Casados por Dever

Casados por Dever Jéssica Macedo

Resenhas - Casados por Dever

Lulukabooks 16/10/2022

Um bom livro
Apesar de ter gostado muito do enredo desse livro, confesso que não supriu minhas expectativas, a história é muito envolvente, não dá pra parar de ler, mas a problemática é meio fraca, não tem uma grade reviravolta, apenas problemas pontuais enfrentados e resolvidos rapidamente pelo casal, não que seja uma coisa ruim, porém deixa um gostinho de quero mais ao final.
A "antagonista" que é uma ex mal aparece, a autora mal se deu o trabalho de construir essa personagem que de um certo ponto de vista seria importante para a finalização da história.

Vivian 11/09/2022

A história é boa, mas no geral é parecida com todas as outras com essa temática, o que torna ela diferente é a deficiência tratada naturalmente e a amizade dos mocinhos.

Michele.Monteiro 05/07/2022

Clare & Jeff
Representatividade temos aqui: uma protagonista surda (eu amei), com 2 mães que a amam e fazem tudo por ela. Clare é doce, mas forte, meiga e independente. Jeff era uma alma solitária, que finalmente cria raízes ao estar com Clare.
O único fato triste é a morte de Jonh sem ele se conseguir se assumir... infelizmente teve que viver toda uma vida farsante...

Emily 03/01/2022

#ResenhaLeitorasInsanas #EmillainyLima
#ResenhaLeitorasInsanas
#EmillainyLima

?Recebi esse livro em parceria com a @autorajessicamacedo e já quero agradecer aqui por essa linda história. "Casados por Dever" nos conta a história da Clare e do Jeff, mas não posso esquecer do Jonathan e nada teria acontecido se não fosse por ele.

Clare após sofrer um acidente perde a audição e com o intuito de ajudá-la e também se ajudar, já que ele esconde um segredo, Jonathan decide se casar com ela, porém ele não resiste a um câncer e vem a falecer.

Por outro lado temos Jeff irmão do Jonathan que vive manda fora viajando em seu barco mas quando é comunicado sobre a morte do irmão precisa largar tudo e retornar para a leitura do testamento. E pasmem, pois o Jonathan deixou até a esposa para o irmão, mas para sua surpresa descobre que para ser o grande CEO da empresa ele tem a obrigação de casar-se com Clare.

? Nosso casal vai passar por poucas e boas para permanecerem juntos e terem o final feliz que tanto amamos foi uma leitura maravilhosa daquelas que não conseguimos largar até chegar ao fim. Jéssica como sempre fazendo seu nome, e digo mais, leiam, super indico esse livro é maravilhoso.

Kaká 30/12/2021

Muito bom!
As relações trabalhadas nesse livro é de muito respeito e empatia.
Gostei muito da leitura, de conhecer os personagens e de conhecer a visão de um personagem com deficiência auditiva.
É um livro que traz recomeços, amor, respeito, cuidado, honra, culpa, luto e empatia.
É um livro leve, mas que eu demorei um pouco para terminar, mas que valeu a leitura. Super indico ?

mel 14/12/2021minha estante
puxa

Daiane.Mota 11/10/2021

Adaptação
A força dessa menina é extraordinaria, amizade, amor, compreensão sao os pontos fortes do livro.
Acho q poderia ter sido um pouco mais profundo mas de maneira geral ÓTIMO

gab 31/08/2021

Premissa interessante, desenvolvimento mediano
Os primeiros capítulos do livro, são bem instigantes e a curiosidade para entender mais da relação entre todos ali, te faz continuar atenta na leitura. Mas do meio pro final é uma sucessão de tudo o que já existe por ai, porém desenvolvido com preguiça. Várias situações meio sem pé nem cabeça, colocadas para justificar outras besteiras, tipo a namorada de cinco anos atrás que do nada fica obcecada e faz umas coisas bem bestas. Fora que o ÚNICO personagem que tem carisma, personalidade e é desenvolvido, de alguma forma é o Jefferson.

Julianasoaresxavier 04/08/2021

Uma ótima leitura
Gente, comecei essa leitura sem nenhuma pretensão é simplesmente me apaixonei por esses irmão, a clare nem se fala, forte e determinada, carinhosa e firme. Uma guerreira. Amei cada pedacinho do livro e seu desenvolvimento, super indico. ??

@esttrelante 03/08/2021

Um dever que rendeu uma linda história de amor.
Adorei acompanhar a construção desse romance. A leitura fluiu bem leve, escrita agradável e também teve aquela sapequice para apimentar. Clare sofreu, perdeu muito mais do que o melhor amigo, mas foi forte e destemida não só para enfrentar sua nova condição, mas também para se casar com um desconhecido. Mesmo com medo, ela teve fé em Jon, assim como Jeff teve. Nosso mocinho me surpreendeu com tamanha devoção que assumiu suas responsabilidades, foi zeloso, atencioso, cuidadoso e muito apaixonado. Achei que ele seria bem mais "frio" ou desgarrado, porém, mesmo com um histórico de fuga e isolamento, ele ficou e só teve atitudes dignas de um homem sensato e maduro. Ambos os personagens tem uma profundidade de sofrimento, sentimentos conflituosos e uma paixão que os pegam de surpresa, tudo isso tornou a trama envolvente e foi quase impossível largar o livro. Achei fofo eles sempre pedir permissão antes de avançar com beijos ou toques. Além do cuidado que demonstravam um com o outro. O amor nasceu derivado do desejo, admiração e respeito mútuo. Eles não esperavam ter que se casar e com o tempo vimos que foi a melhor coisa que aconteceu para os dois, que encontram um no outro um porto seguro, um amor, uma família. Foi lindo.

Vitória Camurça 04/06/2021

Gostosinho
Um livro que é rapidinho de ler, aquele que você pega da ler em um dia quando quer esquecer do mundo. Gosto bastante da escrita da autora e não foi diferente nessa história. O casal é daqueles que você torce muito pra serem felizes.

Janise Martins 02/06/2021

Casados por Dever

A autora tem uma escrita boa e leitura flui bem. É um clichê, coisa bem esclarecida só pelo título, e eu amo um clichê. Achei os personagens interessantes e existem alguns pontos para se pensar. Mas tudo é leve.

A mocinha, que ficou com sequelas depois de um acidente, tomou algumas decisões que não entendi, aliás, por duas vezes ela faz, praticamente, a mesma coisa.

Agora, o mocinho… puxa vida, é um vagabundo hehehe... Com mais menos 30 anos abandonou família e a empresa, e foi passear pelo mundo, só voltou quando seu irmão mais velho morreu. E o testamento do irmão foi basicamente uma cilada pra ele. E fiquei preparada para não gostar dele, e, quebrei a cara hehehehe…

O que a princípio o mocinho achava que seria cilada, acabou sendo a melhor coisa que poderia ter acontecido e o que a mocinha achava que seria mais do mesmo, acabou sendo um novo caminho.

A história é leve e rápida. O casal é fofinho. Tem um ponto interessante sobre preconceito e aceitação, mas a autora coloca tudo com leveza. Uma distração essa leitura.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/06/casados-por-dever.html

Livrospamor 24/05/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Uma tragédia se abateu na vida da família Miller ao perder seu primogênito. Jonathan era muito querido por todos por ser alegre, divertido e competente ao gerir a empresa de produtos esportivos da família. Ele era casado com sua melhor amiga, Clare, que conhecia desde que ela fez uma entrevista para ser sua secretária. A amizade dos dois se tornou muito forte, foi bonito ver a intensidade dessa ligação.

Nossa mocinha sempre batalhou e começou a trabalhar para pagar sua faculdade. Na infância tinha passado por maus bocados com um pai que bebia e batia nela e em sua mãe. Nunca esqueceram essas feridas. Clare é uma menina forte e resiliente e sua nova condição, após um acidente, não tirou seu brilho, apenas a fez se adaptar e correr atrás.

Jefferson é um homem do mar, que nunca quis participar do negócio criado por seu avô. Sua vida era velejar, conhecer o mundo até que infelizmente recebeu a notícia da morte do irmão. Pude sentir o remorço que se abateu sobre ele por não estar lá quando ele o procurou e já estava doente.

Em testamento, Jonathan deixou condicionado que os dois se casassem para que ele assumisse a empresa. Algo impensável e inconcebível para alguém que não conseguia fincar raízes mas não teve outra escolha a não ser aceitar.

O livro nos faz refletir sobre como muitas vezes as pessoas se anulam para manter as aparências. Muitas vezes por medo da reação de quem os cerca, pelo preconceito que sofrerão, mas também para se sentirem aceitos pelas pessoas que mais amam. Mas a que preço? Difícil julgar.
Outro ponto é o que o afastamento pode trazer. Tanto tempo isolado e podemos perder momentos simples mas importantes de nossos entes queridos. E talvez seja tarde demais para reparar.

Essa é uma linda história sobre uma amizade sincera, que fez de tudo para proteger e do encontro com o verdadeiro amor de uma forma inesperada e cativante .

site: @livros.pamor