Sabor amargo

Resenhas - Sabor Amargo

1 | 2 | 3 | 4

N4ta 07/04/2024

Sabor Amargo

"Sabor Amargo" de James Hannaham é uma obra que, apesar de oferecer uma premissa intrigante, deixa a desejar em diversos aspectos. Este romance apresenta uma narrativa que aborda temas como vício, identidade e relações familiares complexas, mas acaba falhando em sua execução.
Uma das principais falhas do livro é a falta de desenvolvimento dos personagens. Tanto o protagonista quanto os personagens secundários parecem superficiais e unidimensionais, dificultando a empatia do leitor com suas jornadas e escolhas. Suas motivações muitas vezes parecem inconsistentes ou pouco convincentes, o que torna difícil se conectar verdadeiramente com suas experiências.
Além disso, a narrativa de "Sabor Amargo" é inconsistente e fragmentada, pulando entre diferentes momentos no tempo de forma confusa e desconexa. Isso torna difícil acompanhar a progressão da história e entender as conexões entre os diferentes eventos e personagens. A falta de coesão narrativa contribui para uma experiência de leitura desarticulada e frustrante.
Outro aspecto problemático do livro é a sua abordagem superficial de questões sérias, como o vício em drogas e a dinâmica familiar disfuncional. Em vez de explorar esses temas de forma significativa e complexa, o autor parece contentar-se com estereótipos e clichês, o que resulta em uma representação simplista e pouco convincente dessas questões.
Além disso, a linguagem e o estilo de escrita de Hannaham podem ser excessivamente pretensiosos e rebuscados, tornando a leitura cansativa e difícil de acompanhar. A tentativa de criar uma prosa poética muitas vezes resulta em passagens confusas e confusas, que deixam os leitores se perguntando qual é o propósito por trás de tantos floreios linguísticos.
Em resumo, "Sabor Amargo" de James Hannaham é uma decepção para muitos jovens adultos que esperavam mais deste romance. Com personagens superficiais, narrativa fragmentada e abordagem superficial de temas sérios, o livro não consegue cumprir suas promessas e deixa os leitores querendo mais.

Alana190 05/05/2023

Escravidão contemporânea
Sabor amargo é um livro que narra a vida de Eddie, um menino negro que mora nos Estados Unidos nos anos 80/90. Sua vida inteira é uma porcaria depois que seu pai morre e sua mãe se vicia em crack, só que ela consegue piorar ainda mais depois que ele é a mãe vão ?trabalhar? para uma empresa no meio do nada.
A história é realmente muito boa e muito bem pensada, o problema é o jeito que foi escrito. No início achei muito criativo terem feito como se o próprio Crack narrasse a história, é isso realmente funcionou! O problema foi que ?entraram demais no personagem ? na hora de escrever e o texto não era bem pontuado, algumas partes eram confusas ou não tinham coerência nem coesão no texto, além do maior problema: os diálogos não eram marcados nem por aspas, nem por travessão e nem por dois pontos. Todos esses pontos juntos com a raiva que eu fiquei da Darlene sendo a PIOR PESSOA DA FACE DA TERRA fez com que o livro ficasse maçante e eu ter demorado mais de um mês para lê-lo, enfim é isso. A crítica é boa e a história também, só faltou escrever certo.

nilo 25/08/2022

Realmente amargo
Logo de início o livro já mostra que o título em português faz jus ao conteúdo. Ao decorrer da história notei que muitos dos comentários sobre ser um livro de escrita as vezes confusa é real e isso até mesmo afeta a densidade e impacto de alguns momentos importantes no livro. O que não muda o fato que o autor trouxe uma história muito potente e que com o devido mérito tem poder de clássico. Um dos narradores da história é além de criativo, muito significativo para preencher essa história. E perceber aos poucos quem é esse narrador foi um ponto alto na leitura.

Aqui temos imersão em uma mistura bruta de honesta no campo de denuncia de escravidão "contemporânea" e vício em drogas. Muito disso guiado pelo desespero e esperança de um menino em busca de sua mãe. Deve ser lido.

Tati 05/03/2023

Gostei da história que o livro retrata, mostra como funciona o racismo, a questão do trabalho escravo e a problemática das drogas. Porém, a leitura é bastante difícil, por conta da forma que o livro foi escrito.

Feh Tryller 10/03/2022

Sabor amargo
O livro aborda temas como racismo, trabalho escravo e principalmente o uso de drogas, nesse caso o poder da destruição da droga, que afeta não só quem consome como afeta também quem está próximo, podendo trazer graves consequências.

Gustavim Barros 30/03/2022

Um livro que além de entreter, te faz pensar...
É o tipo de livro que além de contar uma história, te faz pensar. Com assuntos tão atuais como o racismo, a dependência de drogas e a exploração do trabalho. A história contada por Hannaham, além de entreter, te faz refletir sobre uma realidade que muitas vezes não queremos ver.

Julia 16/01/2023

Um livro com a capa maravilhosa e um conteúdo muito interessante que traz reflexões sobre racismo, escravidão e vícios. Achei um pouco confuso o desenvolvimento da história e não há estrutura de diálogo.

Ueu 22/11/2022

Agridoce
O livro é extremamente forte, e por muitas vezes, pesado. Ele realmente te dá um sabor muito amargo, sobre diversas questões sociais, humanas e trabalhistas. Tem uma pauta sobre racismo sempre presente e muito forte, é um pouco confuso sim, mas acho que essa é a intenção e foi muito bem executada. Possui gatilhos, então tomem cuidado, o final é um pouco ambíguo e um tanto decepcionante, mas vale a reflexão sobre a obra geral e a repercussão que ela pode causar.

Victória 28/06/2022

Resenha| Sabor Amargo
Livro que merecia mais reconhecimento.
Que livro cruel e difícil de ler, mas tão tão perto da realidade. Drogas, trabalho escravo, racismo e uma narrativa extremamente forte.

Laís 16/07/2022

Difícil e realmente amargo!
Não foi nem de longe uma leitura fácil, tanto pela a carga da história e dos vários gatilhos presentes nela como pela forma de escrita por blocos de textos.
A escrita é muito concisa e te deixa tão enclausurado quanto os personagens e a narração da droga é repugnante e coloca uma reflexão bem interessante sobre como é a cabeça das pessoas que se encontram em situações de vício.
Em suma é um livro duro, onde o racismo, o trabalho escravo, o vício, a culpa, o luto e tudo que é abordado dói muito, mas todos deveriam ler!

1 | 2 | 3 | 4