Entregue-se a mim

Resenhas - Entregue-se a mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lírios 26/04/2021

Uma mistura de emoções
A nossa dica de leitura e o novo romance da autora Fernada Santana.
É a nossa primeira leitura da autora. Em uma divertida LC leitura Coletiva.

Meu primeiro romance da autora e me surpreendeu muito com a maneira que a escritora aborda um tema chocante de maneira simples e apaixonante com draminha gostoso.
A obra é uma mistura de emoções e conflitos de amor e carinho. Personagens surpreendentes.

Um narrativa que conta a história de Isabela Mayrink uma bela jovem que tem um passado terrível que lhe levou a ter um grande trauma que carrega em sua vida.
A professora infantil escolheu essa profissão por querer estar sempre perto da pureza e inocência das crianças, longe de toda crueldade humana.

A escritora trás um tema de abuso sexual de maneira marcante e direta .
Mas, para amenizar o drama entrar em cena o belo jovem Miguel Torres , que também sofreu um grande trauma em sua infância e têm como missão , de salvar vidas e fazer justiça, principalmente se for contra violência feminina. Assim decidiu se tornar policial.

Em um romance apaixonante com draminha gostoso. A escritora mostra que anjos como o jovem Miguel aparece em nossas vidas para nos salvar e mostrar o caminho.
O amor da família e de amizade pode nos ajudar a recomeça.

Nicolly.Santos 18/07/2021

O tema central do livro é muito bem trabalho, é uma história sobre recomeços e superação.
Embora seja um história muito tocante e forte, acho que a autora poderia ter construído melhor os nossos mocinhos, ela poderia ter trabalhado um pouco mais nos sonhos profissionais deles, os relacionamentos (principalmente nas partes do mocinho).

l4yz4 22/05/2021

Gostei muito, cheio de gatilhos porém necessário, achei q a história se enrolou um pouco no final mas nada q tirasse a qualidade do livro.

melhor.remAdio 13/03/2023

Marcante!
Sinceramente ainda estou abalada. Uma leitura impactante e ao mesmo tempo nos deixa com o coração quentinho. A sensibilidade que Fernanda coloca nesse livro é algo surreal. Pq eu senti cada coisa que Isa passou. Eh algo tão dilacerante ?
Mas vendo ela subir degrau por degrau e ainda mais conseguir superar tudo valeu cada lágrima. E o que falar de Miguel?. Suspiros e mais suspiros.
Ainda vejo pessoas falarem e desprezarem livros nacionais?
Esse livro eh perfeito!

Poli ð 18/12/2023

Ameiiii demais ???
Título: Entregue-se a Mim
Autor: Fernanda Santana
Série: Anjos Protetores (Livro 03)
Editora: Independente

? Isabela Mayrink

Onde se Passa:

Citações Preferidas:
Um porto seguro
Como eu era antes de você

Resumo do Livro:
Isabela carrega uma culpa e traumas que lhe foram imposto por quem deveria lhe proteger, hoje uma mulher adulta ela tem pavor a toques, relacionamentos e a homens. Mas ao conhecer Miguel pela primeira vez ela desejar ser uma mulher normal como qualquer outra.

Sobre o Livro:

?? Aviso importante ??
Esse livro aborda @buso sexu@l e pedofili@, se for gatilhos para você por favor não leia.

Isabela Mayrink desde muito pequena conheceu a feiura do mundo. Quem deveria lhe proteger foi quem mas lhe causou mal. Não só fisicamente como psicologicamente. Hoje sendo professora ela tenta a todo custo não pensar no passado e está em volta de criança lhe trás um pouco de paz, pois ela saber que elas são puras, inocentes. Apesar de linda tenta não chamar atenção para si, pois gosta de passar despercebida, pois sabe que não pode ser uma mulher como qualquer outra da sua idade. Pois ela se acha suja, indigna de dá e receber amor. Mas ao conhecer Miguel, o seu anjo salvador ela percebe que o mundo pode ser bonito, que suas feridas precisam sangrar para cicatrizar e somente assim ela terá uma chance de ser feliz ao lado do homem que lhe despertou o amor.

Miguel Torres é policial militar e na infância sofreu um trauma do qual se culpa até os dias de hoje. Mesmo ajudando quem precisa, pois essa é sua missão de vida, isso não aplaca sua culpa de não ter protegido sua irmã quando ela mas precisou dele. Hoje ele tenta ajudar o máximo de pessoas que consegue e isso o faz feliz e realizado. Mas é cumprindo seu dever que em um determinado dia ao ajudar uma moça em perigo que ele se depara com a mulher mas linda que já viu, de olhar puro e doce, mas muito amendontrada. Foi amor a primeira vista! Agora ele precisa fazê-la confiar nele só assim poderá se aproximar dela, mas as barreiras em volta dela não são fáceis de serem derrubadas, mas ele não está disposto a desistir. Até porque ele sabe que no final lutar por Isabela sempre valerá a pena.

Meu Deus como esse livro me pegou. Finalizando essa trilogia só me sinto triste pois sei que aqui se fechou um ciclo de 3 homens maravilhosos que tem mulheres incríveis e poderosas ao seu lado. Apesar de gosta de todos, admito que Miguel ganhou meu coração por diversos motivos, mas principalmente por nunca ter desistido da Isa.

Meus amigos aqui está uma mulher que se encaixa perfeitamente na definição de Mulher Fod@. Porque apesar de tudo, toda dor, mágoa, sofrimento, culpa e das cicatrizes na alma, ela nunca se deixou vencer, nunca desistiu, sempre buscou uma beleza no mundo mesmo quando conheceu o seu lado mas cruel.

Isabela é o tipo de personagem que nos faz sentir sua dor, nos faz deseja lhe abraçar, tomar um pouco da dor dela para aliviar seu fardo e quando Miguel faz isso, a gente só deseja guarda ambos no potinho e proteger do mundo.

Miguel lutou pela Isa desde o começo sem nunca desistir, mesmo que por vezes dividasse de si mesmo, não dos seus sentimentos quero deixar claro, mas se seria capaz de ajudá-la com toda as marcas dela. Isa por sua vez foi tão lindo vê seu crescimento, como amadureceu, como se permitiu passo a passo ser feliz e no final só se entregou de corpo e alma ao homem que amava.

Apesar da dor que esse livro me causou, me deixou com a esperança no coração. Pois acho que toda mulher que passa por esse tipo de situação precisa de um Miguel em sua vida. Que lhe estenda a mão, que lhe abrace quando as lembranças se tornarem insuportável e principalmente que a ame com todas as suas cicatrizes.

Apesar dos 3 livros abordarem temas muito importantes e atuais, definitivamente ENTREGUE-SE A MIM é o meu preferido. ?
Sentirei saudade deles, mas agora preciso conhecer a história do Pedro. ?

Quotes:

?Apenas me diga o que você quer, e eu serei isso para você.?

Não é fácil carregar as marcas de um estupro e só eu sei o que passei dos oito aos onze anos nas mãos daquele verme. Eu recebi o pior tipo de abuso vindo de quem deveria me proteger, me amar. Fui violentada das piores formas. Essa é uma marca que sei que vou carregar enquanto eu viver.

Sei que ela está certa, pois eu realmente não tenho muitas amigas, apenas as colegas de trabalho, e simplesmente não deixo nenhum homem sequer chegar perto de mim. Mas é como se eu merecesse isso, como se não me sentisse digna de ter alguém ao meu lado. Sou tão suja, tão quebrada.

Margaridas são sinônimos de pureza e inocência. Gosto de pensar que essas flores trazem um pouco de leveza a este mundo tão doentio.

Ficamos nos olhando por um tempo em silêncio e eu penso em como ela desperta algo diferente em mim. Que mesmo que eu tenha a conhecido há tão pouco tempo, sinto que quero passar mais tempo com ela, vê-la mais vezes.

Só de me lembrar do seu olhar receoso ao me convidar para sair, sinto o meu corpo tremer. Ele não deveria se importar comigo, tampouco se interessar por mim. Eu sou uma mulher quebrada e o Miguel não merece alguém como eu.

Quando eu era criança, gostava de sonhar com o dia em que a felicidade chegaria para mim. Com o dia em que conheceria o paraíso. Mas hoje, aos vinte e dois anos, percebo que esse tal paraíso não existe. Toda expectativa que criei há tantos anos foi destruída com as duras penas da vida.

Gostaria de não sonhar com você, Miguel. Mas não é isso que eu tenho feito.

O jeito como ele me olhava? Era como se me enxergasse além. E é isso o que tanto me assusta. Não quero que ele se aproxime demais, porque não quero que enxergue mais do que eu sou capaz de mostrar. Não quero que conheça a verdadeira Isabela, porque ela é quebrada demais.

? Algumas coisas ruins acontecem na nossa vida, é inevitável. Não tinha como ninguém saber o que me aconteceria, Miguel. Mas é a forma como lidamos com isso que faz toda diferença. E você pode fazer o mesmo por ela.

Eu sei que agora não tem mais volta. Estou mais do que envolvido com essa garota e não dá simplesmente para negar isso. Vou lutar por ela.

Miguel está encostado em um carro parado de frente para a escola, com uma flor nas mãos. Quando ele me vê, um sorriso lindo preenche o seu rosto e eu sinto meu coração errar uma batida.

Eu quero tanto você, Isabela. Não dá mais para negar que eu sinto alguma coisa por ela. E pela primeira vez, não é nada carnal. Isabela é pura demais e isso me fascina. Eu nunca me encantei tanto por alguém assim. Sinto como se enxergasse a sua alma.

? Fica difícil para a gente competir com esses personagens literários, viu? Coitados de nós, reles mortais.

Eu quero muito saber qual é a história dela, quero saber quem a machucou e quero ajudá-la a curar a ferida. Quero ser aquele com quem ela pode contar. Quero ser o seu namorado.

? Eu não quero te assustar, Isabela, mas preciso dizer que sou apaixonado por você. Sou apaixonado pela mulher doce, sensível e incrível que você é. Você tem o sorriso mais doce que já vi. A leveza que vejo em seus olhos é rara de se ver por aí. Eu me apaixonei por aquela garota assustada que precisava de ajuda e continuo me apaixonando todos os dias pela mulher forte que enfrentou um mundo de maldades e continua aqui de pé, sorrindo.

? Sou real, Isabela. Meu nome é Miguel Torres do Nascimento, tenho vinte e oito anos e meu coração é todo seu. Eu sou todo seu.

Dói ter que falar sobre isso. Dói mais ainda relembrar. Mas sei que para curar uma ferida é necessário arrancar a casca e deixar arder antes de começar a cicatrizar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5