Entregue-se a mim

Entregue-se a mim Fernanda Santana

Resenhas - Entregue-se a mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lola 19/04/2021

Duas pessoas quebradas que tiveram seus recomeços
Livro: Entregue-se a mim
Autora: Fernanda Santana
Atenção: Contem Gatilho

Isabela Mayrink Oliveira é uma mulher de 22 anos, uma professora infantil que ama ter o contato com as crianças, ser absorvida pela pureza delas.
Isa vive com sua avó paterna, a qual ama de mais a sua companhia nos cafés da tarde e suas conversas sábias. Seu jardim é seu maior xodó, adora passar tempos com as mãos na terra, cuidando de suas flores.

Isa teve uma infância difícil, mas o pesadelo começou realmente aos 8 anos, quando quem devia a amar e proteger, a estrupou, a deixando frágil, vulnerável e com traumas. Ficando fechada em um casulo e tendo verdadeiro pavor do contato masculino.

Sargento Torres, ou melhor, Miguel Torres do Nascimento é um homem de 28 anos, que se tornou policial após um momento de completo pesadelo quando era menor, momento a qual envolveu sua família, principalmente sua irmã mais velha.

Ele queria fazer justiça, queria fazer a diferença na vida das pessoas, e assim entrou para a polícia.

A aproximação deles; a cautela e proteção de Miguel com Isabela; os relatos... O livro me fez passar por várias emoções e com certeza é um dos favoritados de 2021

O livro apesar de ter um tema forte, ele é descrito de forma mais leve, apesar de ter me feito chorar ao ler os relatos de Isa. A leitura é bem fluida, os personagens e história são bem construídos e desenvolvidos e está entre os meus favoritos de 2021.

Duas pessoas quebradas, com peças de seus quebra-cabeças faltando...
O que será que o destino reserva para eles?

O Disque 100 é um canal para denúncias de diferentes violações dos Direitos Humanos, entre elas os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Os dados recolhidos são encaminhados aos órgãos competentes e investigados. A ligação é gratuita, e a denúncia pode ser feita anonimamente.

site: https://www.instagram.com/p/CN1_JJADh0E/

Najs Lovebook 19/06/2021

Aquele livro que te despedaça inteira
Com a premissa de estupro e pedofilia, a história pode conter gatilhos pesados para algumas pessoas.

Confesso que pelos gatilhos demorei um pouco para conseguir criar coragem para ler, ao mesmo tempo que confio totalmente na escrita da Fernanda, é um tema sensível para mim.

No momento em que os relatos se tornam mais viscerais foi difícil de ler, mas a história vai muito além.

Acompanhar a trajetória dessa protagonista se reconstruindo se reerguendo e inclusive usando sua experiência para ajudar outra criança aquece o nosso coração e no fim nossa esperança é renovada.

É sem dúvida um livro lindo, dolorido, mas lindo.

luliterando 25/04/2021

Entregue- se a mim
Nesse último livro da trilogia Anjos Protetores Fernanda Santana veio para abalar o psicólogo.
Com a história de Miguel- o príncipe que toda mulher sonha em ter e Isabela que luta contra um trauma sofrido na infância.
Essa história com certeza vai ficar guardada no seu coração.
Parabéns lindona você arrasou.

Talita.Lemos 22/04/2021

Perfeito!!!!
A trilogia é maravilhosa,mas com certeza esse é o melhor livro,Miguel e Isabela são demais,como não se apaixonar,um tema muito doloroso,mas escrito de uma forma maravilhosa,a autora mais uma vez esta de parabéns!!!

Jujulias 23/04/2021

Ameiii nosso terceiro anjo
Ameiii o livro é uma história tocante .
autora teve uma suavidade
em desenvolver a
história de Isabela sem romantizar os seus traumas.
Amei demais conhecer a história da Isabela e do Miguel.

Lírios 26/04/2021

Uma mistura de emoções
A nossa dica de leitura e o novo romance da autora Fernada Santana.
É a nossa primeira leitura da autora. Em uma divertida LC leitura Coletiva.

Meu primeiro romance da autora e me surpreendeu muito com a maneira que a escritora aborda um tema chocante de maneira simples e apaixonante com draminha gostoso.
A obra é uma mistura de emoções e conflitos de amor e carinho. Personagens surpreendentes.

Um narrativa que conta a história de Isabela Mayrink uma bela jovem que tem um passado terrível que lhe levou a ter um grande trauma que carrega em sua vida.
A professora infantil escolheu essa profissão por querer estar sempre perto da pureza e inocência das crianças, longe de toda crueldade humana.

A escritora trás um tema de abuso sexual de maneira marcante e direta .
Mas, para amenizar o drama entrar em cena o belo jovem Miguel Torres , que também sofreu um grande trauma em sua infância e têm como missão , de salvar vidas e fazer justiça, principalmente se for contra violência feminina. Assim decidiu se tornar policial.

Em um romance apaixonante com draminha gostoso. A escritora mostra que anjos como o jovem Miguel aparece em nossas vidas para nos salvar e mostrar o caminho.
O amor da família e de amizade pode nos ajudar a recomeça.

Ana @anaindicalivros 24/12/2021

Lindo demais
É um livro de romance, porém muito forte, com muitos gatilhos, se vc é sensível a temas de a.buso de menor, es.tu.pro e pe.do.filia, não tente ler.

Isabella sofreu muito na infância e Miguel teve um trauma na adolescência, os caminhos deles se cruzam e para Miguel foi amor a primeira vista, o desenrolar da história e a paciência dele para conquistar a Isa, é surreal e admirável, ele é um verdadeiro cristalzinho, e a Isa é uma mulher cheia de traumas, mas é mais forte do ela imagina, e ao contrário do que ela pensa, ela merece ser muito feliz.
"Entregue-se a mim" é um livro lindo, extremamente sensível, uma história de amor pura, a Fernanda tem o dom de escrever sobre temas necessários de uma forma muito sensível, esse é o terceiro livro da Trilogia "Anjos Protetores".
E o final, ahhh o final desse livro é a coisa mais PERFEITA desse mundo todo, pq tem uma surpresa extremamente agradável para quem leu os três livros da trilogia.

Fernanda, vc é MARAVILHOSA ?

Jordana.Fonseca 26/04/2021

Apaixonante
Vou iniciar deixando um alerta de gatilho, pois trata de temas como abuso sexual e infantil.
E tenho outro alerta: Você vai se apaixonar pelo Miguel. É impossível não se apaixonar por ele.
Isabela passou por muitos traumas na infância que para muitos seria o suficiente para ficar recluso o resto da vida. Isso causa ao leitor muita aflição durante a leitura, o que é atenuado nos capítulos seguintes.
Em determinados momentos da história, você se sente angustiada, com raiva, com nojo, e te faz refletir até onde vai a maldade das pessoas. Não que isso seja uma coisa ruim. O modo de escrita da autora só mostra como ela consegue nos extrair vários sentimentos diferentes
Miguel também vem pra história com traumas, porém, de uma maneira extrovertida, onde traz uma leveza para contrabalancear a narrativa.
Outra coisa que preciso pontuar é o bônus final do livro. Foi simplesmente PERFEITO. A Fernanda consegue fechar trilogia com chave de ouro.
OBS: Mesmo tratando de uma trilogia podem ser lidos separadamente. Eu recomendo muito que vocês leiam todos os volumes e garanto você vai se surpreender e suspirar os anjos.

Stéfani 21/04/2021

Miguel ? Isabela
Meu coração se despedaçou por conhecer mais a fundo a triste história de Isabela através de seu diário ??
O apoio do Miguel foi fundamental, sofri tanto, ainda mais quando envolveu a pequena Luna... ? mais que bom que foi tomado uma atitude, e com o tempo aquela garotinha recuperou seu lindo sorriso ?.
Mais essa história Isa consegue superar, e é tão lindo como vai acontecendo aos poucos.... Fiquei tão feliz por ela e pelo nosso Anjo Miguel. ??

..................Mais preciso confessar que aquele Bônus foi muuuito especial, eu não esperava que fosse assim, foi uma surpresa muito bonita................. Aqueceu meu coração de uma forma que não tenho nem palavras pra expressar ??

Kelly 21/04/2021

Sensacional
Não tenho palavras para descrever essa obra, a Fernanda acabou comigo logo no prólogo.. Quando comecei o primeiro capítulo, pensei não vou conseguir ler por causa dos gatilhos, dei uma parada e continuei a leitura, começou a história um pouco mais leve. Esse livro é simplesmente maravilhoso do início ao fim, temas muito importante a ser trabalhando no nosso dia a dia. O crescimento da Bella foi incrível e companheirismo e a paciência de Miegel foi sensacional. Parabéns Fernada você consegui passar tudo de uma forma maravilhosa.. Estou apaixonada por esse livro.. Até os persaganes secundários foram espectacular

Lari / @palavrasdalari 20/04/2021

Entregue e apaixonada
"Se não fosse pelo Miguel, a uma hora dessas, eu não sei o que seria de mim. Os soluços me escapam baixinho e pego a esponja, espalhando sabonete líquido nela antes de esfregar pelo meu corpo. Eu preciso me limpar. Tenho que tirar essa sujeira de mim."?
Essa é uma das milhares de quotes super fortes que precisei pegar para começar essa resenha. Aqui, cada palavra, cada vírgula e cada fala antecedida por um travessão, significa a dor não apenas das personagens que aqui serão apresentadas, como a dor de milhares de adultos ( e crianças, obviamente), e que um dia foram crianças e vivenciaram a questão a ser abordada nesse livro. ?
Apaixonante, porém forte. Não sei definir a miríade de sensações que me envolveram ao começar esse livro. Um prólogo forte e completamente triste, que infelizmente reflete a vida de milhares de crianças hoje no Brasil : a presença do abuso sexual, principalmente dentro de casa, vindo de alguém que deveria proteger e não violentar e retirar a inocência dela.?
Falando nisso, antes de adentrar definitivamente para a história da Isabela e do Miguel, é preciso ressaltar que entre 2017 e 2018, segundo o fórum de segurança pública, 4 meninas de até 13 anos são estupradas a cada hora no país. E cerca de 83% dos abusadores são alguém próximo delas, principalmente o pai. Eu fico tristemente arrepiada ao escrever isso, mas é preciso nos impactar com números, para podermos dar atenção a isso, e aos danos que essa violação traz para as crianças.?
Isabela é uma dessas crianças. Após perder a mãe em seu próprio parto, a garota é criada pelo pai e pela avó, aquele, acaba se tornando extremamente dependente da bebida, e violento, e o pior, em vez de protegê-la dos monstros que assolam sua infância, ele se torna o próprio monstro.?
E isso traz marcas profundas para a vida da Isabela adulta. Professora de crianças, ama o que faz, e luta com todas as suas forças para esquecer o que tanto lhe marcou, até que uma abordagem na rua a faz temer. Não, de novo não. ?
E aí surge o seu anjo salvador... Mas até onde será que ela iria deixá-lo entrar em sua vida? Será que ele iria ser mais do que o policial que a impediu de passar por tudo aquilo que ela passou anos atrás??
E mais.. será que alguém a iria escolher para compartilhar a vida, quando ela se sentia quebrada e insuficiente??
Miguel, apesar do nome de anjo, também teve seus traumas. Anos atrás, ainda na infância, viu a sua irmã ( não com os próprios olhos, não no sentido literal) sendo abusada dentro de sua própria casa, e não teve como fazer nada para Ajudá-la e isso deixou marcas profundas em sua vida, inclusive o ajudou na escolha de sua profissão, policial militar. ?
Até que uma abordagem em uma rua, muda a sua vida. Ao ver uma garota ruiva sendo abordada por três caras mal intencionados, ele vai perceber que mirou no perigo e acertou no amor. ?
Mas até onde o relacionamento de duas pessoas tão machucadas pela vida irá??
Será que ele vai fazer Isabela perceber que ela tem todo o direito de ser amada? ?
Olha, vamos lá... Eu sou suspeita pra falar dos livros da Fernanda, até pq eu amo todos, sem exceção. Mas Entregue-se a mim e o Confie em mim, da trilogia Anjos protetores, foram os que mais conquistaram meu coração.?
Agora vamos entender o pq... Eu super me vi na Isabela - calma gente, não que o que aconteceu com ela tenha acontecido comigo, não foi isso - mas me identifiquei no jeito e na maneira. Me identifiquei porque me vi sendo insuficiente para entrar num relacionamento, me vi sendo inferior a outras mulheres, me vi achando que as outras pessoas merecem ter algo especial e eu não. Eu me vi muito nisso. Parecia um espelho. Eu entendi perfeitamente o lado dela, tantas e tantas vezes. ?
Mas ao mesmo tempo, eu entendi, nesse livro, que cada um tem a sua beleza peculiar, que nós merecemos ter alguém que nos ame e compartilhe a vida com a gente, que nos merecemos um amor, que merecemos ser amada, porque a vida é uma eterna troca. Você só oferece o que vc recebe. Eu entendi também, que a dor nos torna mais fortes, e que elas são as cicatrizes necessárias para entendermos que não somos quebrados, mas que temos nossas rachaduras, mas somos inteiros. Infinitamente inteiros. Entendi, por fim, que quem nos ama de verdade, não vai ligar para a nossa aparência, mas para o que temos por dentro, porque é do que temos no nosso coração que somos moldados como seres humanos. ?
Essa é uma história de dor. Mas também uma história que nos mostra que o amor e o cuidado são fundamentais para ajudar a superar as dores e temores. ?
O amor 7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.?
( coríntios 1 - 13, 4-7)?
Eu super recomendo esse livro lindo demais ???

Joana235 19/04/2021

Entregue-se ao amor
Isabela é uma jovem retraída e quebrada que se fechou em seu casulo ao sofrer um doloroso trauma na infância.
Do outro lado da estória, teremos Miguel, o mocinho perfeito e protetor, que carrega nos ombros o dever de justiça para proteger a honra de sua irmã, manchada no passado.

Logo que seus caminhos se cruzam, Miguel se encanta pela jovem e sabe que tem a missão de protegê-la.

"Ficamos nos olhando por um tempo em silêncio e eu penso em como ela desperta algo diferente em mim. Que mesmo que eu tenha a conhecido há tão pouco tempo, sinto que quero passar mais tempo com ela, vê-la mais vezes."
"É como se ela tivesse me enfeitiçado."

Miguel e Isa são a personificação de que o amor é paciente e bondoso... um verdadeiro encontro de almas, como o encontro do sol e da Lua, que juntos formam o eclipse perfeito.

"Ainda que demore, quero ter Isabela em meus braços. Eu quero seu carinho, quero seu toque. Quando ela se sentir pronta, quero que se entregue a mim. Sei que quando esse dia chegar, tudo valerá a pena."
Isa é uma linda borboleta que precisa aprender a voar e Miguel é o responsável por lhe mostrar as inúmeras belezas do jardim da vida.

Querido diário,
Eu o vi de novo. Aquele anjo em forma de policial apareceu mais uma vez na minha vida e eu ainda não consigo explicar como estou me sentindo.

A forma pura e singela como o amor nasceu entre os dois foi algo encantador e todo o apoio que Miguel ofereceu a Isa, permitindo que ela se libertasse de seus demônios, fazendo - a querer buscar a felicidade novamente foi o que mais me tocou nesse livro.

O sopro de esperança para o renascimento de duas almas em busca do paraíso.
"Miguel é a minha rocha e fortaleza, o meu alicerce."

Como sempre, arrasando na sensibilidade, delicadeza e emoção da narrativa, a  @autora.fernandasantana nos brinda com (mais) uma obra incrível, fechando a Trilogia Anjos Protetores com chave de ouro.

"Sua língua me invade e se move lentamente em contato com a minha, encontrando nossa sintonia, nossa melodia perfeita."

Loucaporlivros 23/04/2021

Perfeitamente incrível!
É com o coração quentinho de tanto amor que termino essa leitura, que livro incrível, a forma que a outra desenrolou a trama com total responsabilidade e sem romantizar os traumas da Isa, abriu os meus olhos para um assunto tão sério que infelizmente faz parte do mundo que vivemos, apesar de saber dessa realidade, ler sobre isso me machucou muito, saber que onde deveria ter amor e carinho, tem dor e sofrimento, mas, o que faz esse livro ser tão incrível é a forma que a Isa encontra forças para se RECONSTRUIR, percorrer ao lado do seu anjo Miguel cada caminho que a levou a lidar com cada trauma e da uma chance para a felicade foi incrível, não sei nem explicar o que estou sentindo ao finalizar essa leitura, é um sentimento tão bom, de inspiração, de amor por esses personagens, o livro não poderia ser mais perfeito e, realmente, Isa e Miguel São incríveis juntos.
Minha total admiração para a força de mulher chamda: ISABELA ?

Josi 09/05/2021

Trilogia dos Anjos protetores
Esse é o 3º livro da trilogia, e foi o que menos gostei, apesar de ser bom, gostei mais dos 2 primeiros.
O livro fala de temas difíceis e tem uma historia muito bonita, mas achei muito longo.
Também achei que faltou um pouco de emoção, de reviravoltas, tivemos isso nos outros 2, principalmente no 1º.
Não sei, eu lia o livro esperando um algum evento que deixasse a gente com o coração na mão, mas nao senti isso.
Mas temos uma boa surpresa depois do epílogo, fale muito a pena.

Lorrayne Almeida 05/06/2021

Livro bom autora soube como trata de un assunto tão delicado.Uma historia de superação amor é paciência. Isabela consegui me toca profundamente .O Miguel e realmente um anjo é lindo o carinho , amor proteção a forma que ele cuida da Isabela , o cara e perfeito.esse livro é melhor que os anteriores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5