Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Mayra 28/08/2021

Um milhão de promessas - Cinthia Freire
O meu maior desejo ao ler esse livro, é que ele fosse só ficção, que tudo o que acontece nele fosse só fruto da imaginação da autora. Mas infelizmente não é assim. Ele me fez repensar coisas que aconteceram com pessoas próximas, que talvez eu pudesse ter feito coisas que pudesse dar a história delas um rumo diferente.

Vivit 29/08/2021

É bonito pq é triste? Acho q sim
A autora nao avisa de todos os gatilhos no começo e eu cheguei e levei um susto do tamanho do mundo, nao tava preparada e me afetou um cadinho, é uma leitura pesada sim! E muito cansativa, tem q ter muita paciência e ser complacente com as atitudes do mocinho e esperar o desenvolvimento dele.. Antes de ler eu tinha uma ideia concebida de como funcionava uma terapia e um trauma, mas tava muito enganada. Muito triste oq o Thales passou e me abalou dms, pelo menos ele tinha o Milton, fico pensando em quantos thales sozinhos existem no mundo :( Nas outras resenhas vi o povo falando q achou uma história linda nao sei oq pipipipopopo.. achei triste só. Pra falar a verdade nao recomendo não, mas ai é com você

Kelly.Fernandes 01/09/2021

Ameiiiiii
A Ayla e o Thales amadurecem muito na história, podemos acompanhar o crescimento deles, as dificuldades que tiveram ao longo dos anos, e finalmente as conquistas e superação de tudo!

Achei que teve muitas passadas de tempo, depois da metade do livro ficou levemente cansativo mas a autora soube mostrar muito bem que os traumas do Thales não são resolvidos de uma hora pra outra, que não ele não conseguia lidar com isso sozinho e precisava de terapia ??

Só não achei o livro perfeito porque me incomodou o fato dos sonhos da Ayla serem deixados de lado, nas partes em que estavam separados focou muito no Thales e não teve descrição dela na faculdade, das amizades que ela tinha. Acho que faltou esse desenvolvimento pessoal

De qualquer forma eu amei demaaais o livro!!!!!
O final então, meu deus!!!! Muito lindo!!!! A união, lealdade, comprometimento e respeito que a Ayla e o Thales tem entre eles é demais!!! É um livro com muito sofrimento, muito drama, muitos traumas, mas um amor incondicional que mostra que eles realmente podem superar qualquer coisa juntos!! ???

Thassia Melo 01/09/2021minha estante
Amei a resenha ??

Dani 02/09/2021minha estante
????

luuh.mag 02/09/2021

O melhor livro que já li na vida
Terminei esse livro há 10 minutos e ainda estou processando ele. Quero começar dizendo que é um livro MUITO pesado, incluindo vários gatilhos (estupro, violência, suicídio e outros) e por isso a obra é tão profunda e cativa tanto o leitor. A Ayla e o Thales são personagens extremamente complexos e com muitas camadas, todas muito bem desenvolvidas por sinal. Amei a representação da amizade da Ayla, Duda e Thales e como o amor da Ayla pelo Thales se desenvolveu de forma tão pura e ingênua. É um livro real que fala sobre dores da vida real e como infelizmente crianças, que deveriam ser seres tão puros, podem sofrer com a maldade de pessoas nojentas e cruéis.
Não posso dizer mais sem dar spoilers, mas se não tiver nenhum gatilho desses que citei, por favor, leia esse livro e se desenvolva como ser humano?

kakakaryna 05/09/2021

A cura no amor
Esse livro é pesado e não recomendo a quem for sensível.

Thales é um guerreiro, não teve um momento em sua vida que ele não passou por coisas que nenhuma pessoa deveria passar e mesmo assim ele aguentava quieto para proteger as pessoas que ele ama.
O que ele não sabia, é que quem também o amava estaria ali para fazer tudo por ele, inclusive dar muito amor e ter toda
paciência.

E com o amor mais puro que ele teve, conseguiu finalmente deixar o passado no passado e ser um homem feliz.

badgallalla 15/09/2021

?| Um milhão de promessas é sem dúvidas um livro o qual eu tenho um carinho imenso e que ganhou um espaço enorme no meu coração. E com isso fica até difícil para eu pôr em palavras tudo que senti lendo essa história.

Aqui vamos conhecer a história de dois amigos de infância; Thales, um garoto o qual a felicidade esqueceu de bater em porta, quebrado e cheio de traumas. E Ayla é uma menina forte, cresceu num lar amoroso e rodeada de carinho. Durante a narrativa, a qual acompanhamos a transição entre a adolescência e juventude, fica bem evidente o companheirismo dos dois, o carinho que tem um pelo outro e a percepção que o sentimento de amizade está amadurecendo se transformando em algo mais.

? ?As minhas dores são parte de mim, infelizmente, cada dia elas vêm se tornando uma grande parte do que sou.? ?

Não é uma leitura fácil, com diversos gatilhos e cenas e falas que quebraram meu coração em um milhão de pedacinhos. A vida é muito dura com esse menino e a cada POV dele a gente o percebe se esgotando cada vez mais e, para não sucumbir de vez, se agarrou ao futebol, sua maior paixão, e a menina de cabelos cacheados e apaixonada por livros, sua outra maior paixão.

??Thales é como um rio represado e eu me preocupo com o que vai acontecer quando essa barragem estourar.? ?

Um milhão de promessas nos ensina sobre empatia, sobre amizade verdadeira, sobre nos momentos mais difíceis estar ali para o outro e nunca largar a mão, e nos ensina acima de tudo escutar o grito de socorro e os pedidos de ajuda, principalmente os mais silenciosos, do tipo que só escutamos quando olhamos nos olhos, do tipo que vem da alma.

Dani 03/10/2021

Um milhão de promessas
Que livro meus amigos? Que livro.
Intenso demais e é uma leitura difícil com muitos gatilhos.
Mas extremamente bem escrito e com um cuidado incrível.
O que o Thales e a Ayla tem de força pra superar tudo juntos, aí amei.

Nanda (; 19/10/2021

5?
Eu não tenho outras palavras para descrever Um Milhão de Promessas alem de incrível,apaixonante e encantador!!!

Eu estou completamente encantada nesse livro,na forma como a Cinthia desenvolveu cada página e cada personagem.

Os tópicos que a Cinthia pegou para abordar nesse livro são na minha concepção algo meio que complicado de ser abordado, por realmente existir infelizmente muitos Thales pelo mundo,mas como ela retratou tudo foi algo completamente encantador,ver como tudo foi superado,
e principalmente como ela abordou tudo e mostrando que as pessoas podem se salvar sozinhas mas não antes sem ter a ajuda de alguém para elas.Para o Thales foi o Milton que sem dúvida alguma foi um anjo mandando para ele.E como ela também mostrou que não é só o amor que cura tudo,como na maioria dos livros aborda,mas sim passando por terapias e por profissionais de que realmente estão ali para isso.

E para dar mais um ponto para a Cinthia KKKK,eu amei como ela desenvolveu nosso casal principal aqui que no caso é a Ayla e o Thales tudo que se conhecem desde pequenos e que no passar dos anos o amor deles não é só amizade mas sim um amor verdadeiro.Eu estou completamente apaixonada por eles mesmo que lá para o meio da história eu queria dar uns tapas na cara dos dois KKKK.Foi algo completamente encantador ler a história deles e esse livro todo em si.

??????GATILHOS:violência, depressão,suicídio,abuso sexual,violência doméstica ??????

Kelly.Cristina 24/11/2021

Perfeito é pouco pra esse livro!
Sem dúvida não é uma leitura fácil. É intenso demais e com inúmeros gatilhos, mas muito bem escrito. Esse foi meu primeiro contato com a autora e estou impressionada com a sensibilidade com que ela tratou de temas tão importantes. Chorei do início ao fim. Ainda estou impactada com essa história e a forma como ela conseguiu me tirar da zona de conforto. Um dos melhores livros que já li na vida!

samyaloves2 24/11/2021

Um milhão de amores
Eu não tenho palavras pra descrever que aventura emocional foi esse livro, ao mesmo tempo que foi intenso, difícil e doloroso, foi tudo lindo e valeu a pena, é tanto amor na história e nas palavras e nos personagens que eu me senti realmente abraçada nessa história e totalmente apegada, como se os personagens fossem meus amigos, Thales mereceu todo o sucesso e amor que recebeu e um fim lindo, romântico e puro!
A Ayla é um exemplo de pessoa que precisamos e devemos ser hoje em dia, com empatia e amor e sobre acreditar.
Thales foi um guerreiro, um anjo, um homem de verdade e eu me sinto muito orgulhosa dele, por não ter desistido, por ter sido forte apesar de tudo e gostaria que muitos garotos se inspirassem nele! ?

samy.leituras 29/11/2021

Um milhão de amores e muito mais..

Yasmin 09/12/2021

Uma história cheia de emoções
Esse foi um livro que me fez sentir diversas coisas. Nele são abordados diversos assuntos importantes e recomendo que pesquisem a lista de gatilhos antes de lerem.