Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

Thais 17/05/2021

Chatinho
Não gostei.
Achei bem sem gracinha. Histórias bobas e um tanto quanto forçadas.

Lucia | @lucia_esta_lendo 16/05/2021

O corpo fala
Neste livro, temos uma série de contos escritas por autores nacionais, cada um escrevendo sobre uma parte do corpo como protagonista.

A ideia, concebida durante a pandemia, foi colocar partes do nosso corpo como personagens centrais nos contos, nos levando a cenas cotidianas que despertassem emoções nos leitores.

Há contos para rir, se emocionar e até mesmo se impressionar. Gostei muito do movimento da Tag pela valorização da escrita nacional. Uma bela iniciativa.

Julio 03/06/2021

Contos do corpo
Livro intrigante, com alguns contos formidáveis como a carta da boca para o cérebro e o diálogo entre o pau e seu dono! Diferente, com algumas ideias originais, histórias alegres e tristes, e como quase todo bom livro, te levam a pensamentos inusitados.

zabela 12/05/2021

"Braço direito" foi meu conto favorito, mas essa coletânea de contos é toda bem admirável. Tem histórias para rir, chorar, se divertir das mais diversas formas. Eu não gosto muito quando a TAG envia livro como mimo, mas deu pra me entreter bastante com esse.

Rodrigo 29/05/2021

Braço direito: Jessé Andarilho - 1,0/5,0
Daquela que te alimenta as memórias: Mel Duarte - 1,5

Fernando.Mazeo 10/10/2021

Criativo
É uma coletânea de contos bastante criativos e inusitados?. Todos são de uma leitura muito fácil e até mesmo divertida!

Mari 09/05/2021

recebi esse livro de brinde na caixinha da tag inéditos, e quando vi ele pensei ?uau ganhei um livro de anatomia? e só lendo pra ver que eu tava bem errada e que era bem mais do que isso.

Simone389 14/08/2021

Razoável
Quase um Black Mirror tupiniquim versão sem tecnologia e light. Quase.
Diria mesmo que é isso ..... uma versão light, sem tecnologia, mas aquela situação do desconforto que BM sempre me causa..se é que faz algum sentido esse comentário ?????????

Nati 28/05/2021

Livro curtinho e rápido de ler, com uma temática muito diferente do que estamos acostumados. Cada conto tem alguma relação com um órgão e alguns contos são bizarros demais. A maioria é legal e eu gostei de ter lido.

FyndThow 05/05/2021

Partes de um corpo
O muito que eu fale é pouco pra mostrar a sensibilidade desses contos. Curtos e cheios de reflexões, me fizeram rir, chorar, indagar. Escritores (as) maravilhosos (as).
Do fígado a boca, os que mais agradecem são meus olhos. ?

Ane Gonçalves 05/08/2024

Olá Leitores e Aleatórios!!
Não acreditei que eu ia gostar tanto de um livro que falasse do corpo humano até ler no tédio do avião kkkkkk

E que histórias sensacionais. Eu não parava de pensar "nossa mas a mente humana é capaz de criar histórias sobre o resto do corpo, ser humano é tão estranho e engraçado." De fato, nós somos.

A história que mais me marcou com certeza foi a da boca falando com a própria dona, na verdade todas são incríveis mas essa kkkkk.

A mais nojenta certeza é a do fígado kakakaka essa é de loucos

A do pênis é ginal, inclusive que 🤬 #$%!& legal kkkkkkk.

A da mão/braço é bem chatinha, não entendi muito.

Adorei o final feliz da dos melanomas.

A do estômago é bem triste e eu amei ela também, primeira vez que leio coisa com "mainha", me senti abraçado.

A do dedão é bem engraçada, adorei a parte que ele fala sobre esquerda e direita e envolve o Tinder kakakakakak

Ah e a pandemia realmente deixou todos malucos por escreverem um livro assim. E me deixou maluca por gostar kakakakaka (1025 caracteres, eu amei kakakkaka)

Cris 17/07/2021

Coletânea composta por 7 contos escritos com exclusividade para a Tag.
Os contos são inspirados em partes do corpo, sendo assim cada conto retrata uma parte do corpo.

Uma leitura divertida, rápida, reflexiva.

Carol 19/05/2021

Leitura leve e rápida.
Gostei de como em alguns personificaram as partes do corpo e como abordaram a pandemia que vivemos...
O dedão de Carolina foi meu favorito, por abordar a possibilidade de se passar por uma vida com a oportunidade de ressignificação.

Muriel 03/05/2021

Nossa o que rolou???¿¿¿
Um livro no mínimo peculiar. Leitura leve, algumas vezes bizarra, mas engraçada. A ideia funciona e temos 07 breves histórias, tão particulares mas entrelaçadas pela tematica - cada conto tem como ponto de referência uma parte do corpo humano. Gostei da experiência e de como cada escritor criou a sua narrativa.
Valentina 05/05/2021minha estante
Adoro contos bizarros hahahaa