A Forma da Noite

A Forma da Noite Tess Gerritsen

Resenhas -

Joyce 29/08/2021

O livro faz você se surpreender mesmo quando você acha que já sabe o que vai acontecer!
Tem alguns momentos que chega a dar um friozinho na barriga...
Gostei da leitura

Luciana Storino 13/08/2021

QA história é envolvente, sem saber o que é real ou não nos prende desde o primeiro capítulo. Brodie's Watch prendeu minha atenção de tal forma que era difícil largar o livro, ameiiiiiii.

Cynthilante 06/06/2021

Nunca tinha lido um livro deste gênero, mas, como chegou na caixa Scoob, resolvi sair da minha zona de conforto.
Do meio para o final, eu não conseguia parar de ler, apesar de algumas partes muito bizarras e outras bem previsíveis.
Em geral, achei um livro instigante.

day 05/08/2021

Interessante
Achei o livro bem interessante
Todo mistério sobrenatural , e a cada capítulo eu ficava mais curiosa pra o desenrolar da trama.
Porém eu (minha opinião)
Achei que em certo momento a história fica muito confusa
Muita mistura ,e o final é bem surprendente
Porém o livro deixou a desejar em algumas coisas
Mesmo assim,não é uma leitura ruim,não me arrependo de ter lido.

Bruno 31/07/2021

O que você fez, Tess?
Tess Gerritsen tem uma reputação a zelar.
A autora da série de livros da dupla Rizzoli and Isles e do excelente Jardim de Ossos resolve dar uma folga merecida a sua dupla principal e testar um novo estilo literário.
Escrito na primeira pessoa, exagerando do sobrenatural e surfando na onda dos 50 Tons de Cinza, o último livro de Tess é bizarro.
Um sofrimento de leitura que não condiz com a qualidade da autora e de suas obras anteriores.
Esquisito, sem propósito, avulso. É como se ela tentasse descobrir, no caminho, onde quer chegar.
O resultado é lastimável. Uma mancha na carreira da autora. Espero que seja capaz de, muito brevemente, recuperar o brilhantismo com suspenses médicos que lhe fazem única.

Deise.Frasson 17/05/2021

Instigante
Eu gostei da trama. Embora previsível em alguns aspectos eu achei bem interessante o jeito que a autora coloca várias questões pessoais. Não consegui parar de ler até o final. Muito bom.

Alan.Nascimento 21/05/2021

O casarão assombrado ou apenas ilusões?
Ava é uma escritora de culinária e decide passar o verão em uma cidadezinha no Maine, distante de sua casa que fica em Boston. Ela esconde um segredo de sua irmã e tem vergonha dele, por conta disso ela se culpa. Para amenizar ela mergulha no álcool quase toda noite no casarão solitária.

Quando peguei o livro, pensei "será que vou conseguir ler?", consegui ler todo. Achei algumas falhas, assuntos mal acabados. Ava será sempre um mistério se era realmente o capitão ou se era ilusões dela. Para um livro de terror, talvez se tivesse mais suspense seria melhor.

Heliara 06/06/2021

Diferente
Não é um gênero que costumo escolher, mas foi uma boa leitura. Acho que a história poderia ser um pouco mais desenvolvida. É um livro que prende a atenção, com capítulos curtos que sempre te estimulam a ler o próximo. Quanto ao final, acho a proposta interessante e diferente do usual.

Andressa1338 24/10/2021

Previsível e chato
Que decepção, Tess.
A história gira em torno de um mistério que só é revelado perto do final mas é muito previsível, fui lendo na esperança de uma grande revelação no final, algo que fizesse valer a pena a leitura mas só me decepcionei. E que personagem principal chata, as interações dela com o "fantasma" são muito mirabolantes e não me convenceram.

iammoremylrds 12/06/2023

Um livro que te prende do início ao fim, mas sendo totalmente óbvio em alguns aspectos, além de ter sentido falta de melhor construção dos personagens, é uma leitura fluída, mas com um plot super previsível, nd original, não é ruim mas

Dani do Book Galaxy 29/10/2023

Não é um dos melhores da Tess
Gente, que SURTO que foi esse livro?
É tão desconexo dos outros livros da autora em qualidade de escrita e construção de personagens que fico pensando se a Tess não escreveu esse livro com um ghost writer (ba dum tss 🥁)

Sério, apesar do cenário ser absolutamente incrível (de fato, ela construi uma atmosfera de suspense muito real, ainda mais sendo no Maine, um lugar tão misterioso e com aquele saborzinho de cidade pequena em que todos se conhecem e não tratam forasteiros muito bem), acho que esse elemento foi o que sustentou o livro. Ah, e as descrições de comida que ela faz, porque a protagonista escreve livros de culinária e testa receitas, e eu realmente fiquei morrendo de saudade da lagosta do Maine enquanto lia.

Mas, tirando isso...
A protagonista é muito fraquinha, com um segredo que ao invés de ela superar, acaba sendo meio que consumida por ele, fora que ela toma uma decisão ruim atrás da outra. No fim do livro, não vi nenhum desenvolvimento, nenhum aprendizado feito pela Ava.
Ela até abandonou o gato dela pra trás, minha gente (na verdade, acho que isso foi um deslize da Tess, que deve ter esquecido do gato mesmo e depois deixou quieto).

A parte sobrenatural é bem intrigante, mas pelos motivos errados. Não vou dar spoiler sobre o tal fantasma, mas achei a ideia bem de mau gosto, e eu terminei o livro achando a Ava uma egoísta que afogava os problemas em álcool e deixava por isso mesmo.

Fiquei bem decepcionada, porque eu sempre espero muito da Tess Gerritsen, que entregou joias como "Gravidade", "O predador" e "Vida assistida".
Pelo menos o ritmo do livro fluiu bem tranquilamente e eu li em menos de três dias, então, ponto positivo para a construção narrativa!

Tayene 03/07/2021

Tess é uma das minhas autoras favoritas, e fico muito triste dando somente 3 estrelas em um livro dela. A escrita continua impecável, mas os personagens, a trama e tudo envolto a essa história deixaram a desejar. Achei tudo muito raso, e nas histórias da Tess eu sempre mergulho de cabeça, então acho que foi isso que me frustou.

Susu 05/09/2021

Instigante
Livro inteligente, instigante, vc não consegue parar de ler. Um final conclusivo, embora deixe margem para a imaginação

Elizabeth 19/06/2021

Comprei o livro pela autora, pois já li livros muito bons dela.
Este achei um pouco fraco.
Até tem partes do livro que te prendem, mas é meio previsível, ou seja, é um suspense correto, básico.