Entregue-se a mim

Entregue-se a mim Fernanda Santana

Resenhas - Entregue-se a mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mundo da Vavah 22/08/2021

Isabela sofreu o pior que uma criança poderia sofrer, se via presa nas mãos de um maluco, alcoolatra e e que nunca aceitou a morte de sua esposa. O abuso, a dor e o sofrimento da filha pareciam suprir suas próprias dores. E a pequena, que sofria calada, aguentava a dor e com a inocência de criança tentava de alguma forma entender o que acontecia ao seu redor, o que era impossível. Toda essa situação só poderia resultar em uma mulher reclusa, assustada e fechada para o mundo. Que se sentia quebrada e por medo nunca permitiu-se amar e ser amada.

Miguel, um homem lindo e charmoso, sargento de polícia, com um coração que não cabe em seu peito, sempre disposto a ajudar, cuidar e proteger, vivendo também os dilemas dos seus traumas de infância, que atormentam seus sonhos, os tornando pesadelos e que mesmo assim de alguma maneira o motivam a ser a pessoa que é, buscando sempre cuidar principalmente de sua família.

Em uma situação desagradável e dolorida seus caminhos se cruzam e se existe amor a a primeira vista podemos dizer que foi isso que aconteceu. Mas Isabela é fechada, temerosa e não permite uma aproximação fácil, porém Miguel é persistente e um verdadeiro príncipe. Ele não vai medir esforços, muito menos cuidados para conquistar sua princesa e de conversas engraçadas, delicades e prazerosas envolvendo filmes, livros, flores e família os dois vão se tornando cada vez mais importantes na vida um do outro.

Através da escrita singela e marcante da Fernanda, acompanhamos o desenrolar dessa amizade virando amor. Abordando assuntos importantes e necessários vamos compreender como é complicado, difícil e doloroso viver com traumas do passado. Mas aprendemos também que nada é impossível quando existe amor, amizade e respeito. Tanto Isabela quanto Miguel, nos ensinam que a vida é feita de desafios e dificuldades mas que enfrentar e permitir é necessário sempre.

Deixo a cereja do bolo para a maravilhosa avó de Isa e o sobrinho fofo de Miguel que vocês precisam conhecer.

⚠️ Esse livro pode conter gatilhos sobre violência domestica, pedofilia e abuso infantil.

Thah Rosa 23/08/2021

É um livro bom, cheio de gatilhos e nao recomendado para pessoas sensiveis aos temas de abuso, estupro e pedofilia.
Achei bem realista a maneira que foram criados os personagens, e como foram superando os seus traumas.

É um livro lindo, porem intenso e bem triste pela sua tematica.

O romance é lindo e a forma como se ajudam tambem.

Talvez por eu querer outro tipo de leitura no momento, o livro acabou sendo um pouco cansativo. Ficava querendo acabar ele logo.

Jully Divulga Livros 27/02/2022

Que livro fantástico... Desidratei de tão peifundo e bem escrito!!! Nunca vi mocinho tão paciente, tão apaixonado, tão disposto a fazer de tudo pela sua amada... Ahhhhhh completamente apaixonada por Miguel!!!

Jane's Books 19/03/2022

Superação
? Pode conter gatilhos sobre violencia doméstica, abuso infantil e pedofilia. Se você for sensível a esses assuntos, NÃO LEIA!

Isabela, quando criança, conheceu o pior lado do "ser humano" e o que o fez pior ainda foi que seu próprio pai foi quem lhe apresentou esse lado. Com medo e sem entender o que de fato lhe acontecia, sofreu calada. Já adulta, a agora professora Isabela é uma pessoa fechada, quebrada, assustada.

Miguel é aquele cara lindo, charmoso, super família e que se tornou policial militar seguindo sua vontade de ajudar e proteger bem como o seu desejo de justiça. Por obra do destino, os caminhos de Isabela e Miguel se cruzam em um momento bem difícil para Isa. Ali acontece o famoso "amor à primeira vista". Mas Isa não permite uma aproximação e Miguel terá que antes de tudo conquistar sua confiança e se aproximar aos poucos. Será que ele consegue?

Minha Opinião:
Essa não é uma história fácil de ser lida pois trata de um tema, que infelizmente, atinge uma parcela de nossa população que precisa de uma atenção maior que é nossas crianças e adolescentes. Um assunto que nos causa repulsa mas que precisa ser falado para quem sabe um dia não precisemos mais falar sobre ele.

A Fernanda aborda o tema com respeito e faz também um alerta. Isabela por já ter passado pela situação, conseguiu identificar pelo comportamento de uma aluna, que ela poderia estar passando pelo mesmo e conseguiu ajudar juntamente com a equipe da escola. Então, fiquemos alerta com nossas crianças e, se precisar, peça ajuda!

Mas, graças a Deus, também não é só isso. Temos aqui uma linda história de amor também. Miguel foi um Lord o tempo todo. Ele respeitou o tempo de Isabela. Foi lindo ver a evolução da relação deles. Achei fofo ele assistindo filmes de romance indicados por ela para que eles tivessem o que conversar e os comentários dele sobre os filmes eram os melhores.. ??

De bônus, ainda temos a avó de Isabela e o sobrinho de Miguel que ganharam meu coração. Ah sim, e o encontro no final do livro foi uma sacada de mestre, amei! ?

Enfim, a Fernanda fechou com chave de ouro a trilogia e sem dúvida, Miguel foi meu anjo preferido! Super recomendo.

Beijos e até a próxima.. ??

Site: www.instagram.com/janes.books

site: www.instagram.com/janes.books

Raquel.Ruback 17/05/2021

Que livro!
Confesso que a temática no início me assustou, o prólogo foi bem difícil de ler mas com o passar da leitura só pude admirar o carinho e o cuidado com o qual a autora trata o livro. Isabela merece o mundo, Miguel também. Todas as meninas, mulheres merecem o mundo. Muito obrigada autora por trazer um romance que ao mesmo tempo que trabalha um tabu da sociedade : é leve, cuidadoso e rápido de ler.

Josi 09/05/2021

Trilogia dos Anjos protetores
Esse é o 3º livro da trilogia, e foi o que menos gostei, apesar de ser bom, gostei mais dos 2 primeiros.
O livro fala de temas difíceis e tem uma historia muito bonita, mas achei muito longo.
Também achei que faltou um pouco de emoção, de reviravoltas, tivemos isso nos outros 2, principalmente no 1º.
Não sei, eu lia o livro esperando um algum evento que deixasse a gente com o coração na mão, mas nao senti isso.
Mas temos uma boa surpresa depois do epílogo, fale muito a pena.

Loucaporlivros 23/04/2021

Perfeitamente incrível!
É com o coração quentinho de tanto amor que termino essa leitura, que livro incrível, a forma que a outra desenrolou a trama com total responsabilidade e sem romantizar os traumas da Isa, abriu os meus olhos para um assunto tão sério que infelizmente faz parte do mundo que vivemos, apesar de saber dessa realidade, ler sobre isso me machucou muito, saber que onde deveria ter amor e carinho, tem dor e sofrimento, mas, o que faz esse livro ser tão incrível é a forma que a Isa encontra forças para se RECONSTRUIR, percorrer ao lado do seu anjo Miguel cada caminho que a levou a lidar com cada trauma e da uma chance para a felicade foi incrível, não sei nem explicar o que estou sentindo ao finalizar essa leitura, é um sentimento tão bom, de inspiração, de amor por esses personagens, o livro não poderia ser mais perfeito e, realmente, Isa e Miguel São incríveis juntos.
Minha total admiração para a força de mulher chamda: ISABELA ?

Eili 28/04/2021

Me surpreendeu
Alerta de gatilho!Este livro retrata temas como abuso sexual e pedofilia.

É uma leitura um tanto difícil,já que o tema abordado é muito forte,é difícil ver que essa é uma realidade que muitas crianças vivem.

Isabela é uma jovem professora,mas quem olha para a doce Tia Bela não imagina como ela sofreu quando era criança nas mãos daquele que deveria cuidar dela e como sempre acontece nesses casos foi ameaçada,agredida e obrigada a se calar. Ela carrega esse trauma consigo,se sente suja, culpada, quebrada e não consegue se abrir para relacionamentos.Até ela conhecer Miguel, um policial que a salvou.

Miguel é um Policial Militar que escolheu essa profissão depois de um acontecimento que abalou toda a sua família.Depois de salvar a Isabela,ele não conseguiu esquecer a mulher de cabelos cor de fogo e de olhar fragilizado,mas o destino decidiu colocar os dois frente a frente novamente e Miguel viu ali uma chance de se aproximar.

Miguel só não imaginava o quanto a Isa sofreu e decidiu estar ali do lado dela,deixar que ela se sentisse segura ao seu lado e levar a relação dos dois no tempo dela. Ele entendeu que para ela se envolver com alguém em um relacionamento é difícil e complicado, mas ele a ama e demonstra isso em cada atitude e gesto.

Isabela vê Miguel como um anjo que apareceu em sua vida,as conversas são leves e divertidas ,sem contar que ele assistiu aos filmes favoritos dela só para ter algo a mais para conversarem e ele apresentou a ela uma das melhores bandas desse mundo,que é Coldplay.

Um livro que fala sobre recomeços,superação,família e amor,Entregue-se a Mim mostra que é necessário estarmos atentos ao comportamento de nossas crianças,seja em casa ou na escola e que nem sempre quem está ali do seu lado é confiável,é aquele livro te arranca lágrimas,mas sorrisos também.Apesar de ser um tema bem difícil a autora trouxe uma leveza na história e sem romantizar nada. Entregue-se a Mim é o terceiro e último livro da Trilogia Protetores e posso dizer que amei o bônus,adorei matar a saudade dos personagens,foi um encerramento lindíssimo.

Júlia 26/04/2021

Esse livro foi meu primeiro contato com a autora
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora temática do livro machuca, é dolorosa, mas a autora escreve com sensibilidade deixado o livro leve.
Me disseram que têm outro dois livro e que os protagonistas tem nome de anjos por isso o nome anjos protetores.
Já vou ler os outros dois amei esse o casal é muito lindo.

Manu 31/05/2021

Ela venceu seus monstros!!
Genteee!!
Leiam esse livro, por favor.
Incrível a maneira com que o Miguel se aproxima da Isa, como ele se faz presente na vida dela, como ele cuida dela, como ele não quer apressar em nada o rumo que o relacionamento deles vai tomando.
A Isa é incrível mesmo com os medos e os traumas ela se permite viver um pouco de tudo aquilo, ela permite que o Miguel entre em seu coração e faça morada.
Aqui você vai encontrar abusos, medos, traumas, superações, companheirismo e muito amor.

Mara Tavora 26/04/2021

Sensacional
Resenha

ENTREGUE-SE A MIM
Nº de Páginas: 579

Hoje trago a resenha do último livro da série Anjos Protetores da autora Fernanda Santana. Estou encantada e tocada pela história de superação de Isabela, por tudo que seu anjo Miguel lutou pelo amor deles.

Isabela Mayrink é uma jovem de apenas 22 anos, carrega um trauma que deixou marcas tão profundas que tem verdadeiro pavor de contato com pessoas do sexo masculino. Professora de educação infantil por paixão, ao lado de suas crianças procura esquecer tudo que viveu em seu passado.

Miguel Torres é um sargento da polícia militar de 28 anos, um homem lindo, educado e amoroso. Viveu uma situação traumática em sua infância que foi decisiva na escolha da sua profissão, tornou sua missão de vida lutar principalmente contra a violência feminina.

Isabela é salva de uma situação de perigo por Miguel, ele percebe seu estado de choque e resolve acompanhá-la até em casa. Um encontro que mudará completamente a vida desses dois corações atormentados por um passado traumático.

Ele se encantou pela linda ruiva dos olhos mais doces que ele viu, mas percebe que ela diferente, que esconde uma dor muito profunda, e fará de tudo para conseguir conquistar a sua confiança. Miguel é tudo que Isa precisa para conseguir se abrir para o amor e viver a vida plenamente, ele tem a chance de curar todas as feridas dela e protegê-la de todo mal, ela é a chance dele se perdoar por não ter conseguido proteger sua irmã quando criança.

Um livro emocionante, que aborda temas bem sensíveis, porém com uma sensibilidade incrível, uma dura realidade retratada de uma forma delicada e sem romantizar. A Fernanda conseguiu me tocar profundamente, mostrando que o poder do amor, a paciência, o carinho, o acolhimento e claro a terapia consegue curar dores muito profundas e que é possível reconstruir a vida. O capítulo bônus é incrível e especial, deixou meu coração quentinho. Recomendo Demais!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 03/07/2021

Isabela carrega com si um trauma de infância, algo q aconteceu e ela nunca se abriu com ninguém, fazendo com q ela se fechasse p/ qualquer tipo de relacionamento ou aproximação masculina.
Miguel é policial e vê uma ruiva precisando de sua ajuda... Isabela estava sendo atacada e ele aparece na hora certa.
Miguel se encanta por Isa, mas tb enxerga nela uma dor q ele já conhece, algo q ele já vivenciou e luta p/ esquecer. Ele vai fazer de tudo p/ se aproximar dela, mas Isa terá q lutar com seus traumas p/ se entregar a algo q sempre temeu.

E acabou essa trilogia linda! Entregue-se a mim é o último livro da trilogia Anjos Protetores e este teve um tema mais pesado, mas q a autora conseguiu passar com muita delicadeza.
Isa passou por muita coisa e conseguimos entender o receio dela em se aproximar do Miguel, q aliás, foi maravilhoso com ela, até pq, ele era a pessoa q mais podia entender o q ela tinha passado. Esses dois mais q mereciam encontrar o seu final feliz depois de tantas dores q passaram.

@autoraflaviakalpurnia 13/05/2021

Amei
Eu acompanho a escrita da Fernanda desde o início e vejo claramente a evolução. A Trilogia me pegou de surpresa pois aborda assuntos diversos e acredito que a Fer conseguiu fechar com chave de ouro. Personagens com background sólido, cenas de romance deliciosas de ler, pois realmente retratam o ser humano. Amei esse livro, mesmo que seja uma temática delicada. Parabéns, Fer, só o orgulho de você e de seus livros cada vez mais incríveis. Miguel e Isabela já me conquistaram!

Juliana.Ribeiro 26/04/2021

Perfeito!
A Fernanda soube perfeitamente como abordar um assunto tão delicado e doloroso. A Isabela sofreu horrores na mão do pai, todo tipo de abuso possível, mesmo tendo seguido em frente carregará para sempre as marcas do seu passado sofrido. Miguel é um homem bom, policial, ele cruza no caminho de Isa e a salva de tantas formas. O livro é lindo, emocionante, delicado e perfeito. A Fernanda fechou a série com chave de ouro. Separe os lencinhos que serão necessários. Super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5