A Forma da Noite

A Forma da Noite Tess Gerritsen

Resenhas -

Vanessa 26/02/2023

Mais um livro da Tess Gerritsen que não decepciona. Essa narrativa difere das anteriores da autora, mas a história é tão viciante e envolvente que se torna difícil abandonar a leitura.
Confesso que achei alguns pontos da história previsíveis, mas não acho que o livro perde o mérito por causa disso.

Gustavo.Ouriques 28/05/2023

Surpreendente confortável
Enxergo Ava em todos os momentos. Poderia passar pela situação e teria feito as escolhas da personagem. Porém toda a complexidade da personagem deixam espaço para questionamentos.

Tati.Lima 19/08/2021

Sobre esse livro...
FOI BOM, SIM...Foi uma louca viagem da imaginação de Tess Gerritsen. Algo completamente diferente do q estamos acostumados a ler desta autora incrível. Ela sempre escreveu com mestria alguns dos principais e mais aclamados livros de thrillers policiais/médicos, mas dessa vez, parece q Tess resolveu sair de sua zona de conforto e se aventurar no sobrenatural. Sinceramente, eu gostei, embora eu seja muito suspeita, porq sempre rasgo elogios a essa escritora maravilhosa, q é uma de minha favoritas. Li tantas críticas negativas sobre o livro, q tava me preparando para ser a bomba do ano, mas em minha humilde opinião, foi um bom livro. Ok, q rolou uma mistura sobrenatural, erótica muito louca, mas dentro do contexto, a trama me envolveu bastante e me prendeu até a sua conclusão. Enfim, é um bom passatempo, de leitura muito rápida, e q se o leitor abrir sua mente, e deixar a imaginação fluir, não esperando nenhuma obra-prima, com certeza será uma ótima distração...

Wilde.Maxssuziane 30/05/2024

Previsível
Achei uma livro com história bem previsível, sem nada demais. O plot não me surpreendeu, mas talvez para quem não seja acostumado com esse tipo de livro possa gostar.

Jana 02/02/2022

Melhor do que eu esperava.
O livro superou todas as minhas expectativas, não dava nada pelo começo da história, até que eu não conseguia mais parar de ler.

Varoni 14/02/2022

Lendo, percebesse q é uma escrita inteligente e boa de ler. Adorei a profundidade q ela deu à história.

isaikki 05/04/2022

Não me decepcionei
Sou suspeito pra falar, adoro os livros da Tess, e esse livro não fugiu da qualidade!

A Forma da Noite é um daqueles livros que começam devagar e vai te instigando a cada página virada, a cada parágrafo lido. Nos últimos capítulos eu já não conseguia parar de ler

CLAUDIA 16/05/2022

É a Tess mesmo?
Em alguns momentos da leitura me perguntei, nossa será que esse livro é da Tess mesmo? A autora saiu totalmente de sua escrita original que deixava-nos sem fôlego, com sede de terminar o livro!!! A forma da noite foi uma leitura totalmente clichê em todos os sentidos da palavra, tudo muito previsível sem emoção, sem vontade de devorar a história!! Enfim não sei o que aconteceu com a autora?. Mais deu ruim!!!

Bel 27/07/2022

decepciona pra caramba
Esse livro foi uma decepção:
Tudo é extremamente previsível nesta trama,leia uns três capítulos e vc sabe exatamente onde vai parar a história,é irritante como todos no livro são burros pra um fato tão evidente.
A protagonista tbm tem um segredo...mas se vc ler uma linha vc já adivinhou e a autora fica fazendo um joguinho inútil de não contar logo como se todos já não tivessem entendido,o que torna o livro maçante e a personagem já não é carismática.
Acho que o personagem mais carismático é o gato por que o resto é tudo desprezível e insignificante.O final deixou pontas soltas e a trama q se desenrola dentro dela é patética e muito vergonha-alheia.

Tuanne 30/01/2023

Tá, era isso???
A Tess é uma das minhas autoras favoritas e eu já sabia, pelas resenhas, que este livro seria bem diferente dos habituais.

Eu gostei da leitura, mas fiquei meio ???. São muitas perguntas sem respostas, o plot é previsível e achei o final abrupto e ?chocho?.

Sei lá, é um bom livro, mas não me encantou tanto quanto os outros da autora. No final, a minha reação foi tipo: tá, era isso???

Ainda assim, a Tess continua tendo o meu ??.