Entregue-se a mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kellembooks 05/05/2024

Recomeço, superação
Chorei tanto com eles.
Alguns momentos eu tive que parar de ler respirar fundo para continuar a leitura
Foi complicado saber tudo que Isabela passou tudo que Miguel também passou
Miguel foi paciente, companheiro, amoroso e ajudou a Isa superar tudo e viver um vida que jamais penso que iria viver
Feliz, com amor e uma família linda
Meu coração tá cheio de alegria com final deles

05/05

Poli ð 18/12/2023

Ameiiii demais ???
Título: Entregue-se a Mim
Autor: Fernanda Santana
Série: Anjos Protetores (Livro 03)
Editora: Independente

? Isabela Mayrink

Onde se Passa:

Citações Preferidas:
Um porto seguro
Como eu era antes de você

Resumo do Livro:
Isabela carrega uma culpa e traumas que lhe foram imposto por quem deveria lhe proteger, hoje uma mulher adulta ela tem pavor a toques, relacionamentos e a homens. Mas ao conhecer Miguel pela primeira vez ela desejar ser uma mulher normal como qualquer outra.

Sobre o Livro:

?? Aviso importante ??
Esse livro aborda @buso sexu@l e pedofili@, se for gatilhos para você por favor não leia.

Isabela Mayrink desde muito pequena conheceu a feiura do mundo. Quem deveria lhe proteger foi quem mas lhe causou mal. Não só fisicamente como psicologicamente. Hoje sendo professora ela tenta a todo custo não pensar no passado e está em volta de criança lhe trás um pouco de paz, pois ela saber que elas são puras, inocentes. Apesar de linda tenta não chamar atenção para si, pois gosta de passar despercebida, pois sabe que não pode ser uma mulher como qualquer outra da sua idade. Pois ela se acha suja, indigna de dá e receber amor. Mas ao conhecer Miguel, o seu anjo salvador ela percebe que o mundo pode ser bonito, que suas feridas precisam sangrar para cicatrizar e somente assim ela terá uma chance de ser feliz ao lado do homem que lhe despertou o amor.

Miguel Torres é policial militar e na infância sofreu um trauma do qual se culpa até os dias de hoje. Mesmo ajudando quem precisa, pois essa é sua missão de vida, isso não aplaca sua culpa de não ter protegido sua irmã quando ela mas precisou dele. Hoje ele tenta ajudar o máximo de pessoas que consegue e isso o faz feliz e realizado. Mas é cumprindo seu dever que em um determinado dia ao ajudar uma moça em perigo que ele se depara com a mulher mas linda que já viu, de olhar puro e doce, mas muito amendontrada. Foi amor a primeira vista! Agora ele precisa fazê-la confiar nele só assim poderá se aproximar dela, mas as barreiras em volta dela não são fáceis de serem derrubadas, mas ele não está disposto a desistir. Até porque ele sabe que no final lutar por Isabela sempre valerá a pena.

Meu Deus como esse livro me pegou. Finalizando essa trilogia só me sinto triste pois sei que aqui se fechou um ciclo de 3 homens maravilhosos que tem mulheres incríveis e poderosas ao seu lado. Apesar de gosta de todos, admito que Miguel ganhou meu coração por diversos motivos, mas principalmente por nunca ter desistido da Isa.

Meus amigos aqui está uma mulher que se encaixa perfeitamente na definição de Mulher Fod@. Porque apesar de tudo, toda dor, mágoa, sofrimento, culpa e das cicatrizes na alma, ela nunca se deixou vencer, nunca desistiu, sempre buscou uma beleza no mundo mesmo quando conheceu o seu lado mas cruel.

Isabela é o tipo de personagem que nos faz sentir sua dor, nos faz deseja lhe abraçar, tomar um pouco da dor dela para aliviar seu fardo e quando Miguel faz isso, a gente só deseja guarda ambos no potinho e proteger do mundo.

Miguel lutou pela Isa desde o começo sem nunca desistir, mesmo que por vezes dividasse de si mesmo, não dos seus sentimentos quero deixar claro, mas se seria capaz de ajudá-la com toda as marcas dela. Isa por sua vez foi tão lindo vê seu crescimento, como amadureceu, como se permitiu passo a passo ser feliz e no final só se entregou de corpo e alma ao homem que amava.

Apesar da dor que esse livro me causou, me deixou com a esperança no coração. Pois acho que toda mulher que passa por esse tipo de situação precisa de um Miguel em sua vida. Que lhe estenda a mão, que lhe abrace quando as lembranças se tornarem insuportável e principalmente que a ame com todas as suas cicatrizes.

Apesar dos 3 livros abordarem temas muito importantes e atuais, definitivamente ENTREGUE-SE A MIM é o meu preferido. ?
Sentirei saudade deles, mas agora preciso conhecer a história do Pedro. ?

Quotes:

?Apenas me diga o que você quer, e eu serei isso para você.?

Não é fácil carregar as marcas de um estupro e só eu sei o que passei dos oito aos onze anos nas mãos daquele verme. Eu recebi o pior tipo de abuso vindo de quem deveria me proteger, me amar. Fui violentada das piores formas. Essa é uma marca que sei que vou carregar enquanto eu viver.

Sei que ela está certa, pois eu realmente não tenho muitas amigas, apenas as colegas de trabalho, e simplesmente não deixo nenhum homem sequer chegar perto de mim. Mas é como se eu merecesse isso, como se não me sentisse digna de ter alguém ao meu lado. Sou tão suja, tão quebrada.

Margaridas são sinônimos de pureza e inocência. Gosto de pensar que essas flores trazem um pouco de leveza a este mundo tão doentio.

Ficamos nos olhando por um tempo em silêncio e eu penso em como ela desperta algo diferente em mim. Que mesmo que eu tenha a conhecido há tão pouco tempo, sinto que quero passar mais tempo com ela, vê-la mais vezes.

Só de me lembrar do seu olhar receoso ao me convidar para sair, sinto o meu corpo tremer. Ele não deveria se importar comigo, tampouco se interessar por mim. Eu sou uma mulher quebrada e o Miguel não merece alguém como eu.

Quando eu era criança, gostava de sonhar com o dia em que a felicidade chegaria para mim. Com o dia em que conheceria o paraíso. Mas hoje, aos vinte e dois anos, percebo que esse tal paraíso não existe. Toda expectativa que criei há tantos anos foi destruída com as duras penas da vida.

Gostaria de não sonhar com você, Miguel. Mas não é isso que eu tenho feito.

O jeito como ele me olhava? Era como se me enxergasse além. E é isso o que tanto me assusta. Não quero que ele se aproxime demais, porque não quero que enxergue mais do que eu sou capaz de mostrar. Não quero que conheça a verdadeira Isabela, porque ela é quebrada demais.

? Algumas coisas ruins acontecem na nossa vida, é inevitável. Não tinha como ninguém saber o que me aconteceria, Miguel. Mas é a forma como lidamos com isso que faz toda diferença. E você pode fazer o mesmo por ela.

Eu sei que agora não tem mais volta. Estou mais do que envolvido com essa garota e não dá simplesmente para negar isso. Vou lutar por ela.

Miguel está encostado em um carro parado de frente para a escola, com uma flor nas mãos. Quando ele me vê, um sorriso lindo preenche o seu rosto e eu sinto meu coração errar uma batida.

Eu quero tanto você, Isabela. Não dá mais para negar que eu sinto alguma coisa por ela. E pela primeira vez, não é nada carnal. Isabela é pura demais e isso me fascina. Eu nunca me encantei tanto por alguém assim. Sinto como se enxergasse a sua alma.

? Fica difícil para a gente competir com esses personagens literários, viu? Coitados de nós, reles mortais.

Eu quero muito saber qual é a história dela, quero saber quem a machucou e quero ajudá-la a curar a ferida. Quero ser aquele com quem ela pode contar. Quero ser o seu namorado.

? Eu não quero te assustar, Isabela, mas preciso dizer que sou apaixonado por você. Sou apaixonado pela mulher doce, sensível e incrível que você é. Você tem o sorriso mais doce que já vi. A leveza que vejo em seus olhos é rara de se ver por aí. Eu me apaixonei por aquela garota assustada que precisava de ajuda e continuo me apaixonando todos os dias pela mulher forte que enfrentou um mundo de maldades e continua aqui de pé, sorrindo.

? Sou real, Isabela. Meu nome é Miguel Torres do Nascimento, tenho vinte e oito anos e meu coração é todo seu. Eu sou todo seu.

Dói ter que falar sobre isso. Dói mais ainda relembrar. Mas sei que para curar uma ferida é necessário arrancar a casca e deixar arder antes de começar a cicatrizar.

melhor.remAdio 13/03/2023

Marcante!
Sinceramente ainda estou abalada. Uma leitura impactante e ao mesmo tempo nos deixa com o coração quentinho. A sensibilidade que Fernanda coloca nesse livro é algo surreal. Pq eu senti cada coisa que Isa passou. Eh algo tão dilacerante ?
Mas vendo ela subir degrau por degrau e ainda mais conseguir superar tudo valeu cada lágrima. E o que falar de Miguel?. Suspiros e mais suspiros.
Ainda vejo pessoas falarem e desprezarem livros nacionais?
Esse livro eh perfeito!

@esttrelante 22/04/2022

Entregar-se ao amor te salva da monstruosidade do mundo real
De fato, não foi uma leitura fácil. Densa e chocante, certas partes bem cruéis. Sofrível, até. Não pela escrita, pois, está é fluida e impecável. Não pela obra, pois, foi de aquecer o coração. Mas, sim, por se tratar de um tema tão delicado e sofrido.
Apenas uma criança.
E como se isso não fosse o bastante, a violência vem de onde só espera amor, cuidado e proteção.
Baseado em fatos reais? Não. Mas, poderia ser. Facilmente.
Isabela não foi a primeira e, por mais terrível e devastador que isso possa parecer, não será a última.
Nesta obra, Fernanda tratou um tema doloroso, trazendo indignação ao âmago e um nó na garganta que te sufoca em lágrimas, mas fez isso com extrema delicadeza e respeito. Há alerta e conscientização. Um mero olhar um pouco mais atento e, talvez, você possa perceber um comportamento diferente, identificar uma vítima e oferecer ajuda.
Ambos os protagonistas enfrentam um trauma severo vindo de uma violência do mesmo tipo e ambos buscaram nas profissões formas de compensar as feridas. Ela encontrou pureza lecionando e ele a justiça na farda.
Mas, não se trata apenas disso...
O romance de Miguel e Isabela foi uma das coisas mais doces e puras que a Fêh já escreveu. Envolve respeito, carinho, empatia e amizade. Foi uma construção lenta de confiança. Tudo no tempo certo. Tudo no tempo deles.
Diálogos e mais diálogos gentis, ações  cuidadosas, apoio incondicional, olhares doces e toques suaves. A cada página, Miguel tomou meu coração e meus suspiros.
Eles evoluíram juntos. Cresceram e tomaram conta um do outro até ser um amor único e forte. Até serem uma família de um único coração pulsando amor desenfreado uns pelos outros.
Os personagens secundários foram um encaixe ideal em certas cenas, doses perfeitas de apoio e desenvolvimento.
O enredo não traz grandes reviravoltas, mas muito sentimento e a beleza da superação. O foco foi a evolução do relacionamento do casal, que eu achei incrível, pois sou muito romântica e suspirei horrores. E também a reparação de duas almas machucadas.
Enredo bem trabalhado, ótimo desenvolvimento e desfecho perfeito. Epílogo de aquecer o coração, um bônus pra lá de sensacional e um recado importantíssimo na "Nota da autora". Finalizei com lágrimas nos olhos e muita saudades desses anjos maravilhosos.
A história de amor de Miguel e Isa fechou de forma esplêndida a trilogia.
Rafael, Gabriel, Miguel e Pedro ( sim, ele também, não vamos esquecer do anjo mirim, gente) vocês tem meu coração.

Jane's Books 19/03/2022

Superação
? Pode conter gatilhos sobre violencia doméstica, abuso infantil e pedofilia. Se você for sensível a esses assuntos, NÃO LEIA!

Isabela, quando criança, conheceu o pior lado do "ser humano" e o que o fez pior ainda foi que seu próprio pai foi quem lhe apresentou esse lado. Com medo e sem entender o que de fato lhe acontecia, sofreu calada. Já adulta, a agora professora Isabela é uma pessoa fechada, quebrada, assustada.

Miguel é aquele cara lindo, charmoso, super família e que se tornou policial militar seguindo sua vontade de ajudar e proteger bem como o seu desejo de justiça. Por obra do destino, os caminhos de Isabela e Miguel se cruzam em um momento bem difícil para Isa. Ali acontece o famoso "amor à primeira vista". Mas Isa não permite uma aproximação e Miguel terá que antes de tudo conquistar sua confiança e se aproximar aos poucos. Será que ele consegue?

Minha Opinião:
Essa não é uma história fácil de ser lida pois trata de um tema, que infelizmente, atinge uma parcela de nossa população que precisa de uma atenção maior que é nossas crianças e adolescentes. Um assunto que nos causa repulsa mas que precisa ser falado para quem sabe um dia não precisemos mais falar sobre ele.

A Fernanda aborda o tema com respeito e faz também um alerta. Isabela por já ter passado pela situação, conseguiu identificar pelo comportamento de uma aluna, que ela poderia estar passando pelo mesmo e conseguiu ajudar juntamente com a equipe da escola. Então, fiquemos alerta com nossas crianças e, se precisar, peça ajuda!

Mas, graças a Deus, também não é só isso. Temos aqui uma linda história de amor também. Miguel foi um Lord o tempo todo. Ele respeitou o tempo de Isabela. Foi lindo ver a evolução da relação deles. Achei fofo ele assistindo filmes de romance indicados por ela para que eles tivessem o que conversar e os comentários dele sobre os filmes eram os melhores.. ??

De bônus, ainda temos a avó de Isabela e o sobrinho de Miguel que ganharam meu coração. Ah sim, e o encontro no final do livro foi uma sacada de mestre, amei! ?

Enfim, a Fernanda fechou com chave de ouro a trilogia e sem dúvida, Miguel foi meu anjo preferido! Super recomendo.

Beijos e até a próxima.. ??

Site: www.instagram.com/janes.books

site: www.instagram.com/janes.books

Jully Divulga Livros 27/02/2022

Que livro fantástico... Desidratei de tão peifundo e bem escrito!!! Nunca vi mocinho tão paciente, tão apaixonado, tão disposto a fazer de tudo pela sua amada... Ahhhhhh completamente apaixonada por Miguel!!!

Ana @anaindicalivros 24/12/2021

Lindo demais
É um livro de romance, porém muito forte, com muitos gatilhos, se vc é sensível a temas de a.buso de menor, es.tu.pro e pe.do.filia, não tente ler.

Isabella sofreu muito na infância e Miguel teve um trauma na adolescência, os caminhos deles se cruzam e para Miguel foi amor a primeira vista, o desenrolar da história e a paciência dele para conquistar a Isa, é surreal e admirável, ele é um verdadeiro cristalzinho, e a Isa é uma mulher cheia de traumas, mas é mais forte do ela imagina, e ao contrário do que ela pensa, ela merece ser muito feliz.
"Entregue-se a mim" é um livro lindo, extremamente sensível, uma história de amor pura, a Fernanda tem o dom de escrever sobre temas necessários de uma forma muito sensível, esse é o terceiro livro da Trilogia "Anjos Protetores".
E o final, ahhh o final desse livro é a coisa mais PERFEITA desse mundo todo, pq tem uma surpresa extremamente agradável para quem leu os três livros da trilogia.

Fernanda, vc é MARAVILHOSA ?

Any 13/09/2021

Entregue-se a mim
Alerta de gatilho para abuso sexual e pedofilia.

“Gosto de ser aquele cara que irá te distrair sempre que você tiver um dia ruim.”
Apesar de sabermos que está é uma realidade tão comum em nossa sociedade é devastador imaginar que inúmeras crianças estão passando pela mesma situação que a personagem Isabela. A autora aborda esse tema com tanta sensibilidade que conseguimos terminar a leitura com o coração leve. Isabela é uma jovem simples e amorosa que conheceu a crueldade humana muito cedo. Ela se fechou para o mundo. Professora do ensino infantil buscou essa profissão por querer por perto a pureza das crianças. Miguel ingressou na polícia militar após sofrer um trauma na infância. Agora ele fará de tudo para se aproximar de Isabela e tentar ajudá-la. Ele fará de tudo para conquistar a sua confiança. Isabela terá que decidir se mantém o seu coração fechado ou se permite que ele se aproxime. É um livro triste e lindo ao mesmo tempo.

Thah Rosa 23/08/2021

É um livro bom, cheio de gatilhos e nao recomendado para pessoas sensiveis aos temas de abuso, estupro e pedofilia.
Achei bem realista a maneira que foram criados os personagens, e como foram superando os seus traumas.

É um livro lindo, porem intenso e bem triste pela sua tematica.

O romance é lindo e a forma como se ajudam tambem.

Talvez por eu querer outro tipo de leitura no momento, o livro acabou sendo um pouco cansativo. Ficava querendo acabar ele logo.

Mundo da Vavah 22/08/2021

Isabela sofreu o pior que uma criança poderia sofrer, se via presa nas mãos de um maluco, alcoolatra e e que nunca aceitou a morte de sua esposa. O abuso, a dor e o sofrimento da filha pareciam suprir suas próprias dores. E a pequena, que sofria calada, aguentava a dor e com a inocência de criança tentava de alguma forma entender o que acontecia ao seu redor, o que era impossível. Toda essa situação só poderia resultar em uma mulher reclusa, assustada e fechada para o mundo. Que se sentia quebrada e por medo nunca permitiu-se amar e ser amada.

Miguel, um homem lindo e charmoso, sargento de polícia, com um coração que não cabe em seu peito, sempre disposto a ajudar, cuidar e proteger, vivendo também os dilemas dos seus traumas de infância, que atormentam seus sonhos, os tornando pesadelos e que mesmo assim de alguma maneira o motivam a ser a pessoa que é, buscando sempre cuidar principalmente de sua família.

Em uma situação desagradável e dolorida seus caminhos se cruzam e se existe amor a a primeira vista podemos dizer que foi isso que aconteceu. Mas Isabela é fechada, temerosa e não permite uma aproximação fácil, porém Miguel é persistente e um verdadeiro príncipe. Ele não vai medir esforços, muito menos cuidados para conquistar sua princesa e de conversas engraçadas, delicades e prazerosas envolvendo filmes, livros, flores e família os dois vão se tornando cada vez mais importantes na vida um do outro.

Através da escrita singela e marcante da Fernanda, acompanhamos o desenrolar dessa amizade virando amor. Abordando assuntos importantes e necessários vamos compreender como é complicado, difícil e doloroso viver com traumas do passado. Mas aprendemos também que nada é impossível quando existe amor, amizade e respeito. Tanto Isabela quanto Miguel, nos ensinam que a vida é feita de desafios e dificuldades mas que enfrentar e permitir é necessário sempre.

Deixo a cereja do bolo para a maravilhosa avó de Isa e o sobrinho fofo de Miguel que vocês precisam conhecer.

⚠️ Esse livro pode conter gatilhos sobre violência domestica, pedofilia e abuso infantil.

Fabiana @bibliotecadabia 20/07/2021

Quando a arte imita vida, e vice versa !
■《GATILHOS: O LIVRO PODE CONTER GATILHOS PARA ABUSO E VIOLÊNCIA SEXUAL)》■
▪︎
■《RESENHA》■:👮🏻‍♂️Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, de oito anos de idade, desapareceu para nunca mais ser vista com vida. Seis dias depois, o corpo de Araceli foi localizado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. A menina foi espancada, estuprada, drogada e morta. Seu corpo foi desfigurado com ácido. À época do crime, os policiais ouviram diversas versões sobre o ocorrido e após o julgamento e a absolvição dos suspeitos, o processo do Caso Araceli foi arquivado pela Justiça.

👩🏻‍🏫Em 2000, por meio da Lei 9.970, foi instituído o dia 18 de maio como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e, anualmente, entidades governamentais, não governamentais e representantes da sociedade civil aproveitam essa data para, além de formulação de políticas públicas, promover reflexões e debates em torno do tema.

🌹Aqui vamos conhecer a história da jovem professora Isabela Mayrink e do Policial Militar, Sargento Miguel Torres. Isabela ainda criança conheceu o pior lado do ser humano, e daquele que deveria cuidar e protegê-la. Miguel se tornou policial militar imbuído pelo desejo de justiça e defender aqueles que mais precisam, após presenciar violência contra sua irmã dentro de sua casa.

O destino trata de fazer com que essas duas vidas marcadas pela violência se encontrem, e Miguel de maneira paciente e amorosa consegue compreender os traumas da vida de Isabela, oferecer acolhimento e principalmente mostra que ela pode caminhar para não ficar presa a ele. Uma linda história de amor, que aborda um tema complexo de maneira respeitosa e firme.

■《OPINIÃO》■: Uma história com dores reais, que infelizmente permeiam nossa sociedade, emocionante em vários aspectos, pois sabermos que ainda hoje crianças e adolescentes indefesos ainda vivenciam situações dessa envergadura nos deixa completamente estarrecidos. A autora de maneira brilhante nos trás uma temática forte que precisa ser falada, nossas crianças e adolescentes precisam ser orientados, assim como, aqueles que já sofreram ou ainda sofrem abusado precisam ser ouvidos e acolhidos, e seja feita justiça por eles. Convido a você leitor, a se emocionar, e se indignar com uma violência que trás traumas na alma de quem as sofre.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Nicolly.Santos 18/07/2021

O tema central do livro é muito bem trabalho, é uma história sobre recomeços e superação.
Embora seja um história muito tocante e forte, acho que a autora poderia ter construído melhor os nossos mocinhos, ela poderia ter trabalhado um pouco mais nos sonhos profissionais deles, os relacionamentos (principalmente nas partes do mocinho).

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 03/07/2021

Isabela carrega com si um trauma de infância, algo q aconteceu e ela nunca se abriu com ninguém, fazendo com q ela se fechasse p/ qualquer tipo de relacionamento ou aproximação masculina.
Miguel é policial e vê uma ruiva precisando de sua ajuda... Isabela estava sendo atacada e ele aparece na hora certa.
Miguel se encanta por Isa, mas tb enxerga nela uma dor q ele já conhece, algo q ele já vivenciou e luta p/ esquecer. Ele vai fazer de tudo p/ se aproximar dela, mas Isa terá q lutar com seus traumas p/ se entregar a algo q sempre temeu.

E acabou essa trilogia linda! Entregue-se a mim é o último livro da trilogia Anjos Protetores e este teve um tema mais pesado, mas q a autora conseguiu passar com muita delicadeza.
Isa passou por muita coisa e conseguimos entender o receio dela em se aproximar do Miguel, q aliás, foi maravilhoso com ela, até pq, ele era a pessoa q mais podia entender o q ela tinha passado. Esses dois mais q mereciam encontrar o seu final feliz depois de tantas dores q passaram.

Najs Lovebook 19/06/2021

Aquele livro que te despedaça inteira
Com a premissa de estupro e pedofilia, a história pode conter gatilhos pesados para algumas pessoas.

Confesso que pelos gatilhos demorei um pouco para conseguir criar coragem para ler, ao mesmo tempo que confio totalmente na escrita da Fernanda, é um tema sensível para mim.

No momento em que os relatos se tornam mais viscerais foi difícil de ler, mas a história vai muito além.

Acompanhar a trajetória dessa protagonista se reconstruindo se reerguendo e inclusive usando sua experiência para ajudar outra criança aquece o nosso coração e no fim nossa esperança é renovada.

É sem dúvida um livro lindo, dolorido, mas lindo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5