com justiça. Depois que você a trata com injustiça ela voltará a amar você, mas não irá, depois, ser a mesma criança novamente."

Percylindo 15/12/2022

Peter pan
A leitura foi boa e fluida, amei e chorei
Não sei muito nem fazer resenha
Mas quero dizer que aprendi muito a amar e aos limites impostos.

Ester.Frerichs 27/08/2021

"Segunda à direita e depois siga em frente até o amanhecer"
Voltei a ser criança e fiquei com uma saudade tão grande da infância! ?????

Sempre amei a história de Peter Pan e sonhava em conhecer a Terra do Nunca

Esse livro tem gostinho de infância, é encantador.

Pensei que não teria como superar o primeiro livro e agora não consigo escolher um favorito!

Peter Pan é aquilo que eu sempre quis ser: uma eterna criança. Eu como fã, chorei e me emocionei. E uma vez mais me encantei pelo Capitão Gancho. Impossível não se apaixonar por cada personagem

"As crianças sabem de tanta coisa hoje em dia, logo elas deixam de acreditar nas fadas..."

Histórias como Peter Pan e Wendy são importantes hoje mais do que nunca. Não temos tempo suficiente para sonhar e entrar no mundo do faz de conta porque estamos muito ocupados. Peter Pan nos permite pensar que podemos tornar possível o impossível

maysabz 07/03/2023

Segunda à direita e depois siga em frente até o amanhecer
Existem diversas adaptações cinematográficas dessa história, inclusive algumas são bastante fiéis, mas nada se compara a ter as palavras flutuando diante de você e todo o cenário se formando dentro da sua cabeça.De verdade, em alguns momentos eu senti que já tinha estado na Terra do Nunca, que já tinha participado de todas essas aventuras com as fadas, as sereias e os piratas.
Meus personagens preferidos foram a Wendy, o Tootles e o Smee. Sim, o Sr. Smee aliado do Gancho kkkkk
Já o que mais me irritou foi o Peter Pan, geralmente por conta da arrogância dele, mas era temporário.
Um detalhe que amei foi que a Jane também está no livro, não foi só um surto da Disney.
Enfim, a leitura é ótima e me deu um gostinho de infância, recomendo.

jAlia372 04/01/2023

O que é faz de conta?
Desde pequena sou fascinada nessa história e toda a fantasia de não crescer, ser uma criança para sempre. Sabia que a história viria a ter divergências dos filmes mas me agradou muito. Livros para crianças antigos me deixam meio receosa porque acho que a escrita vai ser muito distante do que eu procuro mas foi foi exatamente o que eu esperava.

Amei a escrita pessoal do J.M Barrie, foi muito legal ele, como narrador, conversando com a gente. Fiquei com medo do Peter ser na verdade uma pessoa terrível mas pelo menos nessa versão, eu o li como uma criança insensível e travessa (como o autor expecifica ser as crianças que vão para a terra do nunca).

Foi ótimo relembrar dessa história, amei as lições que ele traz e vou sentir saudades. Acho que a única coisa que me fez tirar uma estrela é que fiquei meio chateada com a dureza do final kkkkkk, o tempo passa bem rápido e o autor só joga poeira nos nossos olhos. Com certeza vou reler no futuro.
maya 04/01/2023minha estante
?????????????????

jAlia372 05/01/2023minha estante
Melhor presente!!!!!

Joelma 11/05/2024

A história relata as aventuras de Peter Pan e Wendy na terra do nunca. Ainda dei duas estrelas mas não gostei e nem era pra ser infantil e olhe que foi modificaram um pouco pra não ficar pesado, Sempre achei o Peter o vilão e foi o que vi na história egocêntrico e manipulador, sei que é uma criança, mas uma criança que há muito tempo é criança, oi seja ele não era totalmente puro e inocente. A escrita é boa, dei essa nota só por não gostado mesmo da história.

LetAcia972 23/01/2023

Para Peter, o faz de conta e a realidade eram a mesma coisa
Lendo esse livro eu percebi como ele é um pouco "sombrio" em algumas partes. Isso tornou a história interessante, mas me incomodou um pouco porque eu nunca vi Peter Pan igual foi retratado nesse livro (prefiro o filme) mas no geral foi uma leitura boa e rápida e eu recomendo para quem quer conhecer mais sobre o Peter Pan

Giovana.Marim 06/12/2022

Amei cada página
Que livro fofo, lindo, cheio de magia.
O final me deixou triste? mas não foi por ser realmente triste, mas sim diferente do que imaginei, e depois de entender esse final veio meio que uma mistura de alegria e emoção. Meu personagem favorito com toda certeza é a Naná ??