Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

Angie - @livros_libras 19/12/2021

Sem muito o que falar, cada conto retrata uma pate do nosso corpo de várias formas. Destaco o conto de Mel Duarte.

Andressa Klemberg 07/07/2021

Ótima oportunidade de conhecer autores
Foi meu primeiro contato com a escrits de diversos dos autores ds coletânea e quero ler mais deles. Mesclou o leve e o pesado, o triste e o divertido, nas mais diversas relações com o corpo e suas partes.

Gabizinha 09/08/2021

Leve
É curioso quando varias histórias,escrita por diferentes pessoas se encaixam tão bem!! E um livro bem leve e curtinho mas que é muito bom!! Recomendo

Djéssica | @leituraconcluida 27/05/2021

Partes de um corpo
Mais uma vez agradeço a TAG por enviar esse mimo maravilhoso, começando com o design gráfico que me encantou logo de cara!
O livro reúne sete contos de autores brasileiros que foram escritos durante o isolamento do COVID-19, são histórias fortes, surpreendentes, delicadas, hilárias e rápidas de ler. Sem dúvidas esse livro foi uma grata surpresa.
Um livro pequeno, mas muito interessante, que tira o leitor da sua bolha e nos mostra a realidade de dentro para fora!

Zezinho 22/06/2021

Livro de contos curtos e divertidos. Me deliciei com a maioria. Achei nenos interessante o que relatava sobre o pênis... Quanto aos demais, achei irretocaveis. Talvez apenas mudaria a ordem dos contos e fecharia com o conto sobre o braço!

Waleska2 29/05/2021

Não curti muito
3 contos desse livro me encantaram.
Bile da Claudia Tajes,
Melanomas da Giovana Madalosso e,
Engolir o amor da Jarid Arraes.
Os outros não curti nadinha, achei muito enfadonho, ainda bem que foram curtinhos.
Por esses 3 contos o livro se tornou interessante e só.

Fran 30/05/2021

Saindo da rotina
Este livro de contos me tirou da mesmisse. Não estou habituada a ler contos e foi bem diferente ter essa experiência com um livro tão incomum, mas ao mesmo tempo, super inteligente. Cada conto é feito por um escritor brasileiro e cada um mostra o seu estilo através das histórias. Vamos do emocionante ao hilário nessa coletânea.

Vera 30/05/2021

Sexualizado
Acredito que o corpo seja muito mais que isso.
Os primeiros contos sexualizaram de forma desnecessária a interação das partes. O isolamento traz à tona muitas outras características e virtudes que poderiam ter sido trabalhadas.

Mas a criatividade e a percepção apresentada, merecem a leitura e reflexão.

Jéssica 09/06/2021

Contos para refletir
Acho que criei uma nova paixão: ler contos! Todos os 7 contos são incríveis, que nos fazem pensar e refletir sobre alguma coisa importante e que nos emocionam de alguma forma. Muito bom!

Guilherme.Almeida 09/06/2021

Contos curtos
Ao ler a premissa do livro não estava tão empolgado, mas ainda bem que continuei.
Alguns contos não me acrescentaram muito, mas outros foram bastante interessantes e até emocionantes... Gostei principalmente dos contos "Engolir o Amor", "Braço Direito" e "Daquela que te alimenta as memórias".
Vale comentar que os contos são bem curtinhos e com leitura rápida.

Rafael 29/01/2022

Contos nacionais contemporâneos
Feito exclusivamente, até onde sei, para os parceiros da TAG, esse pequeno livro traz alguns dos contos brasileiros contemporâneos tendo como plano de fundo partes do corpo humano.

Honestamente, as narrativas atuais andam bem, mas precisam melhorar bastante ainda...

Meu destaque vai para o prefácio (que gostei bastante) e para os contos "bile n°5", "Bourbon" e " Engolindo o amor".

Os demais infelizmente se tornaram razoáveis demais.

Carla 31/05/2021

A intenção foi boa
Acredito que a intenção foi boa: contos escritos na pandemia e cujos "personagens" são partes do corpo.
Imaginei que, por essa intenção, eles falariam sobre a pandemia, mas não é o que acontece.
São contos onde há alguma relação com partes do corpo: língua, pele, pênis, etc.
Uns contos melhores do que outros, mas esquecíveis.
O livro foi encomendado para cronistas e autores específicos e fico me perguntando se a inspiração vem quando se quer...
Acredito que seria melhor terem feito um concurso de contos sobre a temática em questão. Tenho certeza que nos surpreenderíamos com os textos.

Renata.Deplanck 02/06/2021

Esse é um livro com alguns contos que têm a temática sobre uma parte do corpo.
Alguns achei fracos, outros divertidos e o que mais gostei, sobre o Braço Direito de Jessé Andarilho, achei de certa forma empolgante.
Adorei a forma como Jessé tratou o corpo como uma empresa e a narrativa é bastante cativante.

Naclara 02/06/2021

Partes de um corpo
"Pensar no corpo nos convida a compreender os sentidos, a ganhar uma outra consciência de cada detalhe desta coleção de milagres que conformam o que chamamos de vida."

Não sei muito bem como resumir além de falar que é uma coletânea de 7 contos sobre partes do corpo no contexto da pandemia do covid.

Adorei bastante esse livro, mas alguns contos me deram um pouco de nervoso, como o do fígado por exemplo. Mas também tiveram uns que eu adorei, como "Braço direito" e "Daquela que te alimenta as memórias".

Como não sei exatamente como descrever, vou colocar algumas frases e parágrafos com os nomes dos autores para que quem se interesse poder pesquisar.

"Estiquei o braço, apaguei a luz do teto, mantendo apenas a do abajur, e então vi as minhas pupilas se dilatando na penumbra. As minhas sobrancelhas se arqueando. E pensei: Como alguém pode achar qualquer corpo feio? Ser cego a ponto de não enxergar a beleza da máquina que rege tudo, até a própria ideia de achar um corpo feio?" - Giovana Mandalosso

"Nada como um dia após o outro para solucionar nossos conflitos. Depois de uma boa noite de sono, tudo pode mudar." - Jessé Andarilho

"Você se esqueceu do que havia ensaiado, mas se lembro da sua essência e tudo fluiu!" -Mel Duarte

"Me diz, o que te assusta? A farda, a gravata ou a luta?" - Mel Duarte

"Você é tempestade. Chega sem avisar, muda as coisas de lugar e limpa a energia do espaço.
Quem nasce para tempestade não suporta garoa, não é mesmo?" -Mel Duarte

"Eu acredito que toda mulher que escreve e fala o que pensa é insilenciável e, se digo isso, é porque você me procou ser verdade. Mesmo agora." -Mel Duarte

Joice.Yuko 04/06/2021

Livro para ler na pandemia
O livro foi escrito na pandemia e é um conjunto de histórias envolvendo partes do corpo, você fica triste e também dá risada. Adorei a leitura! Esse livro é mimo da TAG Inéditos de Maio/2021