A Forma da Noite

A Forma da Noite Tess Gerritsen

Resenhas -

Fernanda.Aparecida 06/02/2022

Estava com uma saudade de ler um suspense bom igual a esse. Que envolve você e te transporta para dentro da história. Adorei esse livro. Bom curto e rápido de ler. Com um final que surpreende .

Carol 24/05/2021

Sobre ele?
Não é terror, mas deixa você curioso para saber o que vai acontecer? o final? Bem o final é bem surpreendente!!

Maitê Kp 22/02/2022

Um livro de suspense e se sobrenatural. História bem desenvolvida e te prende. Mas achei em alguns momentos enrolada.

Gabriela 21/04/2021

O que faz uma história ser incrível?
O que faz uma história ser incrível?

O desejo de ler sem parar até descobrir toda a trama?

Se identificar com os personagens?

Amar a escrita?

Não querer se desgrudar da história?

Ou estar com estado de espírito compatível com o enredo?

Não sei responder!! Pois nesse momentos acabo de ler ? A forma da noite? e achei incrível!

Claro, tem alguns pontos que me deram raiva. Acredito que faltou desfecho para algumas questões que me deixaram realmente curiosa!!

Ta aí! Foi tão incrível que estou curiosa até agora!!

Então... Apesar dos pesares e de algumas falhas que são facilmente detectadas, não deixem de ler e sentir todas as emoções que essa história pode despertar!

Allyne 23/07/2021

Fantasma Christian Grey
Pelo prefácio do livro, eu esperava muito mais do livro. Um fantasma estilo 50 tons de cinza em que todas as mulheres que viveram no casarão se apaixonaram. Um mistério meio previsível e mal elaborado, coisas ficaram sem explicação... A premissa tinha tudo pra ser uma boa história, mas para mim não rolou. O único personagem relevante no livro foi o gato.

JaqueCasé 01/08/2021

Absolutamente sem foco, ainda assim razoável.
O livro inicia te prendendo com uma narrativa e enredo envolventes, no entanto, ao decorrer dele começam a se abrir vários leques de possibilidades e realidades diferentes (suspense, terror, criminal e hot?) que a autora poderia ter seguido, se aprofundado e concluído satisfatoriamente se tivesse focado em apenas um deles.

Apesar do final mal acabado, não é um livro ruim, a escrita é fluida a história te envolve de fato e te faz querer ir até o fim (por mais que previsível).

Jackeline.L 18/08/2022

A sinopse desse livro havia me empolgado. Porém, quanto mais eu prosseguia na leitura menos eu gostava, cheguei ao final achando o livro razoável. Não consegui me apegar a protagonista, na verdade, a nenhum personagem que apareceu, acho que foi um dos motivos para eu não ter gostado tanto do livro, infelizmente. Além da história que não me prendeu o suficiente.

Daniela 30/05/2021

Um tanto previsível
Quando vi as avaliações negativas, levei um susto. A Tess é a minha escritora favorita e até hoje não tinha lido nenhum livro ruim vindo dela. Por isso, decidi ler A Forma da Noite mesmo assim.

O prólogo, como já era esperado, é ótimo e instiga a curiosidade do leitor. Aliás, acho que prólogos marcantes são quase uma marca registrado da Tess. Porém, conforme você avança na leitura, tudo parece se tornar muito previsível.

A história infelizmente carece de surpresas e reviravoltas (exceto pelo final, que eu realmente não esperava) e, apesar de ser muito bem escrito, o livro não empolga tanto. Ao meu ver, Tess realmente quis se arriscar num terreno bem diferente do que está acostumada, flertando com a esfera sobrenatural. Infelizmente, ela foi cautelosa demais e acabou criando uma história um pouco bagunçada. Além disso, as decisões tomadas pela personagem principal, Ava, são completamente questionáveis e até mesmo chegam a irritar o leitor. Sem contar que a história é bizarra e, em certos pontos, tosca.

Apesar disso, é inegável o poder de escrita que a Tess Gerritsen possui. Mesmo não sendo fã da história em si, eu simplesmente não conseguia parar de ler. Eu realmente não sei o que acontece, mas a escrita dessa mulher me hipnotiza como nenhuma outra. É viciante.

Resumindo: o livro não é péssimo, mas está longe de ser bom. O desfecho pode surpreender ou decepcionar. Uma leitura razoável pra passar o tempo. Não o recomendaria jamais pra alguém que não conhece a autora, pois isso somente o afastaria de suas obras-primas que merecem reconhecimento.

Apesar disso, fico feliz em ver Tess inovando, se essa é a sua vontade. Não vejo problema em produzir um livro mediano. Muitos autores ainda hoje renomados já foram criticados em algum momento. Acontece. Faz parte do processo de evolução.

Que no futuro venham livros melhores!
A.Paula.Sz 17/06/2021minha estante
Amei sua resenha, nunca li nada dela, mas já me recomendaram bastante a autora. Eu iria começar justamente por esse, mas li umas resenhas q me desanimaram bastante e a avaliação tb não é das melhores. ...
Quais livros dela vc me recomenda, pra começar com pé direito?

Daniela 11/01/2023minha estante
Oi Paula, tudo bem? Desculpa a demora pra responder. Só fui ver seu comentário agora >.

Josiane PADIAR Zoch 10/06/2021

CHOCADA. Um livro que te fascina, dá medo, raiva.... Tem romance hot, tem fantasmas, tem assassinatos, tem personagens com passados comprometedores...
Vamos lá,
Ava quer fugir de sua vida em Boston após um acontecimento trágico em sua vida que a deixa com um sentimento de culpa muito grande. Aluga uma casa numa pequena cidade, pois, como é escritora de livros culinários, viu nesse lugar um refúgio para passar o verão e fugir do passado.

Consegue por um ótimo valor alugar a Brodie's Watch, uma casa afastada da cidade de Maine, bem próxima ao mar construída há séculos atrás pelo capitão Jeremiah Brodie que morreu muito jovem em alto mar.

Nessa casa, durante a noite, coisas acontecem que deixa Ava intrigada, curiosa e sem saber o que é real e o que não é. Com o tempo ela faz amizades com alguns moradores e fica sabendo histórias sobre essa casa ser assombrada pelo capitão Jeremiah e sobre algumas mortes ocorridas na casa, anteriormente.

Ava acaba tendo uma relação fantasmagórica com Jeremiah e ela fica fascinada com o poder que ele tem em conseguir conduzi-la, lembrando um pouco Mr. Grey (50 tons de cinza), rsrsrs, mas no final há um fato que a afeta demais, quando ele a atinge com seu passado.

Com a investigação de Ava, muitos fatos são descobertos, alguns surpreendentes... Um livro simplesmente diferente e envolvente.

Clau Melo 09/06/2021

Não leiam a sinopse pois conta quase metade da trama...
Não leiam a sinopse pois conta quase metade da trama...
Suspense sobrenatural com pitadas de 50 tons.
"O que está feito não pode ser desfeito"
Lady Macbeth
Rê Lima 12/06/2021minha estante
Pra mim foi bem decepcionante. Tudo muito óbvio. 3 capítulos pra descobrir quem era a mulher que morreu e a gente lendo já sabia. Forçado demais!

Tayene 03/07/2021

Tess é uma das minhas autoras favoritas, e fico muito triste dando somente 3 estrelas em um livro dela. A escrita continua impecável, mas os personagens, a trama e tudo envolto a essa história deixaram a desejar. Achei tudo muito raso, e nas histórias da Tess eu sempre mergulho de cabeça, então acho que foi isso que me frustou.

Joyce 29/08/2021

O livro faz você se surpreender mesmo quando você acha que já sabe o que vai acontecer!
Tem alguns momentos que chega a dar um friozinho na barriga...
Gostei da leitura