A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

lilyandbooks 14/12/2023

De início não me prendeu muito, mas conforme a história foi se desenvolvendo e coisas acontecendo eu fui ficando mais envolvida com a história. Gostei bastante da história e da escrita também, das aventuras/encrencas que os 3 (Jacob, Lara e Cassidy) enfrentaram. O fim deixou um arzinho de suspense/mistério, curiosa para ler a continuação dessa história.

Mia Fernandes 14/12/2023

Qual a graça de ser normal? Disse a pessoa q n vê fantasmas
Uma série que eu só passei raiva quando terminei de comprar: cada livro foi 50 reais, para quando saiu o box com a trilogia, foi 50 reais ?

Mas, felizmente esse foi o único arrependimento com relação a essa história sobrenatural da minha mais nova autora preferida.

Aqui temos uma história onde os pais da protagonista, são conhecido pela série de livros sobrenaturais, e que agora vão fazer um programa de TV: expectores.

Só que ambos são pessoas normais, que nunca viram um só fantasma. Diferente, da sua filha, Cassidy Black, que após escapar da morte, devido ao acidente de bicicleta, tendo seu corpo arremessado no lago gelado, era fora salva por um rapaz, que nada mais era, um fantasma.

Logo, após esse acidente, Cass se transformou, já não era mais uma garota normal, ela tinha agora um pé no mundo dos vivos,e o outro , dos mortos. Junto com Jacob, o fantasma que salvou a sua vida e se tornou seu melhor amigo, eles conseguem atravessar o veu.

O véu vem a ser o local, onde fica os fantasmas que não fizeram a sua passagem, e estão presos a sua última lembrança antes da sua morte.

A cidade dos fantasmas é o primeiro livro de uma trilogia, que acompanha Cass e seus pais, visitando os locais mais assombrados que existe no mundo.

"As pessoas acham que fantasmas só aparecem a noite."

A primeira parada é na Escócia. No qual ela conhece Lana, outra criança que é como ela. Porém, Lana é mais destemida e aponta o porque delas poderem ir pro Veu. Que na realidade, elas são caçadoras de fantasmas, que devem fazer esses espíritos seguirem adiante.

Xoxo
Mia Fernandes

brenda_95 11/12/2023

Incrível... A história é cativante e envolvente desde a primeira página.
Espero anciosa por mais da história da morte de Jacob.
Essa amizade entre eles ainda vai render bons apuros.

Gabriel 11/12/2023

Bom mas meio sem sal as vezes.
A história toda é boa,a ideia é interessante com um final bem previsível que acontece de forma rápida o que ficou até estranho. A vilã é incrível porém poderia ter sido explorada um pouco mais.

Gui 11/12/2023

Tenho um pé no inverno e outro na primavera.
Nao consegui me conectar. Sabe aquelas leituras de final de domingo, que você vai lendo, e lendo, e lendo, sem ver o tempo passar e de repente o livro acabou e você ficou "nossa, já acabou?" Pois bem, essa foi a minha experiência.

O livro tem 220 páginas, e eu li em umas três horas. A escrita é bem fácil e fluida, sem nenhuma dificuldade, e isso é um ponto bem positivo, porque você consegue engatar desde o primeiro capítulo sem dar aquela "arrastada". O outro ponto positivo, para mim, é o universo, que é muito bem construído e, sinceramente, interessante pra caramba. Fiquei querendo mais.

E é com isso, "fiquei querendo mais", que começam os pontos negativos. Veja bem, sei que é um livro de apenas 220 páginas, e que com isso, principalmente por ser uma fantasia, não se pode exigir um desenvolvendo muito longo. Mas, para mim, essa falta de desenvolvimento ? principalmente dos personagens e da vilã ? foi o que deixou a história totalmente esquecível. A protagonista é legal, mas meio que igual a todas as outras protagonistas de fantasia clichê, fiquei esperando pela personalidade dela. O mistério que envolve a existência do fantasma foi a coisa mais interessante, além, é claro, da mitologia sobre a Rapina Rubra, mas ela, no entanto, foi a grande decepção. Uma personagem, uma vilã, com tanto potencial, que mal tem falas, mal tem a chance de gerar algum sentimento no leitor.

Passou o meu domingo, e não tenho do que reclamar, porque não vi o tempo passar. Mas enquanto história, não teve conexão comigo, e não acho que se sustenta sozinha. Não pretendo continuar a trilogia.

Haru!! 10/12/2023

Indoo
Estou adorando essa trilogia.
Me prendeu bastante e a amozade de Cassidy e Jacob me fez rir em muitos momentos
To ansiosa pro proximo livro e a proxima aventura que espera essa dupla arrepiante

ana luisa 08/12/2023

Comecei com medo de não gostar por conta da escrita da v.e schwab que é sempre um desafio pra mim, mas no final foi bem tranquilo e eu gostei bastante

no final, achei que as coisas foram resolvidas com muita pressa

pretendo continuar a trilogia

Sarah587 02/12/2023

O livro é ótimo ,e uma história boa que não enrola,ele trata todos os lados ,como a amizade dos personagens ,como o dom dela funciona ,sobre alguns segredos do seu melhor amigo e como funciona o outro lado (o Véu) a única coisa que eu não gostei muito,e que a vilã da história não é muito explorada, ela deixou muitas questões em aberto para serem respondidas ,muitas pontas soltas , algumas perguntas são sim esclarecidas mas poderiam colocar mais ênfase ou poderiam criar um capítulo bônus só sobre a Rapina Rubra e seu passado.

Carol 01/12/2023

Schwab ganha meu coração a cada livro.
Schwab sempre me surpreende com os livros, costumo gostar de tudo que ela escreve e com esse livro não foi diferente, ele tem uma pegava mais infanto-juvenil e por isso, acredito que a leitura é mais leve e fácil, terminei em pouco mais de três dias, foi bem tranquilo de ler. Acredito que faltou talvez mais desenvolvimento sobre o antagonista e também sobre as soluções, mas por ser o primeiro livro de uma trilogia, atribuo isso a ambientação que precisa ser feita antes de começar pra valer.
No mais, é um ótimo livro, foi ótimo pra me tirar da ressaca que A Vida Invisível de Addie Larue me deixou (um livro incrível, mas muito pesado).

Mih Vicxin 26/11/2023

História de fantasmas
Eu não dava muito para esse livro, me surpreendeu por ser uma obra muito bem feita e mt leve, incrível ver uma história do sobrenatural sendo contada em um estilo adolescente e mesmo assim sendo tensa, um livro muito bom.

Beatriz.Rocha 25/11/2023

Dois adultos, uma adolescente, um fantasma e um gato
Foi meu primeiro contato com a autora e amei a escrita! Muito fluida, me prendeu desde o início, minha vontade era terminar o livro no mesmo dia em que comecei.
Adorei os personagens e a ambientação, a história foi bem divertida, mesmo sendo sobre fantasmas, muito interessante, leve e dinâmica.
É um livro infantojuvenil, não costumo ler histórias com protagonistas tão jovens, mas vale muito a leitura! Já vou começar o segundo para saber mais sobre alguns pontos que ainda estão em aberto.

Ju Rocha 24/11/2023

Eu gostei da escrita da autora, muito direta, sem enrolação ou narração excessiva. A história é bem adolescente mas não é ruim de ler. Consegui me apegar aos personagens e vou ler os próximos para saber como essa história se encaminha.

Isabela955 21/11/2023

É leve, divertido e te prende desde o início
A cidade dos fantasmas não é nenhuma história surpreendente, com um universo super delineado e cheio de seres ou explicações a respeito dos "poderes" ou do universo em que tudo acontece. Mas consegue representar bem a amizade da Cassidy e do Jacob.
Morro de medo de histórias de fantasmas/espíritos, não senti medo em nenhum momento, apenas ficava tensa nos momentos de ação.
Foi meu primeiro contato com a VE Schwab e foi super positivo, gostei muito da escrita no geral.