Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

lais 07/08/2021

Fascinante!
Que livro incrível!!! estou sem palavras, a história eh tão bem construída que você sente tudo que o personagem sente, a escrita eh fantástica... recomendo demais

Sayuri 06/08/2021

Fantástico!!!
Thales é marcada pela violência de um lar instável e conflituoso, seu único refúgio é o futebol. Ele passou por coisas que nenhuma pessoa deveria precisar passar e pra sobreviver a tudo isso ergueu muros deixando todas as pessoas de fora. Mas Ayla consegue vê-lo embaixo de todas as camadas de proteção que ele mesmo criou e ainda assim ama o que vê. ?

Ayla é inteligente, amorosa e apaixonada por livros. Como qualquer jovem ela tem seus medos e inseguranças, mas ainda assim sua personalidade cativa e envolve o leitor.?

O romance dos dois se desenvolve de maneira natural, ficando gostoso acompanhar a evolução de sentimentos. Mas prepare-se para muitos acontecimentos, encontros, desencontros, reviravoltas, frustrações, desentendimentos... os dois passam por poucas e boas. ?

Com uma escrita cativante, abordado assuntos polêmicos e reais a autora nos transporta para dentro da história e nos faz vivenciar todas as emoções e dúvidas dos personagens. ?

Um milhão de promessas encanta, mas mais do que isso, impacta a gente e nos faz refletir sobre a questão da violência doméstica, e abusos enfrentado por mais pessoas que imaginamos. Espero que gostem, tanto quanto eu gostei!

Gy Lessa 05/08/2021

Um livro que vai te levar as lágrimas
Esse livro foi um dos melhores que li esse ano, não é uma leitura fácil, trata de temas muito sensíveis, que me deixaram com o coração partido, chorei, sofri, minhas emoções ficaram a flor da pele, não vai ser fácil se recuperar dele.
Ao mesmo tempo esse livro mostra de forma linda como o amor pode salvar uma alma destruída, na verdade me faltam palavras para expressar como essa história é incrível, Thales e Ayla se tornaram meu casal favorito da vida.
Foi minha primeira leitura da autora e agora quero ler tudo que ela publicar, tô
completamente emocionada e impactada com sua escrita.
Bianca.vigevani 15/08/2021minha estante
Já coloca só hoje na lista rs livro lindo demais

Gy Lessa 01/09/2021minha estante
Bvm já vou procurar para incluir na lista de leitura ?

chase91 04/08/2021

cá estou eu, novamente, incapaz de achar palavras que melhor descrevam um livro, este livro.

uma história tão sofrida e triste, mas ao mesmo tempo cheia de superação e amor. uma história que muitas vezes acabou sendo dolorosa de ler, como se eu tivesse morrendo e revivendo juntos com os personagens, sentindo e entendendo cada uma de suas dores. foi lindo ver a forma como os protagonistas mostraram o quão puro e lindo pode ser o ato de amar... e que o amor e a amizade pode sim, salvar vidas.

posso dizer que AMEI esse livro e recomendo demais!! (porém contém gatilhos, cuidado!)
Gy Lessa 05/08/2021minha estante
Eu sem palavras para esse livro ?????

Lorena 04/08/2021

não consigo encontrar as palavras certas
nunca imaginei que esse livro fosse abordar temáticas tão dolorosas. eu morri mil vezes. a nota da autora, gente, é tão horrível imaginar o quanto algumas crianças sofrem nesse mundo. meu Deus eu tô arrebentada. livro lindo, doloroso, cruelmente real. thales e ayla, vocês são tudo! que escrita maravilhosa, fui bombardeada pelo amor desses dois, pela força e pela amizade. lindoooooooo! só queria que tivesse sido menos longo pq eu juro que morri mil vezes de ansiedade, desejando um final feliz e veio. chorei igual uma desgracada.

Carol 01/08/2021

Precisamos falar sobre isso
Nossa! Livros são realmente janela para horizontes que parecem distantes, porém não são.
Sensacional a estrutura, construção e desfecho.
Uma embarcação que ensina, que nos faz pensar em nossos próprios atos com o outro.
Muito bonito e tocante.
Sensacional.

Bruna Barcelos 25/07/2021

Longo, mas muito bom.
Bom livro. Um pouco angustiante acompanhar o abuso sofrido pelo personagem principal. Mas muito bem escrito.
Entendo a necessidade da autora de retratar os traumas e as consequências dele na libertação sexual do mocinho, mas a repetição dos conflitos acaba deixando o livro um pouco longo.

Viagem_noslivros 22/07/2021

Incrível!
Que livro mais sensacional!
Que escrita e que história!
Ao contrário de tantos livros que sabemos que trata-se de algo realmente vindo da pura imaginação, esse livro é extremamente real! E eu quero acreditar que existam muitos Miltons, Aylas e gostaria muito que os Thales não passassem pelo que esse aqui passou, mas também sei que é algo mais comum do que se imagina!

Ele sofreu muito, chegou a desistir, mas encontrou no amor e na paixão pelo esporte, à força pra se reerguer e construir uma nova história!

Esse livro tem uma carga emocional pesada, e não é uma leitura fácil! Ele aborda com muitos detalhes questões como o abuso sexual de meninos, e é extremamente angustiante! Mas também achei extremamente necessário, para estar alerta e atenta aos sinais.
Também aprendi aqui, que independente da dor e vergonha que você possa carregar, ainda é possível dar a volta por cima e ser feliz!

RECOMENDO DEMAIS ESSA LEITURA!

Karen Fernanda 21/07/2021

Dor, sofrimento e mais dor
Esse livro foi um dos mais difíceis que eu já li na vida, aborda muitos assuntos sensíveis e importante, me apaixonei pelos personagens e senti ódio de outros, sofri e não foi pouco
5 estrelas, favoritado ?

Hellenvena 15/07/2021

Muito mais do que um romance ??
Um milhão de promessas é muito mais do que um romance, eu espero que você tenha isso em mente quando decidir ler ele.

Simplesmente incrível!
Um dos melhores livros já lidos na minha vida! Eu confesso que ainda estou processando tudo que eu li, porque a carga emocional desse livro é simplesmente gigantesca, é lindo, forte, necessário e triste, muuuuuito triste. Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou impressionada como ela consegue transferir tantas emoções através de um personagem!
O Thales é um guerreiro, me emocionou, me cativou, me angustiou e me fez amá-lo desde o início, que personagem bem escrito!!!
E tem a Ayla, eu me coloquei muito no lugar dela, ela é muito humana, tem uma alma incrível, uma entrega que hoje em dia é difícil ver nas pessoas, ela é boa demais e é de uma sensibilidade enorme, simplesmente linda!! A autora foi sensacional na escrita desse livro, é extremamente bonito ver a superação, a forma como ela lidou com os personagens, como eles são perfeitamente desenvolvidos e não tem uma ponta solta sequer, meus parabéns porque essa obra nãoo deve ter sido fácil de ser escrita e está completamente impecável!

Sendo sincera eu ainda estou devastada com esse enredo, gostaria de falar um pouco sobre o Milton e como ele me emociona! Que ser humano é esse? Acho que precisamos aprender mais sobre como devemos ser com ele.

Falando mais sobre o livro em si, eu não acho esse seja um livro leve, de maneira alguma classificaria ele assim, e possui muitos gatilhos, como:
?abuso sexual, violência doméstica, DPAC e alcoolismo?.
Então definitivamente não indico para todos, sugiro que leia algumas resenhas antes de ler por se tratar de um livro com temas fortes, que muitas vezes nos deixa angustiada e com o coração na mão de dor por eles, então cuidado ao ler caso seja muito sensível aos temas. Se você decidir ler esse livro, aproveite a leitura, acho que sua vida nunca mais será a mesma depois de conhecer a história do Thales e da Ayla, eu me sinto marcada por eles, impactada por pensar que existem tantos Thales no mundo e penso que eles precisam que nós sejamos como o Milton, então seja um Milton, porque eu pretendo rever meus conceitos de empatia e doação depois disso.

+18 (respeita a classificação indicativa por favor!!)
5.0 ?

Thaise 14/07/2021

Simplesmente Perfeito!
Um livro maravilhoso que aborda temas que você jamais imaginaria julgando pela capa rs. A escrita da autora é ótima e muito gostosa de acompanhar. Uma história tão bem desenvolvida que prende os leitores e faz com que eles não queiram parar de ler por curiosidade de saber o que vai acontecer depois. Me emocionei muito, a história do Thales é triste e ao mesmo tempo linda, a superação que ele teve, o amor e cuidado que Milton tinha com ele. O amor de Ayla, nunca desistindo de tentar ajudá-lo mesmo quando parecia não ter solução mais. Chorei igual um neném e já é uma leitura que quero fazer novamente! É uma montanha russa de sentimentos, amor por alguns personagens e ódio em outros. Mas uma leitura que vale MUITO a pena.