Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy J.M. Barrie

Resenhas - Peter Pan e Wendy

MissWalker 18/03/2024

Mágico!
O livro nos lembra sobre a valorização da infância. Como "perdemos" nossa capacidade de voar quando crescemos, mas nossas aventuras jamais são esquecidas quando de fato valorizadas. Peter Pan é o espírito da infância em todos os aspectos: honesto, desobediente, criativo, imaginativo, emotivo.
Suas nuances conversam com as diferenças de Wendy, exibindo duas formas de juventude onde uma aceita seu crescimento e aguarda ansiosamente para ver o que seu futuro lhe reserva - aproveitando sempre a infância o máximo que pode, justamente por SABER que tal fase é passageira; o outro, decide viver na infância para sempre, privando-se de alguns outros pontos da vida e colhendo as consequências disto.

O livro nos ensina que todos possuimos a Terra do Nunca dentro de nós, e podemos visita-la, contanto que viremos a segunda estrela a direita.

Isa 16/04/2024

Fofo
Aaa esse foi bem fofinho. Explicou muitas coisas que acontecem no filme. Adorei. Eu já tinha visto o filme antes de ler o livro, então foi uma experiência legal também (considerando que gosto de ver o filme depois só).