Um Novo Capítulo para o Amor

Um Novo Capítulo para o Amor Jenny Colgan
Jenny Colgan

Resenhas -

Mireille 10/02/2024

Livro que traz a vida de Zoe uma mãe solteira que não tem apoio do pai do seu filho. Ela resolver aceitar oferta de emprego em outro país e se muda com seu filho de 4 anos Hari, nessa nova etapa da vida ela acaba encontrando nova definição do que é família e um lar

Letícia Santos 31/10/2021

Esperava mais...
Esse é o terceiro livro da Jenny Colgan nessa série da Arqueiro que eu leio, e sinceramente com a sinopse eu esperava muito dele, e não foi bem assim, algumas coisas foram muito lentas, mas outras foram incrivelmente maravilhosas e fofas, mas ainda assim era um livro que tinha tudo para ser ótimo desde o início e no meu ponto de vista ele só melhora ou engrena mesmo a partir a parte III. Achei também que o casal principal não tinha química nenhuma, mas eles não tinham química, porque simplesmente não se teve um desenvolvimento dessa história de amor. Enfim, é um bom livro que poderia ter sido infinitamente melhor.

San 08/07/2021

Adorei
Gosto muito dos livros dessa autora.
A leitura fluiu bem.
Queria ler mais e mais.
Para quem gosta de uma história de amor, super indico.
Michela Wakami 09/07/2021minha estante
Que legal!????

Bruna 09/07/2021

Eu realmente gostei dos assuntos abordados pela autora e o cuidado com que ela os trabalhou. Eu fui surpreendida pelo livro ser muito mais sobre a vida e os dramas do que um romance em si. Isso me fez gostar da história. Achei bem desenvolvida mas o final me decepcionou um pouco. Acaba como se estivesse faltando um capítulo ou um epílogo. Parece que falta informação. Eu senti como se a conclusão não estivesse completa. Eu queria pelo menos mais um página ou duas.

Má :) 10/01/2022

Jenny Colgan esperava mais :(
Oooi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre este livro que confesso que me decepcionou um pouco.
Como já tinha lido o primeiro e tinha gostado muito, tinha colocado muitas expectativas... e não era tudo que imaginava :(
Mas mesmo assim o livro tem uma escrita rápida por causa dos curtos capítulos e é uma história em que você torce pelo bem dos personagens...
Foi issooo!!
Com amor,
Marina :)

KayGentile 12/06/2023

Uau. Esse segundo livro da série Kirrinfief da Jenny Colgan é outra fofura. Mas é um livro mais sério que o primeiro.
Zoe é mãe solteira de um menino, Hari, de 4 anos que tem problemas de fala. Ela está lascada em Londres, prestes a perder o apartamento/espelunca onde moram e contando moedas para comer.
Aí entra uma personagem do primeiro livro, Surinder, amiga da Nina, que é tia do Hari, para ajudar a Zoe (sim, pessoas, o pai é um inútil e isso nem se caracteriza como spoiler…) que a indica para ajudar a Nina com a Van de Livros e também a ser au pair em meio período dos 3 filhos do misterioso Ramsey.

Muitos gatilhos, drogas, automutilação, abandono.
Mas é muito lindo e amoroso. Me apaixonei por todos os personagens, até os mais difíceis. Todos estão lidando com seus monstros internos na beira do Lago Ness.
Outro abraço da Jenny Colgan em formato de livro.

Lídia Marie 20/08/2022

O livro começa com foco na história da Zoe e seu filho. Ela vive em Londres com dificuldades financeiras e o ex namorado não participa na criação do filho. Ela recebe uma proposta de trabalhar como babá em outro país.
Ao se mudar e conhecer a família para qual irá trabalhar percebe que terá que enfrentar vários desafios. Na nova casa vivem o pai, três filhos, a funcionária da limpeza e o jardineiro. O pai fica ausente quase o tempo todo, as crianças foram suspensas da escola e não respeitam limites. Além do trabalho como babá, Zoe é vendedora de livros durante o dia.
A história mostra as dificuldades de ser mãe solo, de se sentir desamparada e ter que ser resiliente. O começo é bem voltado para os problemas que Zoe enfrenta. A leitura é bem arrastada. A partir da mudança para Escócia, o livro fica mais dinâmico, as situações acontecem mais rápidas. Assim a leitura flui melhor.
Não gostei do final da história. Acho que poderia ter sido mais desenvolvido.

estela :) 19/01/2022

Um novo capítulo para o amor ?
Esse livro é maravilhoso! Amei... Recomendo muito pra quem quer uma leitura gostosa, pra ler com uma xícara de chá (ou oque você preferir) e uma chuvinha. A Jenny Colgan é uma das minhas autoras preferidas trazendo ótimas leituras, sempre com personagens com muita personalidade e histórias pra esquentar o coração. Um Novo Capítulo Para o Amor foi meu segundo preferido, depois de A Pequena Livraria dos Sonhos. Foi ótimo reencontrar a Nina (sempre maravilhosa) e o Lennox (perfeito tambem) e ainda conhecer a história da Zoe, Hari, e dos Urquart. O começo pode ter parecido um pouco enrolado, mas não imagino a história sendo escrita de outra maneira sem ser essa. Eu xinguei MUITO as crianças? Sim, mas depois percebi que a única coisa que eles precisavam era de uma família, algo que com a chegada de Zoe foi começando a ser formado. A amizade entre o Hari e o Patrick tocou meu coração de um jeito, que meu Deus. Esse livro foi perfeito, em todos os aspectos possíveis. Simplesmente adorei.

Ká ! 17/09/2023

Achei o romance bem fraco, onde os personagens não se conectam.

Não é um dos melhores de Jenny Colgan.

Sheila Almendros 16/11/2021

Um docinho de história
Os livros da coleção Romances de Hoje são ótimos para aquela ressaca literária, depois que a gente sai de um livro muito denso e intenso, e precisa dar uma calibrada, sabe? Essa é minha segunda autora preferida da coleção (a primeira é a Lucy Diamond), mas confesso que essa nova leva de livros não está me envolvendo como as primeiras obras publicadas.

Notei alguns erros de tradução ao longo da história, mas nada que atrapalhe o nosso entendimento. Achei a Zoe uma personagem com pouco carisma, e senti falta de aprofundarem mais a história do pai das crianças. Mary também podia ter sido melhor explorada - ia dar uma baita história se os pensamentos da menina tivessem sido um complemento entre os capítulos.

Danimes 27/08/2021

Zoe esta enfrentando dificuldades em Londres onde mora com o filho, Hari.
Hari tem 4 anos e nunca falou, o pai é ausente (ou melhor, só aparece quando quer e não ajuda Zoe nas despesas).
Nina esta gravida e precisa de alguém que a substitua na livraria (van) na Escócia.
A irmã do pai de Hari é a amiga de Nina que acaba intermediando a mudança de Zoe pra Escócia.
Além do trabalho na van, Zoe consegue um trabalho de babá de 3 crianças de uma família que é objeto dos comentários na cidade.
Como será essa transição de vida pra Zoe: ir pra uma cidade distante de tudo que conhece, com nenhum amigo e com todas as adversidades que podem acontecer lá?