Entregue-se a mim

Resenhas - Entregue-se a mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joana235 19/04/2021

Entregue-se ao amor
Isabela é uma jovem retraída e quebrada que se fechou em seu casulo ao sofrer um doloroso trauma na infância.
Do outro lado da estória, teremos Miguel, o mocinho perfeito e protetor, que carrega nos ombros o dever de justiça para proteger a honra de sua irmã, manchada no passado.

Logo que seus caminhos se cruzam, Miguel se encanta pela jovem e sabe que tem a missão de protegê-la.

"Ficamos nos olhando por um tempo em silêncio e eu penso em como ela desperta algo diferente em mim. Que mesmo que eu tenha a conhecido há tão pouco tempo, sinto que quero passar mais tempo com ela, vê-la mais vezes."
"É como se ela tivesse me enfeitiçado."

Miguel e Isa são a personificação de que o amor é paciente e bondoso... um verdadeiro encontro de almas, como o encontro do sol e da Lua, que juntos formam o eclipse perfeito.

"Ainda que demore, quero ter Isabela em meus braços. Eu quero seu carinho, quero seu toque. Quando ela se sentir pronta, quero que se entregue a mim. Sei que quando esse dia chegar, tudo valerá a pena."
Isa é uma linda borboleta que precisa aprender a voar e Miguel é o responsável por lhe mostrar as inúmeras belezas do jardim da vida.

Querido diário,
Eu o vi de novo. Aquele anjo em forma de policial apareceu mais uma vez na minha vida e eu ainda não consigo explicar como estou me sentindo.

A forma pura e singela como o amor nasceu entre os dois foi algo encantador e todo o apoio que Miguel ofereceu a Isa, permitindo que ela se libertasse de seus demônios, fazendo - a querer buscar a felicidade novamente foi o que mais me tocou nesse livro.

O sopro de esperança para o renascimento de duas almas em busca do paraíso.
"Miguel é a minha rocha e fortaleza, o meu alicerce."

Como sempre, arrasando na sensibilidade, delicadeza e emoção da narrativa, a  @autora.fernandasantana nos brinda com (mais) uma obra incrível, fechando a Trilogia Anjos Protetores com chave de ouro.

"Sua língua me invade e se move lentamente em contato com a minha, encontrando nossa sintonia, nossa melodia perfeita."

Ivone.Sousa 19/04/2021

Não vou dizer que essa foi uma leitura fácil, o tema abordado é bem pesado mais a Fer teve uma certa delicadeza pra falar sobre ele.

?? Contém Gatilhos

Tatiane Silva 19/04/2021

Emocionante
Não vou negar, os temas abordados nesse livro são dolorosos, machuca ler os relatos de violência, mais ainda, dói saber que essa é uma realidade mais comum do que imaginamos. As cenas descritas não são explícitas e apesar da escrita sensível a autora não romantizou os fatos.

Isabela possui essas marcas vívidas em sua pele, os gatilhos estão por toda parte e ela ainda se acha impura, como senão merecesse ser feliz.

Miguel é o crush dos sonhos,soube como ninguém ser paciente e respeitar os limites de Isa, o romance deles evolui de forma bem devagar, o que para mim foi bem condizente com o que imagino que seja o processo de superação e cura para uma dor tão profunda na vida de uma pessoa, a terapia e o amor foram as bases principais para Isabela conseguir ser plenamente feliz.

O  livro também te faz sorrir, para conquistar Isabela, Miguel maratonou filmes que amamos como Orgulho e Preconceito,Diários de uma paixão entre outros e a trilha sonora é composta de Coldplay.

Lola 19/04/2021

Duas pessoas quebradas que tiveram seus recomeços
Livro: Entregue-se a mim
Autora: Fernanda Santana
Atenção: Contem Gatilho

Isabela Mayrink Oliveira é uma mulher de 22 anos, uma professora infantil que ama ter o contato com as crianças, ser absorvida pela pureza delas.
Isa vive com sua avó paterna, a qual ama de mais a sua companhia nos cafés da tarde e suas conversas sábias. Seu jardim é seu maior xodó, adora passar tempos com as mãos na terra, cuidando de suas flores.

Isa teve uma infância difícil, mas o pesadelo começou realmente aos 8 anos, quando quem devia a amar e proteger, a estrupou, a deixando frágil, vulnerável e com traumas. Ficando fechada em um casulo e tendo verdadeiro pavor do contato masculino.

Sargento Torres, ou melhor, Miguel Torres do Nascimento é um homem de 28 anos, que se tornou policial após um momento de completo pesadelo quando era menor, momento a qual envolveu sua família, principalmente sua irmã mais velha.

Ele queria fazer justiça, queria fazer a diferença na vida das pessoas, e assim entrou para a polícia.

A aproximação deles; a cautela e proteção de Miguel com Isabela; os relatos... O livro me fez passar por várias emoções e com certeza é um dos favoritados de 2021

O livro apesar de ter um tema forte, ele é descrito de forma mais leve, apesar de ter me feito chorar ao ler os relatos de Isa. A leitura é bem fluida, os personagens e história são bem construídos e desenvolvidos e está entre os meus favoritos de 2021.

Duas pessoas quebradas, com peças de seus quebra-cabeças faltando...
O que será que o destino reserva para eles?

O Disque 100 é um canal para denúncias de diferentes violações dos Direitos Humanos, entre elas os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Os dados recolhidos são encaminhados aos órgãos competentes e investigados. A ligação é gratuita, e a denúncia pode ser feita anonimamente.

site: https://www.instagram.com/p/CN1_JJADh0E/

Regiane @agentejaleu 19/04/2021

Uma história de superação.
?LANÇAMENTO?

Entregue-se a mim
Autora : Fernanda Santana
Disponível no kindle unimited
?Contém gatilhos

Isabela não teve uma infância fácil. Sua mãe morreu quando ela nasceu e o pai começou a beber, bater nela até chegar no impensável , abusou da própria filha dos 8 aos 11 anos.

Ela nunca contou a ninguém por medo. Nem a avó que a criou sabe. Aos 22 anos é professora de educação infantil e ama o que faz. Certo dia ao voltar para casa, foi abordada por 2 homens e bateu o desespero.

Miguel é policial e fazia ronda no bairro quando avistou a cena e logo correu para ajudá-la. Os meliantes correram e ele fez questão de acompanhar ela em casa.

Mesmo com medo, ele o permitiu .Algo em Miguel inspirava confiança. Isa adorava passar na cafeteria antes de voltar para casa para tomar um chá. Numa dessas vezes ela encontrou Miguel lá.

Ele estava com o sobrinho Lucca que por coincidência,estuda na mesma escola que Isabela dá aula. Miguel não conseguiu esquecer a jovem ruiva que havia socorrido.

Uma boa oportunidade para tentar se aproximar dela. Ele nota que o comportamento dela supera a timidez, deve ter algo mais porque ela se retrai quando ele se aproxima mas crianças e mulheres não.

Aos poucos, Miguel se aproxima , é um encontro na escola de Lucca ao buscá-lo, ou a acompanha até em casa. Seu instinto protetor faz com que queiracuidar dela.

Mesmo com  receio, se sente bem com ele . Nunca permitiu que ninguém se aproximasse. Apenas a sua avó e Sandra uma vizinha,  a única sabe o que aconteceu , não tem amigos em quem confie.

Miguel quer saber o que aconteceu para tê-la traumatizado tanto .Ele faz idéia porque a sua irmã mais velha foi violentada durante um assalto e o comportamento dela era similar.

Alice fez terapia e superou  teve a vida que merecia,  com amor,  um filho e uma relação sólida. Miguel não vai desistir de Isabela que em pouco tempo já é tão importante para ele mesmo sem terem se tocado.

Isa é uma guerreira e Miguel um anjo fardado , 0 defeitos, chegou na hora certa na vida dela. A evolução da relação deles passinho a passinho é a coisa mais linda.

Os temas pedofilia e abuso sexual foram abordados de forma muito delicada e coerente. Serve de alerta para tantas famílias que vivem essa situação e em muitos casos demoram anos para descobrir.

Lucca é a coisa mais linda!! Mas esse tiozão Miguel e é muito esperto. Aos 6 anos já tá ligado que o tio tá apaixonadinho pela tia Isa! Eu posso com isso? Para quem leu os outros 2 anjos tem surpresinha !!

1 | 2 | 3 | 4 | 5