A Forma da Noite

A Forma da Noite Tess Gerritsen

Resenhas -

Sjofn 13/02/2022

A autora consegue criar um cenário de suspense muito bom, teve cenas que chegou a me dar medo e eu parar a leitura. Porém, mesclar com cenas eróticas, num contexto pouco provável, me deixou um pouco desanimada. A personagem central apresenta um drama interno possível, real e acredito que isso cria uma leitura mais íntima, mais cotidiana, pois poderia acontecer com qualquer pessoa, considerando que é uma experiência em que se questiona, de muita culpa e que pra ela é dolorosa, no entanto, apesar de ter gostado de conhecer esse lado humano passível de errar, eu achei muito repetitivo ao longo da história, apesar disso teve um encerramento interessante no fim.
No geral é uma leitura gostosa, vale a pena, mas me desapontei um pouco, eu tinha uma expectativa diferente baseada na leitura de outros livros dessa escritora, que pra mim é maravilhosa, e talvez isso tenha influenciado, mas apesar dos pesares ainda a considera sensacional.

Rosana 29/03/2022

Diferente
Uma leitura muito diferente dos livros da autora já li quase todos e esse não me agradou apesar de ter uma boa história achei a protagonista muito problemática.

Nique 21/12/2023

Eu comecei a ler esse livro achando que era ruim por conta das avaliações. Conforme fui lendo, comecei a achar ruim mesmo: a mulher se relacionando com o fantasma? Que piada kkk
A impressão que eu tive era que o livro não tinha definição, não sabia se era fantasia, se era drama, se era suspense, se era terror, se era romance. Eu não tinha lido a respeito antes de começar a ler o livro.
Mas agora que terminei eu posso chegar a conclusão que apesar de tudo, o livro me prendeu do início ao fim, com a constante curiosidade de descobrir o que que tava acontecendo.
E, pagando a língua, eu gostei. É diferente de tudo que eu já li, em alguns momentos até mesmo absurdo, mas despertou minha curiosidade e eu gostei.
Obviamente não é um livro incrível, mas é bom. Se você tá procurando algo diferente pra ler, esse com certeza é diferente.
O ruim é que algumas coisas ficaram meio em aberto, poderiam ter sido fechadas melhor.

Barbara467 11/12/2023

Incrível! - suspense/terror
A história envolve muitos mistérios, fantasmas, uma casa mal-assombrada e um romance sombrio. Ava, uma mulher solitária e carente, carrega consigo uma culpa imensa da qual não consegue se perdoar. Como escritora, ela se muda para Tucker Cove, uma cidadezinha do Maine, tentando escapar do seu passado e finalizar seu livro.

A casa para a qual se muda é muito antiga e assombrada. Ao explorar sua nova residência, Ava descobre que a antiga inquilina deixou a casa às pressas. A partir desse ponto, ela embarca em uma jornada para desvendar o paradeiro dessa moradora anterior, Charlotte. Tudo indica que a entidade que habita a casa está relacionada ao desaparecimento de Charlotte.

Enquanto conduz sua própria investigação, Ava desvenda mais mistérios sobre a casa e alguns residentes da cidade.

PITUCALELE 13/06/2022

A forma da noite
Essa historia se parece muito com os primeiros livros lançados da Tess. Confesso que prefiro os thrillers policiais, embora o livro me prendeu e li rapidamente, mas, pela qualidade literária da autora, eu esperava mais.

Andy.Sena 23/06/2022

Um encontro de 50 tons e Ghost
Confesso que passei quase da metade do livro, me questionando se estava lendo mesmo algo da Tess porque a sensação era de decepção a vista. Passei um bom tempo achando que estava lendo algo na pegada de 50 tons num mix de Ghost, já a ponto de abandonar o livro. Mas quase nos 45 do 2 tempo, a Tess se redime, mas não foi suficiente para tirar o ranço da história. Na minha opinião, não é o melhor trabalho da Tess e peca demais com o hot do além.

Camila.Oliveira 25/07/2022

Adorei
Adorei o livro e todo esse clima de suspense, terror e lugar afastado no friozinho ?
Shipei Ava e o capitão? Com certeza.
Adorei o fato de ter uma subtrama com os assasinatos e tal, não focou só no fantasma e a casa mal assombrada.
Depois de tudo o q aconteceu, Ava precisava desse tempo na casa. Quase perdeu a vida no processo? Sim, mas pelo menos saiu curada.
Ela devia ter contado a verdade para a irmã? Não necessariamente. Dadas as circunstâncias de como aconteceu, acho q certas verdades devem permanecer secretas. Isso só traria mais sofrimento para as duas.
Ótimo livro, adorei a leitura e recomendo!

Isadora 10/12/2023

Diferente
Um livro diferente com um suspense que acaba fazendo a gente ficar curiosa para saber o que acontece, apesar dos momentos ?diferentes? que o livro apresenta.

Fábio 30/07/2022

Não e de todo ruim... Bem simples de se ler e tem uma reviravolta até impressionante no final. Da pra tirar uma moral de que os seus maiores demônios vivem dentro de vc...

Juci 11/02/2023

Amo os livros da Tess Gerristen, A Forma da Noite é muito intrigante, não fugindo à regra dos outros livros dessa escritora? depois que começa a ler não quer mais parar? Recomendo!!

Fernanda 12/09/2022

Um 50 tons de cinza supernatural???
Simplesmente não entendi porque enfiaram esse fantasma na história, pior ainda tendo relacionamento com a protagonista. O plot paralelo também é bem sem graça e a protagonista é bem chata!

Dara Mendes 31/12/2022

A forma da noite - ? 4
Adoro os livros da Tess, mas esse foi bem previsível. O final teve um reviravolta ok, mas as pessoas que seriam apontadas estava na cara. Leitura fluída, boa pra passar o tempo.