Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

Beatriz.Machado 11/05/2021

gente kkk que livro sensacional. Eu nao costumo rir enquanto leio um livro, mas vou te dizer que nesse eu gargalhei - quem leu ja sabe que conto. Me emocionei, morri de fofura, senti nojo... um livro de contos que explora partes do corpo e emoçoes diferentes. simplismente fantastico

Rafaelly-Silva 23/11/2021

conhecendo nossa casa
a casa que sempre esta conosco, que possamos fazer o que quiser, ela está sempre ali pra te acompanhar, lutar, crescer, vencer e até cair, mas sempre juntos. O nosso corpo sempre foi a nossa maior companhia, mas na maioria do tempo não damos o real valor que ele merece, sempre levamos ele ao seu limite, por raiva, ou simplesmente porque estamos entediados. E esse livro fala explicitamente de coo devemos amar o nosso corpo e cuidar do mesmo. Um dos meus contos preferidos foi o da autora Tati Bernardi. sobre seu dedo, além de ser engraçado, bem reflexivo.
Espero que gostem da obra, eu gostei.

Mari Pereira 16/04/2022

Como todo livro de contos, tem contos ótimos, outros nem tanto.
O prefácio é excelente! E Bile n°05 é meu conto favorito.
Vale a leitura.

Lucia | @lucia_esta_lendo 16/05/2021

O corpo fala
Neste livro, temos uma série de contos escritas por autores nacionais, cada um escrevendo sobre uma parte do corpo como protagonista.

A ideia, concebida durante a pandemia, foi colocar partes do nosso corpo como personagens centrais nos contos, nos levando a cenas cotidianas que despertassem emoções nos leitores.

Há contos para rir, se emocionar e até mesmo se impressionar. Gostei muito do movimento da Tag pela valorização da escrita nacional. Uma bela iniciativa.

Marcelle 22/05/2021

Contos partes do corpo
Não sou uma pessoa que curte livros de contos, não tem tempo suficiente para se conectar com as histórias.

Os melhores para mim foram: braço direito e boca.

Thais 17/05/2021

Chatinho
Não gostei.
Achei bem sem gracinha. Histórias bobas e um tanto quanto forçadas.

Mari.Alves 08/05/2021

Como todo livro de autores mistos vão ter os que gostamos mais e os que gostamos menos. Mas esse conto da Mel Duarte... que coisa mais linda! Vou correr pra procurar outros livros dela!

Leo Lima 12/05/2021

Fantástico
Não tenho o costume de ler contos, mais esse livro veio para me dar um soco no estômago e mostrar uma área da leitura que pouco exploro! Foi fantástico!

Julio 03/06/2021

Contos do corpo
Livro intrigante, com alguns contos formidáveis como a carta da boca para o cérebro e o diálogo entre o pau e seu dono! Diferente, com algumas ideias originais, histórias alegres e tristes, e como quase todo bom livro, te levam a pensamentos inusitados.

Raissa 29/05/2021

Mimo inéditos maio 2021
Esse livro reúne 7 contos de autores nacionais contemporâneos, em cada conto se exploram particularidades de diferentes partes do corpo humano, alguns são contados pelos próprios órgãos e outros pela pessoa da qual os órgãos fazem parte. É um livro com uma abordagem diferente, fico feliz por tê-lo recebido.

Jorge.Raitz 01/05/2021

Razoável
Achei um pouco estranho o estilo do livro, é interessante porém não é o tipo de leitura que me agrada

clarissavln 05/05/2021

partes de um corpo
quando vi alguns dos autores que estavam envolvidos nessa produção fiquei bem curiosa para ler logo. principalmente a do prefácio, visto que Socorro Acioli foi um dos motivos da retomada do meu interesse por literatura contemporânea este ano. a leitura dessa coletânea foi muito interessante, ainda mais por não ter muita afinidade com contos e poder notar o quanto foi bom ler até mesmo aqueles que não fizeram tanto o meu gosto porque, assim, eu tive contato com outros "universos".
as duas autoras que mas amei conhecer foram Giovana Madalosso com o conto Melanomas e Jarid Arraes por meio do conto Engolir o amor.

"E pensei: como alguém pode achar um corpo feio? Como alguém pode achar qualquer corpo feio? Ser cego a ponto de não enxergar a beleza da máquina que rege tudo, até a própria ideia de achar um corpo feio?"
(página 54)

zabela 12/05/2021

"Braço direito" foi meu conto favorito, mas essa coletânea de contos é toda bem admirável. Tem histórias para rir, chorar, se divertir das mais diversas formas. Eu não gosto muito quando a TAG envia livro como mimo, mas deu pra me entreter bastante com esse.

amarogusta 18/06/2021

sobre boa literatura brasileira
Este pequeno e, aparentemente, simples livro compreende contos muito bem roteirizados e escritos. Desde a premissa dos contos, que foram escritos especialmente para esta edição, até a realização desta, o livro é ótimo. Naturalmente, alguns contos são mais bem elaborados e possuem visões peculiares, frases controversas, personificação de coisas que não imaginamos normalmente e diferentes visões da vida.

(o conto da "braguilha" contém uma comicidade que eu não esperava, quase genial!)

Suzi.Borges 11/05/2021

Gostei muito de todos os contos! E adorei a arte do livro!
Mas o da Mel Duarte foi o meu preferido!
O do Antônio Prata de longe o mais hilário!
E o da Giovana Madalosso o mais fofo!
O da Claudia Tajes foi impactante!
O da Jarid Arraes foi emocionante!
O da Tati Bernardi achei legalzinho
E o do Jessé Andarilho achei surpreendente!