Gostaria que você estivesse aqui

Resenhas - Gostaria que você estivesse aqui

Andre350 22/06/2023

No calor do Rio
??????????????????????
Com toda a propriedade do mundo posso dizer que esse livro foi um dos melhores da minha vida, pois nunca experimentei algo que pudesse me envolver tanto, pois além de ser um livro nacional e o próprio traz com sigo um gama de referências históricas sobre o Brasil de 1980 a 1989 sendo sobre o cenário político, é o comportamento da sociedade e sobre surgimento do rock brasileiro ? sendo algo me amo em qualquer livro ? de maneira incrível, que incentiva o Leitor a continuar a desfrutar todo a história. Nesse sentido outro ponta a destacar é a construção dos personagens, pois é fácil de identificar que todos são uma representação de seres humanos reais com dores e alegrias que vivem uma vida de altos e baixos e nem sempre sabem lidar com essas dificuldades e isso os tornam mais profundo e real, dessa maneira, a ser possível notar que os personagens têm pontos a serem melhorados que o autor explora de forma lenta e concreta, proporcionando ao leitor o vislumbre de presenciar a evolução pessoal de cada personagem, através das próprias experiências da vida. Além disso, tudo isso fica subentendido para o leitor, forçando a entender a história de uma forma mais profunda. Portanto, o único ponto negativo da história é que possui um final que deixa aquele gostinho amargo na boca.de quero mais.
??????????????????????

site: https://www.instagram.com/p/Croq0jMOKYl/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

risonhah 11/06/2023

Me arrastei para ler esse livro. Tinha dias que fluia mais, tinha dias que travava tudo. Um livro simples, de vida cotidiana, com vários personagens principais e que se entrelaçam em algum momento do livro. Nada de especial. Não é um livro que dá vontade de devorar todo num só dia. Sendo sincera tanto faz como tanto fez de ter sido lido... É isso.

Marcelly.Orcai 06/06/2023

Ótima escrita
Para mim o ponto alto do livro, sem dúvidas, foi a escrita bem fluida, onde alguns diálogos são simplesmente narrados sem ser demarcados. Achei incrível.

A profundidade dos personagens também foi algo lindo e essencial. Cada um com suas dores e faltas, com vidas e vivências tão diferentes mas sentimentos tão comuns?

Jamilla_mickelly 06/06/2023

? Rio 40 graus, verão da lata, Circo Voador, instabilidade política, bandas nacionais pipocando, Love of my Life no Rock in Rio!
Esse livro é uma viagem deliciosa ao Rio de Janeiro dos anos 80!

Cris.Aguiar 05/06/2023

Me surpreendeu
O livro me entregou algo que nem eu esperava, uma escrita fluída, uma volta ao passado (um que me lembro), muitos sentimentos, histórias diferentes que falam de suas dores em comum.

O livro me lembrou um pouco de Nelson Rodrigues: a vida como ela é.
Scheller não esconde aqui, nem sua veia jornalística, nem a de marketeiro; sabe como trazer as notícias e nos conquistar com histórias bem construídas e tocantes.

Gostei muito mesmo do livro, recomendo à todos.

LEITURA JUNHO/2023 - Clube de Leitura SLV

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

daniel.s 04/06/2023

O Rio de Janeiro continua lindo...
Gosto quando um escritor descreve sobre um lugar e você se sente nele.
Gostaria que você estivesse aqui me deu essa sensação, de estar presenciando todas aquelas vidas o mais próximo possível deles.
Uma história emocionante, com personagens procurando algum lugar no mundo (tipos de personagens que eu gosto).
Acredito que (talvez) boa parte não goste tanto desse livro, porém eu indicaria fortemente ele. Vale muito a pena ao menos conhecer sobre o que se trata essa história.

Jazz 30/05/2023

Viver não é tão fácil
Chorei mais do que no velório do meu avô nossa senhora esse livro acabou com meu psicológico cada palavra era uma sessão de terapia vou ter uma crise de choro cada vez que ouvir 1987.

Favoritado.

Jani.ribeiro 30/05/2023

?A vida da gente é um acúmulo de vivências que viram passado e, à medida que os anos ficam para trás, são tantos momentos para organizar que é quase impossível detectar o que realmente importou e o que vai virar mais uma lembrança perdida e sem relevância. Somos incapazes de perceber o ano, o dia, o minuto em que nossas vidas se encaminharam para um caminho distante do que imaginávamos?

Pedro 27/05/2023

Livro que me surpreendeu muito, nunca tinha lido algo parecido, me conectei com todos os personagens e gostei demais como a história de cada um foi construída. achei o livro extremamente emocionante, mesmo sabendo o que iria acontecer fiquei com aquela sensação de ?pfvr n acontece?. recomendo demais!
obs: mesmo amando a história acho que tem uns furos de informação que me incomodaram em algumas partes do livro mas eu acho que isso é o estilo da escrita do autor.

Onesko 22/05/2023

Gostaria que você estivesse aqui
Sobre como a falta nos estaciona ou nos faz correr a 200 km/h.
Gostei muito dos personagens e como cada um tinha suas questões a serem trabalhadas (e que foram bem desenvolvidas). Só achei a Baby meio jogada, não sei se ela foi realmente relevante...

Madu 07/05/2023

"Há abismos entre o amor e o afeto"
Como não se apaixonar pelas definições de amor do Fernando scheller?
Um livro é sempre um espelho de você, das suas experiências e opiniões; mas conhecer a selma me proporcionou a sensação de saber que alguém te entende, que seus medos e inseguranças não são só seus, agora, guardo sua história como os conselhos de uma mãe.
Inácio e César são a poesia de uma amizade, um encontro de almas mesmo, o tipo de encontro que a vida te oferece se você for muito sortudo.
Baby é a intensidade em pessoa, apaixonante, independente e verdadeira, do tipo que marca a gente, que se torna inesquecível por onde passa.
Transformar as cidades em que os livros se passam em um certo tipo de "narrador" é algo que sempre vai me encantar. Fernando, vou ler tudo que você escrever.

Marcello Ramalho 07/05/2023

A Profundidade dos personagens é um dos pontos altos do livro. O autor domina muito bem a arte da escrita, apresentando persongens reais e com desdobramentos muito possíveis. Emocionante e tocante. Ótima leitura