No útero não existe gravidade

No útero não existe gravidade Dia Nobre

Resenhas - No útero não existe gravidade

Autora 16/12/2022

Ótima leitura
Palavras fortes, descrições perfeitas. Sentimos que a autora abri seu peito ao leitor e sentimos tudo o que ela quer passar
DiaNobre 20/01/2023minha estante
Obrigada pela leitura!

diennifercb 08/05/2023

Profundo e sentimental
Tenho gostado bastante de leituras no formato de contos, explorar essa parte da literatura tem me trazido experiências bem relevantes. Gostei desse livro, achei a proposta bem consistente, da para ver que a autora fez uma construção bem legal e coerente do raciocínio no decorrer da narrativa. Achei um pouco confuso a questão dos personagens, não sabia muito bem o que eu estava lendo e de quem falava, mas talvez faça parte da proposta da obra e eu que não tenha entendido direito. Traz uma temática forte e que eu tenho criado bastante afinidade e aproximação, então eu acabo gostando dessa escrita mais crua e direta, que impacta sem rodeios.

Luc 31/01/2023

"minha condenação é não conseguir ficar parada."
O livro em questão é estruturado em vários contos que possuem um teor bastante poético e que parecem acompanhar a trajetória do crescimento da personagem menina-mulher, este que é permeado de dores e abusos a serem desenterrados - para que ela também se desenterre. Por vezes a história provoca emoções caóticas, a ponto de que não consegui realizar uma leitura muito objetiva, mas foi satisfatório (e angustiante) receber algumas das sensações trabalhadas nesta escrita que corta-costura os acontecimentos. Dia Nobre construiu uma narrativa instigante; cabe ao leitor vivenciar se isso é bom ou ruim.

DiaNobre 02/02/2023minha estante
Obrigada pela leitura!

Mariottoni 05/03/2023

A escrita desse livro é simplesmente linda, perfeitinha dmsss. Já sobre a história gostei bastante, apesar de ter gostado mais da primeira parte, e me identifiquei dmsss c mts questões