Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

leticiv 09/07/2021

incrível.
um dos livros mais lindos que já li, e sem dúvidas o mais difícil de todos. tive dificuldade no começo de seguir o livro, porque mergulhei tanto na história que parece até que me perdi. me vi apegada aos personagens, sofri tanto que parecia que eu conhecia eles, e queria abraçar-los. mas eu amei cada detalhe do livro, me fez chorar demais porém sorrir muito mais em diversos momentos! virou o meu favorito.

Nanda 06/07/2021

Espetacular!
Minha nossa, que livro maravilhoso!! Me fez repensar os livros que coloquei como favorito, porque nunca li um livro tão bom e tão bem escrito quanto este, minha nossa!! Ele não tem nenhuma ponta solta, coisa que me incomoda, não tem eventos desnecessários e me transmitiu todos os sentimentos dos personagens.Não tenho nem palavras suficientes para expressar o meu amor e admiração por este livro!! Me apeguei bastante aos personagens e, com toda certeza, irei ficar com uma GIGANTE ressaca literária. Amei, amei e amei!! 5 estrelas para ele é pouco! Recomendo demais ele.????

Elena 03/07/2021

Thales e Ayla
Meu Deus q livro foi esse??? Maravilhoso, me desidratei, me emocionei, senti mt raiva e angustia, mas principalmente sentir td o amor entee esse casal. Thales conseguiu superar mts traumas e com Ayla ao seu lado seguiu em frente para td uma vida juntos. Traumas nunca são esquecidos, apenas superados. E eles superaram juntos. Amei a escrita da Cinthia, estou simplesmente apaixonada nas suas histórias.

Cia da Leitura 01/07/2021

Thales é apenas um menino, mas a vida já lhe mostrou suas várias faces, entre elas a crueldade. Disposto a defender aquelas que ele mais ama, se entrega à escuridão que o rodeia. Sua única luz é Ayla e a paz e calmaria que sua companhia e sua voz lhe traz. Mas até onde o ser humano é capaz de suportar?

Thales apresenta indícios de alguma deficiência de aprendizagem, mas o descaso de sua família é incapaz de o ajudar. Seu sonho, o futebol, onde na quadra de terra, muitas vezes descalço, já dá indícios de que um dia sua estrela poderá brilhar nos campos. Mas como chegar até lá, diante o inferno que vive diariamente?

Quando tudo parecia perdido, uma mão lhe foi estendida, e novas oportunidades podem surgir, mas até onde seus fantasmas lhe permitirão seguir em frente? Até onde vão suas cicatrizes?

Já falei recentemente, e volto a dizer novamente, @cinthia virou meu novo vício. Já havia me apaixonado nos dois livros que já havia lido dela, e ainda sim, não estava preparada para UMDP.

Um livro repleto de sentimentos, com um tema triste e doloroso, mas infelizmente real, mas que a autora teve muito zelo ao retratar e abordar em sua obra. Confesso que houve momentos em que tive que parar para respirar, absorver, pois a autora tem o dom de nos transportar para a história.

Chorei? Muitoooo, mas não se engane, a história é maravilhosa. O cargo chefe é a superação em parceria com as diversas formas de amor. O amor da amizade, da família que escolhemos e acolhemos, pois nem sempre o DNA é sinônimo de amor, de casa, aconchego e proteção.

Em UMDP acompanhamos o caminhar da vida, e em como a força de lutar e enfrentar seus piores fantasmas pode ser determinante não só para sua vida, mas daqueles que o amam. Superar o insuperável, buscar o que se supõe inalcançável, é apenas suposições que a determinação e a força podem transcender.

Há muito o que ser falado sobre esse livro, mas ele é daqueles que deve ser lido, ser vivido, para ter a experiência completa dessa leitura. Mas preciso dizer o quanto alguns personagens são especiais, Milton e Ayla, meus preferidos, quanto amor, que exemplo de pessoas. Quem dera todo mundo pudesse conhecer pessoas tão especiais como eles. Acredito que se todos fôssemos 10% do ser humano que esses personagens são, o mundo seria infinitamente melhor.

Se você não leu, leia. É um dos melhores livros que já li!!! Favoritado, sem sombra de dúvidas. O livro está disponível na @amazon, no #kindleunlimited e a autora já está com formulário de pré-venda no link da Bio.

mariavictoriagobbi 30/06/2021

você pode ser o que você quiser ser
bem, o livro realmente é muito tocante (foi por conta das resenhas que resolvi ler). Porém, a primeira parte, é bem desconfortante de ler e bem chata. Muita enrolação. Um terço do livro para desenvolver algo que poderia ser desenvolvido com menos páginas.

Mas, sim, o livro é forte. Trata de temas fortes. Dá pra sentir a dor de thales pela narrativa. Infelizmente, é uma realidade. E quem dera, todos tivessem um Milton para dar um suporte como ele deu.

E sempre reforçar que podemos ser quem quisermos ser. Ninguém pode nos impedir de realizar nossos sonhos. E sim, Thales passou por tantas coisas, ele merecia aquele fim.

@tiffdoslivros 29/06/2021

Thales e Ayla merecem o mundo ??
?No fim das contas eu sou um garoto de sorte, porque o amor me salvou.?

Quando comecei esse livro em uma LC, não imaginei que fosse amar tanto.
A escrita da Cinthia é muito fluida e me prendeu logo de cara, personagens cativantes e MUITO sofrimento é o que pode esperar aqui. Uma história de superação, dor, luto, felicidade, esperança e amor. De um lado temos Ayla, sempre tão forte, madura pra sua idade, disposta a fazer tudo pelo melhor amigo e grande amor e do outro Thales, um garoto quebrado que busca refúgio nós braços de sua pessoa favorita. A forma como eles são amigos, se protegem, lutam um pelo outro, a força da Ayla e tudo que seu pai foi capaz de suportar... Sério, é perfeito demais! Uma montanha russa de sentimentos onde a gente sofre, ama e luta junto com os personagens. Sofri igual uma desgraçada, por isso favorito ???

Andrade 28/06/2021

Nunca me emocionei tanto lendo um livro, história muito bem contada com tema de imensa relevância. O amor dos protagonista é de uma pureza indescritível. Me apaixonei pelos personagens e sofri muito junto com eles. Muito feliz com essa leitura, uma surpresa muito boa.

Clara.Pamponet 25/06/2021

Um livro sobre recomeço
Antes de mais nada, é importante informar que este livro possui gatilhos.
Um Milhão de Promessas é o lançamento da Cinthia Freire em formato de e-book publicado pela Amazon.
No livro podemos conhecer a história do Thales, um garoto apaixonado por futebol, e com uma história muito sofrida. Ele está sempre com seus melhores amigos, ou na escola, ou no campinho jogando bola. Thales é aquele personagem real que sempre queremos colocar no colo e proteger do mundo.
Ayla é uma garota, autêntica, com muita personalidade e vontade própria, ela ama ver seus dois melhores amigos jogarem bola, mas se encanta sempre com o Thales no campo.
??Alerta de gatilho: Abuso, violência doméstica e depressão??
Se você for sensível a algum desses temas, tenha cuidado ao ler.
De ante mão, eu já digo que este livro foi o melhor livro da Cinthia que eu li, mesmo com uma história intensa e muito dolorosa. Mas as promessas feitas por um garoto tímido e triste para sua melhor amiga é a coisa mais linda de se ver.
Este livro é um turbilhão de emoções com uma intensa e grande carga emocional, a história é única e infelizmente é real, não apenas o Thales sofre o que sofreu, muitos outros garotos também passam pelos mesmos problemas do Thales.
A Cinthia com sua enorme sensibilidade nos apresenta esta história que ao mesmo tempo que é triste, é uma história que fala muito sobre recomeço e renascimento.
É uma história que quem for ler precisa ler com os braços abertos para o Thales e toda a sua história.

Elis 25/06/2021

Prometo que os dias ruins não venceram!
Que livro! Como não desejar dar um abraço em Thales? Por um mundo com mais Miltons. Eu amei os temas abordados, tão necessários. Amo a escrita da Cinthia sempre me envolve. ?Palavras que ferem e maltratam, que destroem sonhos?. Precisamos ter cuidado com o que falamos e precisamos de mais atitude em relação ao que às vezes percebemos.

Alexandra.BaraAna 24/06/2021

Não tenho palavras..
Esse livro foi uma grata surpresa, enrolei para lê-lo e me surpreendi tanto, sofri tanto, chorei tanto.. o desenvolvimento é simplesmente perfeito e a escrita tbm não tem defeitos, a história nem se fala!
Se prepare pra chorar?

claraastb 20/06/2021

Perfeito.
?Thales é um menino que cresceu em um ambiente completamente conturbado, com pessoas que ninguém merecia ter como ?família?; porém, como todo mundo tem seu porto seguro, um lugar de paz, o de Thales é ao lado de sua amiga de infância, Ayla. A dona da voz que o trás paz, conforto, em meio a histórias, em seu quarto, nas únicas noites que pode relaxar sem se preocupar.

?ALERTA DE GATILHO: O livro aborda temas sensíveis, como: abuso sexual infantil; distúrbio de processamento auditivo central (DPAC); agressão verbal e física.

?Para começar: não julgue pela capa! Eu tinha uma visão completamente diferente do que poderia esperar por ela. Achei que fosse clichê, que se passasse em uma fazenda, e tudo certo? O tombo veio.
A história me prendeu demais, era eu lendo e querendo ler mais e mais, Thales e Ayla têm uma química surreal; te cativa. Virei noite lendo, chorando -e eu não tô nem brincando- ; é incrível.
A evolução dos dois como um casal, como pessoas, é uma das melhores partes. O vínculo que criamos com os mesmos só contribui com a melhora da experiência. Escrita impecável.

Enfim: leiam. Apenas leiam.

Daila 19/06/2021

Maravilhoso
Este livro aborda temas realmente impactantes. Foi uma leitura muito sofrida, muito dolorida.. principalmente por saber que isso acontece com muitas crianças.
É impossível você não refletir com esta história.

Eu amei este livro, apesar de toda carga emocional. A nota da autora foi um enorme aprendizado.. a gente sabe que isso tudo existe, mas ainda assim não temos a noção do quanto, por causa de todo preconceito que a nossa sociedade tem. Muitos não denunciam, pela vergonha, pelo preconceito.

Enfim, livro que me ensinou muito.

"...os livros ... eles salvam vidas."