Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

kakakaryna 05/09/2021

A cura no amor
Esse livro é pesado e não recomendo a quem for sensível.

Thales é um guerreiro, não teve um momento em sua vida que ele não passou por coisas que nenhuma pessoa deveria passar e mesmo assim ele aguentava quieto para proteger as pessoas que ele ama.
O que ele não sabia, é que quem também o amava estaria ali para fazer tudo por ele, inclusive dar muito amor e ter toda
paciência.

E com o amor mais puro que ele teve, conseguiu finalmente deixar o passado no passado e ser um homem feliz.

luuh.mag 02/09/2021

O melhor livro que já li na vida
Terminei esse livro há 10 minutos e ainda estou processando ele. Quero começar dizendo que é um livro MUITO pesado, incluindo vários gatilhos (estupro, violência, suicídio e outros) e por isso a obra é tão profunda e cativa tanto o leitor. A Ayla e o Thales são personagens extremamente complexos e com muitas camadas, todas muito bem desenvolvidas por sinal. Amei a representação da amizade da Ayla, Duda e Thales e como o amor da Ayla pelo Thales se desenvolveu de forma tão pura e ingênua. É um livro real que fala sobre dores da vida real e como infelizmente crianças, que deveriam ser seres tão puros, podem sofrer com a maldade de pessoas nojentas e cruéis.
Não posso dizer mais sem dar spoilers, mas se não tiver nenhum gatilho desses que citei, por favor, leia esse livro e se desenvolva como ser humano?

Kelly.Fernandes 01/09/2021

Ameiiiiii
A Ayla e o Thales amadurecem muito na história, podemos acompanhar o crescimento deles, as dificuldades que tiveram ao longo dos anos, e finalmente as conquistas e superação de tudo!

Achei que teve muitas passadas de tempo, depois da metade do livro ficou levemente cansativo mas a autora soube mostrar muito bem que os traumas do Thales não são resolvidos de uma hora pra outra, que não ele não conseguia lidar com isso sozinho e precisava de terapia ??

Só não achei o livro perfeito porque me incomodou o fato dos sonhos da Ayla serem deixados de lado, nas partes em que estavam separados focou muito no Thales e não teve descrição dela na faculdade, das amizades que ela tinha. Acho que faltou esse desenvolvimento pessoal

De qualquer forma eu amei demaaais o livro!!!!!
O final então, meu deus!!!! Muito lindo!!!! A união, lealdade, comprometimento e respeito que a Ayla e o Thales tem entre eles é demais!!! É um livro com muito sofrimento, muito drama, muitos traumas, mas um amor incondicional que mostra que eles realmente podem superar qualquer coisa juntos!! ???

Thassia Melo 01/09/2021minha estante
Amei a resenha ??

Dani 02/09/2021minha estante
????

Vivit 29/08/2021

É bonito pq é triste? Acho q sim
A autora nao avisa de todos os gatilhos no começo e eu cheguei e levei um susto do tamanho do mundo, nao tava preparada e me afetou um cadinho, é uma leitura pesada sim! E muito cansativa, tem q ter muita paciência e ser complacente com as atitudes do mocinho e esperar o desenvolvimento dele.. Antes de ler eu tinha uma ideia concebida de como funcionava uma terapia e um trauma, mas tava muito enganada. Muito triste oq o Thales passou e me abalou dms, pelo menos ele tinha o Milton, fico pensando em quantos thales sozinhos existem no mundo :( Nas outras resenhas vi o povo falando q achou uma história linda nao sei oq pipipipopopo.. achei triste só. Pra falar a verdade nao recomendo não, mas ai é com você

Mayra 28/08/2021

Um milhão de promessas - Cinthia Freire
O meu maior desejo ao ler esse livro, é que ele fosse só ficção, que tudo o que acontece nele fosse só fruto da imaginação da autora. Mas infelizmente não é assim. Ele me fez repensar coisas que aconteceram com pessoas próximas, que talvez eu pudesse ter feito coisas que pudesse dar a história delas um rumo diferente.

Natany.Ferreira 26/08/2021

Intenso
As vzs fiquei chocada cm a intensidade dos personagens e dos acontecimentos.

"Para uma pessoa machucada, um olhar é o suficiente para quebrá-la."

Confesso q achei q um pouco longo, mas ok

Anna 20/08/2021

Impactada
Refleti bastante antes de escrever essa resenha. O livro possui assuntos muito delicados, a leitura definitivamente não é pra qualquer um. Thales é um garoto que passou por momentos degradantes, seja com as maldades do padrasto, seja com a negligencia da mãe. Para piorar ele possui algumas dificuldades escolares (não conseguindo ler, escrever e compreender adequadamente).
Seu porto seguro esta na garota da casa ao lado, Ayla, sua melhor amiga e companheira de todos os momentos.
A história é mais lenta, detalhando com calma todas as dificuldades enfrentadas pelo protagonista ao aguentar em silencio seus problemas domésticos, seu atraso na escola, correr atrás de seu sonho de se tornar um jogador de futebol e lidar com os seus sentimentos pela melhor amiga.
Impossível não sofrer com os abusos sofridos pelo garoto, e por isso precisamos ter paciência com seus momentos agressivos com a amiga e levar em consideração toda sua carga emocional e acima de tudo a sua terna idade.
No geral livro é muito bom, bem escrito, bem desenvolvido. Indico a leitura.

Bianca.vigevani 18/08/2021

Prometo sempre ter o coração disponível para seus livros!
Uma montanha russa de emoções. Eu achava que estava preparada, mas não estava. Essa história mexeu com tudo e mais um pouco...
A construção de um amor que sempre existiu, a construção de uma confiança que precisava primeiro ser interna para depois ser entregue, a construção de uma vida que começou toda errada. Meu coração começou quentinho, encolheu e quebrou, mas depois de muitas lágrimas foi crescendo e se aquecendo de novo junto com esse casal que merece O potinho só deles!
É um livro intenso, cheio de gatilhos, mas uma história que precisa ser lida, falada, comentada, discutida! Completamente apaixonada!

Yas 17/08/2021

Thales Reys...
"Um dia, eu não estarei aqui, meu coração vai parar de bater e isso faz com que cada batida dele seja importante, e cada uma delas são para você" e é com essa frase que encerro mais uma leitura, uma leitura que me tocou bastante, uma leitura que me fez chorar, sorrir, rir, ter raiva e muitas outras emoções, a História do Thales tão triste mas no fim vira algo tão linda, a história que mostra que muitas vezes guarda seus problemas para si não é a melhor solução e que por mais difícil que seja falar sempre irá ter alguém ao lado para ajudar e te ouvir, a forma como q autora abordou temas sobre gatilhos e sobre DPCA mostra que sempre temos que ficar alerta aos problemas que as pessoas que amamos e que estão em nossa volta mostra ter! Eu amei a história super indico (se você for muito sensível é melhor se preparar porque se trata de muitos gatilhos)

Maria 16/08/2021

Quando eu vi a descrição desse livro, não imaginei que eu fosse me emocionar tanto, mas ao começar de fato a ler, foi impactante. Eu já li outro livro que abordava o mesmo assunto que tem nesse, mas ler Um Milhão de Promessas, conhecer a história do Thales foi mais doloroso, triste, emocionante.. em vários momentos parei a leitura, seja por estar chorando, com raiva, ou apenas pra absorver o que eu tinha lido. Lendo esse livro eu aprendi tanta coisa legal, tanta coisa importante, vi nesses personagens garra, carinho, coragem, companheirismo, superação, cumplicidade e acima de tudo, vi amor, muuito amor.
Esse livro é importante e necessário de tantas formas; a gente vê a dificuldade do personagem de falar o que de fato acontece com ele, e fica até meio que em suspense pra nós leitores, mas chega a parte do livro em que a gente realmente entende o que tá acontecendo, e é aí que vem uma das partes mais impactantes e dolorosas, quando a gente passa a entender o medo e os traumas de uma criança.
 Um dos assuntos abordados é o DPAC (Distúrbio do Processamento Auditivo Central), que sinceramente eu desconhecia, mas pude entender e aprender um pouquinho por causa desse livro; outro assunto muito necessário e emocionante, mas não menos importante, você vai descobrir ao ler esse livro maravilhoso.
Todo meu carinho, amor e admiração a Cinthia, que construiu essa história linda, que nos trouxe um livro com assuntos necessários e pouco abordados pela sociedade, e personagens extremamente incríveis.

Ray Shenayder 14/08/2021

Poderia ter menos páginas.
A escrita da autora é bem gostosinha, admito.
Mas depois de certo tempo o livro e os dramas acabam ficando repetitivos como em um drama adolescente ou novela mexicana.
O livro trabalha uma temática muito importante, e a forma como a autora tratou foi muito boa. Talvez somente por isso eu tenha continuado a leitura, depois de pensar muitas vezes em abandonar.
A mocinha do livro é feita de gato e sapato pelo carinha o tempo todo. E no fim ela continua babando por ele. Teve uns momentos que eu achei pouco realista e eu não sei se realmente gostei desse casal.
Esse livro não foi para mim. Muita gente gostou e eu entendo, mas não foi o meu caso. Mas quero dar uma chance para outros da autora, pq como eu disse a escrita é agradável.

Mary 12/08/2021

O que eu posso dizer Perteito ( e isso se encaixa bem ! )
Nossa , impactante , emocionante , e triste e feliz ao mesmo tempo

Assim como a vida, ela é especial porque não sabemos o que vem em seguida.

Amo muito como a vida e ! E vc ?

Jana 10/08/2021

Sem estrutura depois disso...
Uffa, teeminei!

Com certeza é um livro que só vou ler uma vez, não por ser ruim, pelo contrário. Que livro forte, impactante, arrebatador!

Senti a dor dos personagens muito palpável dentro de mim, queria muito salvar todos eles, de tudo. Poxa, vida, me mostra pelo caminho um Milton assim na vida real!

Todos os personagens causam algum impacto em quem está lendo, tanto sentimentos bons como muito nojo tbm.

Thales e Ayla, vcs são muito maravilhosos!!!
Não é um livro que indico pra todo mundo, tem muitos gatilhos, mas é um livro que se vc ler, vai te deixar muda e te mudar com certeza!!!

Vanessa 08/08/2021

Palavras salvam vidas
Thales e Ayla são vizinhos desde crianças, e junto com Duda, formam o trio de melhores amigos mais improváveis. Thales é magro, tímido, não consegue ler nem entender as coisas direito. Muitos o acham burro. Ele também acha. Mas uma coisa ele faz perfeitamente bem, jogar futebol. No campo ele se encontra e sabe quem realmente é. Duda também é um ótimo jogador. Extrovertido, brincalhão, esperto. O sonho dos dois é crescer e jogar nos grandes times brasileiros e na seleção brasileira, é claro. Ayla ama ler. E ama os amigos. Ela mora com o pai e os irmãos gêmeos. Estudiosa, centrada, mas zero vaidosa e nem liga para garotos. Quer dizer, até agora... Com 13 anos os três, ela percebe que sente algo mais por Thales...
Ah o Thales... Vou parar por aqui. Preciso deixar claro que esse livro possui vários gatilhos de abuso e violência. Mas é uma história linda, apesar de triste e agoniante em vários momentos. Leiam e conheçam a história do Thales, da Ayla e do Duda. E de como o amor salvou uma vida destruída.