Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

samy.leituras 29/11/2021

Um milhão de amores e muito mais..
Eu não tenho palavras pra descrever que aventura emocional foi esse livro, ao mesmo tempo que foi intenso, difícil e doloroso, foi tudo lindo e valeu a pena, é tanto amor na história e nas palavras e nos personagens que eu me senti realmente abraçada nessa história e totalmente apegada, como se os personagens fossem meus amigos, Thales mereceu todo o sucesso e amor que recebeu e um fim lindo, romântico e puro!
A Ayla é um exemplo de pessoa que precisamos e devemos ser hoje em dia, com empatia e amor e sobre acreditar.
Thales foi um guerreiro, um anjo, um homem de verdade e eu me sinto muito orgulhosa dele, por não ter desistido, por ter sido forte apesar de tudo e gostaria que muitos garotos se inspirassem nele! ?

Yasmin1609 09/12/2021

Uma história cheia de emoções
Esse foi um livro que me fez sentir diversas coisas. Nele são abordados diversos assuntos importantes e recomendo que pesquisem a lista de gatilhos antes de lerem.

Lari 12/12/2021

Emocionante e forte
É um romance sofrido e lindo ao mesmo tempo, um livro com uma carga emocional enorme mas que vale a leitura!

O livro conta a história de Ayla, Thales e Duda, mas o romance acontece entre Thales e Ayla, mas consequentemente Duda é sempre importante no decorrer também. Vamos acompanhar o crescimento desses personagens, da infância até sua fase adulta, Thales sempre teve um sonho de ser jogador de futebol, mas tem uma infância muito sofrida e traumática, e é em Ayla que ele encontra forças para continuar a maioria das vezes, vamos conhecer essa amizade que se transforma em amor desde muito cedo, Ayla uma pessoa super madura em muitas partes, o que dá um suporte muito grande ao Thales.Em determinado momento o Thales até tenta desistir de sua vida, mas pessoas incríveis como Ayla e seu pai Milton lutam para que a vida dele mude.

O livro é divido em várias partes, em determinado ponto, eles acabam se separando pelo sucesso do Thales e por Ayla ser gatilho para ele em determinadas situações mas o final desse livro é de deixar o coração quentinho, mesmo sabendo que não podemos mudar o passado mas sim encontrar forças para continuar.

Como eu falei esse livro tem uma carga emocional muito grande, aborda assuntos muito delicados, como abuso sexual e psicológico, violência e muito mais, mas que me fez refletir em muitos momentos, acompanhar o amor dos personagens, o empenho em correr atrás dos sonhos, e a Ayla é uma personagem leitora hahaha o que eu amei mas apesar de sofrido, foi lindo e emocionante. Eu chorei em várias partes do livro, eu senti tudo quanto é emoção, mas eu amei a escrita e a leitura como um todo.

Algumas partes podem ser desconfortáveis para alguns, mas para quem não tem esses tipos de gatilho eu super recomendo essa leitura!!!

OBS: CONTÉM GATILHOS DE ABUSO SEXUAL E PSICOLÓGICO, VIOLÊNCIA, TENTATIVA DE SUICÍDIO.

@universoliterariodajuju 22/12/2021

Só não é perfeito porque não prende muito
Eu amei a historia, num nível surreal. Os personagens são muitos reais do nosso mundo brasileiro e completamente encantadores.

Vou falar o porque apenas de não 5 estrelas: eu não li rápido, pois muitas vezes a escrita é detalhada demais com uns capítulos que poderiam não existir. Acontecimentos que não tinham necessidade de existir também.

Mas fora isso, eu me encantei em nível hard com os queridinhos e recomendo a leitura.

Atenção: o livro possui gatilhos

Karina 23/12/2021

Nem chorei, imagina, só fiquei tremendo.
Bicho... usando a música do Roberto Carlos para definir meus sentimentos com esse livro. "Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer. Como é grande, o meu amor, por você.

Um Milhão de Promessas foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e foi a melhor aproximação, porque eu não sabia que ela escrevia drama, e eu amo! Como digo, sou masoquista literária, se o livro não me fazer sofrer, me jogar no chão e pisar em mim, nem favorito. Se a história me emociona, as chances são bem grandes de se tornar um favorito, raras as vezes que amo um livro que não me deite na porrada, me deixando em posição fetal.

Eu gostei muito desse livro em específico por botar o clichê que mais amo: amigos que se apaixonam, mas além do clichê ele aborda um tema extremamente importante, o abuso sexual entre homens e como ele é prejudicial, para quem sofre. A mulher é renegada, sempre botando a culpa nela, o homem já é calado por que "homem sofrer abuso? Isso não existe" o machismo é extremamente estrutural, a realidade de abusos é muito presente ainda mais em crianças e adolescentes e logo dentro do seio familiar.

Eu fiquei muito mal com essa história, mas ela me fez refletir tanto, me tocou fiquei extremamente apaixonada com a trajetória do Thales e a Ayla. Morro de orgulho deles, e o Thales, ahh meu pitico, passou por tanta merda, várias foram as vezes que desejei entrar no livro e protegê-lo de todo o mal.

UMP, é um livro profundo, tocante, cheio de gatilhos (depressão, tentativa de suicídio, estupro, negligência familiar, abuso físico e psicológico) dói ler, dói ver como o tema é a realidade de muitas pessoas e suas histórias não são contadas, na verdade elas são caladas por vergonha, porque um abuso sofrido não é superado ou esquecido. E poucos tem o privilégio de fazer um tratamento para conseguir lidar ou tem pessoas que vão entender, mostrar amor, empatia e cuidado.

Se esse livro tem defeito, eu com certeza estou cega para todos. Amei, amei, amei.

Thales, o garoto quebrado que virou jogador de futebol, que acalmava o coração ao ouvir a melhor amiga ler em voz alta. E Ayla, a garota apaixonada no melhor amigo, a menina que deu suporte, e salvou de muitas formas seu melhor amigo e amor.

ViSant 03/01/2022

Bom, porém muito dramático pro meu gosto, trata de um assunto sério de uma forma bacana e o romance entre o casal é legal, embora eu veja ela se anulando a todo tempo por ele. Também teve alguns acontecimentos que ao meu ver não agregou em nada pra história. No geral é um livro bom e muito bem escrito.

Regiane 10/01/2022

Haja coração!
Uma história que me levou ás lágrimas em vários momentos. A autora abordou com muita sensibilidade um tema tão pesado como abuso infantil e seus impactos na vida dessa criança. É uma história com muita superação, humanidade e amor em meio a tanta crueldade e ódio.

Lii 24/01/2022

Emocionante e super necessário
Esse livro me prendeu do início ao fim. Foi meu primeiro contato com a autora e mexeu tanto cmg, precisei parar várias vezes entre a leitura pra poder respirar um pouco. Terminei o livro em lágrimas por toda trajetória dos personagens e pelo final lindo. Amei ameii ameiii

liitelles 31/01/2022

Bom livro
Gostei do livro, bem intenso. Algumas partes foram cansativas, mas você ainda fica com interesse de ver o final e o que vai rolar com os personagens.

"E eu percebo que mesmo com todas as dificuldades, mesmo tendo conhecido o lado mais feio da humanidade, no fim das contas eu sou eu garoto de sorte, porque o amor me salvou."

Sandra.Rodrigues 31/01/2022

UAUUUUUU, QUE LIVRO !!!
Não é um livro fácil de ler.
Muito forte !!! Do começo ao final,grande carga emocional é gerada.
É a jornada de um menino,o pequeno Thales com apenas seis anos, é molestado sexualmente por seu padrasto. Então envolve, abuso sexual, depressão, ansiedade, angústia e crueldade....mas o livro é muito bom,bem escrito.. não endurecendo a leitura. Também tem alerta para o problema de dificuldade com o aprendizado, que para muitos é preguiça ou burrice...mas é bom alerta para a deficiência que é pouco divulgada, a DPAC ( DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL )
Um excelente trabalho, adorei.
Recomendo !!!!

Rebecca152 03/02/2022

Ler esse livro me fez sentir um milhão de emoções. É emocionante, forte, triste, profundo com vários gatilhos mas é lindo ao mesmo tempo, com uma carga emocional muito grande abordando assuntos delicados. Mas, eu amei a leitura no geral assim como os personagens, foi lindo de acompanhar toda a trajetória de superação e amor entre eles até ao fim.

Melanie.Roberts 07/02/2022

Lindo, perfeito, devastador...
Foram tantas as emoções lendo esse livro, que só de olhar a capa o meu coração aperta. Amei, chorei, o meu coração foi quebrado, colado, aquecido, quebrado de novo e por aí fora. Um livro doloroso de ler mas muito necessário, para que consigamos entender todos os Thales existentes no mundo. Houveram personagens que ganharam o meu coração todinho, pois deram para o Thales, o que ele nunca teve em casa. Mas há uma personagem que eu não consigo perdoar. O que ela fez foi o que mais doeu em mim. Super recomendo a leitura.

simara.fabiana 17/02/2022

Tocante, sensível, incrível, real....
"... Você pode ser o que você quiser, garoto."

"...o que importa não são as coisas que nos derrubam, mas sim aquelas que nos levantam."

Este livro é mais do que uma história, uma ficção e sim, uma visão, um grito silencioso de socorro de muitos garotos.

Somos apresentados à história de vida do Thales, um menino que é negligenciado pela família e que sofre calado a cada dia e mesmo assim não deixa de ter seus sonhos e objetivos. Thales tem em sua melhor amiga, Ayla, um porto seguro, seu único lugar no mundo onde pode silenciar as vozes em sua mente e os maus tratos em seu corpo. Ayla o ama de todas as formas, mesmo nos momentos mais difíceis, e é em um desses momentos que Ayla terá que provar o quanto Thales é importante para sua vida, e a cada prova deste amor surge uma nova conquista para o futuro, uma promessa a ser cumprida, um sonho a ser realizado.

É um livro forte, tocante, sobre a dor de quem sofre calado os traumas por inúmeros abusos, o medo de quem tem o corpo e o coração quebrados diversas vezes e se vê desmoronando e só enxerga uma saída para esse sofrimento.

Um livro onde sonhos, desejos, objetivos e promessas de um menino o ajudaram a seguir em frente, mesmo com todos seus traumas e medos.

Um livro que nos mostra que nem toda família é de sangue, família são aqueles que estão conosco não importa a situação, família é o nosso lar, é onde o coração está.

Um livro sobre o poder das palavras e o poder do amor incondicional, entre dois adolescentes, e de um pai por seus filhos e também pelos filhos de quem ele amou um dia.

Enfim um livro que vou carregar para sempre em meu coração.

FER 18/02/2022

QUE LIVRO!!!
Termino a leitura com muitas reflexões...estou me sentindo aliviada, triste ,alegre por ler as conquistas do personagem que sofreu tanto mas tanto e saber que isso ocorre na vida real... estou aos prantos.....
Livro intenso,sofrido,triste e que precisei parar várias vezes para respirar fundo.Quantas pessoas estão sozinhas nos seus traumas dores só com pessoas pra julgar? Outras para humilhar?
Infelizmente existem poucas pessoas pra estender às mãos e não desistir de você!!! É tão lindo ter alguém pra lutar suas dores junto com você,não desistir de você infelizmente na realidade isso é tão raro que fico triste demais!!!
Livro que vou lembrar em muitas situações da minha vida ...

May books 20/02/2022

Lindo, emocionante, real, doloroso
Que livrooo! Eu queria aplaudir essa obra quando terminei, tão real e cruel e ao mesmo tempo tão lindo e inspirador, o livro tem muitos gatilhos e sofri com alguns deles, mas não parei pq simplesmente não conseguia é totalmente viciante a escrita da Cinthia Freire, e quero agradecer por esse livro que me ensinou tanto, e agora estou quase de ressaca literária pq não consigo parar de pensar no Thales e na Ayla.
Com certeza esse livro é 5 ??+ ??
Pfv leiam essa perfeição em forma de livro. ?